quinta-feira, 30 de julho de 2015

DIRIGENTES DO ABC RECEBE LIGAÇÃO DE AGENTE PARA DEFINIR FUTURO DE KAYKE

Kayke, atacante do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A declaração do atacante Kayke de que pode deixar o ABC para preservar o seu bem estar, logo após o quebra-quebra ao CT alvinegro provocado por integrantes de uma torcida organizada, ainda repercute no clube. Nesta quarta-feira, o diretor de futebol abecedista, Marcelo Abdon, disse que foi procurado pelo jogador com um pedido de desculpas, pelas postagens feitas por ele e por sua esposa em uma rede social, que teve o carro depredado depois da derrota para o Ceará, por 1 a 0. O dirigente explicou ainda que recebeu um telefonema do procurador do atacante, a respeito das sondagens sobre a saída de Kayke do Mais Querido.

Dentre as sondagens, há uma especial: a do Santos. O jogador teria sido pedido pelo técnico Dorival Júnior à diretoria santista, e as negociações estão em curso. Abdon ressaltou o contrato de Kayke com o ABC foi firmado até o dia 30 de novembro, logo após a Série B. Contudo, há uma cláusula em que permite a saída do jogador antes desse período, caso haja interesse de um clube da Série A. 
- O jogador (Kayke) me procurou quando chegou. Estava tranquilo. Pediu desculpa pelos acontecimentos de ontem (terça-feira). De fato, ele tem algumas propostas. Falei com o procurador e no momento que for tomada uma decisão para um clube da Série A, que isso está previsto em contrato, vamos conversar. Se for bom para o ABC, a gente não vai causar nenhum problema para ele. Ele vai seguir a vida dele. Caso contrário, se o professor (Toninho Cecílio) precisar dele, ele tem contrato até 30 de novembro (com o ABC), ele vai jogar contra o Bahia. É um grande profissional, um atleta dedicado - comentou o dirigente.
Com 20 gols na temporada - foram 12 no Campeonato Potiguar e oito na Série B -, Kayke é o vice-artilheiro do Brasil, atrás apenas de Robert, hoje no Vitória, com 22 gols. Recentemente, chegou a anunciar o acerto com o Emirates Club, mas o acordo foi desfeito.
FONTE: globoesporte.com/rn

Á BEIRA DO Z-4, PRESIDENTE DO ABC FALA EM LISTA DE DISPENSA E CONTRATAÇÕES


Rubens Guilherme ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Com o time a um ponto da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do ABC se reuniu nesta quarta-feira para definir uma lista de jogadores que serão dispensados nesta quinta-feira. Sem vencer há quatro jogos, o clube deverá anunciar também alguns nomes para reforçar o elenco e buscar uma reação na competição. De acordo com o presidente Rubens Guilherme Dantas, isso é uma solução que está sendo tomada em comum acordo entre a direção e o técnico Toninho Cecílio. 
- O torcedor está esperando que a diretoria se posicione em relação ao futebol. Nós precisamos reagir e não podemos ficar com um grupo que não está reagindo às derrotas, que não está se incomodando com as derrotas. Nós estamos bastante incomodados e trabalhando para corrigir esse momento do (departamento de) futebol. Estamos tratando de dispensas e contratações de jogadores que venham realmente colocar o ABC nos eixos, como nós tínhamos combinado desde o início da competição. Amanhã (quinta) com certeza teremos uma lista de dispensas e também de contratações - garantiu o presidente em entrevista à Rádio Globo Natal.


Segundo o vice-presidente administrativo e financeiro do ABC, Rogério Marinho, todos os setores foram avaliados, "do goleiro ao centroavante". Para o dirigente, a falta de rendimento e de capacidade de reação do atual elenco provocou esta atitude da diretoria.
- Reconheço que o time não está rendendo. Vamos conversar com alguns atletas que nós iremos dispensar para contratar outros atletas. Quero dizer de antemão que não vemos nesses atletas nenhum demérito. É que no futebol às vezes não há o encaixe, não dá certo. Que eles sejam felizes em outros clubes. Mas o ABC não pode ficar sem reação neste momento - disse Marinho.


FONTE: globoesporte.com/rn

VAI SER NESTE SÁBADO 01/08/2015 MAIS UM SORTEIO DE R$ 1.000,00 NA LOJA PEDRINHO ELETROMÓVEIS


É  sábado dia 01 de agosto, que acontecerá mais um sorteio de mil reais em dinheiro vivo em nossa loja.
Nas compras ou pagamentos a partir de 50,00 reais, o cliente recebe cupons e concorre a mil reais todo primeiro sábado de cada mês. O sorteio acontece na loja matriz, que fica na rua são joão,centro de assu.
Então não perca tempo,  vem para nossa loja aproveita as nossa promoções e já antecipar o presente do seu papai.


REDE UNILAR PEDRINHO ELETROMÓVEIS

 O SEU AMIGO DE SEMPRE!
LOJAS EM ASSU, UPANEMA E ALTO DO RODRIGUES!

E AGORA TAMBÉM EM MOSSORÓ!

NA RUA CORONEL GURGEL EM FRENTE A CAIXA ECONÔMICA

MAX CONFIRMA PROCURA DO CEARÁ, MAS POR CONTRA-PROPOSTA DO MECÃO


Max, atacante do América-RN (Foto: Jocaff Souza)
Após 12 jogos sem vitória, o Ceará conseguiu sair do jejum e venceu o ABC, na última rodada da Série B. Em busca de uma arrancada na segunda divisão, o Vovô segue em busca de reforços. Max, do América-RN, afirmou que foi procurado pelo clube cearense, mas decidiu ficar em Natal devido ao valores propostos pelo Mecão. 
- O Ceará me fez uma proposta, mas foi bem na época em que o América-RN estava cogitando renovar meu contrato e fez uma proposta melhor. Também fiquei por meu filho, que acabou de nascer, família já está adaptada a Natal - afirmou o atacante. 
Vice-artilheiro do Brasil em 2015, com 20 gols, o atleta ainda destacou o apreço que tem pelo Vovô e disse que torce para que o time saia dessa situação.
- O Ceará é um grande clube e possui uma grande torcida. Não merece estar nessa situação. Gostaria de poder ajudar e espero que, um dia, eu venha a defender essa camisa - conta. 
Entretanto, o Ceará nega procura ao jogador. Segundo com o vice-presidente, Robinson de Castro, não houve negociação nenhuma com Max.


FONTE: globoesporte.com/rn

LEO GAGO FAZ EXAMES E TREINA NO CT DO AMÉRICA/RN " É UM RECOMEÇO"

Léo Gago - meia do América-RN (Foto: Carlos Arthur da Cruz)
Mais novo contratado do América-RN, o volante Léo Gago fez exames cardiológicos em uma clínica em Natal, na tarde desta quarta-feira, e seguiu direto para o CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O jogador já iniciou trabalhos físicos para retomar a forma física ideal. Com passagens por clubes como Vasco, Palmeiras, Grêmio e Bahia, ele aceitou o desafio de defender o Alvirrubro na Série C do Campeonato Brasileiro.
- É um recomeço, sim. Hoje, estou aqui para recomeçar e para ajudar o América a chegar aonde tem que chegar. Tenho algumas informações de companheiros que passaram por aqui e sei da grandeza do clube. Espero poder ter uma ascensão junto com o clube. Eu estava no Bragantino, disputei o (Campeonato) Paulista, infelizmente não tivemos sucesso e acabamos rebaixados com o clube. Depois de lá não atuei mais em nenhum clube. Agora, o América abriu as portas para mim. Espero terminar o ano bem, feliz e com o acesso - disse o atleta.
Léo Gago - volante do América-RN (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
Sem jogar desde abril, Léo estima em 10 dias o tempo para que possa estar pronto para estrear com a camisa alvirrubra. O jogador vinha mantendo a forma por conta própria, mas admite que o ritmo de treinos é mais lento que o dos jogos.
- Acho que a gente fazendo coletivo não é a mesma velocidade do jogo. No jogo é muita correria, muito rápido, muito dinâmico. Preciso desse tempo todo para condicionar para entrar bem em campo e mostrar futebol - justificou Gago.
Quarto colocado no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Mecão volta a jogar no domingo, quando recebe o Águia de Marabá, na Arena das Dunas, em Natal, às 18h30.

FONTE: globoesporte.com/rn

ASSUSTADO APÓS TER O CARRO DEPREDADO, KAYKE AFIRMA QUE PODE DEIXAR O ABC

Carro de Kayke (Foto: Divulgação)
O atacante Kayke mostrou-se indignado com a invasão ao centro de treinamento do ABC e o quebra-quebra contra o seu carro, que estava estacionado na parte interna do clube, logo após o jogo contra o Ceará, na noite de terça-feira. A derrota por 1 a 0 provocou a revolta e alguns integrantes da torcida organizada Garra Alvinegra invadiram a sede e depredaram alguns veículos, entre eles, o do artilheiro alvinegro. Outros carros, como o do diretor de futebol Marcelo Abdon e o goleiro reserva Gilvan também foram alvo da ira da torcida.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Kayke disse que a situação não está confortável para o elenco, que sofre pressão por parte das arquibancadas por não conseguir vencer em casa na competição - já são oito partidas, sendo quatro empates e quatro derrotas. O jogador mostrou-se preocupado com a falta de segurança no clube e afirmou que pode deixar o Alvinegro para preservar o seu bem estar, já que sua mulher está grávida.
- A minha permanência fica complicada no ABC, porque eu tenho que preservar o meu bem estar. Eu fiquei muito preocupado com a falta de segurança, porque inclusive a minha esposa estava aqui, e ela está grávida. O carro é um bem material que a gente pode consertar, mas eu fiquei muito chateado pelo que aconteceu - revelou.
Para Kayke, o protesto vindo da arquibancada é "natural", porque o torcedor está insatisfeito com o desempenho da equipe na competição. O Mais Querido está na 16ª colocação, com 16 pontos e os clubes que integram o Z-4 - Atlético-GO, Boa Esporte, Mogi Mirim e Ceará - estão se aproximando do clube potiguar. Contudo, o jogador ficou revoltado com o clima de tensão vivido pelos jogadores e, abalado, aguardou a chegada de um guincho para levar seu carro para casa e prestou queixa na delegacia de plantão da zona Sul, no bairro de Candelária.
- O protesto na arquibancada aconteceu porque o time não está rendendo bem em campo. Isso é natural. O que não é natural é que invadam o centro de treinamento e quebrem os carros dos jogadores e de um dos nossos diretores. Esses vândalos têm que pagar por isso. Isso não pode acontecer - esbravejou.


RELATOS DE TENSÃO

Kayke - atacante do ABC (Foto: Reprodução/Premiere)
Os momentos de tensão aconteceram logo após o jogo entre ABC e Ceará. Na saída para o vestiário, os jogadores foram xingados e quase foram acertados os garrafas d'água. O clima de tensão continuou fora do estádio. Na frente do Frasqueirão, policiais do Batalhão de Polícia de Choque e da Cavalaria precisaram intervir contra alguns torcedores mais exaltados. Outra parte correu em direção à sede do clube para conter um grupo de cerca de 50 torcedores, que invadiu o local e depredou alguns carros de jogadores e de um dos dirigentes do clube.
Kayke relata o que viu e o que soube pela esposa e por outros familiares de jogadores, que precisaram se esconder em um dos quartos do alojamento do clube para não sofrerem agressões físicas por parte do grupo.
- Teve muita correria das esposas, que foram para os quartos do alojamento para se esconder por conta da confusão. O quebra-quebra dos carros não foi só com o meu carro, mas teve o do Gilvan, que ficou com a parte traseira totalmente destruída. Teve o do nosso diretor de futebol, que teve o vidro quebrado,e teve mais outro que foi quebrado também - contou.
Na última quinta-feira, um grupo de cerca de 40 torcedores fez um protesto no CT alvinegro contra o então superintendente de futebol, Rodrigo Pastana, pedindo a sua saída. Após a derrota para o Sampaio Corrêa, em São Luís, o dirigente acabou pedindo demissão do clube. Os jogadores chegaram a parar o treino e foram conversar com os torcedores, argumentando de que aquele espaço é do trabalho do time. Duas viaturas da PM foram acionadas pela direção para manter a segurança no local. Três dias antes, na última segunda-feira, o próprio CT foi alvo de assaltantes, que levaram aparelhos de TV, celulares e dinheiro de três funcionários, que acabaram rendidos e amarrados em uma dos quartos do alojamento do clube.
Para Kayke, o grupo ficou assustado com o assalto à mão armada contra os funcionários do clube. O atacante, formado nas bases do Flamengo, ficou 12 anos no clube carioca e confessa nunca ter enfrentado uma situação semelhante a esta que viveu no ABC.
- Eu ainda estou assustado com o assalto que houve na semana passada, com alguns bandidos colocando as armas na cabeça dos nossos funcionários. Nós (jogadores) até comentamos durante a semana, após o assalto, sobre a falta de segurança. O caso de hoje (terça-feira) não foi uma coisa na rua. Foi dentro de clube, de novo. Joguei no Flamengo por 12 anos, passei por situações chatas como a cobrança da torcida aos jogadores, mas com quebra-quebra nunca havia me acontecido - lamentou.
Nesta quarta-feira, os jogadores alvinegros têm reapresentação marcada para as 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal.
FONTE: globoesporte.com/rn

NOVIDADES DA SEMANA NO CAMALEÃO DO VALE

Anunciado para defender o ASSU na 2ª Divisão do Campeonato Potiguar o goleiro Messi que fixou conhecido pelas atuações que teve no Palmeira de Goianinha não virá mais para o Camaleão do Vale. A confirmação foi dada na manhã desta quarta- feira, pelo supervisor da equipe assuense Carmésio Carlos Cabral. Ele informou que o goleiro aceitou uma proposta de um time gaúcho o que inviabilizou sua vinda para o time assuense. A direção está em busca de outro goleiro. Por outro lado o vice- presidente Francisco de Assis Souto – ‘Tê’ confirmou o acerto com o meia Da Silva que chegou na tarde desta quarta- feira.
Ele deu algumas voltas ao redor do gramado do Edgarzão e já deverá participar das atividades táticas já a partor de amanhã (30). O jogador estava jogando no futebol catarinense e no Rio Grande do Norte já defendeu times como Baraúnas, Globo e Potiguar (M). Segundo ‘Tê’ Da Silva chega para ser o homem de referência no meio de campo. Sua vinda atende a um pedido do técnico Reginaldo Souza que na última segunda- feira disse que o time precisa de reforços incluindo um meia.
 Quem estava sendo aguardado desde o dia 20 e se juntou ao grupo foi o meia Duduzinho (foto) que estava jogando pela equipe do Uberlândia no interior de Minas Gerais.

O volante Kaio revelado nas categorias de base do clube assim como Romeu, Marcelo Assú e Mitchael o jogador está pronto para mais essa oportunidade no time principal. Todas as fotos do Camaleão 2015 podem ser vistas clicando aqui.

FONTE: TV Camaleão / blog tatutomsports

APÓS DERROTA, TORCEDORES DO ABC QUEBRAM CARRO DO ATACANTE NO CLUBE


Carro de Kayke quebrado (Foto: Reprodução)


O carro do atacante Kayke, do ABC, foi depredado por integrantes da torcida organizada Garra Alvinegra, logo após a derrota por 1 a 0 para o Ceará, na noite desta terça-feira. Um grupo de cerca de 50 torcedores invadiu o CT Alberi Ferreira de Matos, que fica anexo ao Estádio Frasqueirão, à procura dos jogadores. Informados pelos seguranças que os atletas já haviam saído dos vestiários, quebraram os carros do atacante Kayke e do diretor de futebol do clube, Marcelo Abdon. A polícia precisou intervir para tirar os vândalos do local
Noiva do atacante Kayke, Marcela Casado usou uma rede social para mostrar sua indignação com o ocorrido. 
- Um absurdo isso! A gente deixa o carro dentro do estádio pensando que está seguro e simplesmente tem o carro destruído por vândalos! Que horror! Que nojo! Inacreditável - escreveu Marcela, que está grávida.


FONTE: globoesporte.com/rn

CEARÁ RESSUSCITA DIANTE DO ABC, QUE CONTINUA SEM VENCER EM CASA

ABC x Ceará Edno (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Afundado na lanterna e há 12 jogos sem vencer, o Ceará pôde, enfim, reencontrar a paz nesta terça-feira. A "ressurreição" veio diante de um péssimo anfitrião neste Brasileirão: o ABC. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado pelo volante Uillian Correia, no segundo tempo. Com mais um revés, o time potiguar continua sem vencer no Estádio Frasqueirão na competição - são oito jogos como mandante, sendo quatro derrotas e quatro empates. 
O ABC, que segue na 16ª posição, com 16 pontos, e volta a campo na sexta-feira. Joga novamente no Frasqueirão, onde recebe o Bahia, às 21h30. O Ceará, que agora soma 11 pontos, vai ao interior de São Paulo para encarar o Bragantino. Este jogo está marcado para sábado, às 21h.
O primeiro tempo foi de poucas emoções. O ABC, por mais que tivesse quatro atacantes em campo, dominava o jogo, mas não agredia com qualidade. A melhor oportunidade só veio quando Reginaldo cruzou da direita e Rafinha - que havia substituído Rafael Oliveira, contundido - acertou a trave de Tiago. Mesmo sem a vitória, a torcida parecia satisfeita com o empenho da equipe da casa.
O Ceará voltou melhor para a segunda etapa e Rafael Costa teve duas chances de marcar. Nas duas vezes, Saulo salvou o ABC. O goleiro do Mais Querido só não parou o chute de Uillian Correia, aos 19 minutos, após boa jogada individual de Wescley e deixadinha de Rafael Costa. O técnico Toninho Cecílio ainda colocou os meias Wellington Bruno e Cleyton em campo, mas de nada adiantaram. Os torcedores abecedistas, então, passaram a vaiar o time, gritar "vergonha" e até de costas para o gramado ficaram. O jejum em casa dura 10 jogos oficiais, se considerar as oito partidas da Série B, uma da Copa do Brasil e a final do Campeonato Potiguar.

FONTE: globoesporte.com/rn

terça-feira, 28 de julho de 2015

" NÃO MERECÍAMOS A DERROTA DE JEITO NENHUM" DIZ TÉCNICO DO AMÉRICA/RN

Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O campo encharcado do Estádio Almeidão e a expulsão do atacante Max, aos 25 minutos do primeiro tempo, foram fundamentais na derrota do América-RN para o Botafogo-PB neste domingo. O primeiro argumento, porém, prejudicou as duas equipes. Os donos da casa acharam o gol aos 38 minutos da segunda etapa, com Jó Boy, em desatenção da defesa americana. O técnico Roberto Fernandes, porém, preferiu falar da arbitragem, que, segundo ele, tem sido muito rígida contra o Mecão. Reclamou de alguns critérios para cartões amarelos e do tempo de acréscimo no segundo tempo.
- Apesar da arbitragem, o América fez um jogo muito bom. Não merecíamos de jeito nenhum a derrota. O torcedor do Botafogo-PB tem que comemorar mesmo. Eles acharam o resultado - declarou à Rádio Globo Natal.
Apesar de deixar escapar um pontinho fora de casa, o treinador rubro enalteceu a manutenção no G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, na quarta posição.

- Acumulamos uma gordura, estamos no G-4, com dois pontos de diferença para o quinto colocado (Confiança). Saio chateado pelo resultado, claro, mas satisfeito em relação à minha equipe. Vou dar um abraço em todos os jogadores, pois fizeram um grande jogo. Nem sempre o time que joga melhor ganha o jogo - completou.
O próximo compromisso do América-RN é contra o Águia de Marabá, no início do returno. O jogo será domingo, às 18h30, na Arena das Dunas, em Natal.

FONTE: globoesporte.com/rn

RODRIGO PASTANA PEDE DESLIGAMENTO E ABC OFICIALIZA SAÍDA DO EXECUTIVO


Rodrigo Pastana (azul) sai de cena no ABC; Marcelo Abdon assume o futebol (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O ABC oficializou neste domingo a saída do superintendente de futebol Rodrigo Pastana. Após o desembarque da delegação alvinegra em Natal, ele procurou a diretoria do Alvinegro e entregou o cargo. O pedido de desligamento foi prontamente aceito pelo presidente Rubens Guilherme. Quem assume o departamento de futebol é o atual vice-presidente de comunicação do clube, Marcelo Abdon.

Segundo nota emitida pelo Alvinegro, o "superintendente (Pastana) comunicou que para o bem do ABC é a melhor decisão a ser tomada nesse momento, agradeceu o apoio da direção e fez votos de recuperação ao Clube do Povo na sequência da temporada". Junto com Rodrigo Pastana sai também o coordenador de futebol, Marcus Vinicius.

Após passagens por Figueirense e Bahia, Rodrigo Pastana chegou ao ABC em dezembro de 2014, com a missão de montar o elenco para ser campeão estadual e buscar o acesso à Série A no ano do centenário. Fracassou no primeiro objetivo e, na Série B, sai de cena após 14 rodadas, deixando o time na beira da zona de rebaixamento - com 14 pontos, na 16ª posição. Além disso, também viu o Alvinegro cair na segunda fase da Copa do Brasil, diante do Paysandu. Na gestão de Pastana, quatro treinadores passaram pelo ABC: Roberto Fonseca, Josué Teixeira, Gilmar Dal Pozzo e Toninho Cecílio (atual).
O responsável
No último dia 16, quando anunciou a contratação de Cecílio, Pastana concedeu entrevista coletiva em que negou que o ABC esteja passando por problemas financeiros, como salários atrasados, e se disse frustrado e decepcionado com supostos boatos sobre o ambiente interno do ABC, que terá eleição para escolha da nova presidência no final do ano. Na oportunidade, assumiu a responsabilidade pelos resultados da equipe em 2015.
- Sendo o superintendente de futebol, assumo até agora a responsabilidade pelos maus resultado, por as coisas não terem engrenado. A responsabilidade é minha porque fui eu que contratei 80% do elenco, mas as pessoas precisam entender que o executivo de futebol não é só um contratador. É o cara que deve manter o ambiente de trabalho sadio e isso a gente tem. Por mais que os resultados não tenham vindo, a gente tem um ambiente de trabalho muito sadio. Nosso elenco é enxuto e foi planejado isso para a gente ter bom controle dentro do clube - destacou na ocasião.
O clima entre os torcedores, porém, era de cobrança e de insatisfação. Na última semana, um grupo de cerca de 40 abecedistas foi ao CT Alberi Ferreira de Matos para pedir a saída de Pastana. A polícia precisou ser chamada e os jogadores conversaram com os manifestantes.
FONTE: globoesporte.com/rn

RESUMO DA RODADA 1º RODADA DA 2ª FASE DA LAD 2015




INFORMATIVO 027/2015

I - No sábado, foi realizada a 1ª rodada da 2ª fase do 22º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2015, troféu “EDGARD BORGES MONTENEGRO”, organizado pela Liga Açuense de Desportos, com apoio da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e Patrocinado pela Prefeitura do Assú através da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo.

II – No sábado, 25/07, no primeiro jogo o Vilence venceu o Guerreiros Unidos pelo escore de (1x0). Marcou para o Vilence o atleta Getuliano Chagas.

III – Fechando a rodada, o Corinthians venceu o SEI pelo placar de (5x0). Marcaram para o Corinthians, Adson Diego, Ricardo Pedro e Francisco Anailton (3).

IV – Com os resultados acima, ficou definida uma das partidas das quartas de finais, entre os vencedores, Corinthians e Vilence.

V – Já foram marcados 130 gols em 32 partidas, perfazendo uma média de 4,06 gols por partida. Os principais artilheiros são:
Clas
Atleta
Equipe
Gols
1
Francisco Anailton
Corinthians
10
2
Ricardo da Mata
Real Juventude
7
3
Adson Diego
Corinthians
7

VI – Resultado Financeiro da competição:
Data
RECEITAS
DESPESAS
25/07
Portaria
Corinthians
182,00
16,00
Arbitragem
Pessoal apoio
310,00
90,00
Total 6ª rodada
198,00

400,00
Total acumulado
2.318,00

5.950,00

VII – No próximo sábado, acontecerá a 2ª rodada da 2ª fase da competição, com os seguintes jogos:
Data
Horário
Gr
Confronto
01/08
16h40m
G
União x Porto Piató
18h20m
B
Dinamarca x Santa Cruz

VIII – A partir da 2ª fase da competição, as equipes poderão solicitar, de forma antecipada, ingressos para os seus jogos.

Assú, 27 de julho de 2015.

Kleudson Barros Julião Cavalcante
Diretor Secretário


FONTE: LAD 

GOLEIRO RENAN ROCHA CHEGA A NATAL/RN PARA ASSINAR COM O AMÉRICA/RN

Renan Rocha, goleiro do Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)O goleiro Renan Rocha é o novo reforço do América-RN para a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador de 28 anos e 1,94m de altura está em Natal desde o fim de semana. O clube só não oficializou o acerto porque ainda falta a assinatura do contrato, o que ocorrerá após o resultado dos exames médicos, previstos para a tarde desta segunda-feira. A apresentação oficial deve ocorrer na terça-feira, no CT Abílio Medeiros, na volta aos trabalhos da equipe rubra.

Renan Rocha passou 10 anos no Atlético-PR. Chegou a ser emprestado a clubes como Toledo, Rio Branco-PR e Vitória. Foi titular do Furacão em 2011, ano em que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Sem espaço, deixou o Rubro-negro em dezembro de 2014. Em 2015, disputou o Campeonato Paulista pelo Botafogo-SP.

A contratação de Renan é feita poucos dias após as falhas grotescas de Busatto contra o Vasco. A atuação desastrosa resultou na perda da vaga de titular para Pantera, no duelo com o Botafogo-PB. O novo goleiro chega para disputar posição.

FONTE: globoesporte.com/rn

COM MUITA CHUVA E CAMPO PESADO, BOTA-PB ACHA GOL E VENCE O AMÉRICA/RN

botafogo-pb x américa-rn,  (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)
A chuva que castigou João Pessoa durante todo o domingo deixou o gramado do Estádio Almeidão sem a mínima condição para a prática do futebol. Encharcados, Botafogo-PB e América-RN pouco produziram, mas os donos da casa foram eficientes na melhor oportunidade criada na partida e venceram por 1 a 0. Vale destacar também que o time paraibano ficou com um jogador a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo, com a expulsão de Max. 
Com o resultado, o Belo chegou aos 12 pontos, na sétima posição, se mantendo na briga no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Mecão, que tem 14 pontos, se manteve no G-4, na quarta colocação. Na próxima rodada, o América-RN inicia o returno diante do Águia de Marabá, em Natal, enquanto o Bota-PB pega o Salgueiro fora de casa.
botafogo-pb x américa-rn,  (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)Com muitas poças formadas em campo, ficou difícil trocar passes no Almeidão. E para aqueles jogadores que preferem conduzir um pouco mais a bola? Tentativas por água abaixo. Do lado do Belo, o técnico Ramiro Souza apostou nos atacantes João Paulo e Beto, que não renderam o esperado. No América-RN, a principal novidade foi a presença do goleiro Pantera como titular, já que o técnico Roberto Fernandes barrou Busatto após duas falhas grotescas contra o Vasco. Com pouca criatividade, o lance que chamou mais atenção foi a expulsão do atacante Max, após acertar cotovelada em André Lima. Antes do intervalo, um grupo de torcedores do Botafogo-PB tentou invadir o gramado e precisou ser contido por policiais militares e pelos próprios jogadores do Belo. No estádio, alguns dirigentes paraibanos se mostraram preocupados com a possibilidade de perda de mando de campo.
botafogo-pb x américa-rn,  (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)

Na segunda etapa, o Mecão chegou a assustar em escanteios cobrados por Cascata e mal rebatidos pelo goleiro Genivaldo, outra novidade de Ramiro. Apesar da desvantagem numérica, o time potiguar se portou bem e chegou a levar perigo em cobrança de falta de Zé Antônio. O Bota, então, trocou a dupla de ataque e a mudança deu certo. Aos 38 minutos, quando tudo levava a crer em um empate sem gols, Jó Boy apareceu para bater cruzado e garantir a vitória paraibana.
FONTE: globoesporte.com/pb

INVICTO EM CASA, SAMPAIO CORRÊA SEGURA O ABC E SE APROXIMA DO G-4

Sampaio x ABC no Castelão (Foto: Bruno Alves / GloboEsporte.com)O Sampaio Corrêa mostrou que manda no Castelão e conseguiu sua quinta vitória em casa, das oito já obtidas nesta Série B. A vitória por 3 a 2 sobre o ABC, em jogo pela 14ª rodada da competição - com gols de Diones, Válber e Nadson -, deixou o bem próximo ao G-4, ocupando a quinta posição, com 25 pontos. O ABC, que estreou o novo técnico Toninho Cecílio, não vence há três jogos e não consegue repetir o bom desempenho do início da competição, quando chegou a figurar entre os líderes. A derrota deixou o Alvinegro com o sinal de alerta aceso, já que o time caiu para a 15ª colocação, com 16 pontos. 
Na próxima terça-feira, o Sampaio Corrêa enfrenta o Oeste no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. O ABC recebe em casa, no Frasqueirão, o Ceará. Os dois jogos estão marcados para as 19h30.
O jogo
Explorando a grande extensão do campo do Castelão, o Sampaio Corrêa começou bem e mostrou uma boa presença no setor ofensivo. Com um chute forte, Nadson assustou Saulo aos quatro minutos. Logo depois, Pimentinha deixou Diones sozinho dentro da área, mas o volante errou o chute. Em seguida, Nadson buscou o canto esquerdo de Saulo, mas o goleiro conseguiu a defesa. De tanto insistir, o Tricolor maranhense chegou ao gol aos 23 minutos, numa cobrança de falta pela direita. Nadson colocou a bola na cabeça de Diones, que mesmo dividindo o lance com Leandro Amaro, teve mais sorte e abriu o placar. Com o gol sofrido, o Alvinegro acordou para o jogo e obrigou o goleiro Ruan a fazer duas boas defesas, a primeira em um chute cruzado de Kayke e a segunda após cabeceio de Rafael Miranda. Na terceira tentativa, o Alvinegro empatou a partida. Aos 36 minutos, Bismark foi lançado na entrada da área e marcou um golaço, após encobrir o goleiro do Sampaio.
Tubarão fulminante
O segundo tempo começou fulminante para o Sampaio. Explorando as jogadas nas costas do lateral Marcílio, do ABC, o time maranhense aproveitou a velocidade de Pimentinha para infernizar a defesa alvinegra. Pelo outro lado, a entrada da Raí na ponta esquerda deu mais força ao ataque tricolor, que conseguiu o segundo gol em lance saindo dos pés do lateral-esquerdo. Aos 16 minutos, depois de pedalar e colocar a bola entre as pernas de Reginaldo, Raí deu um lindo passe para Válber, que bateu firme. 
Atrás no placar, o técnico Toninho Cecílio tirou o volante Neto e colocou o atacante Rafael Oliveira, mas a alteração acabou abrindo, ainda mais, a defesa alvinegra. Aos 19 minutos, em rápido contra-ataque, o Sampaio Corrêa aproveitou a velocidade dos seus meias e avançou pela direita com Pimentinha. A bola chegou para Douglas, que rolou para Nadson mandar um chutaço e marcar o terceiro gol do Tricolor.
Pressionado, o ABC se lançou ao ataque e diminuiu o placar com Rafael Oliveira. Depois de um passe de Wellington Bruno, que substituiu Bismark, o meia achou o atacante na esquerda e deu o passe entre os zagueiros. Oliveira partiu em direção ao gol e tocou na saída de Ruan.
FONTE: globoesporte.com