sábado, 27 de outubro de 2012

ABC VENCE EM CASA O LÍDER GOIÁS



De virada, ABC vence o líder Goiás: 3 a 2 ( Alex Fernandes / Ag. Estado)O torcedor do ABC poderia se apegar ao retrospecto da equipe para acreditar na vitória contra o Goiás nesta sexta-feira. Mesmo com riscos de rebaixamento e enfrentando o líder da Série B, a equipe potiguar entrou em campo não só para aliviar sua situação na classificação, mas também para manter a escrita de nunca ter perdido para o rival goiano. Em seis jogos até então, eram quatro empates e duas vitórias da equipe nordestina. E a invencibilidade continua. Em noite inspirada de Éderson, que marcou três vezes no segundo tempo, o ABC venceu de virada, por 3 a 2, no Frasqueirão, e subiu para a 13ª colocação, com 39 pontos. Já o Goiás, beneficiado pela derrota do Vitória contra o São Caetano, segue na liderança da competição, com 67 pontos, e próximo do acesso para a primeira divisão. Mas pode perder a ponta neste sábado, quando o Criciúma, que tem dois pontos a menos, enfrenta o Guarani, em Campinas.
Mesmo abrindo o placar com Walter no fim do primeiro tempo, a equipe esmeraldina não conseguiu manter a vantagem e interrompeu a sequência de vitórias que chegava a seis. O time goiano volta a campo terça, às 21h (de Brasília), contra o Ipatinga, em Goiânia. O ABC visitará o Paraná, também na terça-feira.

Pressão do ABC


O ABC sufocou o Goiás logo no início do jogo. Os visitantes mal conseguiam passar do meio-campo. A principal arma de ataque dos donos da casa era o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar, que deu muito trabalho para a marcação esmeraldina. Aos três minutos, fez boa jogada, passou por Vítor, mas cruzou mal, pela linha de fundo.
Pouco tempo depois, Cascata arriscou chute, a bola desviou em Iarley e passou perto. À medida que o tempo passava, o cenário ficava pior para o Goiás. Aos 11, Éderson cobrou falta com capricho. A bola bateu no travessão. Em seguida, o lateral-direito Vítor sentiu lesão muscular e teve de ser substituído por Marcos Paulo. Com a alteração forçada, Thiago Mendes passou a atuar improvisado na direita.
Até mesmo o lateral-esquerdo Egídio, um dos principais destaques do clube na temporada, era discreto. Quando aparecia no ataque, errava no último passe. Enquanto isso, o ABC seguia mais perigoso. Aos 25, Bileu fez boa jogada e cruzou rasteiro. A bola passou por vários jogadores dentro da área do Goiás e saiu pela lateral.
O grande pecado do ABC foi não aproveitar a superioridade e as chances que teve. E não se pode vacilar contra uma equipe que ocupa a liderança da competição. Antes de abrir o placar, o Goiás chegou com Ramon, que completou cruzamento de Walter e chutou na rede pelo lado de fora aos 44. Dois minutos depois, Egídio, que vivia noite pouco inspirada, cruzou na cabeça de Walter. O goleiro Andrey falhou e permitiu que o atacante finalizasse com tranquilidade dentro da pequena área. De cabeça, abriu o placar: 1 a 0 Goiás.

Éderson marca três e vira para o ABC

Disposto a não cometer os mesmos erros do primeiro tempo, o ABC voltou do intervalo e tratou logo de traduzir as oportunidades em gols. Antes mesmo que o Goiás pudesse controlar a vantagem e se armar para os contra-ataques, o time potiguar chegou ao empate. Logo no primeiro minuto, após cruzamento de Ivan, Éderson se livrou de Thiago Mendes e chutou forte, no canto direito de Harlei, sem chances para o goleiro esmeraldino: 1 a 1.
O ABC continuou em cima e conseguiu virar a partida. Se no primeiro gol a jogada foi construída pelo lado direito, aos nove minutos foi a vez de Renatinho Potiguar, pela esquerda, construir o lance. O lateral deu belo passe para Éderson, que saiu em velocidade no meio dos zagueiros Ernando e Valmir Lucas e chutou na saída de Harlei: 2 a 1.
O cenário estava invertido. Se teoricamente o ABC teria de ir atrás dos gols na etapa complementar para conquistar os três pontos, com apenas dez minutos de segundo tempo o time do técnico Givanildo Oliveira conseguiu inverter a situação. Era a vez de o Goiás se lançar ao ataque para tentar manter a sequência de vitórias e não correr riscos de perder a liderança. Aos 16, o experiente Iarley cruzou de fora da área, a bola passou por todo mundo, e Andrey fez difícil defesa. Dois minutos depois, Walter recebeu na grande área, limpou a marcação, mas chutou para fora.
Em casa, com vantagem no placar e sendo pressionado pelo adversário, o ABC conseguiu espaços para contra-atacar e aproveitar os atalhos que conhece do Frasqueirão. O inspirado Éderson perdeu um gol digno de “Inacreditável Futebol Clube” aos 35 minutos. Após cruzamento de Adriano Pardal, ficou livre, dentro da área, com ninguém à frente. Porém, pegou muito embaixo na bola e isolou.
Mas a noite era de Éderson. Aos 40 minutos, o atacante teve oportunidade para se redimir da chance perdida e não fez feio. Em bela cobrança de falta, acertou o ângulo de Harlei e ampliou em Natal: 3 a 1. Tudo que o Goiás conseguiu fazer até o fim foi diminuir o prejuízo. Aos 43, Egídio cobrou escanteio fechado, a bola bateu na trave e sobrou para Ernando empurrar para o fundo das redes. Nada que atrapalhasse a festa da torcida do ABC nas arquibancadas.

Nota do blog: O ABC de Natal/RN joga o que jogou contra o Goiás pelo menos 70% da série B, hoje estava brigando pela vaga na série A.

Fonte: globoesporte.com

AMÉRICA/RN VENCE O BARUERI /SP FORA DE CASA



O América-RN quebrou a sequência de duas derrotas seguidas fora de casa e, na noite desta sexta-feira, bateu o Grêmio Barueri por 3 a 2. Destaque para a atuação do centroavante Isac, autor de dois gols do alvirrubro. A partida foi disputada na Arena Barueri.
Sem muitas pretensões nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o time potiguar chegou aos 50 pontos, ocupando a sétima posição. Já a equipe paulista segue afundada na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com 26 pontos.
Barueri x América-NG jogo  (Foto: Roberto Vazquez / Ag. Estado)O América-RN quebrou a sequência de duas derrotas seguidas fora de casa e, na noite desta sexta-feira, bateu o Grêmio Barueri por 3 a 2. Destaque para a atuação do centroavante Isac, autor de dois gols do alvirrubro. A partida foi disputada na Arena Barueri.
Sem muitas pretensões nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o time potiguar chegou aos 50 pontos, ocupando a sétima posição. Já a equipe paulista segue afundada na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com 26 pontos.
O Barueri começou melhor no jogo e por pouco não marcou no primeiro minuto de jogo. Após 'blitz' na defesa americana, Marcelinho teve a chance de marcar, mas Dida fez grande defesa. Na primeira boa investida ao ataque, o América abriu o placar na Arena Barueri. Wanderson lançou Marcel, que dominou e bateu de canhota, sem chances para Rafael.
O Barueri chegou ao empate aos 27 minutos. Alex Santos encontrou um 'buraco' na zaga do alvirrubro e serviu Rafael Chorão. O camisa 10 paulista chutou com tranquilidade para marcar. Dida ainda tocou na bola, mas não impediu o gol.

Segundo 'ato' quente

O segundo tempo do jogo começou com mais emoção. Logo aos seis minutos, Isac recebeu o passe dentro da área, driblou o marcador e marcou o segundo do alvirrubro. O gol deu novo ânimo ao time, que passou a pressionar mais o time paulista.
Mas o Barueri tinha uma carta na manga: a bola parada. Aos 17 minutos, Anderson Sales, em cobrança de falta perfeita, deixou tudo igual. O goleiro Dida nem esboçou reação.
Aos 23 minutos, em mais uma falta para o time paulista, Anderson Sales chutou cruzado, mas ninguém apareceu para desviar para as redes. Nesse bate e volta das equipes, os contra-ataques se mostraram uma grande arma. E nesse ponto o América foi mais feliz. Aos 27 minutos, o lateral-direito Norberto puxou a corrida e mandou a bola para Isac, que desta vez teve que se jogar para marcar o terceiro gol americano e decretar a vitória do time potiguar.


Fonte: globoesporte.com
 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

SELEÇÃOP DE FUTSAL ENCERRA PRÉ - TEMPORA PARA O MUNDIAL DE FUTSAL DO 2012 COM VITÓRIA NO JAPÃO


Luis Domingues/CBFS

Seleção comemora após belo gol de Ari
Urayasu (JAP) - A Seleção Brasileira encerrou com chave de ouro a pré-temporada no Japão e goleou, na noite desta sexta-feira (26/10), a equipe de estrelas da Liga Japonesa. Na ginásio local da cidade de Urayasu, os brasileiros fizeram a festa da torcida ao ganhar o confronto pelo placar de 6 a 1, com direito a volta de Falcão às quadras.

A confirmação de que a noite seria de muitos gols vem ainda no primeiro ataque do Brasil. Na segunda trave, Simi aproveita cruzamento e só tem o trabalho de empurrar para as redes, deixando a Seleção Brasileira em vantagem. Mas o empate aparece logo na sequência. O time japonês marca em jogada ensaiada de escanteio, que o brasileiro Marcos Honda aproveita a bola alçada no alto para deixar o dele de cabeça.

Sem diminuir o ritmo, a Seleção Brasileira volta a ficar na frente com gol de Wilde. Aos 9 minutos é a vez da torcida fazer a festa com a entrada de Falcão. O ala mostrou que está recuperado da lesão na coxa e fez várias jogadas de efeito. O terceiro gol do Brasil sai dos pés do camisa 12, que dá um lançamento espetacular para Rodrigo. No ataque, o fixo mostra habilidade para deixar o marcador no chão e econtrar espaço para finalizar no cantinho, aos 17 minutos, garantindo a vantagem antes do intervalo.

Virando goleada

O segundo tempo vem e a márquina de gols da Seleção Brasileira continua funcionando. Logo aos 2 minutos, Ari recebe passe na frente, ganha do marcador e usa a categoria para tirar do alcance de Murayama com um toquinho de classe. Aos 4 minutos, é a vez de Falcão aparecer mais uma vez em assistência para Gabriel, que não perdoa e marca o quinto dos brasileiros.

A pressão continua intensa e o Brasil segue com as iniciativas. Nas poucas vezes que foi atacada, a Seleção comandada por Marcos Sorato se defendia com boa atuação dos goleiros. Nesta partida, Tiago, Franklin e Guitta atuaram segurando o ataque adversário. Se atrás estava garantido, o contra-ataque gera mais um gol para o Brasil. Neto rouba a bola, sai em velocidade e toca para Wilde. O pivô aparece na ala direita e manda um chutaço cruzado, que acerta o ângulo oposto do goleiro japonês.

No quase

Com o placar elástico garantido, começam a aparecer as jogadas de efeito de Falcão. O camisa 12 vai deixando os adversários tontos com dribles e passes de qualidade. Ele passou muito perto de balançar as redes aos 18 minutos, quando Neto sofre falta próximo da área e Falcão chama a responsabilidade. Na cobrança, o ala acerta uma bomba que explode no travessão.

Caso marcasse, o camisa 12 brasileiro iria se tornar o maior artilheiro de esportes coletivos ligados à FIFA. O gol acaba não saindo, mas Falcão se mostrou satisfeito com o nível da atuação do time de Marcos Sorato.
 
FONTE: futsaldobrasil.com.br

22º ANIVERSÁRIO DA REDE UNILAR PEDRINHO ELETROMÓVES

1-REFRIGERADOR ESMALTEC RCD37---R$ 1099,00 À VISTA OU EM 12 X 139,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
2- REFRIGERADOR ESMALTEC ROC34—R$ 799,00 À VISTA OU EM 12 X 99,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
3- FOGÃO ATLAS MÔNACO 4 BOCAS---R$ 299,00 À VISTA OU EM 12 X 39,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
4- LAVADORA CONSUL VIOLATA 07 KG—R$ 349,00 À VISTA OU EM 12 X 39,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
5- FORNO MICROONDAS BRASTEMP BMS45—R$ 399,00 À VISTA OU EM 12 X 48,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
6- FORNO MICROONDAS CONTINENTAL 22 LTS. REF.MOCT022S.—R$ 269,00 À VISTA OU EM 12 X 29,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
7- COZINHA BATROL EVOLUTION ---R$ 899,00 À VISTA OU EM 12 X 109,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
8- FRUTEIRA NOTAVEL RÉGIA—R$ 149,90 À VISTA
9- CADEIRA DE BALANÇO TUBOARTE MADRI—R$ 99,90 Á VISTA
10- GUARDA ROUPA HERVAL 6P. REF.HP10693—R$ 640,00 À VISTA OU EM 10 X 89,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
11- GUARDA ROUPA MAXEL PARIS 4P( 100% MDF)—R$ 419,00 À VISTA OU EM 10 X 57,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
12- GUARDA ROUPA MAXEL PARIS 6P.( 100% MDF)—R$ 499,00 À VISTA OU EM 10 X 67,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
13- GUARDA ROUPA PANAN UNI 4P.( 100% MDF) –R$ 499,00 À VISTA OU EM 10 X 67,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
14- GUARDA ROUPA PANAN UNI 6P.( 100% MDF)—R$ 599,00 À VISTA OU EM 10 X 87,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
15- CÔMODA BATROL REF.2028—R$ 159,00 Á VISTA OU EM 12 X 19,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
16- BERÇO BATROL REF.3012---R$ 169,00 Á VISTA OU EM 12 X 19,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
17- SANDUICHEIRA NKS I-15—R$ 49,00 Á VISTA
18- FERRO BLACK&DECKER REF.VFA1110 –R$ 49,00 Á VISTA
19- LIQ. ARNO LN30---R$ 79,00 Á VISTA
20- VENTILADOR ARNO ALIVIO VE30—R$ 79,00 Á VISTA
21- SECADOR GAMA INFINITY PLUS—R$ 99,00 Á VISTA
22- PRANCHA GAMA ELEGANZA INFINITY PLUS—R$ 109,00 Á VISTA
23- PRANCHA GAMA INFINITY ONE—R$ 69,00 À VISTA
24- TELEFONE CELULAR NOKIA ASHA200---R$ 279,00 Á VISTA OU EM 10 X 36,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
25- TELEFONE CELULAR LG A275—R$ 129,00 Á VISTA OU EM 10 X 16,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
26- TV PHILCO 21” REF.PH21MS---R$ 369,00 Á VISTA OU EM 12 X 44,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
27- ANTENA SKY LIVRE C/ INSTALAÇÃO—R$ 429,00 Á VISTA OU EM 12 X 49,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
28- CÃMERA DIGITAL SONY W620—R$ 389,00 Á VISTA OU EM 10 X 49,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
29- CÂMERA DIGITAL SAMSUNG ES-68—R$ 229,00 Á VISTA OU EM 10 X 29,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
30- RÁDIO NKS REF.6900---R$ 179,00 Á VISTA OU EM 12 X 19,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
31- DVD SONY REF.SR-320—R$ 149,00 Á VISTA OU EM 12 X 19,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
32- MINI SYSTEM SONY MHC-EX66---R$ 499,00 Á VISTA OU EM 12 X 59,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
33- BOX ORTOLITE OLIMPIQUE CASAL –R$ 699,00 Á VISTA OU EM 12 X 79,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
34- COLCHÃO ORTOLITE D.45 CASAL 1.38 X 17—R$ 299,00 Á VISTA OU EM 12 X 39,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
35- COLCHÃO ORTOLITE D.45 88 X17—R$ 199,00 Á VISTA OU EM 12 X 19,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
36- ESTANTE LINEA ISA—R$ 299,00 Á VISTA OU EM 12 X 39,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
37- ESTANTE LINEA ACACIA—R$ 569,00 Á VISTA OU EM 12 X 69,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
38- ESTANTE NOTAVEL TEXAS—R$ 249,00 Á VISTA OU EM 12 X 31,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
39- RACK VAMOL LED—R$ 199,00 Á VISTA OU EM 12 X 19,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
40- MESA PC NOTÁVEL AMÉRICA—R$ 159,00 Á VISTA OU EM 12 X 19,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
41- MESA PC LUKALIAM GALICIA –R$ 149,00 Á VISTA OU EM 12 X 18,90 NOS CARTÕES OU CARNÊ
42- CONJ. ESTOFADOS 2 E 3 LUG.MARIANA PIRANGI POP—R$ 469,00 Á VISTA
43- CONJ. ESTOFADOS 2E  3 LUG.ROVER LAURA—R$ 499,00 Á VISTA
44- FOGÃO ATLAS GRÉCIA 06 BOCAS—R$ 399,00 Á VISTA
45- FORNO MICROONDAS CCE 18 LITROS—R$ 199,00 Á VISTA
47- FESTIVAL DE LAVADORAS SUGGAR 10 KG E ARNO LAVETE ML20—R$ 299,00 Á VISTA


A CADA R$ 50,00 EM COMPRAS OU PAGAMENTO CONCORRE AO SORTEIO DE R$ 3.000,00 EM DINHEIRO VIVO NO FINAL DE OUTUBRO!!! A PROMOÇÃO É VÁLIDA PARA TODAS AS LOJAS PEDRINHO ELETROMÓVEIS: ASSU- RUA SÃO ,74-CENTRO-(84) 3331-2789-UPANEMA NA AV: GETÚLIO VARGAS,112-CENTRO-(84) 3325-0209, ALTO DO RODRIGUES NA RUA ÁLVARO RODRIGUES,245-CENTRO-(840 3523-2470 E MOSSORÓ NA RUA FELIPE CAMARÃO,319-PARAÍBA-(84) 3316-2681.

AMÉRICA/RN VENCE O JEC/SC EM CASA

America-RN e Joinville (Foto: Frankie Marcone / Agência Estado)O América-RN mostrou bom futebol na noite desta terça-feira para vencer o Joinville por 3 a 1, em Goianinha, em duelo válido pela 32ª rodada da Série B. Os gols do triunfo foram marcados por Wanderson, Norberto e Isac. Jaílton balançou a rede para os visitantes.
Com o resultado, o América-RN sobe para os 47 pontos, já praticamente sem chances de conseguir o acesso para a Série A. De quebra, estraga os planos do JEC de se aproximar do G-4. O time catarinense fica com 52 pontos, a sete do Atlético-PR, hoje o último time que estaria garantido na elite do futebol brasileiro no ano que vem.
Na próxima rodada, o América-RN visita o Barueri, sexta-feira, em São Paulo, enquanto o Joinville tem pela frente o América-MG, sábado, em Santa Catarina.

Jogo bonito americano

O América-RN dominou amplamente o primeiro tempo. Com boa movimentação ofensiva, criava chances em sequência. E acertava o pé. Tanto que, aos 20 minutos, Lúcio lançou Thiago Galhardo na grande área. O meia ganhou de Glaydson e tocou para Wanderson, que bateu de primeira. A bola explodiu no travessão e entrou. 1 a 0.
O time da casa aproveitava os espaços. E o segundo gol foi questão de tempo. Aos 39, Thiago Galhardo acionou Curió, que lançou Norberto. O lateral soltou o pé, no cantinho. 2 a 0.
O terceiro só não saiu logo depois porque o chute de Curió carimbou a trave.

JEC equilibra o duelo, mas tem goleiro expulso

O Joinville voltou para o segundo tempo muito mais ligado. Marcando mais forte, conseguiu pressionar o time da casa e diminuiu o placar aos 11 minutos, quando Jaílton recebeu cruzamento na área, dominou, teve tranquilidade para tirar a marcação e fuzilar de pé esquerdo. 2 a 1. Pouco depois, Lima cabeceou para a defesa de Thiago Schmidt, que salvou o América-RN de tomar o empate. 
Mas a reação do JEC foi freada aos 27, quando o time ficou com um jogador a menos. O goleiro Jonathan saiu da área e cortou um ataque potiguar com o braço direito. Foi expulso. O goleiro reserva Jair entrou no lugar do atacante Lima. Mas Jair não entrou bem. Tanto que, aos 32, falhou feio ao não achar a bola na saída do gol, e Isac só teve o trabalho de empurrar para a rede. 3 a 1.
Com boa vantagem no placar, restou ao América-RN trocar passes e administrar o resultado. O JEC, com um jogador a menos, não conseguiu reagir. Final: 3 a 1.

FONTE: globo.com

ABC PERDE PARA O GUARATINGUETÁ/SP E FICA MAIS PRÓXIMO DO Z - 4

O Guaratinguetá conseguiu, enfim, deixar a zona do rebaixamento da Série B. Nesta terça-feira, em jogo válido pela 32ª rodada, venceu o ABC por 2 a 1, no Estádio Dario Rodrigues Leite, e comemorou a fuga do Z-4 após 28 rodadas. Os gols da vitória foram marcados por Wendell e Alemão. Raul descontou.
O Guará chega aos 31 pontos, um a mais que o CRB, que caiu para o Z-4 com a derrota de 1 a 0 para o Vitória. Já o ABC fica com 36. Na próxima rodada, o time paulista sai para enfrentar o Atlético-PR, sábado, em Curitiba. Os potiguares têm pela frente o líder Goiás, sexta-feira, em Natal.
O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. Os donos da casa saíram para o jogo, criando mais chances. O gramado molhado fez com que o número de passes errados fosse grande. O primeiro gol da partida só saiu aos 41 minutos, quando o goleiro Andrey falhou feio ao não segurar uma bola fácil, após cabeçada. Wendel aproveitou o rebote e fez 1 a 0.
O panorama seguiu o mesmo na segunda etapa. O Guaratinguetá partia para cima e não via o adversário criar grandes dificuldades. Tanto que, aos 7, Alemão foi lançado nas costas da zaga e deu belo toque para encobrir Andrey e ampliar o placar: 2 a 0.
O Guará continuou pressionando e quase ampliou aos 33 com Jonatas Belusso. Andrey, desta vez, apareceu bem. O ABC partiu para diminuir o placar e só conseguiu aos 46, quando Fábio Neves foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Raul cobrou e fez. Mas não havia mais tempo para a reação. Final: 2 a 1.

FONTE: globo.com