domingo, 30 de setembro de 2012

FLUMINENSE APLICA A MAIOR GOLEADA EM TODAS AS FINAIS JÁ REALIZADAS E É CAMPEÃO ASSUENSE DE FUTEBOL AMADOR DE CAMPO DE 2012

Arbitragem com os capitães da grande final em Assu
Uma tarde em que o torcedor do Fluminense do Bairro São João jamais esquecerá, foi assim a tarde deste sábado(29/09) em que o time tricolor comandado pelos atacantes Ari e Jefinho goleou a Dinamarca que buscava o Bi-campeonato pelo placar de 5 a 1 e conquistou assim o título Assuense de futebol amador 2012, depois de cinco anos na fila. O Fluminense que alternou altos e baixos nas fases classificatórias veio arrasador para o semifinal, quando venceu  a invicta  Portuguesa, e hoje na grande final atropelou literalmente a Dinamarca. Os gols do Fluminense foram marcados por Ari(2), Jefinho, Gilson(um golaço) e Pebinha. A final do campeonato Assuense de futebol Amador mais uma vez teve total cobertura com trasmissão da equipe 1480 da Super Rádio Princesa do Vale.
Fluminense do Bairro São João - Campeão Assuense 2012
Fatalidade
O registro triste da partida foi a fratura da perna do atacante Gleydson da Dinamarca depois de uma dividida com o goleiro Geraldo do Fluminense, o jogador recebeu os primeiros atendimentos no gramado e depois foi encaminhado para o Hospital Regional de Assu.
Homenagem
Carla Raquel e Carlos Alexandre e o capitão Campeão Diassis

O Fluminense levantou o troféu Carlos Alberto da Costa Bezerra(Carlinhos de Ewerton) uma homenagem ao grande desportista que o Assu perdeu ano passado e que alem de Presidente da LAD também foi vereador em Assu, onde chegou a ser presidente do poder legislativo e que uma de suas principais bandeiras era justamente o esporte. Os filhos do homenageado Carla Raquel e Carlos Alexandre fizeram a entrega do troféu ao capitão Diassis do fluminense. Confira outras imagens da entrega de premiação.
 
 
 
 

Ficha Técnica
Fluminense 5 x 1 Dinamarca
Final do Campeonato Assuense de Futebol amador 2012
Local: Estádio edgarzão-Assu/RN
Gols: Ari(2), Jefinho, Gilson e Pebinha(Flu); Marcelo Assuense de penalti(Dinamarca)

Fluminense: Geraldo, Gilson(Daniel), Genildo, Diassis e Nildo da Várzea; Nery(Bil), Pebinha, Carioca(Gugu) e Jefinho; Zominho(Daniel) e Ari(Éder). Tec. Joãozinho da Silva
Dinamarca:   Francidelson, Pimbinha, Cuca, Rodrigo(Keliomar) e Nildo; Franklin, Júlio(Nailson), Adriano(Nilsinho), e Renato; Gleydson(Adailton). Téc. Nova
Arbitro: Wanderley Faustino
Auxiliares: Fco. Lindenberg e Josivan Nóia 

OPINIÃO DO BLOG: O Fluminense não deixou a Dinamarca jogar e o placar diz tudo, o merecimento do título é todo do Fluminense.   O Real Juventude parabeniza o FLUMINENSE pelo título de campeão do campeonato de futebol amador assuense de 2012.
 

FONTE: Texto e Imagens: L. Filho/modificação blog realjuventude

O ZAGUEIRO GLADSTONE ESTÁ PRONTO PARA ESTREAR

O elenco alvinegro vai se preparando para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série B, o importante confronto contra o Vitória/BA, marcado para o dia 6 de outubro, em Salvador (BA). Com o zagueiro Vinicius suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gladstone vive a expectativa pela estreia com a camisa abecedista e diz estar pronto. “Já estou me sentindo bem, 100% fisicamente e pronto para jogar. Venho treinando forte desde a minha chegada e estou preparado para estrear. Se o professor optar por mim, vou dar o melhor em campo para ajudar o ABC a buscar os resultados”, declarou o zagueiro. Gladstone diz estar ansioso. “Estou vivendo uma expectativa boa pela minha estreia. Estou ansioso, mas sei que aqui tem grandes jogadores e respeito muito os meus companheiros. É uma briga sadia e acredito que quem entrar vai estar preparado para contribuir com a busca doota 

OPINIÃO DO BLOG:

É um zagueiro bastante esperiente, já jogou por vários times grandes de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Último time grande que jogou foi o Náutico de Recife, o ABC fez uma boa contratação. 

Fonte: Site do ABC F. C./blog tatutom sports / modificação: blog realjuventude 

A ARBITRAGEM POTIGUAR ESTÁ DE LUTO

 
.O esporte potiguar está de luto. Faleceu na tarde de sábado (29), o vice-diretor de arbitragem da Federação Norteriograndense de Futsal, Wilson da Conceição Araújo. O árbitro, que por anos esteve a frente a Federação, sofreu um Infarto agudo do miocárdio (mais conhecido como ataque cardíaco), foi levado ao Hospital Promater, mas não resistiu e veio a óbito, em Natal". A pouco mais de 10 dias o mesmo participou da cerimônia de entrega dos certificados aos novos árbitros da Federação.
Texto de Alysson Morais, modificado. Wilson da Conceição entregando o certificado ao
secretário Netinho de Serra Caiada. A Direção da SEA lamenta a perda dessa grande pessoa, que sempre tão bem nos tratou em todas as oportunidades. Descanse em paz Wilson.
A FNFS emitiu a seguinte nota de pesar

A Federação Norteriogrande vem através desta manisfestar seu mais profundo pesar pelo falecimento de WILSON DA CONCEIÇÃO ARAÚJO, Diretor do Departamento de Oficiais de Arbitragem, fato ocorrido na tarde deste sábado(29/09), e que provoca enorme tristeza em todo o desporto Norteriograndense. Na oportunidade, presta suas sinceras condolências aos familiares e amigos por tão grande perda.

O Velório e Sepultamento, serão no Morada da Paz, sendo o Sepultamento as 16 horas deste domingo. Convidamos a todos que conheciam a comparecer.

Fonte: Blog SEA(Direção da SEA)/blog Tatutomsports

AMÉRICA EMPATA FORA DE CASA COM O GUARANÍ/SP




A irregularidade que acompanha Guarani e América-RN durante a Série B do Brasileiro esteve presente também no duelo deste sábado à tarde, no Brinco de Ouro, em Campinas. Após um primeiro tempo para esquecer, os times melhoraram na etapa final, principalmente o Bugre, mas não o suficiente para que alguém tirasse o 0 a 0 do placar. O empate, pela 27ª rodada, foi um choque de realidade e deixa as equipes ainda mais distantes do sonho do acesso à elite nacional. O Guarani, que saiu de campo vaiado pelos 2.213 pagantes que foram ao estádio, completou o terceiro jogo seguido sem vitória e chegou aos 36 pontos, ainda na 11ª colocação. Invicto há duas partidas, o Mecão aparece logo acima, em décimo, com 40 pontos, a nove do São Caetano, quarto colocado. O único alento é que a diferença para a turma de cima não aumentou, graças à derrota do Azulão para o Paraná Clube. Os times voltam a campo na próxima sexta-feira. O Guarani visita o desesperado Ipatinga, em Minas Gerais, enquanto o América-RN recebe o CRB, em Natal. Ambos os confrontos estão marcados para 19h30.

Times ficam devendo no primeiro tempo

As cinco mudanças em relação ao jogo anterior (Emerson, Fernando, Jackson, Rafael Costa e Clebinho) não surtiram o efeito desejado por Vadão no Guarani. Com três volantes, o América-RN priorizava a marcação e deixava para atacar apenas na boa. Para completar, o péssimo estado do gramado do Brinco prejudicava a evolução das jogadas. O resultado foi um primeiro tempo fraco tecnicamente, principalmente no início, com muitos erros de passe. O primeiro chute a gol saiu apenas aos 15 minutos. Foi do Guarani, com Clebinho, mas a finalização saiu fraca e facilitou a defesa de Thiago. A resposta do América-RN foi imediata. E mais perigosa. No lance seguinte, Isac ganhou na corrida dos dois zagueiros do Guarani, bateu cruzado, mas Emerson salvou o Bugre com a ponta dos dedos. O Guarani tinha mais posse, mas as chegadas efetivas eram raras. O América marcava forte e, jogando em função dos erros do Bugre, tentava sair rápido para o ataque, quase sempre na base de lançamentos que paravam no peito de Rodrigo Arroz ou Fernando. Um lance de Ewerton Pereira, aos 30 minutos, refletiu o futebol apresentado pelas equipes. Em contra-ataque, eram quatro do Mecão contra três do Guarani, mas o volante demorou para decidir o que fazer com a bola e, quando passou, tocou curto, permitindo a recuperação. O nível melhorou um pouco nos minutos finais, e os times ainda tiveram uma chance cada de ir para o intervalo em vantagem. Primeiro, Isac, em jogada semelhante à do início da partida, recebeu na corrida, dominou e disparou. O chute cruzado passou por Emerson e saiu à direita. Depois, o Guarani teve nos pés de Danilo Sacramento a melhor oportunidade da etapa inicial. O meia recebeu na ponta esquerda, dentro da área, ameaçou bater, cortou o marcador, esperou Thiago escolher o canto e bateu. Mesmo caído, o goleiro esticou as pernas e evitou o gol. A chance de Sacramento, porém, não foi suficiente para mudar a impressão negativa que os times deixaram. O fraco futebol revoltou a torcida. Na saída para o vestiário, vaias e pedidos de raça ecoaram das arquibancadas.

Fonte: Globoesporte.com/tatuomsports.com

CRUZEIRO DO ASSU COMEMORA 30 ANOS DE HISTÓRIA NO FUTSAL ASSUENSE

 

No último dia 21 de setembro deste mês o Cruzeiro Futebol Clube comemorou trinta anos de história. O surgimento do clube se deu pela iniciativa de um grupo de alunos do Colégio Educandário Nossa Senhora das Vitórias no ano de 1982. Através da participação em jogos escolares que nasceu a ideia de forma um time de Futebol de Salão. Dai surgiu para cenário estadual o Cruzeiro.
Este ano a diretoria não fez grandes investimentos para campeonato estadual, visando fazer o investimento maior na Taça Brasil, que este ano será realizado na nossa cidade. A diretoria já começa a fazer contato com os prováveis jogadores que irão disputar a competição.
Há Taça Brasil – 1ª Divisão veio para cidade de Assú, depois do convite feito pela Federação Norteriograndense de Futsal. O convite surgiu depois da pela campanha da equipe no ano passado na Liga Nordeste em João Pessoa na Paraíba e na Taça Brasil realizada em Paulo Afonso na Bahia.
O Cruzeiro a equipe anfitriã juntamente com a Liga Assuense de Futsal - LAF querem realizar um grande evento que fique marcado na história do Futsal Assuense. 
TODA COMISSÃO TÉCNICA DO REAL JUVENTUDE ASSUENSE PARABENIZA O CRUZEIRO ASSU POR ESTÁ DATA ! 

FONTE: blog Cruzeiroassu

sábado, 29 de setembro de 2012

INTELLI/ORLÂNDIA/SP VENCE FORA DE CASA O KRONA/JOINVILE/SC E FICA PRÓXIMO DO TÍTULO DA LIGA 2012


Em uma disputa acirrada, a ADC Intelli/Orlândia levou a melhor sobre a Krona/Joinville/DalPonte em pleno Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), na primeira partida final da Liga Futsal. André marcou o único gol da partida, que ocorreu às 21h desta quinta-feira (27/9).

Sabendo a importância da partida, ambas as equipes iniciaram com cautela. Os visitantes, jogando com uniforme azul, tentavam tocar a bola na área catarinense, mas esbarravam na forte marcação. Em contrapartida, o Tricolor tinha dificuldades em armar o contra-ataque, com o time da Intelli postado em boa parte do período no ataque.

Nos minutos finais da primeira etapa, as equipes resolveram arriscar mais. A Intelli arriscou um chute pela esquerda defendido com as pernas pelo goleiro Dudu. Na sequência, foi a vez do ataque da Krona funcionar, com um tiro de longa distância, que passou rente à trave de Guitta.

Faltando pouco mais de dois minutos para o fim do período, a equipe de Orlândia conseguiu abrir o placar. Ciço chutou de longe, André interceptou e bateu forte, sem chances para Dudu. A Krona passou o restante da etapa arriscando, mas, mais uma vez, não conseguiu chegar com eficácia ao gol.

Pressão total


Com o apoio da torcida e precisando do resultado, a Krona iniciou o segundo período com tudo. Por duas vezes, Vander Carioca chegou com perigo ao gol de Guitta. À equipe paulista, só restava permanecer na defesa aguardando o contra-ataque.

O destaque na etapa foi o goleiro da Intelli, Guitta. O experiente camisa 19 efetuou boas defesas e impediu que os donos da casa empatassem a partida.

Faltando cinco minutos para o fim da partida, o técnico do tricolor catarinense, Fernando Ferretti, colocou Neto como goleiro linha. Entretanto, para desespero dos torcedores no Cau Hansen, o time de Joinville desperdiçou as oportunidades. No último minuto, em cobrança livre direta, Rubinho tem a chance de ampliar, mas chutou para fora. A partida terminou mesmo com vitória da Intelli.

"É um resultado muito importante. Uma vitória em Joinville dá confiança, mas não tem nada definido. Esperamos fazer um bom jogo [de volta, em Minas Gerais] para garantir esse título", destacou o ala Vinícius.

Agora a equipe de Orlândia mantém a vantagem do empate para o duelo decisivo na próxima segunda-feira (1/10), às 19h. O jogo será na Arena João Mambini, em São
Sebastião do Paraíso (MG). 

FONTE: CBFS.com.br