sexta-feira, 27 de junho de 2014

APÓS PUNIÇÃO, LUIS SUÁREZ ENFRENTA MARATONA DE 9HS PARA SAIR DO BRASIL


Avião fretado por Suárez no aeroporto de Natal (Foto: Chandy Teixeira)
Definitivamente, a quinta-feira, 26 de junho, é um dia para ser esquecido por Luis Suárez. Após receber a notícia de que havia sido punido com a suspensão de nove jogos mais o banimento do futebol por quatro meses devido ao lance da mordida no italiano Chiellini, o astro celeste ainda teve que enfrentar uma verdadeira maratona de nove horas - o triplo do tempo que ficou em campo na Copa - para deixar o Brasil. Calvário que incluiu uma longa viagem de carro, trânsito confuso, dificuldade no fretamento do voo e até demora na autorização para a decolagem. Tudo isso vivido num dia de choro, semblante fechado e sem, ironicamente, dentes para esboçar qualquer tipo de sorriso.

Proibido de permanecer na concentração e também de viajar com a delegação uruguaia, já que teve a sua credencial recolhida pela Fifa, Luis Suárez deixou hotel que os jogadores estavam hospedados em Natal por volta das 15h. Ao lado da família, um voo foi fretado para levá-lo de volta para o Uruguai. Por não fazer mais parte da Copa do Mundo, Suárez não pode realizar o embarque na Base Aérea de Natal - local onde convidados e as seleções entram e saem da capital potiguar - e teve que se deslocar 38 quilômetros para chegar até o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Quase uma hora de viagem em meio a um trânsito intenso.


Assim que chegou ao aeroporto por volta das 16h, a van que transportava o craque e a família teve que aguardar por cerca de 20 minutos para entrar no local. Depois, espera, muita espera. Acomodado em uma das salas vips do aeroporto, Suárez e família tiveram que esperar por mais de sete horas pelo jatinho fretado, contratado e vindo do da Região Sudeste.

Suares aeroporto Carrasco Uruguai (Foto: AFP)Durante a espera, caminhou pelo aeroporto sozinho e também com as suas duas filhas. A esposa do craque, Sofía Balbi, ainda teve que deixar a sala para ir a uma lanchonete do aeroporto para comprar comida. Fez todo o trajeto em silêncio, não respondendo nenhuma pergunta. Depois de muita espera, somente às 23h58, já quase sexta-feira Suárez enfim conseguiu levantar voo em direção a Montevidéu. A expectativa é de que Suárez seja recebido por centenas de pessoas no Aeroporto Internacional de Carrasco.

Irônico que toda essa maratona em um punhado de horas é consequência de um lance que durou menos de um segundo. A Fifa puniu o astro da Celeste por conta da mordida em Chiellini, no jogo contra a Itália, na última terça-feira. Segundo comunicado da Fifa, Suárez fica proibido de frequentar estádios durante a Copa e terá de cumprir os nove jogos de suspensão em jogos oficiais da seleção uruguaia, além de quatro meses afastado dos gramados. De acordo com a chefe de comunicação da entidade, Delia Fischer, após os quatro meses Suárez poderá disputar amistosos com a seleção e atuar normalmente pelo Liverpool, seu clube na Inglaterra. As transferências, entretanto, não são afetadas.

FONTE: globoesporte.com

GOLAÇO DE PROMOÇÃO NA REDE UNILAR ELETROMÓVEIS


ENTREGA E MONTAGEM TOTALMENTE GRÁTIS!!!!

A CADA R$ 50,00 EM COMPRAS OU PAGAMENTO, RECEBE UM CUPOM E CONCORRE AO SORTEIO DE R$ 1.000,00 EM DINHEIRO VIVO NO FINAL DO MÊS !!!!
REDE UNILAR PEDRINHO ELETROMÓVEIS
 O SEU AMIGO DE SEMPRE!
LOJAS EM ASSU, UPANEMA E ALTO DO RODRIGUES!
E AGORA TAMBÉM EM MOSSORÓ!
NA RUA CORONEL GURGEL EM FRENTE A CAIXA ECONÔMICA

COM TITULARES, ABC VENCE O CURRAIS NOVOS EM JOGO TREINO

ABC vence jogo-treino no CT Alberi Ferreira de Matos (Foto: Divulgação/ABC)
O ABC venceu o Currais Novos por 2 a 0, em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos. Os gols foram marcados pelo meia Xuxa e o volante Liel, no segundo tempo, quando entrou em campo o considerado time titular.
O técnico Zé Teodoro utilizou duas equipes - uma em cada tempo - e já observou os volantes Marcel e Fábio Bahia, últimos reforços apresentados para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, assim como o atacante Rodrigo Silva.

No primeiro tempo, o ABC jogou com Camilo, Renato (Patrick), Diego Jussani, Suéliton (Robson) e Ayrton; Marcel, Fábio Bahia (Renan), Somália e Júnior Timbó; Lúcio Flávio e João Henrique (Beto).

Depois do intervalo, o Alvinegro teve Gilvan, Madson, Marlon, Samuel e Luciano Amaral; Michel Benhami, Daniel Amora, Liel e Xuxa, Dênis Marques e Rodrigo Silva.

O único jogador entregue ao departamento médico é o meia Rogerinho. O meia Moisés ainda intensifica o trabalho com os preparadores físicos após passar por uma cirurgia no ombro.

O ABC deve fazer outro jogo-treino antes do retorno à Série B, mas a data ainda não está definida.
FONTE: globoesporte.com/rn

COM A FAMÍLIA, LUIZ SUÁREZ DEIXA NATAL EM VOÔ FRETADO

Luis Suárez deixa Natal acompanhado da esposa e filhos (Foto: Luiz Veiga/ Inter TV Cabugi)O atacante Luis Suárezdeixou Natal na noite desta quinta-feira, em voo fretado, após ser proibido de viajar com a delegação do Uruguai. O camisa 9 da Celeste foi punido pela Fifa após morder o zagueiro Chiellini, da Itália, em confronto realizado na Arena das Dunas, na última terça-feira. A pena é de nove jogos de suspensão em jogos da seleção uruguaia, além de quatro meses de afastamento do futebol. Ao lado da família, ele chegou por volta das 16h30 ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. No entanto, enfrentou uma longa espera no aeroporto, de oito horas, e só deixou a capital potiguar às 23h58 desta quinta. O destino seria Montevidéu. O GloboEsporte.com flagrou o atacante uruguaio e seus familiares na chegada ao aeroporto

Sobre a punição
Luis Suárez na sacada do hotel em Natal - Uruguai (Foto: Augusto Gomes)
Luis Suárez surpreendeu o mundo do futebol ao voltar aos gramados menos de um mês após operar o joelho. Em um período menor ainda, ele jogou por terra a chance pela qual lutou de forma tão árdua. A mordida em Chiellini acarretou a maior suspensão da história da Copa do Mundo. O "recorde" anterior era do italiano Mauro Tassotti, suspenso por oito partidas por ter quebrado o nariz de Luis Enrique, da Espanha, em 1994.

O atacante terá de cumprir os nove jogos de suspensão em jogos da seleção uruguaia, o que deve tirá-lo até de jogos da Copa América de 2015. De acordo com a chefe de comunicação da Fifa, Delia Fischer, após os quatro meses Suárez poderá disputar amistosos com a seleção e atuar normalmente pelo Liverpool, seu clube na Inglaterra, que vai se pronunciar oficialmente após receber o relatório oficial da Fifa. As transferências, entretanto, não são afetadas por esse banimento por quatro meses.

FONTE: globoesporte.com/rn

REMO DEVE ANUNCIA O VOLANTE DO ABC MICHEL SHMOLLER

Michel Schmöller, volante do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Depois de dispensar Nathan Índio, Roberto Fernandes não perdeu tempo e indicou o nome de Michel Schmoller, volante de 26 anos, com quem o técnico trabalhou no América-RN e ABC, clube atual. De acordo com a diretoria do Remo, as negociações estão avançadas, o jogador já acertou as bases salariais e pode ser apresentado no próximo sábado, dia 28. 
– Está tudo acertado com ele (Michel). Conversamos, acertamos os valores e ele estava pedindo a rescisão na secretaria do ABC, que já liberou ele. Não está contratado ainda porque não assinou contrato, mas diria 90%. Estou pedindo que seja emitida a passagem dele para sexta e creio que no sábado ele será apresentado – adiantou Thiago Passos, diretor do Leão. 
Além do jogador potiguar, o Remo corre atrás de mais duas peças. Sem revelar os nomes, Passos adiantou que as conversas iniciaram e que ambos devem vir de fora do estado.    
– Temos outros nomes, estamos conversando, mas ainda está no começo. Serão mais dois jogadores. Queremos um meio-campo e um lateral-direito, todos de fora do estado. Com isso, a gente deve fechar o ciclo para a disputa da Série D do Brasileiro – declarou.
FONTE: globoesporte.com/rn

SUÁREZ APARECE CHORANDO NA CONCENTRAÇÃO DO URUGUAI EM NATAL/RN

Antes de deixar concentração do Uruguai, Suárez é consolado por membro da comissão técnica em hotel de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Suárez apareceu chorando na porta da concentração do Uruguai nem Natal no início da tarde desta quinta-feira. Após a mordida em Chiellini na vitória por 1 a 0 sobre a Itália, na Arena das Dunas, que garantiu a Celeste nas oitavas de final, a Fifa analisou as imagens, concluiu que houve a dentada e suspendeu o jogador por nove partidas, o que o tira da Copa do Mundo, além de quatro meses sem poder exercer qualquer atividade ligada ao futebol. Com isso, o atleta teve que deixar o local onde está a delegação celeste, não poderá ir a nenhuma área oficial do Mundial, incluindo estádios e treinos.
Luis Suárez surpreendeu o mundo do futebol ao voltar aos gramados menos de um mês após operar o joelho. Em um período menor ainda, ele jogou por terra a chance pela qual lutou de forma tão árdua. A mordida em Chiellini acarretou a maior suspensão da história da Copa do Mundo. O "recorde" anterior era do italiano Mauro Tassotti, suspenso por oito partidas por ter quebrado o nariz de Luis Enrique, da Espanha, em 1994.

O atacante terá de cumprir os nove jogos de suspensão em jogos da seleção uruguaia, o que deve tirá-lo até de jogos da Copa América de 2015. De acordo com a chefe de comunicação da Fifa, Delia Fischer, após os quatro meses Suárez poderá disputar amistosos com a seleção e atuar normalmente pelo Liverpool, seu clube na Inglaterra, que vai se pronunciar oficialmente após receber o relatório oficial da Fifa. As transferências, entretanto, não são afetadas por esse banimento por quatro meses.


Suarez hotel Natal (Foto: AP)Fora da Copa do Mundo, o jogador uruguaio pode recorrer e, em circunstâncias especiais, o julgamento pode ocorrer até sábado. Porém, de acordo com o artigo 124 do Código Disciplinar da Fifa, o efeito suspensivo do recurso só é aplicável ao pagamento da multa de 100 mil francos suíços (cerca de R$ 250.000). A punição já vale para a partida das oitavas de final, entre Uruguai e Colômbia, sábado, no Maracanã. O Comitê Disciplinar enquadrou o jogador nos artigos 48 (conduta antidesportiva) e 57 (comportamento ofensivo e fair play) do código.  O afastamento de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses é regulada pelo artigo 22 do Código Disciplinar.


O lance da mordida em Chiellini aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. Depois de cruzamento na área, Suárez fingiu que disputaria a bola com o zagueiro, mas mordeu o ombro esquerdo do italiano. O árbitro mexicano Marco Rodríguez nada viu e não puniu o uruguaio.


Essa não é a primeira vez que Luis Suárez está envolvido em um caso de mordida em um companheiro de profissão. Quando ainda jogava pelo Ajax, da Holanda, o uruguaio mordeu o atacante Bakkal, do PSV, em 2010. No ano passado, o jogador do Uruguai repetiu o ato jogando pelo Liverpool contra o zagueiro sérvio Ivanovic, do Chelsea. Por ser reincidente, pegou dez jogos de suspensão. Todos os casos anteriores foram levados em consideração para a aplicação da pena.



- Esse comportamento não pode ser tolerado em nenhuma competição, muito menos na Copa, com os olhos do mundo voltados para a competição - afirmou Claudio Sulser, presidente do comitê disciplinar da Fifa, em comunicado lido no briefing diário promovido pela Fifa no auditório do Maracanã.


De acordo com o jornal uruguaio "Ovación", a estratégia de defesa dos uruguaios baseou-se na argumentação de que não houve mordida, mas apenas um choque casual de jogo, sem poder precisar exatamente se no ombro, na nuca ou no pescoço do defensor italiano. Além disso, a defesa sugeriu que o defensor italiano já tinha uma lesão no ombro.


Ainda segundo a publicação uruguaia, foram apresentados vídeos, fotos e textos jurídicos para defender o jogador, que ficou em Natal e não deu qualquer tipo de declaração. Já o diário “El Observador” informou que uma carta de 17 páginas foi apresentada ao tribunal.



Nada disso, porém, serviu para convencer o comitê formado por 19 integrantes, muitos deles de países sem grande tradição no futebol. O presidente é o suíço Claudio Susler, o vice é Kia Tong Lim, de Singapura. E os demais são de Venezuela, Paraguai, Congo, Estados Unidos, África do Sul, Argélia, Eslovênia, Irlanda do Norte, Tonga, Equador, Panamá, Ilhas Cayman, Ilhas Cook, Paquistão, Suécia e Austrália.

FONTE: globoesporte.com/rn

ABC APRESENTA O VOLANTE FÁBIO BAHIA EX-MIRASSOL/SP E SPORT/PE

Fábio Bahia, volante do Bahia (Foto: Divulgação/ABC)
O ABC apresentou mais um reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Fábio Bahia, de 30 anos e 1,70m de altura. O jogador que defendeu o Mirassol no Campeonato Paulista já se apresentou à comissão técnica alvinegra e treinou com o grupo na sexta-feira.

Bahia também realizou exames médicos e faz trabalhos com os preparadores físicos do clube. O jogador tem passagens por Vila Nova, Goiás, Bahia, Incheon United (Coréia do Sul), Guarani e Sport, pelo qual conquistou o acesso à Série A em 2013. Na última semana, o ABC já havia apresentado o volante Marcel, ex-Caldense.

O ABC é o quinto colocado da Série B, com 17 pontos, e só volta a jogar no dia 15 de julho, após a Copa do Mundo. O adversário será o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, em duelo válido pela 11ª rodada.
FONTE: globoesporte.com/rn

TÉCNICO DO AMÉRICA/RN COMEMORA A PARADA E DIZ QUE A COPA É UM APRENDIZADO

Oliveira Canindé, técnico do América-RN (Foto: Ferreira Neto)
Após a realização dos quatro jogos da Copa do Mundo em Natal, as atenções dos times potiguares se voltam agora para o Campeonato Brasileiro da Série B. No América-RN, os jogadores já retomaram o trabalho pensando na competição nacional, mas se depender do treinador Oliveira Canindé, ninguém vai deixar de assistir aos jogos da seleção brasileira no Mundial.
- A gente treina pela manhã quando a Seleção joga, e assistimos a partida de tarde. Claro que acompanhamos um pouco do que acontece na Copa, assim como todos os brasileiros. Mas nosso ganha-pão é na Série B. Vamos tentar tirar um aprendizado da Copa, e assimilar isto para tirar proveito de alguma maneira - confessou o técnico.
Para Oliveira Canindé a inter-temporada foi bem satisfatória. O comandante alvirrubro comemorou o tempo que teve para tratar os jogadores Márcio Passos e Arthur Maia, que estavam no DM antes da parada para a Copa.
Treino do América-RN (Foto: Ferreira Neto)-  O tempo de parada foi bom porque tivemos a chance de descansar para voltar bem mais preparados para a Série B. Outro ponto importante é que recuperamos a maioria dos atletas que estavam no DM. Agora vamos buscar o aproveitamento necessário para conseguir uma melhor colocação dentro da competição - disse o treinador.
O América-RN retorna a campo no dia 15 de julho quando recebe o Bragantino na Arena das Dunas, pela 11ª rodada da Segundona. Antes disso, o Mecão ainda disputa pelo menos doisamistosos contra as equipes do Currais Novos e do Globo FC.
FONTE: globoesporte.com/rn

GLOBO FAZ JOGO TREINO E ANUNCIA ZAGUEIRO POLONÊS

treino Globo FC (Foto: Divulgação / Globo FC)A pouco menos de um mês para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Globo FC fará o primeiro jogo-teste neste domingo, às 9h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O adversário será a equipe da UFRN. A entrada será gratuita e os portões serão abertos a partir das 8h. 
Como reforço para a competição, o time comandado por Higor César anunciou a contratação do zagueiro Alex, vindo do futebol polonês. O jogador também atua pelo meio como volante e chega para suprir a carência da "Águia" no setor defensivo. Natural de São Paulo, Alex já jogou em clubes do interior mineiro e paulista, com passagens pelo MKS e Sluce, ambos da Polônia.
O Globo FC ainda faz outro amistoso antes do confronto diante do Porto, de Pernambuco, no dia 20 de julho, pela Série D. O tricolor de Ceará-Mirim enfrenta o América-RN no dia 5 de julho, às 16h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.  
GRAMADO NOVO
Gramado estádio barretão (Foto: Divulgação / Globo FC)
O Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, segue passando por melhorias para sediar os jogos do Globo FC na Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Higor César faz sua estreia em casa contra o Vitória da Conquista-BA, no dia 27 de julho, pela 2ª rodada do Brasileirão. Nas últimas rodadas do Campeonato Potiguar, o gramado sofreu um ataque de pragas chamadas de "cachorro d'água" deixando o terreno bastante deteriorado em alguns setores. A promessa é que já na primeira partida diante de sua torcida, a "Águia" tenha um gramado bem tratado e sem buracos.
FONTE: globoesporte.com/rn

sexta-feira, 20 de junho de 2014

EM NATAL, MÉDICO FRANCÊS PARTICIPA DA CIRURGIA DO GOLEIRO DO AMÉRICA/RN

Andrey, goleiro do América-RN (Foto: Jocaff Souza)O goleiro Andrey, do América-RN, foi submetido na manhã desta quinta-feira, em Natal, a uma artroscopia, para a correção de uma lesão no menisco do joelho direito. O procedimento cirúrgico foi realizado pelos médicos do clube alvirrubro, Márcio e Marcelo Rêgo, e contou ainda com a presença do médico francês Bertrand Sonnery-Cottet, considerado um dos maiores especialistas em cirurgia de joelho no mundo. Entre os jogadores que se submeteram a cirurgias com o médico, está o atacante da seleção francesa, Karim Benzema. Alguns brasileiros já passaram pelas mãos do médico francês, como o meia Ederson, do Lyon.
De acordo com Marcelo Rêgo, a operação foi realizada com sucesso e o jogador passará por sessões de fisioterapia nas próximas quatro semanas.
- Era uma lesão de menisco, que evoluiu para um quadro em que foi necessária a cirurgia. O procedimento foi um sucesso e contamos com a ajuda do médico francês Bertrand Sonnery-Cottet, que está em Natal devido à Copa do Mundo. A nossa expectativa é de o quadro clínico do jogador possa melhorar e vamos aguardar os trabalhos feitos com a fisioterapia, que serão de três a quatro semanas - explicou.
Andrey sofria com dores no joelho direito desde fevereiro, após uma queda no gramado do Estádio Marizão, em Caicó. 

Dudu sofre fratura

Outro jogador que precisará passar por uma cirurgia é o volante Dudu. O jogador sofreu uma fratura da fíbula, osso que fica na parte lateral da canela, durante o treino de quarta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. A cirurgia será realizada nesta sexta-feira, em Natal.
 
 
FONTE: globoesporte.com/rn

PROMOÇÃO DE JUNHO/14 NA REDE UNILAR PEDRINHO ELETROMÓVEIS


ENTREGA E MONTAGEM TOTALMENTE GRÁTIS!!!!

A CADA R$ 50,00 EM COMPRAS OU PAGAMENTO, RECEBE UM CUPOM E CONCORRE AO SORTEIO DE R$ 1.000,00 EM DINHEIRO VIVO NO FINAL DO MÊS !!!!

REDE UNILAR PEDRINHO ELETROMÓVEIS
 O SEU AMIGO DE SEMPRE!
LOJAS EM ASSU, UPANEMA E ALTO DO RODRIGUES!
E AGORA TAMBÉM EM MOSSORÓ!
NA RUA CORONEL GURGEL EM FRENTE A CAIXA ECONÔMICA
 
Maiores informações: http://lojapedrinhoeletromoveis.blogspot.com.br

COMPETIÇÃO AMADOR ADULTO 2014 - INFORMATIVO




INFORMATIVO
1. No último dia 18 de junho aconteceu a reunião do Conselho Arbitral para deliberar sobre o 21º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2014. 
2. A reunião foi realizada com a participação dos representantes de equipes abaixo relacionadas:
ABC da Mutamba da Caieira
Associação Guerreiros Unidos Esporte Clube
Baixada Fluminense Esporte Clube
Botafogo do Porto Piató
Corinthians Futebol Clube
Cruzeiro de Morada Nova
Dinamarca Esporte Clube
Fluminense Futebol Clube
Palmeiras Futebol Clube
Sociedade de Nova Esperança
3. O primeiro ponto decidido no conselho arbitral foi sobre o homenageado da competição, que por unanimidade dos presentes aprovaram a proposta da presidência da Liga que nominou o Troféu da competição de “Troféu João Batista da Silva (Radialista J. KEULLY)
4. Em seguida o Presidente da Liga lamentou a situação de desclassificação do CAMALEÃO DO VALE para a segunda fase do Campeonato Potiguar, que proporcionou a não realização de receitas previstas com a competição em torno de R$ 8.000,00 (oito mil reais).
5. Contudo a direção da Liga garantiu que não medirá esforços para manter o mesmo valor da premiação do ano de 2013. Após várias análises, ficou assim definida a premiação:
CAMPEÃO:             1 troféu, 25 medalhas, 2 bolas e R$ 3.000,00 (três mil reais).
VICE:                          1 troféu, 25 medalhas, 1 bola e R$ 2.000,00 (dois mil reais)
3º Colocado:           1 bola e R$ 500,00 (quinhentos reais).
4º Colocado:           1 bola e R$ 500,00 (quinhentos reais).
ARTILHEIRO:           1 troféu.
GOLEIRO:                 1 troféu.
6. O terceiro ponto aprovado foi a possibilidade de inscrição de 6 atletas da classe 2 (atletas não eleitores de Assú) por equipe. E foi avisado que a Secretaria da Liga atualizará o cadastro de atletas da classe 1 (atletas eleitores do Assú) através da cópia do título de eleitor atualizado pelo cadastro biométrico.
7. O quarto ponto aprovado foi a possibilidade das equipes colocarem na suplência até o limite de 14 atletas, desde que tenha uniforme padronizado e numerado de 1 a 25.
8. O quinto ponto aprovado, diz respeito às disputas eliminatórias (quartas de finais, semifinais e final). Somente haverá disputa de pênaltis em função do empate no tempo normal, quando a diferença de pontos dos disputantes for menor ou igual a 3 pontos. Quando a diferença for maior de 3 pontos a equipe com maior pontuação será consagrada vencedora da disputa pela vantagem do empate no tempo normal.
9. O início da competição será no dia 19/07/2014 as 14h45m e a final no dia 11/10/2014 às 15h15m.
10. Tendo em vista o número pequeno de equipes presentes foi decidido que haverá uma segunda e última reunião no dia 26/06/2014 às 19h30m, também no Edgarzão, para a definição final da competição. Sendo que os presentes já estão automaticamente inscritos.
11. Todos os jogos da competição acontecerão no Estádio Edgarzão. A definição dos dias de jogos e a quantidade dependerá da totalidade de inscritos e da forma de disputa, que será definida na última reunião.
12. Todas as despesas da competição serão custeadas pela LIGA AÇUENSE DE DESPORTOS, que através da Resolução nº 002/2014, isentou os clubes de pagamento de quaisquer taxas, face Convênio firmado com a PREFEITURA MUNICIPAL DO ASSÚ que garante o aporte financeiro para a realização das competições da LAD e a manutenção do Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO).
13. Por último o Presidente da Liga pediu que os presentes divulguem a realização da última reunião marcada para o dia 26/06/2014 com vistas a aumentar o número de participantes na competição.
 
Assú – RN, 19 de junho de 2014.
 Francisco das Chagas Soares - Presidente
 
FONTE: LAD

ABC CONTRATA VOLANTE MARCEL, EX-CALDENSE E RODRIGO SILVA CHEGA

Marcel, volante do ABC (Foto: Divulgação/ABC)O ABC voltou aos treinamentos na quarta-feira e apresentou duas novidades para o torcedor alvinegro. A primeira foi a contratação do volante Marcel, ex-Caldense. A outra, já anunciada pelo clube anteriormente, foi o retorno do atacante Rodrigo Silva.
Michel tem 27 anos e chegou a Natal na madrugada de quarta-feira. O jogador já realizou exames médicos e iniciou os trabalhos com o restante do grupo. Além da Caldense, pela qual disputou o Campeonato Mineiro deste ano, tem passagens por Tupi, Democrata, Ipatinga e Águia de Marabá.
Já Rodrigo Silva é a principal contratação do ABC para a volta da Série B, após a Copa do Mundo. O centroavante, de 31 anos, estava no Criciúma e se apresentou à comissão técnica com a meta de reencontrar o bom futebol. Em 2013, ele marcou 30 gols com a camisa alvinegra e espera logo estar à disposição para jogar.
- Todos sabem do meu carinho pelo ABC e estou muito feliz em poder voltar a vestir essa camisa e defender novamente o clube - declarou.
Outras novidades são com relação ao departamento médico. O zagueiro Samuel, o volante Somália e o meia Moisés, que não tiveram recesso e ficaram em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas abecedistas, foram reavaliados, estão recuperados e liberados para voltar aos treinos.
 
FONTE: globoesporte.com/rn