quarta-feira, 27 de março de 2013

REAL JUVENTUDE VENCE NA ESTRÉIA DO CAMPEONATO AÇUENSE DE FUTEBOL INFANTIL 2013

O Real Juventude estreiou no campeonato infantil 2013 no último Domingo 24/03/2013 com vitória contra um adversário que valorizou muito a nossa vitória, foi um jogo muito movimentado, mas com muitos passes errados para as duas equipes, os primeiros 10 minutos o Corintians ficou com mais posse da bola, mas sem muito perigo para o arqueiro do Real Juventude. Após os 10 minutos o Real Juventude começou a tocar a bola e chegar mais ao ataque e foi aos 18 minutos que o Rel Juventude teve a grande chance do primeiro tempo uma troca de passe com Lucas, Júnior e Iuri com belo passe deixou o Junior cara a cara com o goleiro do Corintians, mas o camisa 10 do Real demorou a finalizar e o goleiro adversário chegou bem na jogada e defendeu o chute do jogador do Real. Até o final do primeiro tempo as equipes não tiveram chances reais de gol, fim do primeiro tempo 0 X 0.

SEGUNDO TEMPO  

Após uma conversa no intervalo do jogo o Real foi pra cima do Corintians no início do segundo tempo, continuava errando o penúltimo passe, o professor Neguinho pedia para jogar pelas laterais e a equipe insistia em jogar pelo meio e sempre a zagua do Corintians ganhava as jogadas. O corintians também saiu para o ataque, mas também pecava nos passes. O jogo estava igual, as equipes com o medo perder na estréia e alguns jogadores abaixo da média, mas aos 21 minutos da segunda etapa, depois uma jogada na lateral direita do atacante Wellington que sofreu a falta, o Real Juventude faz o gol com uma bela cobrança de falta do lateral esquerdo Gean Cyllas. Apartir do gol sofrido a equipe adversária foi em busca do empate mas sem muitas chances de gol. A zagua do Real Juventude estava muito bem postada e sempre desarmava as jogadas de ataque do Corintians e jogava no contrra ataque, após o gol o jogo passou a ficar mais na correria e emoção. Fim de jogo REAL JUVENTUDE 1 X 0 CORINTIANS.   
7º CAMPEONATO AÇUENSE DE FUTEBOL INFANTIL 2013 (Ano Base 1998)
BOLETIM Nº 001
RESULTADOS
Dia 23/03 - Sab - Jogo 01 – Vilence 0x3 Baixada
Gols de José Elizaldo, Francisco Claudismar e Eduardo Lima.
Dia 23/03 - Sab - Jogo 02Independente 0x1 Santa Cruz
Gol de João Victor.
Dia 23/03 - Sab - Jogo 03Fluminense 1x5 Escolinha Tupã
Gols de Wanderson Felipe para o Fluminense e Euller Rarison (2) e Adílio Homerito (3) para a Escolinha Tupã.
Dia 24/03 - Dom - Jogo 04Corinthians 0x1 Real Juventude
Gol de Gean Cyllas.
ARTILHARIA
Atleta
Clube
Gols
Adílio Homerito
Escolinha Tupa
3
Euller Rarison
Escolinha Tupã
2
CLASSIFICAÇÃO
CHAVE A
CHAVE B
1. Baixada = 3pts / 3gs
2. Santa Cruz = 3pts / 1gs
3. Independente = 0pt / -1gs
4. Vilence = 0pt / -3gs
1. Escolinha Tupã = 3pts / 4gs
2. Real Juventude = 3pts / 1gs
3. Corinthians = 0pt / -1gs
4. Fluminense = 0pt / -4ghs
PRÓXIMOS JOGOS
Data
Dia
Horário
Jogo
Confronto
30/03
Sab
14h45m
05
Escolinha Tupã x Corinthians
30/03
Sab
16h20m
06
Fluminense x Real Juventude
30/03
Sab
17h40m
07
Independente x Baixada
31/03
Dom
08h
08
Santa Cruz x Vilence

OFERTAS CAMPEÃS DA REDE UNILA PEDRINHO ELETROMÓVEIS


BRASIL CONQUISTA O II CIRCUITO SUL-AMERICANO DE FUTSAL 2013

Uberlândia (MG) - A Seleção Brasileira de Futsal conquistou o II Circuito Sul-Americano na manhã deste domingo (24/3), em Uberlândia. A festa foi feita em cima do Paraguai, com uma vitória por 6 a 1 no placar. A competição marcou a estreia de Ney Pereira como técnico do time nacional.
O título já estava garantido com uma rodada de antecedência, mas o Brasil não descansou para manter o 100% na competição continental. Foram três vitórias em três jogos, contra Venezuela, Colômbia e Paraguai.


O jogo

A Seleção Brasileira pressionou a partir do apito inicial, mas tomou um susto ainda no primeiro ataque do adversário. Ainda antes do relógio completar dois minutos, Benítez recebe sem marcação e toca com o bico do tênis para balançar as redes em favor do Paraguai.

A resposta do Brasil veio aos 4 minutos. Rodrigo finaliza em cima da marcação, a bola sobe e, na disputa, Valdin sofre pênalti do goleiro Espínola. Na cobrança, Falcão acerta o canto esquerdo alto e empata a partida.

Superiores em quadra, os brasileiros tocavam a bola em busca de espaço para a virada. Se o Paraguai estava recuado, a solução veio com chute de longa distância. Aos 6 minutos, Valdin aparece na ala direita e solta o pé, no cantinho de Espínola, deixando o Brasil na frente.

O terceiro gol por muito pouco não veio após uma envolvente triangulação que terminou nos pés de Daniel, mas a finalização do camisa 6 brasileiro acabou sendo defendida por Espínola, que conseguiu se recuperar no lance mesmo caído.

Os paraguaios seguiram com a estratégia de explorar os contra-ataques, porém, a defesa do Brasil estava bem postada, além da segurança de Tiago no gol. O placar seguiu sem mudança, com os brasileiros finalizando 28 vezes apenas no primeiro tempo.



Após o intervalo

O torcedor de Uberlândia voltou a comemorar na etapa final. Aos 3 minutos, Gary para contra-ataque puxado por Marcênio com falta. Na cobrança, Rodrigo armou o chute, mas passou para Diego Belém, enganando a defesa paraguaia. Livre, o pivô teve calma para finalizar e balançar as redes.

Sempre nos comandos das ações, foi a vez de Luizinho aumentar a goleada. Ele pressionou a saída de bola paraguaia, conseguiu levar a melhor contra o defensor e teve calma para driblar o goleiro antes de finalizar.

Outro destaque da nova geração do futsal brasileiro também balançou as redes. Serginho, o habilidoso ala que vestiu a camisa 10 durante o Circuito Sul-Americano, mostrou que também é oportunista. Aos 10 minutos, ele aproveitou rebote de Espínola após finalização de Neto e deu um toquinho rasteiro para comemorar o quinto gol da Seleção.


Máquina funcionando

O ataque do Brasil mostrou estar afiado. Aos 15 minutos, Jackson recebeu ótimo lançamento de Rodrigo e, cara a cara com o goleiro do Paraguai, teve calma para puxar para o lado, finalizando no canto vazio.

O placar quase aumentou com Valdin. Em rápido contra-ataque, Falcão encontra Jackson livre na ala direita, e o camisa 4 do Brasil toca de primeira para Valdin. O pivô consegue o chute, mas a bola pega nas duas traves e não entra. Apesar de insistir e pressionar, o placar seguiu sem mudanças até o apito final.


FONTE: futsaldobrasil.com.br

segunda-feira, 25 de março de 2013

ABC GOLEIA O ASSU NO FRASQUEIRÃO

O ABC goleou o Assu por 5 a 0 neste domingo, mas o bom resultado não adiantou de nada. As duas equipes acabaram ficando fora da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Rodrigo Silva (2), Jheimy, Júnior Xuxa e Júnior marcaram os gols do time alvinegro. A partida foi realizada no Estádio Frasqueirão.
Com 13 pontos, o ABC encerra sua participação na terceira posição, enquanto o Assu, com a mesma pontuação, fica em quarto lugar. A decisão será entre América-RN e Corintians-RN, que também venceram na rodada deste domingo.

O jogo

O time assuense teve a chance de abrir o placar aos cinco minutos. Juninho Bahia deu excelente passe para Paulinho, que avançou livre, mas chutou mal. Rafael fez a defesa e salvou o ABC.
O castigo para o Assu veio três minutos depois. Jean Carioca lançou Jheimy, que tocou para Rodrigo Silva desviar de Dida e marcar.
Aos 21 minutos, Júnior Xuxa fez grande jogada e foi derrubado na grande área. Pênalti. Rodrigo Silva cobrou com tranquilidade e ampliou. Ainda no primeiro tempo, Jheimy recebeu de Jean Carioca e marcou o terceiro gol do ABC.
Com a vitória já consolidada e com o adversário batido, os donos da casa marcaram mais uma vez com Júnior Xuxa, aos quatro minutos da segunda etapa. O camisa 10 alvinegro cabeceou para as redes após bom cruzamento de Jean Carioca. Quem fechou a goleada foi o centroavante Júnior, que havia substituído Jheimy, aos 46 minutos. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do ABC.



FONTE: globoesporte.com/rn
 

AMÉRCIA VENCE O ALECRIM E VAI DECIDIR A FINAL COM O CORINTIANS DE CAICÓ/RN

O América-RN está na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2013. O time rubro levou a melhor no clássico contra o Alecrim e, com a vitória por 2 a 0, garantiu a classificação neste domingo. Os dois gols foram marcados pelo atacante Índio Oliveira, de apenas 19 anos. A partida foi realizada no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.
O Mecão termina a primeira fase na liderança, com 16 pontos, levando vantagem no saldo de gols diante do Corintians-RN, que venceu o Baraúnas neste domingo e se classificou em segundo lugar.
A primeira partida da final está marcada para quarta-feira, no Estádio Marizão, em Caicó. O segundo confronto será no Estádio Nazarenão, em Goianinha, no próximo domingo.

O jogo

O América-RN parecia jogar em casa, tendo em vista que a maioria dos torcedores vestia vermelho no Ninho do Periquito. A partida começou com o Mecão buscando mais o ataque, já que o time precisava vencer para garantir a classificação. Logo aos oito minutos, Netinho, que foi escalado como lateral-esquerdo, tentou chutar de fora de área, mas Claiton, melhor jogador do Alecrim no primeiro tempo, afastou o chute.
Do lado do Alecrim, a maioria das bolas passava pelos pés de Claiton e Ruy Cabeção, os principais responsáveis pela criação de jogadas do alviverde. Aos 18 minutos, Ruy levantou a bola na área e encontrou Felipe Moreira. O camisa 9 alecrinense finalizou bem de cabeça, mas Dida fez a defesa.
Mostrando maior volume de jogo, não tardou até que o América-RN abrisse o placar. Aos 27 minutos, Índio Oliveira recebeu bola de Cascata, ganhou dos dois zagueiros do Alecrim e bateu na saída do goleiro Rodrigues. Na sequência do gol, o Alecrim tentou responder com Felipe Moreira, mas a bola passou ao lado direito do gol de Dida.
O Alecrim quase chegou ao empate com Rico, aos 37 minutos. Em cobrança de falta de Ruy, a bola resvalou na defesa americana, e na volta o camisa 7 alviverde bateu de primeira. Dida teve dificuldade para espalmar para a linha de fundo.
Para saber dos outros resultados da rodada, o América-RN atrasou um pouco no retorno para o segundo tempo. Em campo, o time continuou bem. Cascata e Tiago Adan criaram boas chances, e pararam no goleiro Rodrigues. O segundo gol só veio aos 15 minutos, novamente com Índio Oliveira. O atacante de 19 anos ainda teve a chance de ampliar, mas cabeceou para fora, aos 23 minutos. O Mecão administrou bem a partida até o fim. No final, Felipe Moreira, do Alecrim, ainda foi expulso.

FONTE: globoesporte.com/rn
 


CORINTIANS DERROTA BARAÚNAS E VAI A FINAL DO 1º TURNO CONTRA O AMÉRICA/RN


O Corintians-RN vai decidir o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar com o América-RN. O Galo do Seridó assegurou vaga na final ao bater o Baraúnas por 1 a 0, neste domingo. O gol da vitória e da classificação foi marcado pelo atacante Didi, aos 45 minutos do primeiro tempo. O duelo foi realizado no Estádio Marizão, em Caicó.
Com 16 pontos, o Corintians terminou na segunda posição, atrás do América-RN, que levou vantagem no saldo de gols. A primeira partida da decisão está marcada para quarta-feira, no Estádio Marizão, em Caicó. O segundo confronto será no Estádio Nazarenão, em Goianinha, no próximo domingo.

FONTE: globoesporte.com/rn