domingo, 29 de janeiro de 2012

5ª RODADA DO CAMPEONATO POTIGUAR COM TRÊS CLÁSSICOS IMPORTANTES

EM CAICÓ/RN TEM CAICÓ X CORINTIANS:


As torcidas do galo do seridó e da raposa farão a maior festa antes do início do clássico deste domingo (29). Ao todo cada equipe possui duas grandes torcidas organizadas, que estarão em alguns pontos da cidade, reunidas para fazer o tradicional esquenta. As torcidas TUTA (Terror Alvinegro) e Dragões Alvinegros do Corintians, estarão a partir das 10h da matina na sede social do clube onde acontecerá o esquenta galo. A concentração será animada pelo pagode Yury e Banda do Povão e seguirá até aproximadamente às 14h30 quando os torcedores sairão em direção ao estádio Marizão. Pelo lado da raposa, as torcidas FOX e Torcida Jovem do Caicó (TJC) se concentrarão logo cêdo em frente ao bar de Chaguinha, no bairro Castelo Branco. De onde sairão em carreata para a Ilha de Santana onde acontecerá um grande pagodão. Próximo das 15h a galera vai sair para o jogo onde a festa será uma das maiores já vistas na cidade, é o que promete a turma do Caicó. Portanto você de torcida organizada ou não, compareça nas concentrações do seu clube e vá ao clássico. Lembrando sempre: Faça a festa sem agredir ninguém #RivaissimInimigosNunca



EM NATAL/RN TEM O CLÁSSICO REI ABC X AMÉRICA

http://www.nominuto.com/_resources/files/_modules/news/news_54317_20100607122627f5d8.jpg
O Campeonato Potiguar de 2012 está entrando em sua quinta rodada do primeiro turno, mas o confronto deste domingo entre ABC e América pode ser considerado decisivo para o decorrer da competição. Como manda a tradição, quem levar a melhor no primeiro Clássico-Rei do ano ganha um valioso "empurrão" na corrida em busca do título estadual. Nesta oportunidade, o mais tradicional confronto do Rio Grande do Norte vale ainda a liderança da competição, já que a diferença entre alvinegros e americanos é de apenas dois pontos. Nesta reta inicial ABC e América já viveram situações opostas. O time rubro entrou na competição com "vantagem", como definiu o técnico do ABC, Leandro Campos, em virtude de ter mantido a base que conseguiu o acesso à Série B no ano passado. Depois de três rodadas na liderança, porém, o Alvirrubro perdeu a ponta justamente para o rival, que vem de duas vitórias, uma delas de goleada - 6 a 1 em cima do Alecrim. Com os dois melhores ataques do campeonato em campo, a expectativa é de um duelo particular entre os atacantes Washington e Soares, que pode fazer sua estreia como titular no América. 

A esperança de gols do ABC ficou de fora das primeiras rodadas do Estadual em virtude de uma lesão. Washington estreou na competição apenas nesta semana e agora está confirmado ao lado de Léo Gamalho no ataque. Com participações em grandes clássicos do futebol brasileiro, ele espera gravar seu nome no primeiro Clássico-Rei de 2012. "Nada melhor que jogar um clássico e fazer gols. Isso é o que marca um jogador", diz. Contra o América o camisa 9 também tem a missão de fazer funcionar o ataque alvinegro, já que dos dez gols marcados pelo Alvinegro até aqui apenas dois foram anotados por atacantes - Léo Gamalho e Felipe Alves, ambos com um gol marcado. "A cobrança é sempre maior em cima dos atacantes, mas se a gente puder ajudar os companheiros a fazer os gols também é válido", comenta. Do outro lado Soares ainda vive a expectativa de ser confirmado no time titular do América para o jogo contra o ABC. No coletivo apronto ele treinou no time de baixo, mas a pressão da torcida em cima do atacante Isac deve fazer com que Flávio Araújo opte pelo mais novo reforço rubro, mesmo que apenas no decorrer da partida. Também já tendo participado dos tradicionais clássicos mineiro, gaúcho e paulista, o centroavante americano espera vencer o ABC para encaminhar o título do primeiro turno. "A gente vai ter que fazer de tudo para conseguir essa vitória", diz. "É um jogo totalmente diferente, sempre foi assim em todos os clássicos que joguei e a gente sabe que ganhar o primeiro clássico é sempre muito importante para o resto da competição", comenta.
Meias brigam pela artilharia
Se os homens de frente não têm marcado, Júnior Xuxa e Jerson assumiram a funções de goleadores em América e ABC. Ambos têm três gols e lideram a corrida pela artilharia do Campeonato Potiguar 2012. Mesmo priorizando servir os companheiros, o armador abecedista pelo menos promete não dar folga aos atacantes na briga pela artilharia. "Pode ter certeza que a gente vai estar aí", brinca. No coletivo apronto para o clássico, realizado na última sexta no Frasqueirão, Jerson sentiu a coxa e deixou o treinamento. O jogador ainda está em observação pelo departamento médico do clube, mas deve ser confirmado entre os titulares pelo técnico Leandro Campos momentos antes do início do primeiro Clássico-Rei de 2012.



E EM MOSSORÓ/RN O CLÁSSICO MAIS POLÊMICO O POTIBA COM EXAM ANTIDOPING

Potiguar e Baraúnas se enfrentam neste domingo, às 17h, no estádio Leonardo Nogueira, pela quinta rodada do Campeonato Estadual com o pensamento voltado para uma única direção: a zona de classificação para a semifinal do primeiro turno. Ocupando a quinta posição com seis pontos, o alvirrubro entrará no G-4 - bloco das equipes que estariam classificadas - se vencer o clássico e o Santa Cruz, quarto colocado com sete pontos, tropeçar no Assu na outra partida da rodada. O Baraúnas aparece apenas na nona colocação, com quatro pontos, mas como a distância para os primeiros colocados é pequena, uma vitória aliada à combinação de resultados pode valer ao leão a zona boa do campeonato. No Potiguar, o objetivo é alcançar o G-4, mas o discurso mais predominante é o respeito e a dificuldade de superar um jogo clássico. O técnico Fábio Giuntini, que disputou muitos clássicos como atleta que foi, entende que é um jogo para o jogador colocar o coração no bico da chuteira. "Vale a determinação, a entrega, o espírito de luta. São fatores determinantes num clássico", disse o treinador, que ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Lúcio e o atacante Quirino, que se recuperam de lesão. Ambos farão teste no vestiário para saber se atuam. Se forem vetados, Igor Maranhão e Renan serão os seus substitutos. No Baraúnas, o técnico Francisco Diá também é do pensamento de que os detalhes é que decidem um clássico. "Garra, espírito de luta, qualidade técnica, são esses detalhes que decidem um clássico. Não dá para ter um favorito", comentou o treinador. Assim como no rival, o tricolor só define os 11 titulares somente hoje. Diá admitiu ter dúvida no esquema tático se mantém com três zagueiros e dois alas ou se desfaz para o 4-4-2 com a saída de um zagueiro e o reforço de mais um jogador de frente, que seria o avanço do ala Alberto para o ataque. A novidade é a volta do zagueiro Índio e a estreia do apoiador Léo Paraíba, que atuará improvisado na lateral-direita. 

Exame e falta de acordo contribuem para o clima quente


Ingredientes não vão faltar para um clássico bastante movimentado neste domingo no Estádio Leonardo Nogueira. Além do ânimo natural de buscar uma vaga no G-4, o clima ficou tenso depois da decisão do Potiguar de pedir exame antidoping. O técnico do Baraúnas, Francisco Diá, reagiu, afirmando que "aqui ninguém toma isso e que eles vão gastar dinheiro à toa". O presidente do Potiguar, Benjamim Machado, afirmou que não vê problema algum devido o pedido de exame constar no regulamento e valer para todos. "Não vejo nada demais nem motivo para se explicar. Está no regulamento e as despesas serão pagas pela gente", disse o presidente. Nos bastidores, a falta de acordo entre as duas diretorias sobre a divisão da renda também contribuiu para o clima quente. Em vez de dividir a arrecadação como antigamente, agora quem vencer levará a maior parte (60%), o que poderá influenciar o desempenho dos atletas dentro de campo.

MAIS JOGOS DA RODADA

ASSU X SANTA CRUZ/RN
ALECRIM X PALMEIRA

Fontes: Diário de Natal/ Jornal de Fato e Blog do Niltinho Ferreira

A LAD VAI COMEÇAR AS COMPETIÇÕES NO ANO DE 2012


INFORMATIVO 002/2012

1. No último dia 20 de janeiro aconteceu a reunião do Conselho Arbitral para deliberar sobre o Regulamento e a Tabela do 1º Campeonato Açuense de Futebol Mirim 2012 (Ano Base 1999). 

2. 04 equipes confirmaram a participação na competição, sendo: Escolinha Tupã, Cruzeiro, União e Corinthians. A forma de disputa ficou definida em uma fase classificatória e final.

3. Na Fase classificatória todas as equipes jogarão entre si e se classificarão para a FINAL as 02 (duas) melhores equipes.

4. Na partida final, não haverá vantagem, caso a partida termine empatada, a disputa se dará através da cobrança de pênaltis.

5.  O início da competição será no dia 04/02/2012 às 15h.
6.  As partidas terão duração de 50 minutos divididos em 02 tempos de 25 minutos cada com intervalo de 10 minutos e serão utilizadas bolas nº 3.

7. Todas as despesas com a competição serão custeadas pela Liga Açuense de Desportos, face Convênio firmado com Prefeitura Municipal do Assu, que através da Resolução LAD 002/2012 isentou os clubes de pagamento de taxa de participação.

8. O CAMPEÃO receberá 01 troféu, 25 medalhas, 01 terno de camisas e 01 bola.
9. O Vice receberá 01 troféu, 25 medalhas, 01 bola.
10. O artilheiro e o goleiro menos vazado da competição receberão 01 troféu cada.

11. A tabela da competição foi definida através de sorteio, da seguinte forma:
Jogo 1 - Dia 04/02 – Sábado – 15:00 – Escolinha Tupã x Cruzeiro
Jogo 2 - Dia 04/02 – Sábado – 16:15 – Corinthians x União
Jogo 3 - Dia 11/02 – Sábado – 15:00 – Escolinha Tupã x União
Jogo 4 - Dia 11/02 – Sábado – 16:15 – Corinthians x Cruzeiro
Jogo 5 - Dia 18/02 – Sábado – 15:00 – Cruzeiro x União
Jogo 6 - Dia 18/02 – Sábado – 16:15 – Corinthians x Escolinha Tupã
FINAL
Jogo 7 - Dia 25/02 – Sábado – 15:30 – 1º colocado x 2º colocado

Açu – RN, Janeiro de 2012
Francisco das Chagas Soares - Presidente

OBRAS PARA A COPA DO MUNDO 2014 EM NATAL/RN

Um rapaz que passa por aqui apenas de avião e que não conhece realmente como está o andamento da obra". Assim foi classificado o francês Jérôme Valcke, secretário-geral da entidade máxima de futebol - e segundo homem da Fifa, que criticou o andamento das obras em Natal na semana passada durante visita ao Brasil. O Governo do Rio Grande do Norte realizou ontem uma visita da governadora, Rosalba Ciarlini e do secretário da Copa, Demétrio Torres (Secopa), ao canteiro de obras da Arena das Dunas, estádio que sediará os quatro jogos do mundial na capital em 2014. A imprensa acompanhou a visita, tirou as dúvidas e recebeu o Cronograma esmiuçado das etapas da obra.  O documento é o mesmo que foi apresentado e aprovado pela Fifa em janeiro de 2011. A governadora explicou que o cronograma está sendo cumprido rigorosamente. "Não há nenhum motivo de preocupação. A obra segue o ritmo planejado e que inclusive foi aprovado pela Fifa. Se compararmos com as cidades quecomeçaram as obras antes de nós, realmente há um atraso, mas estamos cumprindo nosso cronograma rigorosamente, segundo o qual a Arena das Dunas estará pronta em dezembro de 2013", declarou a chefe do Executivo estadual.  Em relação à declaração da Fifa de que a capital potiguar passaria a ser monitorada especialmente agora, a Governadora disse estar tranquila e reforçou que Natal já vem sendo monitorada desde o início do trabalho da atual gestão. "Quando assumi em janeiro de 2011 e trabalhei para resgatar a Copa em Natal, parte do acordo feito com a Fifa era justamente de que Natal fosse monitorada de perto pela Fifa, com acompanhamento permanente. Portanto, esse acompanhamento já vem sendo feito e não é nenhuma surpresa para nós", reforçou. Durante a visita às instalações do canteiro de obras, cópias do cronograma completo foram entregues aos jornalistas para acompanhamento do desenvolvimento da obra, juntamente com o Governo do Estado, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL), no Rio de Janeiro. "Na verdade, além de estarmos em dia com o cronograma, estamos também avançando além do que estava planejado. Procuramos sempre ganhar tempo com as fases da obra, antecipando o máximo possível e isso poderá ser acompanhado a partir de agora por todos vocês. Exemplo disso é que hoje iniciamos a execução do bloco de coroamento das estacas, um trabalho que estava previsto para começar somente em março", explicou o secretário Demétrio Torres. Cerca de 450 operários estão trabalhando neste momento em diferentes frentes na Arena das Dunas, conforme o planejado pelo governo potiguar. Segundo Demétrio Torres, não há razão para modificar o planejamento agora, mas isso poderá ser feito nas próximas etapas, dependendo da necessidade. Ele citou a possibilidade de que o canteiro do futuro estádio funcione, nos próximos meses, durante 24 horas. "Mas por enquanto não há necessidade de que isso aconteça". Atualmente 18% da Arena das Dunas está concluída.
Canteiro Sustentabilidade e convivência. Esses são os dois focos das obras no canteiro da Arena das Dunas. Durante a visita ao canteiro, o secretário da Copa, Demétrio Torres apresentou a Escola da Obra, destinada a operários que trabalham no consórcio Arena Natal, formado pelo Governo do Estado e pela construtora OAS. A escola é destinada à formação de pessoal capacitado para trabalhar no Estádio. "Serve, inclusive, para quem não sabe ler nem escrever e possa se alfabetizar. Os pedreiros que trabalham aqui, por exemplo, se quiserem, podem ser promovidos no mercado da construção civil", explicou o secretário. A área de convivência, de lazer e o descanso também foram apresentados como modelo dentro do canteiro de obras. "No restaurante servem a mesma comida para os operários e para os engenheiros e diretores da OAS. Inclusive vamos agendar um dia para que a governadora faça uma visita e almoce aqui conosco", programou. No canteiro da Arena das Dunas, os 450 operários têm à disposição médico, nutricionista, psicólogo e dentista. A previsão da OAS é contratar centenas de pessoas para trabalhar na Arena das Dunas, de acordo com as etapas do cronograma que forem sendo cumpridos nos próximos meses.
Fonte: Diário de Natal/blogtatutomsports.blogsport.com

REDE UNILAR CONTINUA AS SUAS PROMOÇÕES



SALDÃO DE ANO NOVO NA REDE UNILAR PERINHO ELETROMÓVEIS

CONFIRA AS OFERTAS:
ANTENA SKY LIVRE- A PARABÓLICA DIGITAL DA SKY-NÃO PAGA MENSALIDADE E AGORA COM A GLOBO LOCAL—POR APENAS R$ 379,00 À VISTA
TV SEMP TOSHIBA LCD 32 POLEGADAS—APENAS R$ 1.099,00 À VISTA ---É LCD SEMP TOSHIBA POR APENAS R$ 1.099,00 Á VISTA
TV SEM TOSHIBA 21 POLEGADAS—APENAS R$ 359,00 À VISTA( É MEGA OFERTA)
TV CCE 21 POLEGADAS TELA PLANA—APENAS R$ 319,00 À VISTA( OFERTA IMPERDÍVEL)
FOGÃO REALCE 4 BOCAS—APENAS R$ 239,00 À VISTA( PREÇO DE SALDÃO)
GUARDA ROUPA BATROL 3PORTAS C/ 2GAVETAS---APENAS R$ 199,00 À VISTA
E O GUARDA ROUPA PANAN COM ESPELHO, PÉS, PUXADORES EM ALUMÍNIO, COM MAIS DE 2 METROS DE ALTURA---APENAS 10 X 84,90 SEM JUROS NO CARNÊ OU AINDA POR APENAS R$ 699,00 À VISTA
OBS: A CADA R$ 50,00 COMPRANDO OU PAGANDO CONCORRE A DINHEIRO VIVO TODO FINAL DE MÊS ATÉ MAIO DE 2012! E NESTE MÊS O SORTEIO SERÁ DE R$ 1.000,00 EM DINHEIRO VIVO!
REDE UNILAR PEDRINHO ELETROMÓVEIS, EM ASSU, UPANEMA E ALTO DO RODRIGUES!!!

CLÓVIS GOMES FICARÁ MAIS QUATRO ANOS NA PRESIDÊNCIA DA FNFs

Clóvis Gomes vai ficar mais quatro anos à frente da Federação
Em solenidade simples, no Colégio Imaculada Conceição (CIC), na noite da última quarta-feira, o professor Clóvis Gomes foi aclamado, por unanimidade, para mais um mandato à frente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal. O trabalho de interiorização do esporte no RN e de fortalecimento da imagem do futsal potiguar em nível nacional foram os dois principais pontos apontados pelos representantes dos clubes para apoiar a reeleição do presidente.

"Precisamos contar com pessoas de bem e que tenham o futsal no sangue. Clóvis tem essas duas qualidades e está de parabéns pelo trabalho que está realizando", comentou Artuzinho, folclórico "eterno" treinador de futsal do América. Esta quarta-feira marcou o início do terceiro quadriênio consecutivo de Clóvis à frente da FNFs. "É com muito orgulho que presido a Federação de Futsal. E esta reeleição só aumenta a responsabilidade", afirmou Clóvis .  Além das competições estaduais, desde a categoria Sub-9 masculino, passando pelos Norte-rio-grandenses feminino e masculino adulto, o dirigente anunciou três importantes torneio para este ano em Natal: A Taça RN, que terá total apoio da Intertv Cabugi, e as Taças Brasil de Clubes Adulto masculino e feminino, em Assu e Carnaubais, respectivamente. "Como falei, a partir do momento que o nosso futsal se fortalece, a responsabilidade aumenta", disse.
Fonte: Tribuna do Norte

ASSU FEZ 02 JOGOS FORA DE CASA, GANHA UM E PERDE O OUTRO

NO DIA 22/01/2012 O ASSU FOI A MOSSORÓ E GANHOU DO POTIGUAR  2 X 1


O ASSU entra de vez na briga pela liderança do Campeonato Estadual. O Camaleão do Vale venceu o Potiguar pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado neste domingo (22) no estádio Nogueirão em Mossoró. Com esse resultado, o time chega aos seis pontos e empata com o líder América, mas fica na terceira colocação devido ao saldo de gols. Os gols do Alviverde foram marcados por Gilmar(Foto) e Breno, enquanto Quirino fez para o Alvirrubro. Os atletas do ASSU comemoraram com intensidade esse resultado e ressaltaram o espírito de união do time. "Para muita gente esse resultado é uma surpresa, mas nosso time está fechado em um só objetivo, que é o título do campeonato. Estamos unidos e focados, por isso, podemos chegar longe", disse o zagueiro Breno, autor de um dos gols, que tem apenas 19 anos e é titular do Camaleão. O ASSU mostrou a força da equipe logo no início do confronto. O Camaleão não deu espaços para o Potiguar desde o início do jogo e já marcou o primeiro gol aos quatro minutos, em um lance de oportunismo do atacante Gilmar. O time assuense continuou buscando a vitória e explorou a velocidade do atacante Buiú, para puxar os contra-ataques pelo lado esquerdo do campo, mas a defesa do Potiguar estava bastante sólida e impediu que o Alviverde fizesse o segundo gol. Aos 17 minutos, quem marcou foi o Potiguar de Mossoró, que chegou ao empate com o atacante Quirino, que bateu cruzado e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Erasmo. O jogo ficou mais truncado, após o empate, deixando a partida com o mesmo placar até o final do primeiro tempo. O segundo tempo, no entanto, foi mais agitado, com as equipes buscando o empate. O lateral-esquerdo Yuri chegou perto de marcar em uma falta na entrada da área, batida no canto esquerdo do goleiro Alexandre, que conseguiu espalmar para fora. O Potiguar apostou na entrada do atacante Diego Cearense, deixando a equipe com três homens na frente. No entanto, o tiro saiu pela culatra e quem marcou foi o Camaleão do Vale, que aproveitou os espaços deixados na defesa alvirrubra. Aos 36 minutos, o zagueiro Breno aproveitou uma bola sobrada na área, depois de cobrança de escanteio, e fez o segundo gol da equipe, que definiu o placar da equipe.

Atacante será cirurgiado
O lance do gol do ASSU trouxe ao mesmo tempo felicidade e tristeza para o Camaleão do Vale. O atacante Gilmar(Foto) sofreu uma cotovelada no rosto e foi levado ao hospital. O caso necessitará de uma intervenção cirúrgica, já que houve fratura no maxilar, e o jogador deverá ficar cerca de dois meses em recuperação.

FICHA TÉCNICA
POTIGUAR 1 x 2 ASSU
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró
Data: 22 de janeiro de 2012
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho
Assistentes: Edson Trajano da Cruz e José Ubirajara Silva da Costa
Público: 1.100 expectadores
Renda: R$ 14.851,00 
Gols: ASSU: Gilmar aos quatro minutos do primeiro e Breno aos 36 do segundo tempo; Potiguar: aos 17 minutos do primeiro tempo
ASSU: Erasmo; Magno, Breno, Moisés e Yure; Bruno Potiguar, Carlos, Diego Upanema e Flavinho (Ronaldo Bombarda); Buiú (Marcelo Assuense) e Gilmar (Nininho). Técnico: Ademilson Venâncio 
Potiguar: Alexandre; André Borges, Igor Maranhão, Marcelo Tuim e Marciano (Cleiton Recife); Rafael Matos (Fábio Lima), Robson, Clemilson e Fabrício Marabá (Diego Cearense); Renan e Quirino. Técnico: Fábio Giuntini


NA QUARTA-FEIRA 25/01/2012 PERDE PARA O PALMEIRA EM GOIANINHA/RN

O Palmeira de Goianinha derrotou o ASSU jogando nesta quarta-feria (25) no estádio Nazarenão em Goianinha. O time do Agreste venceu pelo placar de 1 a 0 e chegou aos seis pontos. O gol foi marcado pelo atacante Damião. Com esse resultado, os dois times chegam aos seis pontos e apertam ainda mais a disputa do Campeonato Estadual. Em um campeonato em que o terceiro e o sétimo tem o mesmo número de pontos, o ASSU é quinto pelo saldo de gols, enquanto o Palmeira está na sexta colocação. O primeiro tempo foi bastante morno. O ASSU sentiu a falta do grandalhão Gilmar na frente e foi obrigado a explorar o jogo com dois atletas de velocidade no ataque, o que não surtiu muito efeito na primeira etapa. Já o Palmeira demorou a se encontrar na partida e também não foi muito ao ataque, sobretudo nos minutos iniciais. No entanto, um eficiente contra-ataque armado pelo lateral-direito Diego Maradona foi suficiente para o time de Goianinha dar números iniciais na partida. O atacante Damião, que havia largado a profissão, mostrou o velho oportunismo e colocou a bola no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Erasmo. Depois do gol, o ritmo ficou mais acelerado. O técnico do ASSU, Ademilson Venâncio, agiu de imediato e desfez do esquema com três volantes, para colocar o lateral Nininho como meia esquerda. Pelo lado do Palmeira de Goianinha, apesar do ritmo veloz, não houve qualquer chance clara de um segundo gol. O segundo tempo da partida foi totalmente diferente. O número de jogadas criadas foi bem maior, sobretudo pelo lado do ASSU. Buiú tentou duas vezes pela esquerda nos minutos inciais, mas o goleiro Messi impediu na primeira e a bola passou rente a trave na segunda. Logo depois, aos 10, o lateral-esquerdo Yuri chegou chutando forte, Messi defendeu novamente. O treinador do ASSU decidiu então buscar um maior número de jogadas de ataque e optou pela entrada do atacante Alan Candil no lugar do meia Flavinho, por volta dos 15 minutos de bola rolando. Candil chegou próximo de marcar logo na primeira oportunidade que teve, mas Messi impediu novamente. A partir daí, o técnico do Palmeira de Goianinha, decidiu também investir no ataque e acionou o meia Diego para o lugar do lateral-esquerdo Serginho, assim como colocou, logo depois, o rápido Josivan no ataque. O Palmeira batalhou pelo segundo gol nos minutos finais, mas nada de gol. Pelo lado do ASSU, Marcelo Assuense assustou em um chute forte que passou rente a trave, mas a vitória ficou mesmo com o Palmeira de Goianinha. No próximo domingo (29), os dois times voltam a campo. O ASSU irá enfrentar o Santa Cruz, às 17h, no estádio Edgarzão em Assú, enquanto o Palmeira duela com o Alecrim, às 16h, novamente no estádio Nazarenão.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRA 1 X 0 ASSU
Local:
 Estádio Nazarenão, em Goianinha 
Data: 25 de janeiro de 2012 
Árbitro: Carlos José da Silva
Assistentes: Gerson Kelly Gomes dos Santos e Edson dos Santos Nascimento 
Cartões amarelos: Palmeira: Poti, Damião e Messi; ASSU: Moisés, Yure, Diego Upanema e Magno Público: 513 pagantes
Renda: R$ 2.740
Gol: Palmeira: Damião, aos 20 minutos do primeiro tempo 
Palmeira de GoianinhaMessi; Diego Maradona, Cleiton, Rafael e Serginho (Diego); Ramon, George Lima, Poti e Kel (Adriano); Galeguinho (Josivan) e Damião. Técnico: Marcos Manoel
ASSU: Erasmo; Magno, Breno, Moisés (Vander) e Yure; Carlos, Bruno Potiguar, Diego Upanema (Nininho) e Flavinho (Alan Candil); Buiú e Marcelo Assuense. Técnico: Ademilson Venâncio 

Carlos G. Jr.

sábado, 21 de janeiro de 2012

NOS DIAS 21 e 22/01/2012 INICIAM ALGUNS ESTADUAIS IMPORTANTES NO BRASIL


Depois dos campeonatos do Rio Grande do Norte , Pernambucano, Cearense e Rio Grande do Norte, esse fim de semana vão começar os campeonatos estaduais  Paranaense, Goiano, Catarinense, carioca e o Paulista. O campeonato Potiguar já vai para a terceira rodada com o América na liderança com seis pontos e com 04 pontos o Corintians está em 2º lugar, em seguida com 03 pontos vem Alecrim, Santa Cruz, ASSU,  Potiguar M e Caicó. O ABC atual campeão está em penúltimo com 02 empates e em último Palmeira de Goianinha.

PRÓXIMOS JOGOS (TERCEIRA RODADA) - 22/01/2012


ALECRIM X ABC
POTIGUAR M X ASSU
AMÉRICA X BARAÚNAS
CAICÓ X PALMEIRA
SANTA CRUZ X CORINTIANS

ASSU VENCE O BARAÚNAS NA SEGUNDA RODADA DO ESTADUAL POTIGUAR

O ASSU conseguiu uma vitória importante contra o Baraúnas

O ASSU conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira (19). O Camaleão do Vale venceu o Baraúnas pelo placar de 1 a 0 em jogo realizado no estádio Edgarzão, válido pela segunda rodada do Campeonato Estadual. O gol do Alviverde foi marcado pelo atacante Buiú. Com essa vitória, o Camaleão derruba um tabu de quatro anos sem vencer o Leão do Oeste no estádio Edgarzão. Por isso, um dos principais ídolo da torcida, o goleiro Erasmo, afirma que essa vitória traz uma sensação de alívio. "É sempre muito difícil jogar contra o Baraúnas. Estávamos com esse tabu de não vencê-los aqui, mas agora é passado. Esse jogo vai nos ajudar muito, para ganharmos mais confiança e ter uma sequência boa pela frente", disse o goleiro, que havia ficado no banco de reservas na estreia e realizou uma excelente atuação nesta quarta, após assumir o posto de titular. Quem também mostra uma sensação de alívio é o técnico Ademilson Venâncio. A felicidade do treinador é, no entanto, em relação ao momento atual do time, já que a equipe havia sido derrotada na estreia da competição. "A gente tira um peso das costas com essa vitória. Agora, estamos mais motivados para buscar os nossos objetivos nos próximos jogos", disse o treinador do Camaleão do Vale.
O jogo
A partida entre ASSU e Baraúnas fez valer o status de clássico. Os dois times entraram em campo dispostos a conseguir uma vitória e buscaram o jogo ofensivo, desde o início do confronto. Além disso, muitas faltas foram cometidas, provando a tensão que estava em volta dos atletas. A arbitragem inclusive observou irregularidade em lance que poderia ser gol do Baraúnas e também não marcou um pênalti bastante contestado para o Camaleão do Vale. As boas chances do ASSU partiram, sobretudo, dos pés e cabeça do gigante Gilmar, assim como o atacante Buiú e os meias Leonardo Sá e Fabinho participaram ativamente das jogadas. Aos 36 minutos, o rápido Buiú aproveitou uma jogada de velocidade e driblou o goleiro Érico, marcando o primeiro gol do ASSU. Pelo Barú, o lance de maior perigo foi uma falta muito forte, batida pelo zagueiro Índio, que passou do lado direito do goleiro Erasmo. No início do segundo tempo, Buiú foi quem chegou mais perto de fazer o segundo, ao cabecear uma bola muito próxima do goleiro Érico, mas passou por cima. O jogo prosseguiu disputado e com as duas equipes continuaram criando chances de marcar. Nos acréscimos, o Tricolor chegou a colocar uma bola na trave, mas o confronto foi vencido, realmente, pelo ASSU, que ganhou por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
ASSU 1 x 0 Baraúnas
Local: Estádio Edgarzão, em Assú
Data: 18 de janeiro de 2012
Árbitro: Caio Max
Assistentes: Carlos Roberto Gomes da Silva e Allan Lopes de Oliveira
Gol: ASSU: Buiú, aos 36 minutos do primeiro tempo
ASSU: Erasmo; Magno, Breno, Moisés e Yure; Bruno Potiguar, Carlos (Romeu), Flavinho e Leonardo Sá (Diego Upanema); Buiú (Marcelo Assuense) e Gilmar. Técnico: Ademilson Venâncio 
Baraúnas: Érico; Índio, Carlos Alberto (Paulo Geovani) e Jonatas (Jailson Leite); Pedrinho Mossoró (Leandro Macaxeira), Edmilson, Richardson, Didi Potiguar, Ribinha e Alberto; Adalgiso Pitbull. Técnico: Francisco Diá
Fonte: Carlos G. Jr./Tatutomsports,com

SEGUNDA RODADA DO ESTADUAL DE FUTEBOL POTIGUAR

O Campeonato Potiguar prosseguiu nesta quarta feira com a realização da 2ª rodada, o América jogando em Goianinha, venceu o time da casa e se manteve em 1° lugar com 100% de aproveitamento. Já o ABC continua sem vencer, depois de empatar na estréia, mesmo jogando no Frasqueirão ontem a equipe não passou de um empate com o Corintians de Caicó. O Alecrim que vinha de uma brilhante vitória diante do ASSU, no Edgardão, não conseguiu repetir o resultado positivo e perdeu para o Caicó, no Marizão, reabilitando a Raposa do Seridó que havia sofrido a maior goelada do certame. ASSU e Potiguar/M venceram seus compromissos e se redimiram dos resultados negativos da estreia.
Confira os resultados desta quarta feira (18/01) e a classificação.

Jogo: ABC  1x1  Corintians
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Gols: Eli Soares, aos 25’ 1°T (Corintians); Leo Gamalho, aos 14’2°T (ABC).
Árbitro:  Suélson Diogenes de França Medeiros (De Currais Novos)

Assistente 01: Flávio Gomes Barroca
Assistente 02:  Valdomir Antônio de Araújo Júnior
4° Árbitro: Gean Carlos de Lima

Jogo: Potiguar/M  
1x0  Santa Cruz
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Gol: Diego Maradona, aos 37’2°T.
Renda: R$ 13.002,00. Público pagante: 946.
Público não pagante: 102. Público presente: 1.048
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira

Assistente 01: Gerson Kelly Gomes dos Santos(caicoense)
Assistente 02: Edson dos Santos Nascimento
4° árbitro: Hudson Lopes Cocentino

Jogo: ASSU  
1x0  Baraúnas
Local: Estádio Edgarzão, em Assú.
Renda: 5.507,00 – Público pagante: 515
Gol: Buiu, aos 29’ do 1° tempo.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Assistente 01: Carlos Roberto Gomes da Silva
Assistente 02: Allan Lopes de Oliveira
4° árbitro: Valdick Leão de Oliveira 

Jogo: Palmeira  
1x3  América
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Gols: Wanderley, aos 20’1°T, Wanderley (Pênalti), aos 15’ 2°T e Fabinho, aos 48’2°T (América); Nino (Pênalti), aos 41’2°T (Palmeira).
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistente 01: Izac Márcio da Silva Oliveira
Assistente 02: Lorival Cândido das Flores
4° árbitro: João Batista Bezerra de Oliveira

Jogo: Caicó 
 2x1   Alecrim
Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Gols: Soares, aos 15’1°T e Wanderley, de pênalti, aos 20’1°T (Caicó); Anderson (Contra), aos 34’1°T (Alecrim).
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima
Assistente 01: Edson Trajano da Cruz
Assistente 02: Belchior Ferreira de Mendonça Neto
4° árbitro: Rodrick Kennedy Oliveira Santos (De Caicó)

CLASSIFICAÇÃO – 2ª RODADA

 Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%A
6
2
2
0
0
8
1
7
100.0
4
2
1
1
0
3
1
2
66.7
3
2
1
0
1
4
1
3
50.0
3
2
1
0
1
4
3
1
50.0
3
2
1
0
1
2
3
-1
50.0
3
2
1
0
1
1
2
-1
50.0
3
2
1
0
1
2
6
-4
50.0
2
2
0
2
0
2
2
0
33.3
1
2
0
1
1
1
2
-1
16.7
10
0
2
0
0
2
1
7
-6
00.0

Os números do campeonato:
1ª Rodada: 17gols
2ª Rodada: 11 gols

Jogos realizados: 10
Gols marcados: 28
Média de gols por partida: 2,8
Placares registrados:
1x0, 1x1 e 3x1 = Duas vezes.
2x0, 2x1, 4x0 e 5x0 = Uma vez cada.
Melhor ataque: América, 08 gols.
Pior ataque: Potiguar/M, Baraúnas e  Palmeira, um gol cada.
Melhor defesa: Santa Cruz, América e Corintians, um gol.
Pior defesa: 1° o Palmeira que sofreu 7 gols; 2° Caicó E.C, sofreu 06 gols.
Principais artilheiros:
1° - Júnior Xuxa (América), com 03 gols:
2° - Wanderley (América), Zé Maria (Corintians) e Marcelo (Alecrim), cada um marcou 02 gols.

Próximos jogos:
3ª Rodada
Data: 21/01/2012
Alecrim x ABC
América x Baraúnas
Caicó x Palmeira
Santa Cruz x Corintians
Potiguar/M x ASSU

Fonte: Escrete de Ouro/Blog tatutomsports.com.