quarta-feira, 28 de setembro de 2016

RÚSSIA TIRA IRÃ, EM JOGO DURO E VAI A FINAL DO MUNDIAL DE FUTSAL PELA 1ª VEZ NA HISTÓRIA

Russos comemoram gol na vitória sobre o Irã no Mundial de Futsal (Foto: Getty Images/Fifa)

Não foi uma partida com grande diferença de gols como nas cinco vitórias anteriores da equipe no Mundial de Futsal de 2016, mas a Rússia manteve o aproveitamento de 100% e venceu mais uma vez na competição. Desta vez em um jogo duro contra o Irã, o placar apertado foi de 4 a 3, nesta terça-feira à noite em Medellín, na Colômbia, resultado suficiente para colocar os russos na final pela primeira vez na história.
O adversário na decisão de sábado às 16h30 será o vencedor de Argentina e Portugal, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), em Cali. Assim como russos e iranianos, argentinos e portugueses também nunca chegaram a uma final da Copa do Mundo da Fifa.
O duelo desta terça foi marcado pelo equilíbrio, com lances quentes, boas defesas dos goleiros e chances de vitória para os dois lados. Mas a Rússia conseguiu avançar com gols de Lyskov, Abramov, Shayakhmetov e Chishkala, enquanto Esmaeilpour, Hassan Zadeh e Javid descontaram para os iranianos. O "quarteto brasuca" da seleção russa, formado por Rômulo, Robinho, Eder Lima e o goleiro Gustavo, passou em branco, mas deu sua contribuição para a classificação. Gustavo fez defesas importantes.
Com isso, a Rússia soma seis vitórias em seis jogos no Mundial. Depois de vencer Tailândia (6 a 4), Egito (6 a 1) e Cuba (7 a 1) na primeira fase, atropelou o Vietnã nas oitavas com uma impiedosa goleada por 7 a 0. Nas quartas, a adversária foi a poderosa Espanha, que voltou para casa com uma marcante derrota por 6 a 2. Semifinalista em 1996, 2000 e 2008, a Rússia mostra força em busca do título inédito. Já o Irã, que eliminou o Brasil nas oitavas de final, volta para a Ásia igualando o seu melhor desempenho no torneio.
O jogo
O brasileiro Robinho, da seleção da Rússia, disputa bola em jogo contra o irã (Foto: Getty Images/Fifa)
Desde o início da semifinal, os russos perceberam que teriam bem mais dificuldades do que nos jogos anteriores. A seleção iraniana apresentava aplicação na marcação e bom toque de bola, equilibrando as ações. Com velocidade e boa troca de passes, a Rússia atacava bem e chegou ao primeiro gol em um bonito chute no ângulo de Lyskov, aos 13 minutos. Porém, o Irã conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, também em uma pancada de fora da área, um belo gol do fixo Esmaeilpour, carrasco do Brasil nas oitavas.
Logo no começo da segunda etapa, aos 2 minutos, Abramov colocou a equipe europeia novamente em vantagem, pegando um chute de primeira após cobrança de escanteio e fazendo 2 a 1. O confronto teve vários lances de emoção, bola na trave dos russos e um bombardeios dos asiáticos, com boas defesas do goleiro brasileiro Gustavo. Aos 9 minutos, Hassan Zadeh igualou o marcador e fez os iranianos vibrarem bastante em quadra.
Mas menos de um minuto depois a Rússia esfriou a empolgação adversária. Com toque de bola envolvente do time, Shayakhmetov concluiu para as redes: 3 a 2. Atrás no placar, o Irã passou a ficar mais tempo com a bola nos pés nos instantes finais. Quando atuava com goleiro-linha, o país da Ásia tomou o quarto gol em um contragolpe, marcado por Chishkala aos 19 minutos, mas segundos depois fez o terceiro com Javid. 
Faltando apenas 11 segundos para o fim, os iranianos foram para o desespero e conseguiram mais um bom ataque, mas a defesa russa levou a melhor. Apito final, 4 a 3 para a Rússia e vaga inédita na final do Mundial.
FONTE: globoesporte.com

A DOIS PASSOS DO ACESSO: ABC REFORÇA ASPECTO MENTAL PARA MATA MATA DA SÉRIE C

Geninho técnico do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)O ABC segue uma rotina de treinamentos físicos e exercícios com bola em Natal há mais de uma semana. As únicas baixas são o lateral-direito Marrone, vetado com dores no joelho direito, e o zagueiro Vinicius, com uma lesão no joelho esquerdo. A preparação do Alvinegro para o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro ganhou alguns complementos nos últimos dias, com palestras motivacionais e muito bate-papo entre comissão técnica e jogadores. O intuito é deixar o grupo livre de problemas para obter um bom resultado fora de casa, nesta sexta-feira, contra o Botafogo-SP e conquistar o acesso para a Série B em casa, em jogo marcado para o dia 7 de outubro, no Estádio Frasqueirão, ao lado do torcedor. Sem perder há sete jogos - a última foi para o Salgueiro, no dia 1º de agosto, pela 11ª rodada -, o grupo está confiante com o clima de "decisão".
O técnico Geninho, que é natural de Ribeirão Preto, revela que o Mais Querido vai encontrar muitas dificuldades em jogar no Estádio Santa Cruz. O treinador enumerou alguns pontos que  podem complicar a vida do Alvinegro: o clima quente da cidade e ausência de vento, diferente de Natal; o campo de jogo com dimensões maiores (110 m x 75 m) do que o Frasqueirão (105 m x 68 m); a presença da torcida adversária, que já adquiriu mais de 20 mil ingressos, e que pode causar uma pressão nas arquibancadas; a presença de jogadores com passagens por clubes de Natal; e a experiência do técnico Márcio Fernandes, que luta para conquistar o segundo acesso seguida da Terceirona - foi campeão em 2015 com o Vila Nova.
- A concentração é total neste momento e passamos os últimos dias nos preparando com algumas palestras e conversas de grupo, para essa fase. Não ganhamos nada e de nada vai adiantar tudo isso que fizemos até então, se não passarmos bem por esses dois jogos. Agora é a hora da decisão, de foco total, de se resguardar um pouco para pensar simplesmente no Botafogo-SP e conquistar a classificação. Nós vamos enfrentar todas as dificuldades possíveis do mundo. Eu conheço bem o campo do Botafogo-SP, a torcida deles e andei vendo muito sobre o adversário nos últimos dias. Em Ribeirão, é um lugar tão quente quanto Natal, com um agravante que lá não venta. O estádio deles fica em uma depressão e é um campo grande, bem maior do que o Frasqueirão. Pelas notícias, foram vendidos mais de 20 mil ingressos para uma torcida que apoia e que tem um time de qualidade. O treinador deles é muito experiente e o Márcio (Fernandes) conquistou o acesso no ano passado, conhece bem da competição, tem alguns jogadores que já passaram por Natal. Acho que não vamos ter facilidade alguma, mas estamos nos preparando da melhor maneira para voltar de lá com um bom resultado - revelou o treinador abecedista.
O ABC realiza o último treinamento em Natal na manhã desta quarta-feira. À tarde, a delegação embarca para Ribeirão Preto. Na quinta, faz um trabalho físico no campo do Comercial-SP, rival do Botafogo-SP. Com a programação definida, Geninho confirmou que o time titular não sofrerá mudanças, salvo apareça algum desfalque por lesão. Apesar de ter cinco jogadores "pendurados" com dois cartões amarelos - os zagueiros Cleiton, Léo Fortunato e Tiago Sala, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o volante Felipe Guedes -, o treinador vai jogar com força máxima.
ABC - Geninho treino ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

- Nós ainda teremos dois treinos para o jogo e espero não ter nenhuma surpresa desagradável para termos o grupo completo em um momento tão importante como esse. Não é momento de pensar em poupar. O adversário também tem alguns pendurados e se tiver que tomar cartão vai fazer. Pelo formato do campeonato, o primeiro jogo, talvez, seja o mais importante do que o segundo. Dependendo do resultado do primeiro duelo, nós poderemos encaminhar muito a classificação, ou não. Aqui, nós não falamos sobre esse assunto de cartão, e se tiver que jogar, vai ser assim. Se tiver que tomar um cartão necessário, vai ser feito. O que não pode é tomar um cartão bobo, por reclamação, por falta desnecessária - completou.
FONTE: globoesporte.com/rn

MP FIRMA ACORDO PARA REANÁLISE DE COMPRAS PARA JOGO DO BRASIL EM NATAL/RN

Arena das Dunas - TR (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte firmou um acordo extrajudicial com a empresa Guichê Web nesta terça-feira. Ficou definido que a empresa responsável pela comercialização dos ingressos para o jogo Brasil x Bolívia, em Natal, solucione as reclamações e faça a reanálise dos consumidores que tiveram recusa de pagamento injustificada no último dia 22.
O acordo foi firmado depois da suspensão da venda dos ingressos oriundos da devolução de análise de crédito e que estavam com início de venda marcado para a última segunda-feira.
O MPRN disponibilizou o e-mail da Promotoria de Justiça do Consumidor para eventuais reclamações no processo de vendas de ingressos online e obteve mais de mil e-mails de consumidores, que foram repassados para a Guichê Web para reanálise.
O promotor de justiça Leonardo Cartaxo informou que também ficou acordado com a empresa a disponibilização de um e-mail específico para novas reclamações de consumidores e solicitações de reanálises de eventuais recusas de pagamento injustificadas (ingresso@guicheweb.com.br).
A Promotoria do Consumidor terá acesso ao e-mail e fará o monitoramento das reclamações e respectivas soluções apresentadas. A Guichê Web encaminhará no prazo de 72 horas a relação nominal de todos os consumidores e seus respectivos processos de compra que foram recusados.
Ficaram resguardados os direitos dos consumidores na mesma quantidade de ingressos anteriormente contratado, não sendo obrigada a empresa fornecer ingressos em quantidade superior ao solicitado no ato da compra.
Segundo o acordo, a Guichê Web deverá aprovar os processos de compra ou informar justificadamente e individualmente, caso a caso, nova recusa com a devida comunicação ao consumidor interessado.
No último sábado, o MPRN ajuizou ação civil pública e, no mesmo dia, o juiz Sérgio Roberto Maia reconheceu abuso dos organizadores em terem confirmado a venda dos ingressos e, em seguida, cancelado sem motivo razoável, gerando expectativa no consumidor.

FONTE: globoesporte.com/rn


NOVO TÉCNICO DO ALECRIM, ATHIRSON QUER TIME FORTE PARA ACABAR JEJUM

Athirson Flamengo-PI (Foto: Wenner Tito )Recém-contratado como técnico do Alecrim, Athirson terá a missão de acabar o jejum de 30 anos do clube sem a conquista do Campeonato Potiguar. Ídolo do Flamengo, o ex-jogador iniciou a carreira de treinador de futebol no ano passado, quando assumiu o São Cristóvão, e logo depois foi para o Flamengo-PI, na disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Piauiense de 2016. Ficou três meses no Rubro-Negro e saiu com duras críticas à estrutura do clube.
Para a montagem da equipe, Athirson já iniciou contato com jogadores que trabalharam com ele nos outros clubes, mas tudo ainda está na fase da sondagem. 

- O Alecrim está buscando reforços para cumprir a meta do próximo ano e eu aceitei o desafio porque é um desejo meu em particular ganhar um título como técnico. A diretoria quer vencer o campeonato estadual e está buscando investidores e patrocinadores para melhorar as finanças do clube e aumentar a folha salarial com a contratação de novos jogadores - disse ao GloboEsporte.com.

Athirson parou de jogar em 2012. Depois de uma curta passagem pela imprensa esportiva, a carreira de técnico se iniciou a partir do desejo pessoal aliado com o incentivo da família.
- Depois que me aposentei, fui comentarista esportivo e isso foi muito bom porque conheci o trabalho da imprensa. Passei a entender mais como as coisas funcionam. Depois, decidi estudar para me tornar técnico e realizei cursos em clubes do Brasil e na Europa. Ainda estou me adaptando à carreira porque é algo muito diferente do que eu havia feito. Leva tempo e trabalho para engatar - declarou.
Passagens por Natal

Além da época que defendeu Flamengo e Brasiliense, Athirson esteve em Natal no polêmico jogo entre ex-jogadores de Brasil e Argentina, na Arena das Dunas, em 2014, que contou com a participação do Caniggia "fake". Para o novo comandante do Alecrim, essa história ficou para trás.

- Tenho boas lembranças de Natal. Sempre fui recebido pelos torcedores que me acompanhavam na época em que joguei no Flamengo. É uma cidade muito receptiva - afirmou.

FONTE: globoesporte.com/rn

DEFINIDAS OS 4 PRIMEIROS TIMES DAS QUARTAS DE FINAL DO 23º CAMPEONATO ASSUENSE DE FUTEBOL DE CAMPO ADULTO


I – No último final de semana, foi realizada a 1ª rodada da 2ª fase (oitavas de final) do 23º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2016, Troféu: José Jacob Pereira, organizado pela Liga Açuense de Desportos (LAD), com apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) e Patrocinado pela Prefeitura Municipal do Assú.

II – No sábado, 24/09/2016, na primeira partida, as equipes Baixada e Fluminense empataram em (0x0) no tempo no normal. Na disputa de pênaltis a equipe da Baixada venceu pelo escore de (3x2).

III – Na segunda partida, a equipe do ABC da Mutamba venceu a equipe do Metal Clube pelo placar de (6x0), com gols de Alcides dos Santos, Francisco Anailton (2) e Francisco Cledinaldo (3).

IV – No domingo, 25/09/2016, na primeira partida, as equipes do Botafogo do Porto Piató e da Portuguesa empataram em (2x2) no tempo normal. Diego Bezerra e Alexandre Cazuza marcaram para o Botafogo enquanto Francisco Rogério e Antonio Ivan descontaram para a Portuguesa. Na cobrança de pênaltis o Porto Piató venceu pelo escore de (4x2).

V – Na segunda partida, a equipe do Cruzeiro de Morada Nova venceu a equipe da Escolinha Tupã pelo placar de (1x0) com gol de Jair Márcio.

VI – Demonstrativo Financeiro da competição:
Data
Receitas
Valor
24/09
Portaria
84,00
25/09
Portaria
175,00
Total 9ª rodada
259,00
Total Acumulado
2.093,00

Data
Despesas
Valor
24/09
Arbitragem
325,00
24/09
Pessoal de apoio
70,00
25/09
Arbitragem
325,00
25/09
Pessoal de apoio
70,00
Total 9ª rodada
790,00
Total Acumulado
6.870,00

VII – Foram marcados 85 gols em 34 partidas, perfazendo uma média de 2,5 gols por partida, tendo como principais artilheiros:
Clas
Alteta
Equipe
Gols
1
Francisco Canindé
Palmeiras
4
2
Francisco Cledinaldo
ABC
4
3
Francisco Anailton
ABC
4
4
Fábio Dantas
Palmeiras
3
5
Igor Rangel
Porto Piató
3

VIII – Já se encontram definidos os seguintes confrontos da 3ª fase (quartas de finais):
Data
Horário
Jogo
Confronto
15/10
14h45m
39
A definir
15/10
16h50m
40
ABC da Mutamba x Baixada Fluminense
16/10
14h45m
41
A definir
16/10
16h50m
42
Cruzeiro Morada Nova x Botafogo do Porto Piató


IX – No próximo final de semana não haverá jogos em função das eleições 2016. Os próximos jogos das oitavas de final acontecerão no final de semana seguinte, conforme tabela abaixo:
Data
Horário
Jogo
Confronto
08/10
14h45m
35
SEI x União
08/10
16h50m
36
Palmeiras x Vilence
09/10
14h45m
37
Dinamarca x Grêmio
09/10
16h50m
38
Guerreiros Unidos x Soc. Nova Esperança


FONTE: LAD


PRIMEIRA SEMI FINAL DA COPA DOS CAMPEÕES DO ASSU 2016


Pela 3ª Copa dos Campeões Assuenses de Futebol Amador Adulto 2016, temos:
a) No último dia 24/09/2016 aconteceu a 1ª partida das semifinais, onde a equipe do Corinthians venceu a equipe do Vilence pelo escore de (4x2). Jacialex Bezerra (2) e Jasson Daniel (2) marcaram para o Corinthians enquanto Airton Gomes e David Lambert descontaram para o Vilence.

b) Foram marcados 30 gols em 5 partidas, perfazendo uma média de 6 gols por partida, tendo como principais artilheiros:
Clas
Alteta
Equipe
Gols
1
Jasson Daniel
Corinthians
6
2
Francisco Edigleison
Dinamarca
4

c) A próxima semifinal envolvendo as equipes Dinamarca e Palmeiras que estava marcada para o dia 12/10/2016 às 08h, será remarcada para outra data, a ser definida, em atendimento ao pedido formulado pelas equipes.

FONTE: LAD

domingo, 25 de setembro de 2016

RÚSSIA SUPERA ESPANHA COM GOLEADA E VAI A SEMIFINAL DO MUNDIAL DE FUTSAL

Rússia x Espanha, Mundial de futsal (Foto: Getty Images / Fifa)

Depois do atual bicampeão mundial Brasil ser eliminado nas oitavas de final, chegou a vez da seleção vice-campeã nas duas últimas edições também se despedir do Mundial da Colômbia, mas nas quartas de final, em Cali. Na repetição daquela que foi a final do último Europeu, em fevereiro, a Rússia levou a melhor num confronto tenso com a Espanha e se classificou para as semifinais, neste sábado, pelo placar de 6 a 2.
A eliminação espanhola decretou que o Mundial terá um novo campeão. Nas sete edições anteriores, somente o Brasil (1989, 1992, 1996, 2008 e 2012) e a Espanha (2000 e 2004) conseguiram conquistar o troféu.
A Rússia, cujo melhor resultado em Mundiais foi a terceira colocação em 1996, na Espanha, vai disputar uma das vagas da final na próxima terça-feira em Medellín, contra o Irã, o time que superou o Brasil, de Falcão, na primeira partida da fase eliminatória e bateu o Paraguai na prorrogação, na abertura das quartas de final, também neste sábado. Dois jogos neste domingo definem a outra semifinal: a Argentina pega o Egito às 17h30, em Medellín, e Portugal enfrenta o Azerbaijão às 20h, em Cali.
O primeiro tempo entre Rússia e Espanha foi de muitos gols. O primeiro veio aos 13, quando Chshkala pressionou a zaga adversária e, ao fazer a interceptação do passe, viu a bola entrar na meta de Sedano. Mas não houve muito tempo para comemorar. A Espanha empatou logo em seguida, com Rivillos, e a virada veio pouco tempo depois na cobrança de falta de Miguelín. Restando cinco minutos, os russos encontraram o empate, com Chshkala aparecendo na frente e completando para o gol vazio. Após um desentendimento entre Rômulo e Alex, lance em que acabou sobrando cartão amarelo para o goleiro Gustavo, deu tempo para Eder Lima ser o autor da segunda virada da partida, dessa vez para o lado russo (3 a 2).
Boa parte do segundo tempo foi de muita tensão entre as equipes. O duelo se equilibrou bastante e a catimba entre os jogadores aumentava cada vez mais. Até que Rômulo encontrou um gol aos 17 numa bola desviada - foi dado gol contra de Fernandão na súmula. Na comemoração, a arbitragem do brasileiro Gean Telles entendeu que houve provocação ao banco espanhol e expulsou o camisa 5.
Pareceu que o fato só fez crescer o ímpeto da Rússia. Se Rivillos perdeu um gol claro numa finalização bem ao lado do gol, Eder Lima ampliou na falha da zaga espanhola (5 a 2). Com menos de dez minutos para tentar ao menos o empate, os espanhóis foram para cima, muitas vezes usando o goleiro-linha. Mas os russos não só seguraram bem a pressão como o goleiro Gustavo fez o dele aproveitando o gol adversário vazio, com dois minutos a serem jogados. O placar se manteve assim até o final, decretando o triunfo tricolor.
AS ESCALAÇÕES 
Rússia: Gustavo, Chshkala, Eder Lima, Robinho e Davydov
Reservas: Zamtaradze, Vikulov, Shayakhmetov, Lyskov, Rômulo, Milovanov, Abramov, Niiazov e Abramovich
Técnico: Sergey Skorovich

Espanha: P. Sedano, Ortiz, Pola, Rivillos e Alex
Reservas: Juanjo, J. Herrero, Jose Ruiz, Bebe, Aicardo, Fernandão, Lozano, Miguelín e Raul Campos
Técnico: Venancio Lopez

OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL
Sábado (24/09)
Paraguai 3 x 4 Irã
Rússia 6 x 2 Espanha

Domingo (25/09)
17h30 - Argentina x Egito
20h - Azerbaijão x Portugal

Fonte: globoesporte.globo.com

JUSTIÇA SUSPENDE VENDA DE INGRESSOS DO JOGO BRASIL X BOLÍVIA; ENTENDA O CASO



Arena das Dunas (Foto: Alexandre Lago)

A justiça do Rio Grande do Norte suspendeu na noite deste sábado a venda de ingressos para o jogo entre Brasil e Bolívia, que será realizado no dia 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal. O juiz Sérgio Roberto Maia deferiu o pedido de liminar após Ação Civil Pública do Ministério Público local, por meio da Promotoria do Consumidor.

O caso envolve a recusa no pagamento de milhares de compras efetuadas pelo site indicado pela Confederação Brasileira de Futebol. Segundo a Ação Civil Pública, isto teria ocorrido de forma injustificada. Os ingressos dessas compras recusadas seriam recolocados à venda na segunda-feira. Agora, estes bilhetes só poderão ser disponibilizados novamente após a revisão de todos os casos.

Pela decisão, a CBF, a Guichê Web, site designado para operar as vendas, e a PagSeguro, empresa responsável por operacionalizar as transações com cartão de crédito, terão que suspender a venda de ingressos "oriundos da devolução de análise de crédito". A entidade e as empresas rés terão também que encaminhar, no prazo de 48 horas, "relação nominal de todos os consumidores e seus respectivos processos de compra que foram recusados"; e revisar todos os "processos de compra que tiveram recusa injustificada no pagamento e, em caso de novas recusas, que sejam apresentadas justificativas individualizadas, com a devida comunicação ao consumidor interessado".

Decisão Justiça ingressos Brasil x Bolívia (Foto: Reprodução)Decisão da justiça sobre a venda dos ingressos que tiveram recusa no pagamento (Foto: Reprodução)
A justiça fixou ainda multas de R$ 500 mil para o descumprimento da suspensão, e R$ 100 mil (diária) caso não obedeçam as outras recomendações, referentes aos dados dos consumidores e revisão dos motivos da recusa das compras.
O juiz Sérgio Maia ainda revelou que uma parte da carga foi reservada para a venda em pontos físicos, a partir do dia 29, na Arena das Dunas e nas lojas Sport Master, para amparar os consumidores que não podem comprar pela web (por não ter cartão de crédito ou por ter acesso limitado à internet).
Segundo a CBF, a carga de 31 mil ingressos para Brasil x Bolívia se esgotou em menos de oito horas, na última quinta-feira. Milhares de torcedores tiveram suas compras recusadas, e outros milhares não tiveram sucesso nas tentativas pelo site. A partida é válida pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Rússia 2018.
FONTE: globoesportecom