terça-feira, 31 de dezembro de 2013

REAL JUVENTUDE DESEJA UM FELIZ ANO NOVO A TODOS

A diretoria do REAL JUVENTUDE AÇUENSE agradece a todos os atletas, patrocinadores, colaboradores e amigos pelo empenho e dedicação neste ano que encerra, referente as competições foi ano bastante difícil, não participamos de todas as competições do futsal, mas por outro lado nas competições de futebol de campo ficamos de fora apenas no MIRIM e VETERANO e nas outras competições os resultados não foram os esperados, mas em virtude das situações o trabalho foi realizado. Na competição INFANTIL ficamos em 3º lugar, no JUVENIL com o vice colocado (eramos os atuais tri-campeão) e no adulto ficamos em 13º colocado com o time base do Juvenil. O ano não foi tão bom em relação a títulos, mas por outro lado atletas foram revelados e cada vez mais ficamos satisfeitos com nosso trabalho que é revelar o atleta e levar sempre para o caminho do esporte seja na vitória ou na derrotas.
Agradecemos a LAD e LAF pelas competições e também as todos os colaboradores e em especial os patrocinados PEDRINHO ELETROMÓVEIS, TATUTOM SPORTS, REDE IDEAL DE SUPERMERCADO E GINNE´S e que o próximo ano que DEUS ilumine os caminhos de todos e realizem seus sonhos e metas para que todos cresçam e cada vez mais ajude ao esporte açuense. 

FELIZ ANO NOVO 



    






FOI REALIZADO DOIS SORTEIO NO ÚLTIMO DIA 28/12/2013 NAS LOJA PEDRINHO ELETROMÓVEIS



No último Sábado 28/13/13, foi realizado mais um sorteio em nossa loja e dessa vez foi realizado dois sorteios.
Foi sorteada uma Tv 32 e mil reais em dinheiro vivo. Quem levou para casa a TV foi Cristiane Bezerra dos santos, que reside no conjunto irmã Lindalva aqui em Assú.
E o sortudo que ganhou mil reais foi o Moises Lacerda da silva, que mora na COHAB aqui também de Assú.  
Parabéns a os ganhadores.

E para você concorrer é muito fácil. É só comprar ou pagar a parti de 50,00R$ em uma de nossas lojas receber o cupom e já começar a concorrer.
Por isso não perca tempo!
 Continua a promoção mês natalino na rede unilar Pedrinho eletromóveis. O sorteio acontece todo ultimo sábado de cada més  ao meio dia na cede da loja que fica na rua são João aqui no centro de Assú.

REDE UNILAR PEDRINHO ELETROMÓVEIS
 O SEU AMIGO DE SEMPRE!
LOJAS EM ASSU, UPANEMA E ALTO DO RODRIGUES!

E AGORA TAMBÉM EM MOSSORÓ!

NA RUA CORONEL GURGEL EM FRENTE A CAIXA ECONÔMICA 

REAL JUVENTUDE NA ÚLTIMA COMPETIÇÃO DO ANO FICA COM VICE-CAMPEONTO NO TORNEIO JUVENIL DAS FÉRIAS 2013

Real Juventude encerra suas atividades no ano de 2013 com o vice-campeonato no TORNEIO DE FÉRIAS JUVENIL 2013 DE FUTEBOL DE CAMPO, depois de várias partidas na competição, no último dia 28/12/2013 foi realizado a grande final, um jogo muito disputado que ao término do tempo as equipes do REAL JUVENTUDE e CORINTIANS DO BH ficaram no 0 a 0, com isso nas cobranças de pênalti o Corintians de BH sagrou - se campeão. O Real juventude parabeniza os atletas pela entrega em todo campeonato e sabemos que por muito pouco a equipe verde não conquistou o campeonato para a galeria do Real Juventude.   


  



ASSU ESSE ANO TEM O HOMEM DE CRIATIVIDADE NO MEIO DE CAMPO


No jogo treino realizado na tarde de hoje(29/12) no estádio Edgarzão contra a Seleção de Pendências, o time do ASSU além da vitória fácil por 5 a 0, pode apresentar para a sua torcida o elenco para a temporada 2014, e entre as caras novas no time Assuense está a do meia Kell(Foto), jogador bastante rodado, de muita habilidade e com passagens em várias equipes do Nordeste. Kell chega ao ASSU para suprir uma posição carente, a de meia armador e que nos últimos anos o Camaleão se ressentiu muito com a falta deste jogador que arme bem as jogadas pelo meio e possa distribuir o jogo entre a defesa e o ataque. Pelo que apresentou hoje, Kell parece ser este homem, e o próprio jogador disse que gosta de jogar nesta faixa do campo tendo liberdade não só para armar como também para finalizar, e foi assim no jogo treino desta tarde, onde acabou fazendo dois dos cinco gols do ASSU contra a Seleção de Pendências. Sobre o jogo, Kell disse ainda que "apesar de ser uma equipe amadora e não ter dado muito trabalho a nossa defesa, tivemos dificuldades de chegar ao gol deles, pois se fecharam bem, é tanto que o primeiro gol só saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, completou Kell". Contra o Globo, atual Campeão da segundona do RN e que obteve o direito de disputar  o certame estadual de 2014, o teste será bem melhor, "pois  é um time com muitos jogadores experientes, caso de Jozicley e Didi e com certeza vamos ter que errar menos, mas credito num bom jogo, só espero que o torcedor compareça ao estádio e prestigie o nosso time, precisamos muito deste apoio da torcida;" acrescentou Kell.



FONTE: L. Filho / blog tatutomsports

TERMINOU O 29º SERIDOSÃO DE FUTSAL E VOLLEY MASCULINO E FEMININO



O tradicional campeonato Seridosão de futsal e vôlei masculino e feminino chegou ao seu termino neste último sábado dia 28, na cidade de Jucurutu-RN onde foi sediado. O certame reuniu 27 cidades, cerca de 1200 atletas e, a data de realização que estava previsto para acontecer era de 9 a 22 de Dezembro, lembrando que, se teve algumas interrupções em virtude das chuvas, e o mesmo foi encerrado neste final de semana passado, ao todo foram 16 dias de jogos no ginásio Aílson Lopes.
No futsal masculino adulto aberto o favoritismo se confirmou e, os donos da casa conquistaram o caneco de forma invicta e pela primeira vez em sua história, tendo em vista, ter conseguido dois vice campeonatos, em 1999 na cidade de Florânia onde perderam para os anfitriões e, em 2011 em São João do Sabugi quando, naquela oportunidade foi derrotado por Caicó na grande final. Placar final Jucurutu 5 vs 0 Lagoa Nova. 
A premiação para este ano foi recorde, chegou a R$ 10.000,00 em dinheiro, com mais acréscimo de Bolas, Troféus e Medalhas. Pelas informações chegadas ao nosso Blog, para o próximo ano acontecerão algumas mudanças, tudo isso, por causa do crescimento que vem tendo o evento esportivo na região do seridó. Este mega evento tem a realização da Liga Caicoense de Desportos (LCD) e da Liga Caicó de Futsal (LCF). 

Confira os campeões de suas respectivas categorias:
Vôlei Feminino - Campeão Ipueira 3 vs 0 Vice Jucurutu
Vôlei Juvenil - Campeão Caicó 3 vs 0 Vice Jucurutu
Vôlei Masculino - Campeão Caicó 3 vs 1 Vice Jucurutu 
Futsal Mirim - Campeão São Vicente 4 vs 3 Vice Jucurutu
Futsal Infantil - Campeão Cruzeta 6 vs 1 Vice Tenente Laurentino
Futsal Juvenil - Campeão Jucurutu 5 vs 2 Vice Ipueira
Futsal Feminino - Campeão Caicó 7 vs 1 Vice Santana do Seridó
Futsal Sênior - Campeão Santana do Matos 3 vs 3 Vice Florânia, pênaltis 3 vs 2
Futsal Master - Campeão Santana do Matos 0 vs 0 Vice Jardim do Seridó, pênaltis 3 vs 2
Futsal Adulto - Campeão Jucurutu 5 vs 0 Vice Lagoa Nova

FONTE: Lance Esportivo

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

CAMALEÃO VOLTA A TREINAR NESTA QUINTA-FEIRA 27 E AGENDA AMISTOSO COM O GLOBO


Depois de uma pausa nos trabalhos para a folga natalina o elenco da Associação Esportiva Sociedade Unida (ASSU) retorna a labuta nesta quinta- feira. Os jogadores se reapresentam ao técnico Neto Matias na parte da manhã para o treinamento físico na academia. A tarde a atividade será no campo do estádio Edgarzão. Esta é a segunda semana de trabalho dos jogadores e comissão técnica na fase de preparação para o Campeonato Potiguar. Na terça- feira, aconteceu o primeiro treino coletivo. A atividade serviu para o técnico Neto Matias começar a definir o time titular.

De saída


O zagueiro Romeu não faz mais parte do elenco alviverde. O jogador mais uma vez deixou o grupo após o treino de terça- feira. Romeu vai defender uma equipe da capital do estado. 

Amistoso

Depois de anunciar na semana passada um amistoso contra o Potiguar de Mossoró agendado para o dia 05 de janeiro um domingo, a diretoria do Camaleão informou que houve uma alteração, e o primeiro adversário do Camaleão na temporada agora será o Globo de Ceará Mirim. O jogo será no estádio Edgarzão. A mudança se deu devido ao time mossoroense ter agendado um jogo contra o Alecrim também para o dia 05.

FONTE: blog TV camaleão

BILEU ESTÁ ACERTADO COM O NÁUTICO, SEGUNDO O EMPRESÁRIO.

Bileu, volante do ABC (Foto: Divulgação/ABC)O Náutico está muito perto de anunciar de forma oficial o seu primeiro reforço para a temporada 2014. O volante Bileu, do ABC, deve desembarcar ainda esta semana nos Aflitos. O atleta chega ao clube com um contrato de empréstimo até o final do próximo ano cedido pelo Villa Rio-RJ.
- Nós negociamos com o Náutico e já ficou tudo acertado na parte do jogador. Está acertado verbalmente, mas falta a assinatura do contrato. Ele seria emprestado pelo Villa Rio, já que o contrato de empréstimo com o ABC acaba agora no final do ano. Estamos definindo quando será a apresentação também, comentou o empresário do atleta, Alex Fabiano. 
Aos 24 anos, Josileudo Rodrigues de Araújo, ou simplesmente Bileu, é natural de Aurora-CE e iniciou a carreira como jogador de futebol profissional no Fortaleza. Passou ainda por Atlético-PR e Souza-PB antes de Villa Rio e ABC.
Bileu foi titular absoluto do ABC neste ano e encerrou a temporada com 40 jogos e um gol marcado. Foram 31 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, uma no Campeonato Potiguar, quatro na Copa do Brasil e quatro na Copa do Nordeste. 
Além de Bileu, outro jogador do clube potiguar que pode pintar no Náutico é o atacante Rodrigo Silva, mas neste caso as negociações ainda estão no início.
- Houve apenas uma sondagem do Náutico sobre o Rodrigo. Vamos sentar ainda para ver se o negócio vai andar ou não, disse Alex.
FONTE: globoesporte.com/rn

ABC É CAMPEÃO 2013 DO MUNICIPAL DE IPANGUAÇU

Reunindo mais de 16 equipes, em um total de 400 atletas, desde setembro desse ano, a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer promoveu hoje(22) a grande final da V Copa de Bairros e Comunidades – Luiz Varela de Oliveira, este ano a Secretaria de Esporte homenageou o esportista Luiz Varela pela colaboração ao esporte do município, o atleta faleceu no ano passado.


A grande final aconteceu na tarde deste domingo e lotou o estádio Joacy Fonseca, na final esteve ABC de Ipanguaçu e UEI, que perdeu para o ABC por 2 à 0, com gols de Elias. 
O técnico do ABC, Rogério Silva, conta que este ano é a primeira vez da equipe na competição, sua equipe conta com jogadores de diversos bairros e comunidades da cidade, “não existe jogo fácil, todos que chegaram na final chegaram com seu mérito, com muito planejamento conseguimos levar a taça neste primeiro ano que competimos, próximo ano o desejo é redobrado”, fala Rogério.
Para Leonardo Oliveira a V Copa de Bairros e Comunidade já faz parte do calendário esportivo do município desde 2009, trazendo uma competição saudável aos moradores do município, “continuaremos a investir em campeonatos como este e em políticas que possam incentivar aos nossos desportistas a praticar esportes, são estratégias como está que teremos uma sociedade melhor”, afirma. 

O ABC levou para casa além da taça de campeão 2013, medalha e a quantia de R$1.500, o UEI que ficou em segundo lugar e levou a taça de vice-campeão e R$1000,00, e em terceiro lugar América do Baldum. A competição teve como artilheiro Zominho; como goleiro menos vazado Talison Wilson e craque da partida Guedão, todos levaram para casa troféu e a quantia de R$100,00.

INTERIOR SE DESTACA NA FESTA NA FESTA DE PREMIAÇÃO DA FNFS

Diretoria do Cruzeiro, jogadores e o melhor Técnico do RN Hamilton Tavares
Craques que escreveram a história no futsal potiguar quando a modalidade ainda se chamava futebol de salão foram homenageados na noite de premiação dos melhores do ano, promovida pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal. Agamenon, Silvio e Dênis Lisboa receberam um agasalho  e uma comenda da FNFS pelos serviços prestados ao esporte do RN. Juca também compareceu para prestigiar o evento realizado no Pax Clube, em Macaíba.

Divulgação


Sílvio agradeceu a lembrança de Clóvis Gomes, presidente da FNFS 
Sílvio agradeceu a lembrança de Clóvis Gomes, presidente da FNFS


Outro grande homenageado na noite desta quarta-feira (18) foi o time adulto masculino do Cruzeiro de Assu, campeão estadual de forma direta, conquistando os dois turnos, sem dar chances ao América/Cavaleiros do Forró, do técnico Artuzinho. O jornalista Madson Fernandes, da Rede TV RN, e o fotógrafo Wendell Jefferson também foram agraciados com o prêmio da categoria imprensa. Túlio Cabral Bertoldo recebeu o troféu de campeão estadual 2013 em nome do Cruzeiro, de Assu; pelo feminino, a homenagem foi para o time de mesmo nome da cidade, campeão potiguar na categoria. “Mais uma vez o interior mostrou sua força com dois times, um de Assu e outro de São Gonçalo, no masculino e feminino, campeões do RN. Esperamos que para o próximo ano, o interior invista ainda mais e que a capital possa reforçar suas equipes”, comentou Clóvis Gomes. Emanoel Eduardo Marinho recebeu o troféu de melhor árbitro da temporada. Hamilton Tavares, do Cruzeiro/Assu, foi escolhido o melhor técnico. O secretário de esportes de Macaíba, Roberto Medeiros, e o representante da Prefeitura de São Gonçalo, Micael Moreira, também estavam na lista dos agraciados na noite festiva do futsal potiguar. Alex Shirlo Farias, representante dos times do Arec/Sogima, campeões dos Campeonatos Norte-rio-grandense Sub9 e Sub11 – competições patrocinadas pela FNFS –, recebeu os dois troféus. Pelo Circuito Estadual Correios, competição estadual patrocinada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), os representantes do São Gonçalo, AAFF/Ação Cristã e ACDC/Expansivo receberão os troféus de campeão no Sub13, Sub15 e Sub17, respectivamente. No Sub17 feminino, o campeão foi Macau. Hideraldo Bezerra dos Santos, vice-presidente da FNFS, recebeu o troféu pela equipe vencedora. No Estadual Sub20, que é uma promoção exclusiva da FNFS, assim como o Sub9 e Sub11, José Feliz de Lima recebe uo troféu, representando a equipe do Clube Albatroz/Taipu. Vice-campeões, artilheiros, goleiros menos vazados, craques dos campeonatos e melhores jogadores também foram homenageados.

Fonte: Tribuna do Norte/Blog tatutomsports

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O PRESENTO DE NATAL ESTÁ NA REDE UNILAR PEDRINHO ELETROMÓVEIS




REDE UNILAR PEDRINHO ELETROMÓVEIS
 O SEU AMIGO DE SEMPRE!
LOJAS EM ASSU, UPANEMA E ALTO DO RODRIGUES!
E AGORA TAMBÉM EM MOSSORÓ!
NA RUA CORONEL GURGEL EM FRENTE A CAIXA ECONÔMICA

AMÉRICA CONTRATA MAIS UM ATLETA

santa cruz x betim (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)O América-RN anunciou nesta segunda-feira a contratação do volante Jean Cléber, que atuou com a camisa do Betim na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Eliel Tavares, que aguarda a vinda do atleta no dia 27 deste mês, data da reapresentação do elenco alvirrubro. O contrato do jogador será de um ano.
- Acertamos a contratação do jogador neste final de semana, por indicação da nossa comissão técnica. Ele foi muito elogiado por Moura e Sena e esperamos a sua chegada no próximo dia 27, quando faremos a reapresentação de todo o elenco - disse Eliel ao GLOBOESPORTE.COM.
Jean Cléber tem 23 anos e é a quarta contratação feita pelo América para o próximo ano. O jogador começou a carreira nas categorias de base do Santo André, em 2009. Em 2010, foi transferido para o time Sub-20 do Cruzeiro. Em 2011, foi emprestado para o Boa Esporte. No ano seguinte, atuou com a camisa do Nacional-MG, de Minas Gerais. Este ano, além do Betim, defendeu as cores da Linense, no Campeonato Paulista. Antes, o clube já havia anunciado os nomes do volante Tiago Dutra, que jogou pelo Criciúma na Série A deste ano, e dos meias Denner e Rafinha, que pertencem ao São Paulo.
 
FONTE: globoesporte.com/rn

RUY CABEÇÃO PODE DEIXAR O ALECRIM/RN

Ruy Cabeção reclama do atual clube, Alecrim, em um rede social (Foto: Reprodução/Instagram)O volante Ruy Cabeção não compareceu à reapresentação do Alecrim, realizada nesta segunda-feira, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Uma reunião havia sido marcada para o período da tarde, mas o jogador de 35 anos foi informado do cancelamento e se mostrou “surpreso” com a decisão.
Em uma rede social, o jogador escreveu sobre o ocorrido e afirmou que recusou “algumas oportunidades” para manter o contrato com o clube alviverde. Segundo o jogador, que esteve mantendo a preparação física em uma academia, uma nova reunião está agendada para quarta-feira, na qual Cabeção definirá seu clube para 2014.
- Essa notícia realmente foi a maior surpresa. Vamos ver qual vai ser o teor da conversa. Tenho contrato até 2016. Existia um grande projeto, recusei algumas oportunidades pra honrar essa camisa e foi o que fiz sempre, a torcida sabe e sempre presenciou isso. A identificação foi rápida e torço pra que possa tudo se resolver. Fiz um grande ano em 2013, sendo elogiado por torcedores de outros times e pela imprensa em geral. Espero agora quarta-feira, para vermos que rumo será tomado, porque a vida tem que seguir - escreveu o jogador.
Ruy Cabeção, ex-Fluminense, Cruzeiro, Grêmio e Botafogo, tem contrato com o Alecrim até o final de 2016. Durante a atividade desta segunda-feira, o técnico Wassil Mendes comandou o treinamento ao lado dos novos auxiliares, o ex-jogador do clube Baíca, que vai atuar como assistente técnico, e o ex-goleiro Sérgio Maria, que será o preparador de goleiros do Verdão.

FONTE: Globoesporte.com/rn

TIME DO CAMALEÃO DO VALE 2014 É APRESENTADO

 
 
 
O ASSU começou os trabalhos de condicionamento físico visando dá ritmo de jogo aos atletas que formam o plantel do Camaleão do Vale para o Campeonato Potiguar 2014. A lista de jogadores é composta por um total de 31 atletas. Alguns cortes ainda serão feitos no grupo segundo informações do técnico Neto Matias.
Lista de jogadores:
 
Elenco
 
Erasmo – Goleiro – Assu.
Gustavo – Goleiro – Recife/PE.
Oliveira – Zagueiro – Barreiras/ PE.
Michel – Zagueiro – Natal.
Paulo Júnior – Zagueiro – Angicos.
Hugo – Zagueiro – Angicos.
Iago – Zagueiro – Triunfo Potiguar.
Mark (Inglês) – Zagueiro – Assu.
Sandro – Lateral direito – Fernando Pedrosa.
Glaubinho – Lateral direito – Brasília/DF.
Rafa – Lateral esquerdo – Fortaleza/CE.
Mythiael – Lateral esquerdo – Assu.
Carlos – Volante – São José do Mipibu.
Dinho – Volante – Caruaru/PE.
Kaio – Volante – Assu.
Marcelo Assu – Volante – Assu.
Roldão Neto – Volante – São Rafael.
Alexandre – Meia – Angicos.
Gibinha – Meia esquerda – Fortaleza/CE.
Leléu – Meia esquerda – Caicó.
Breno Assu – Meia esquerda – Assu.
Breno Potiguar – Meia esquerda – Triunfo Potiguar.
Téo – Meia atacante – Guarabira/PB.
Marcelinho – Meia atacante – Palmital/SP.
Bernardo – Atacante – Natal.
Elvis – Atacante – Fortaleza/CE.
Aldemir – Atacante – Santana do Matos.
Rafael – Atacante – Triunfo Potiguar.
Jefinho – Atacante – Triunfo Potiguar.
Rodrigo – Atacante – Baixo do Meio.
Tiago – Atacante – Assu.

NA VÉSPERA DO ESTADUAL, PALMEIRA DEMITE O TREINADOR E 14 JOGADORES

Carlos Gutemberg, técnico do Currais Novos (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Antes mesmo de iniciar o Campeonato Potiguar, o Palmeira de Goianinha já demitiu o treinador. O experiente Carlos Gutemberg não faz mais parte da comissão técnica do clube. Junto com ele, 14 jogadores também devem deixar o clube até o final desta semana.
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Berguinho expôs sua insatisfação com a diretoria do Palmeira e lamentou que a decisão tenha sido tomada antes mesmo do início do Estadual.
- Quando fui contratado pelo Palmeira, trouxemos um grupo forte para brigar pelo título do Estadual. Indiquei 14 jogadores, que foram contratados e estavam se preparando de forma intensa, com o propósito de adquirir um entrosamento o mais rápido possível. Mas, infelizmente, aconteceu essa saída - disse o treinador.
Desde a sua contratação, o Palmeira havia realizado oito amistosos, vencendo todos os jogos. Questionado sobre a causa da sua demissão, Berguinho explicou que alguns membros da diretoria do clube eram contrários aos jogadores trazidos pelo treinador e que a intenção do clube era dar vez aos atletas formados nas divisões de base.
- É uma prática da diretoria de montar os seus elencos com jogadores formados nas bases ou que moram na região, para evitar custos. Infelizmente, nos reunimos com o presidente e alguns dirigentes e decidimos pela saída do clube. Não lamento a saída, mas que o clube, mais uma vez, vai brigar para fugir do rebaixamento, como fez nos dois últimos anos - afirmou.
A lista dos jogadores indicados por Carlos Gutemberg é composta pelos goleiros Ed e Renato; os laterais Assis, Edson e Cuiabá; os zagueiros Jobert, Jardel e Marcone Bob; os volantes Juninho e Ronan; os meias Paulinho e Daividson; e os atacantes Quirino e Rael. Além deles, o preparador físico, Anax Morais e o preparador de goleiros, Yuri Belarmino também deixaram o clube.
 
FONTE: globoesporte.com/rn

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

CSA É TRI CAMPEÃO SÊNIORES 2013 DA LAD

CSA - Campeão Assuense Seniores 2013 -  Foto J.Santos
Com gol marcado pelo artilheiro Cid, o CSA venceu o Independente por 1 a 0 no último Sábado(14/12) no Estádio Edgarzão e sagrou-se campeão da última competição promovida pela LAD no ano, a de Seniores.
E pra variar, Cid foi o artilheiro com 04 gols, ele que já é o maior artilheiro da história da LAD, com os gols marcados nesta competição amplia mais a sua vantagem sobre os seus concorrentes. O goleiro menos vazado foi Geraldo do Independente.
  
FONTE: L. Filho/Fotos: J. Santos

ATLÂNTICO(RS) CONQUISTA A SUPERLIGA DE FUTSAL 2013

Aracaju (SE) - A grande final da Superliga de Futsal contou com momentos espetaculares e fechou a temporada 2013 do calendário da Confederação Brasileira de Futsal em grande estilo. No Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju (SE), Moita Bonita (SE) e Atlântico (RS) disputaram o troféu de campeão da competição nacional. O jogo terminou empatado em 5 a 5 no tempo normal, e em 2 a 2 na prorrogação, que teve gol faltando poucos décimos para o fim. Com o placar, os gaúchos acabaram ficando com o título da Superliga, já que haviam feito melhor campanha na competição.

O jogo

Contando com o apoio do torcedor, o time de Moita Bonita entrou um pouco nervoso em quadra e deu espaços para os visitantes, que souberam aproveitar. Em cruzamento da esquerda de Bagatini, Keké apareceu no meio da área e desviou com estilo, de letra. A bola passou no meio das pernas de Rogério e entrou no gol.
Moita perdeu uma grande chance de empatar com Pita. Ele tabelou com Cris e ficou cara a cara com Gaúcho. No lance, o goleiro do Atlântico conseguiu fechar o ângulo e impediu o gol de igualdade dos sergipanos.
A reação do Moita contou com um balde de água fria aos 5 minutos. Em rápido contra-ataque, a defesa sergipana se viu encurralada por um trio de ataque do Atlântico. Pela direita, Keké conduziu a bola e tocou para o meio da área. Na tentativa de tirar o lance, Bebeto se jogou de carrinho e acabou colocando contra o próprio patrimônio.
Mal deu tempo dos sergipanos se reerguerem. Com ataques velozes e passes precisos, o Atlântico chegava com frequência ao ataque e conseguiu marcar o terceiro com 8 minutos de partida. Em triangulação rápida, Tininho apareceu livre no meio da área e tocou para Rafael apenas desviar para as redes.
A máquina de gols dos gaúchos seguiu funcionando. Aos 14 minutos, foi a vez de Camargo marcar o dele. O ala do Atlântico recebeu passe de Alexandre na ala direita e tentou o chute. Rogério fez a defesa parcial, mas o próprio Camargo aproveitou o rebote para marcar.

De placa

O placar já elástico e negativo fez o ginásio se acalmar um pouco. Porém, Hiltinho incendiou a torcida novamente. Ele conseguiu se desmarcar e ficou livre para o passe na esquerda. Quando recebeu a bola, Hiltinho mostrou categoria, deu um toque por cobertura na saída de Gaúcho e marcou um golaço.
O caldeirão sergipano voltou a ferver aos 18 minutos. Em linda jogada individual pela direita, Fabinho deixou Hector para trás e bateu cruzado. Bebeto se jogou, desviou com o peito e marcou mais um lindo gol para o Moita Bonita.
A emocionante etapa inicial parecia que não teria fim. No mesmo minuto, uma jogada ensaiada de lateral fez a bola chegar nos pés de Keké, que bateu forte, da entrada da área, e jogou no cantinho. No ataque seguinte, Moita ganhou a oportunidade de diminuir novamente, depois que sofreu a sexta falta. No tiro-livre direto, Pita cobrou no alto e marcou o terceiro dos sergipanos, sacramentando o placar da etapa inicial.

Reação

A volta para o segundo tempo contou com o Moita Bonita partindo para cima desde o início. Assim, logo com 1 minuto, Bebeto aproveitou cobrança de lateral pelo alto e pegou de primeira, marcando mais um golaço para o time da casa e dando novo gás em uma possível reação.
A decisão ganhou ares de nervosismo. Enquanto o Moita buscava a todo o custo o empate, o Atlântico trabalhava mais a bola e tentava chegar ao ataque de forma mais lenta.
Até que o time de Sergipe resolveu conseguir o inacreditável. Aos 5 minutos, Cris avançou pela ala direita e emendou um chutaço cruzado, que morreu no ângulo oposto de Gaúcho e decretou o empate na partida.
O jogo aberto quase deu ao Moita a virada aos 17 minutos. Em jogada ensaiada de cobrança de falta, Cris rolou para Neto finalizar de primeira. A bola desviou nomeio do caminho e tinha endereço certo no fundo das redes, mas Bagatini foi mais rápido e conseguiu salvar os gaúchos. Sem gols no tempo normal, a decisão da Superliga seguiu para a prorrogação.

Eletrizante

Como um banho de água fria, logo no começo a equipe do Atlântico conseguiu o gol e passou na frente da partida, com Rafael. A adversidade não desanimou o time da casa. Na etapa final da prorrogação, o time de Moita Bonita conseguiu uma virada incrível. Neto marcou aos 26 segundos do segundo tempo e Pita deixou o dele, de cabeça, faltando apenas 10 segundos para o fim.
Quando o Ginásio Constâncio Neto já comemorava o feito histórico que Moita Bonita ia realizando, o time acabou sendo castigado faltando apenas 3 décimos para o fim. Uma cobrança de lateral ensaiada caiu nos pés do artilheiro Keké, que emendou um chutaço, rasteiro, e marcou o gol de empate, que deu ao Atlântico o título da competição, já que havia feito melhor campanha.

FONTE:  futsaldobrasil.com.br

MUTAMBA CONQUISTA O CAMPEONATO DAS COMUNIDADES RURAIS 2013

A Prefeitura Municipal do Assu através da Secretaria de Esportes e Eventos concluiu no último Sábado(14/12) no Estádio Edgarzão o Campeonato Assuense de Futebol das Comunidades Rurais 2013; 14 equipes começaram a disputa e a grande final envolveu as equipe de Mutamba da Caiera e a Portuguesa da Lagoa do Ferreiro. E com dois gols do atacante Bob e outro de Edinho a Mutamba levou a melhor sobre a Portuguesa e venceu pelo placar de 3 a 1, Moisés descontou para a Portuguesa. Wedson da Portuguesa foi o artilheiro com 5 gols enquanto que Bruno de Bela Vista Piato foi o goleiro menos vazado, levou apenas 2 gols.
 
FONTE: L. Filho/Imagens: Jota Santos

FOI LANÇADA A BOLA DA COPA NORDESTE 2014

FBF apresenta bola da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação)A Federação Bahiana de Futebol apresentou nesta quarta-feira, em primeira mão, a bola que será utilizada durante a disputa da Copa do Nordeste, competição que será iniciada em janeiro e seguirá até o mês de abril de 2014.
Confeccionada na cor branca, com detalhes em amarelo, azul e preto, a bola traz a inscrição ‘Made in Nordeste’ e várias figuras que fazem alusão à cultura da região.
Costurada a mão, a bola possui também acabamento com dupla camada de poliuretano Ultra 100% e em NeoGel, o que a deixa mais macia e elástica, exigindo menos força do atleta para obter a mesma velocidade. Tudo isso dentro dos padrões de competições internacionais.
 
FONTE: globoesporte.com/rn

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

NOVO PRESIDENTE DO AMÉRICA/RN QUER TORNAR O CLUBE RENTÁVEL

Gustavo Carvalho e Alex Padang, eleição no América-RN (Foto: Jocaff Souza)Após uma eleição entre os conselheiros do clube, o empresário Gustavo Carvalho foi aclamado como novo presidente do América-RN para o biênio 2014-2015. A decisão foi tomada com bastante rapidez, já que apenas uma chapa concorria à presidência alvirrubra. A data da posse da nova diretoria foi marcada para o dia 11 de janeiro, no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim.
O novo presidente agradeceu pessoalmente a cada conselheiro presente na cerimônia e disse que pretende tornar o América um clube “rentável” e com condições de brigar novamente pela acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos dois anos por Alex (Padang), proporcionando esse clima de felicidade e de satisfação entre os torcedores. Eu quero tornar o América um clube rentável. Eu recebo isso aqui como um prêmio, essa unanimidade em torno do meu nome, essa união de conselheiros, de ex-presidentes, de sócios e de torcedores - disse Gustavo ao GLOBOESPORTE.COM.
Quanto ao planejamento para 2014, onde o América iniciará a disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Potiguar, o novo presidente espera montar um elenco competitivo e acredita que o clube brigará pelos títulos.
- As boas campanhas nos deixarão em condições de brigarmos no alto. Vamos procurar deixar o clube com esse equilíbrio de gestão que estamos passando, com credibilidade em nível nacional e bastante representativa, onde já observamos o respeito dos diversos clubes onde buscamos contato para possíveis negociações, é fazermos também com que o ano do centenário possa ser representativo e movido por grandes eventos e promoções, e principalmente, pela construção do nosso estádio - conta.
Sobre as metas do Mecão para os próximos dois anos, Gustavo disse que pretende continuar o modelo de gestão implantado por Alex Padang, tanto que alguns membros da diretoria que estiveram na gestão de Padang permanecerão na nova presidência, entre eles o vice-presidente jurídico, Diogo Pignataro e o vice financeiro, Eduardo Pagnocelli.
- A responsabilidade aumenta num momento como este, mas eu espero que com a nossa diretoria, nós possamos cumprir as metas do clube e continuarmos essa gestão tão vitoriosa de Alex (Padang), é tanto que vários diretores permanecerão na nossa gestão, como também o próprio Padang, que vai continuar trabalhando conosco e sentar na sala da presidência para fecharmos as nossas estratégias - planeja.
 
FONTE: globoesporte.com/rn



PRESENTE DE NATAL É NA REDE UNILAR PEDRINHO ELETROMÓVEIS






REDE UNILAR PEDRINHO ELETROMÓVEIS
 O SEU AMIGO DE SEMPRE!
LOJAS EM ASSU, UPANEMA E ALTO DO RODRIGUES!
E AGORA TAMBÉM EM MOSSORÓ!
NA RUA CORONEL GURGEL EM FRENTE A CAIXA ECONÔMICA

PALMEIRA DE GOIANINHA EM MEIAS ELTON SANTOS E DAVIDSON

Elton Santos e Davidson, do Palmeira de Goianinha (Foto: Divulgação)O Palmeira de Goianinha quer ser a surpresa do Campeonato Potiguar 2014 e, para isso, conta com o talento de dois meias. Elton Santos e Davidson, ambos de 22 anos, são as apostas do técnico Carlos Gutemberg, que também conta com o atacante Quirino, ex-Potyguar de Currais Novos e Santa Cruz-RN.
Elton Santos defendeu Sport, Ipatinga e Potiguar de Mossoró, e estava no futebol da Hungria. Davidson foi revelado pelo Sport e tem passagem por Corinthians e Santos. Os dois já treinam com o grupo do Palmeira, que estreia no dia 9 de janeiro no Estadual, em duelo contra o ABC.
Quirino, 35 anos, é um velho conhecido no Rio Grande do Norte. O atacante de 1,68m de altura já defendeu Potiguar de Mossoró e Currais Novos, além do Potyguar e do Santa. Também tem passagens por Juazeirense, da Bahia, Itabaiana, de Sergipe, e Cuiabá, do Mato Grosso. 
FONTE: globoesporte.com/rn

ANTHONY ARMSTRONG-EMERY É REELEITO PRESIDENTE DO ALECRIM/RN

Posse da nova presidência do Alecrim aconteceu nesta segunda-feira, em Natal (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)O Alecrim elegeu na noite de segunda-feira o empresário inglês Anthony Armstrong-Emery como presidente para o biênio 2014-2015. A chapa ainda tem o empresário potiguar Washington Fernandes como vice-presidente. A eleição, realizada na sede do clube, em Natal, definiu também os novos 60 conselheiros, o presidente e vice do Conselho Deliberativo e seis representantes do Conselho Fiscal do clube.
Apesar de estar à frente do Alecrim há um ano, Anthony assumiu o Alecrim com um mandato "tampão" em outubro de 2012, cumprindo o último ano da segunda eleição do empresário Orlando Caldas, sendo essa a sua primeira eleição presidencial. 
À frente do clube, Anthony contratou vários jogadores para a equipe de futebol profissional, como o experiente volante Ruy Cabeção, mas o time não teve um bom desempenho e acabou frustrando o planejamento do Verdão em 2013. Contudo, o clube obteve sucesso com a equipe de rugby, que conquistou o título inédito da Copa do Brasil, e a garotada do sub-20, que conquistou o título do Campeonato Estadual e garantiu uma vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014.
Por estar em viagem ao exterior, o inglês foi representado por sua filha, Gabriela Medeiros. Segundo o presidente alviverde, o novo projeto do clube é conquistar o título do Estadual de 2014.
- Estou feliz com a forma como o processo eleitoral foi conduzido e pela eleição por aclamação. Assumi o clube com a meta de ser o presidente do centenário e, agora, poderei realizar este feito. O ano de 2013 foi importante para arrumar a casa e avançar em diversas direções. Não tivemos grande êxito esportivo no futebol profissional, mas fortalecemos o nome do Alecrim e alcançamos conquistas importantes como no sub-20 e no rugby. Para a próxima temporada, teremos o seguimento de um trabalho e entramos com tudo para levantar a taça do Estadual - disse Anthony.
A data da posse da nova presidência ainda não foi definida, mas deve acontecer antes do início do Campeonato Potiguar, que está marcado para o dia 9 de janeiro.
FONTE: globoesporte.com/rn

ABC RENOVA COM O " CURINGA " SOMÁLIA PARA 2014

Somália, meia do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Na Série B do Campeonato Brasileiro, ele jogou como volante, meia, lateral-direito e esquerdo, e não decepcionou. Em menos de quatro meses, Somália conquistou a torcida do ABC pelo bom futebol e pela dedicação em campo, na luta contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira, após vários dias de negociação, a direção do clube confirmou a manutenção do "curinga" para a temporada 2014. Anteriormente, o Mais Querido já havia garantido a permanência do volante Daniel Paulista, do meia Júnior Timbó e do atacante Gilmar, além do técnico Roberto Fernandes.
Paulo Rogério Reis da Silva, o Somália, tem 29 anos e chegou ao ABC no final de agosto, quando o alvinegro era o lanterna da Série B. Na ocasião, Roberto Fernandes chegou a declarar que iria utilizá-lo como meia. Poucos dias depois, já precisou escalar o jogador como lateral-direito. Na reta final da competição, quando o time "encaixou", ele se tornou o dono da camisa 6, na ala esquerda. Em campanha surpreendente no segundo turno, a equipe potiguar conseguiu se recuperar e escapar da degola. Nesta trajetória, Somália foi um dos destaques, inclusive tendo marcado um dos mais bonitos gols da história do Frasqueirão (reveja), na vitória sobre o ASA.
No jogo que valeu a permanência - vitória sobre o Avaí, por 1 a 0, no Frasqueirão -, o meia alvinegro não conteve as lágrimas.
- Você sair, como eu saí do Joinville, brigando para subir e comprar uma ideia de uma equipe que estava 22 rodadas na zona do rebaixamento, não é para qualquer um não. Junto comigo, todo mundo comprou e por isso que eu vou chorar mesmo, porque esse grupo vai marcar minha vida de uma forma diferente - disse Somália na oportunidade.
O novo contrato tem duração até o fim da temporada 2014. A primeira missão de Somália será o Campeonato Potiguar, no qual o ABC estreia no dia 9 de janeiro, contra o Palmeira de Goianinha.

FONTE: globoesporte.com/rn