terça-feira, 31 de janeiro de 2017

COM GOL DE DHIEGO LOMBA, ASSU VENCE O BARAÚNAS POR 1 A 0 NO NOGUEIRÃO

Baraúnas x Assu, no Estádio Nogueirão (Foto: Rádio Princesa AM)

O Assu surpreendeu o Baraúnas no Estádio Nogueirão, em Mossoró, na tarde deste domingo, e venceu o jogo por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Dhiego Lomba, aos 28 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Camaleão do Vale subiu para a terceira colocação, com sete pontos, mesma pontuação do Leão do Oeste, que caiu para a quarta posição, devido aos critérios técnicos da competição.

O jogo foi muito travado, com muitos erros de passes e as equipes tiveram dificuldades para finalizar no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Camaleão do Vale aproveitou a única chance clara na partida com o meia Dhiego Lomba, que recebeu bola entre os zagueiros do Leão e mandou para o fundo da rede. Jogando em casa, o Tricolor de Mossoró teve o apoio da torcida e pressionou o adversário. Aos 40 minutos, Nicollas cabeceou com perigo e, por pouco, não chegou ao empate. Em seguida, aos 42 minutos, Romeu foi expulso e deixou o Assu com um a menos em campo, mas a equipe conseguiu suportar a pressão do Leão e ficar com a vitória. O jogo teve um público total de 1.038 torcedores, sendo 842 pagantes e 196 não pagantes, para uma renda de R$ 14.073,00.
Na próxima quinta-feira, o Baraúnas pega o lanterna Santa Cruz de Natal, às 16h, na Arena das Dunas. Um dia antes, na quarta-feira, o Assu encera o líder da competição, o ABC, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú. O jogo está marcado para as 19h15.
FONTE: globoesporte.com/rn

EM QUATRO JOGOS NO ESTADUAL, NANDO SUPERA MARCA FEITA NO ABC EM 2016

ABC - Nando, atacante (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)

A goleada do ABC sobre o Santa Cruz de Natal por 4 a 1 teve como destaque o Nando, que mesmo com um corte no supercílio, marcou dois gols no jogo. Poderia-se dizer que o atacante repete o desempenho do ano passado, quando sagrou-se artilheiro da competição. Mas, desta vez, Nando faz melhor: são quatro gols em quatro jogos, enquanto em 2016 foram dois gols em quatro jogos. Ambicioso, jogador disparou na artilharia do Campeonato Potiguar e espera seguir com o rendimento para levar o Mais Querido ao bicampeonato estadual.
- Esse ano eu me preparei melhor. Acho que eu estou me cuidando bem, comecei bem o campeonato, com quatro jogos e quatro gols. Espero manter essa média e esse foco, porque isso vai me ajudar muito ao longo do campeonato - declarou o camisa 9 do ABC.
Na próxima quarta-feira, o ABC encara o Assu no Edgarzão, na cidade de Assú. No estádio, o Alvinegro enfrentou o Baraúnas, em um empate sem gols, e sofreu com estado do gramado. Nando admitiu a queda de rendimento naquela ocasião e, desta vez, espera superar as adversidades para sair com mais três pontos e ficar mais perto da classificação para a final do primeiro turno do estadual.
 Eu acho que nossa maior dificuldade naquele jogo (contra o Baraúnas) foi o campo. O ABC é um time técnico e em campos bons a gente faz bons jogos. Isso vai atrapalhar muito, mas quando é assim é ruim para os dois lados. Então, a gente tem que encarar isso com toda determinação para fazer um bom jogo em busca dos três pontos - disse o artilheiro.
A boa fase no Campeonato Potiguar contrasta com a apresentação desastrosa na estreia da Copa do Nordeste, quando o ABC perdeu por 3 a 0 para o CSA, no Rei Pelé. O próximo confronto desta competição será contra o Sergipe, no domingo. Para não voltar a decepcionar em campo, o elenco foca na recuperação para passar da primeira fase, mas não abdica da concentração no estadual.
- A gente foca em todos os campeonatos que estamos disputando. Não tiramos um pé no campeonato para ir forte no outro. A gente está focado nos dois jogos da semana, contra o Assu e contra o Sergipe. Espero que a gente dê boa sequência ao estadual e consiga a recuperação na Copa do Nordeste - completou Nando.
FONTE: globoesporte.com/rn

ABC CHEGA À LIDERANÇA E GENINHO FESTEJA " VAMOS BUSCAR A EVOLUÇÃO"

ABC x Santa Cruz de Natal, no Estádio Frasqueirão - Geninho (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)Apesar de encontrar um certo nível de dificuldade no Frasqueirão, o ABC goleou o Santa Cruz de Natal por 4 a 1 e alcançou a liderança isolada do Campeonato Potiguar. Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos 10 pontos e vê o segundo colocado - o Globo FC, que venceu o América-RN por 2 a 0 - com sete pontos. Geninho elogiou a evolução da equipe, que venceu o Clássico Rei no último domingo, mas perdeu na estreia da Copa do Nordeste em um jogo desastroso, na quarta-feira passada, em Maceió. Apesar dos pontos positivos, o treinador reforçou que ainda precisa consertar alguns fatores com os jogadores.
- Acho que foi um bom jogo, mas tivemos um adversário com boa técnica e encontramos uma certa dificuldade. Não estamos dentro do ideal, mas evoluímos em algumas coisas. O Gegê participou bastante, o Erivélton teve uma boa apresentação, apesar da lesão, e melhoramos em vários aspectos. Estamos no início de temporada, os jogadores ainda estão se encaixando, mas vamos buscar essa evolução. Precisamos corrigir algumas coisas, porque tivemos alguns vacilos. O Gegê foi melhor, porque vinha de uma longa inatividade e aguentou o jogo inteiro - disse Geninho à Rádio Globo Natal.
No gol de empate do Santa Cruz de Natal, marcado pelo zagueiro Victor, a defesa alvinegra vacilou na marcação e o goleiro Edson ainda se complicou na saída de bola. O lance deixou Geninho irritado, que reclamou dos espaços oferecidos pelo Alvinegro durante o jogo ao adversário.
ABC x Santa Cruz de Natal, no Estádio Frasqueirão - Gegê (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)
- Eu reclamei com a equipe dos espaços que demos no jogo. Tomamos um gol muito cedo, em uma bola que era nossa e vacilamos na área. O Santa Cruz chegou duas ou três vezes, em boas conclusões, e quase diminuiu o placar. Nós tivemos boas jogadas no segundo tempo e conseguimos definir o jogo - analisou.
O próximo compromisso do ABC será na quarta-feira contra o Assu, no Estádio Edgarzão. O Camaleão do Vale venceu o Baraúnas por 1 a 0 e chegou à terceira colocação, com sete pontos. Para essa partida, o treinador vai precisar aguardar as informações do departamento médico alvinegro, que foi acionada com frequência no jogo deste domingo.
- O Nando tomou uma pancada e tomou vários pontos. O Erivélton saiu reclamando da perna, o Echeverría saiu estafado. Mas, vamos fazer uma revisão amanhã à tarde, porque temos o jogo na quarta-feira. Vamos ver também como está o Léo (Fortunato), para saber se tem condição de jogo. Vamos esperar amanhã para saber com quem eu vou poder contar - completou Geninho.
FONTE: globoesporte.com/rn

ALECRIM SAI NA FRENTE, MAS O POTIGUAR EMPATA NO 2º TEMPO


Alecrim x Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas (Foto: Diogenes Baracho/Alecrim FC/Divulgação)

Com uma Arena das Dunas praticamente vazia, um dia após a presença do jogo do Flamengo pelo Campeonato Carioca, Alecrim e Potiguar de Mossoró entraram em campo para a disputa do Campeonato Potiguar. Com um duelo bem movimentado, o placar acabou em 2 a 2.  O empate modificou a situação das equipes na competição. O Alecrim chega ao segundo ponto e sobe para a sétima posição na competição, enquanto o Potiguar de Mossoró marca o quarto ponto e sobe para a quinta colocação.
O Verdão abriu 2 a 0, com gols marcados por Moisés, aos 27 minutos, em boa jogada individual, e Léo Bahia, aos 33 minutos do primeiro tempo, com um forte chute de fora da área. Na segunda etapa, o Time Macho voltou melhor e conseguiu o empate, com gols de Cleiton Júnior, logo aos seis minutos, após um vacilo da defesa do Verdão, e Giovanni, aos 35 minutos da etapa final, que recebeu dentro da área e finalizou na saída de Messi.
Na próxima rodada, o Alecrim faz o clássico contra o América-RN. O jogo está marcado para a quarta-feira, às 20h. O Potiguar de Mossoró também joga na quarta-feira, mas no Estádio Nogueirão, quando recebe o Globo FC. A partida será às 20h.
Fonte: globoesporte.com/rn

COM UM A MENOS DESDE O INÍCIO, GLOBO FC VENCE O AMÉRICA-RN POR 2 a 0 NO BARRETÃO



A vitória do Globo FC sobre o América-RN, por 2 a 0, além de colocar a equipe de Ceará-Mirim na vice-liderança do Campeonato Potiguar, manteve uma marca da Águia. Jogando no Estádio Barretão, o Tricolor não perde há um ano e cinco meses. Com o resultado positivo deste domingo, são 15 jogos, sendo oito vitórias e sete empates. A última derrota em casa foi para o Colo Colo-BA, no dia 23 de agosto de 2015, por 2 a 1, em jogo pela Série D do Campeonato Brasileiro.
O técnico Luizinho Lopes ressaltou a disposição do elenco, que atuou com um jogador a menos - o zagueiro Jamerson foi expulso no início da partida - praticamente o confronto inteiro. Mesmo assim, contou com a pontaria certeira do lateral-esquerdo Renatinho Carioca, que acertou dois bonitos chutes de longa distância, e dominou o Mecão.
- Eu tenho muita convicção no trabalho, porque essa equipe tem muita força, fez uma pré-temporada muito boa e hoje (contra o América-RN), nós jogamos 93 minutos com um jogador a menos e conseguiu vencer por 2 a 0. Tivemos muitas outras oportunidades. Estou muito feliz não só pela oportunidade, mas pelo contexto em vencer uma equipe como o América-RN, uma equipe centenária e que eu tenho um respeito gigante. Tenho vários amigos lá, mas foi muito bom para trazer para Ceará-Mirim essa confiança e inflamar essa torcida para, quem sabe, a gente dar essa sequência de vitórias aqui - disse Luizinho Lopes.
Com apenas 10 jogadores em campo, o Globo FC precisou adaptar a formação tática e abusou dos contra-ataques. Luizinho Lopes explicou que costuma realizar treinamentos com uma quantidade inferior e superior à regra do jogo, com 11 atletas. Desta forma, a Águia soube trabalhar a bola e chegar aos gols.
- A gente nunca entra em um jogo pensando em perder um zagueiro com apenas três minutos de jogo. Mas, nós fazemos trabalhos para jogar com um homem a menos, fazendo duas linhas com quatro jogadores, deixando o Luizão à frente. Nós tivemos a igualdade numérica na defesa e aí os nossos jogadores se superaram, surpreenderam o adversário e conseguimos uma belíssima vitória - completou.
O próximo compromisso do Globo FC acontece nesta quinta-feira, às 20h, contra o Potiguar de Mossoró. O jogo teve o local modificado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e será no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
FONTE: globoesporte.com/rn

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

NA VOLTA AO REI PELÉ O CSA REALIZA UM BAILE AZULINO E GOLEIA O ABC POR 3 A 0

CSA x ABC, Nordestão, Estádio Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)A última vez que o CSA esteve com sua torcida no Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi no dia 25 de setembro do ano passado, na primeira partida da decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. O reencontro foi com muita festa e uma vitória convincente sobre o ABC, na estreia da Copa do Nordeste 2017. Com gols de Luís Soares e Everton Heleno, aos 36 e 37 minutos do primeiro tempo, e Cleyton, aos 42 minutos do segundo tempo, o Marujo dominou o confronto e goleou o Mais Querido por 3 a 0 na abertura do grupo D do 
Na próxima rodada, o CSA faz o clássico alagoano contra o CRB, novamente no Estádio Rei Pelé. O ABC joga em casa, no Estádio Frasqueirão, contra o Itabaiana. Os dois jogos acontecem no dia 5 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília).
O jogo
Com novidades em campo para os dois lados, CSA e ABC fizeram um início de jogo bem equilibrado, explorando as jogadas pelas laterais e com uma marcação mais forte no meio-campo. Do lado alagoano, o atacante Luís Soares e o meia-atacante Didira, que teve uma passagem polêmica pelo ABC e abandonou o clube dias após ser anunciado para a Série C, deram trabalho aos defensores do clube alvinegro. Do lado potiguar, as estreias dos meias Echeverría e Gegê deram mais qualidade ao Mais Querido, mas não conseguiram ultrapassar a marcação de Everton Heleno e Panda. Aos 36 minutos, Luís Soares iniciou a festa no Rei Pelé. O atacante fez um ótima jogada na área, passou pela marcação da defesa e abriu o placar na saída do goleiro Edson. A torcida azulina ainda comemorava o primeiro gol, quando o volante Everton Heleno mostrou habilidade e ainda contou com o vacilo da zaga abecedista para marcar o segundo gol Azulão.Nordestão.
Após o "apagão" no primeiro tempo, Geninho tentou sacudir os ânimos dos jogadores do ABC. A defesa entrou mais ligada em campo e os contra-ataques surgiram com maior facilidade. Para aproveitar as jogadas aéreas, Caio Mancha entrou no lugar de Dalberto, mas o Mais Querido ficou mais aberto em campo. Do outro lado, o técnico Oliveira Canindé fez algumas substituições, tirando os dois atacantes e deixando o Marujo com mais posse no meio-campo. Com a bola no pé, o CSA encerrou a festa com uma boa troca de passes. Geovani iniciou a jogada e encontrou Didira na ponta, que fez o cruzamento e o meia Cleyton aproveitou para fechar a goleada. Nos acréscimos, o volante Arez perdeu a cabeça e agrediu o meia Didira. Na confusão, o lateral Rafinha, do CSA, também foi expulso.

FONTE: globoesporte.com/al


O VERÃO CHEGOU! CONJUNTO DE TERRAÇO RATAN



 PARA DEIXAR SUA ÁREA OU TERRAÇO, CADA VEZ MAIS ACONCHEGANTE, ESSE CONJUNTO DE TERRAÇO RATAN EM BAMBU, É O IDEAL.

CONJUNTO DE TERRAÇO TROPICAL FIXO

CONJUNTO DE TERRAÇO VIENA GIRATÓRIO

 http://lojapedrinhoeletromoveis.blogspot.com.br/

DIVERSOS MODELOS E ESTAMPAS

Venha e reserve logo o seu, são pouquíssimas unidades e estão com o preço bem pequenininho!!!
O Natal de Ofertas na Rede Unilar tem muito mais para você!




 O SEU AMIGO DE SEMPRE!
LOJAS EM ASSU, UPANEMA E ALTO DO RODRIGUES!


Aqui você encontra muito mais........

A CIDADE FRANCISCO BELTRÃO/PR RECEBERÁ TAÇA BRASIL DE FUTSAL 2017 ADULTO DIVISÃO ESPECIAL


A edição 2017 da Taça Brasil de Clubes – Adulto Masculino – Divisão Especial já tem local definido: Francisco Beltrão (PR).  A cidade, localizada no Sudoeste do estado, a 508 km de Curitiba, recebe de 12 a 18 de março um dos maiores e mais tradicionais torneios de futsal do País.
A equipe sediante é o Cresol/Marreco Futsal, que disputa a Liga Nacional. O clube, que tem vaga garantida no certame, faz uma coletiva nesta terça (17), às 9h30, no Ginásio Arrudão, explicando mais detalhes sobre a realização da competição.
As federações do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Maranhão, Goiás, Paraná, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro têm até 25/1 para confirmar quais clubes compõem o torneio, já que a vaga é do estado, e não do clube.

Sobre Francisco Beltrão
Com quase 90 mil habitantes, a cidade tem 64 anos de emancipação política e foi colonizada por gaúchos e catarinenses. Essencialmente agrícola, a região também é conhecida pela produção de aves – não é à toa que o clube é batizado como Marreco Futsal: além de fazer alusão à Vila Marrecas, nome do lugarejo que deu origem à cidade, a nomenclatura remete à forte atividade econômica do local.

Sobre a Taça Brasil
Em sua 44ª edição, a Taça Brasil de Clubes é um dos mais longevos torneios do esporte. O vencedor da edição 2017 garante vaga na Supercopa, em 2018, podendo disputar uma vaga na Libertadores da América. O último vencedor da Taça Brasil foi o Carlos Barbosa (RS), que sediou a competição em 2016.

SERVIÇO
Taça Brasil de Clubes – Adulto Masculino – Divisão Especial
Local: Ginásio Arrudão – Francisco Beltrão (PR)

Período: 12 a 18/3

FONTE: cbfs.com.br


ALECRIM E ASSU EMPATARAM EM 1 A 1 NA RODADA DUPLA, NA ARENA DAS DUNAS

Alecrim x Assu, na Arena das Dunas - Campeonato Potiguar (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)A rodada dupla da Arena das Dunas, que teve durante a tarde o empate entre Santa Cruz de Natal e Globo FC, foi encerrada na noite desta quarta-feira com mais um empate de 1 a 1, desta vez entre Alecrim e Assu. O Camaleão do Vale abriu o placar com Romeu, aos cinco minutos do segundo tempo. Léo Bahia, aos 24 minutos do segundo tempo, deixou o placar igual. Nas arquibancadas, imperou o vazio: apenas 493 pessoas estiveram no estádio, que tem capacidade para cerca de 32 mil lugares. Do total, 177 pagaram para acompanhar os dois jogos e 316 pessoas foram convidadas ou não entraram na lista de pagantes. A renda da rodada dupla foi de R$ 3.780.
Com o resultado, o Assu chegou a quatro pontos e pulou para a terceira posição ao lado do Globo FC. O Alecrim permanece na lanterna do estadual, agora com um ponto. No domingo, os dois times encaram a quarta rodada e o Periquito joga novamente na Arena das Dunas Desta vez, o adversário será o Potiguar de Mossoró, às 16h. O Camaleão do Vale vai a Mossoró para enfrentar o Baraúnas, no Estádio Nogueirão. O jogo está marcado para as 17h.
O jogo

A partida começou acanhada, com poucas chances de ambos os lados. O Assu procurava criar jogadas, mas errava muitos passes. Na segunda etapa, os times voltaram mais ofensivos e, aos cinco minutos, Romeu recebeu bom cruzamento na área e cabeceou sozinho para abrir o placar. O Camaleão do Vale seguiu no ataque para ampliar o resultado, mas o goleiro Messi, do Alecrim, frustrou os planos da equipe. 

Ao 25 minutos, o Alecrim chegou pela esquerda com Romário. O meia-atacante chutou, o goleiro Bruno Dias defendeu e no rebote o Léo Bahia empatou para o Alecrim. Depois do gol, o jogo ficou nervoso e com muitas faltas. Calebe, do Alecrim, cometeu falta violenta em cima de Kalil e foi expulso, aos 42 minutos. No último lance da partida, o Periquito teve a chance de virar com Romarinho, quando o meia-atacante roubou a bola, partiu em velocidade pela lateral, mas chutou para fora.

FONTE: globoesporte.com/rn

SANTA CRUZ SAI NA FRENTE, MAS GLOBO FC CONSEGUE EMPATE NA ARENA DAS DUNAS

Santa Cruz de Natal x Globo FC, na Arena das Dunas (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)No primeiro jogo da rodada dupla desta quarta-feira, na Arena das Dunas, Santa Cruz de Natal e Globo FC empataram em 1 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Potiguar. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Daniel Caiçara para o Tricolor, aos 32 minutos do primeiro tempo, e pelo meia Bismarck para a Águia de Ceará-Mirim, aos 31 minutos do segundo tempo. Com o empate, o Santa chega ao segundo ponto e permanece na sétima posição na competição, enquanto o Globo marca o quarto ponto e sobe para a terceira colocação, ultrapassando o América-RN nos critérios técnicos da competição.
Na próxima rodada, marcada para o domingo, o Santa Cruz de Natal enfrenta o líder ABC no Estádio Frasqueirão, às 16h. O Globo FC recebe em casa, no Estádio Barretão, a equipe do América-RN, às 17h.
O jogo
Santa Cruz de Natal x Globo FC, na Arena das Dunas - Daniel Caiçara (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)
Aos 18 minutos do primeiro tempo, o atacante Índio Oliveira um passe na entrada da área pelo lado esquerdo de campo e bateu forte na saída do goleiro Rafael. Todos os jogadores do Globo FC reclamaram de impedimento e, após consulta com a assistente Edilene Freire da Silva, o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro anulou o gol do Santa Cruz de Natal.
Com mais presença no ataque, o Santa insistiu e chegou ao primeiro gol com o atacante Daniel Caiçara, aos 32 minutos do primeiro tempo. O jogador aproveitou a falha do goleiro Rafael, que se enrolou com a bola dentro da área, e abriu o placar para o Santa Cruz de Natal. Na comemoração, Caiçara chorou bastante e agradeceu aos companheiros. No fim do primeiro tempo, o atacante Índio Oliveira sentiu um lesão no joelho direito e foi retirado de campo com auxílio da maca.
Na etapa final, o Santa Cruz quase ampliou o placar com o atacante Felipe Piraju. Aos 17 minutos, o jogador cabeceou forte e a bola foi no travessão. Na volta, Rafael fez a defesa. A resposta da Águia de Ceará-Mirim foi aos 31 minutos, depois que Renatinho Carioca, pela ponta esquerda de campo, conseguiu um cruzamento no meio da área e encontrou o meia Bismarck para empatar o jogo.
FONTE: globoesporte.com/rn

FNF ACATA DECISÃO JUDICIAL E CONFIRMA "POTIBA" NO NOGUERIA, NA QUINTA-FEIRA

RN - Estádio Nogueirão, em Mossoró - reforma - gramado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)O imbróglio com a situação do Estádio Nogueirão, em Mossoró, foi parar na Justiça. Nesta segunda-feira, o juiz Pedro Cordeiro Júnior, da comarca de Mossoró, emitiu uma decisão liminar que libera o estádio para o clássico entre Potiguar de Mossoró e Baraúnas, apesar de não ter sido emitido o laudo técnico do Corpo de Bombeiros. O jogo, válido pela terceira rodada da Copa Cidade do Natal, estava marcado para o Estádio Edgarzão, na cidade de Assú. Ao GloboEsporte.com, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, confirmou que acatou a decisão e a partida será adiada para a quinta-feira, em Mossoró, às 20h, sofrendo a terceira alteração na tabela.
- O jogo será realizado na quinta-feira, às 20h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Estamos acatando uma determinação do juiz Pedro Cordeiro Júnior, da comarca de Mossoró. Com relação às obras de readequação do estádio, o Corpo de Bombeiros deve emitir uma licença, a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta com a Liga Desportiva Mossoroense e os clube envolvidos - disse José Vanildo.
Estádio Nogueirão, em Mossoró - corrimãos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O Estádio Nogueirão passa por obras desde novembro de 2016, quando foi interditado após o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público e a Prefeitura de Mossoró ser expirado. O presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Eudes Fernandes, assumiu o cargo e investiu cerca de R$ 70 mil para as obras de readequação, que recebeu a colocação de uma rede de hidrantes, extintores, construção de uma escadaria para a saída de emergência dos torcedores e, nos últimos dias, teve iniciada a colocação de corrimãos nas arquibancadas. 
Por telefone, o capitão Daniel Farias, que é responsável pelo Corpo de Bombeiros em Mossoró, disse ao GloboEsporte.com que vai cumprir a decisão judicial.
- Ainda não recebi qualquer intimação, mas a gente vai cumprir o que manda a decisão judicial - declarou.
O presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Eudes Fernandes, contou que a última parte da obra de readequação, que é a colocação de 356 corrimãos nas arquibancadas, está com cerca de 60% da obra em andamento e que espera a conclusão até o próximo sábado. O prazo máximo dado pela Justiça para o fim das obras é de 90 dias.
FONTE: globoesporte.com/rn

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL INICIA A INTER-TEMPORADA NO CT DO BARCELONA NA ESPANHA

O primeiro dia de atividades da inter-temporada da Seleção Brasileira de Futsal em Barcelona foi intenso. No ginásio da Cidade Esportiva Joan Gamper, principal CT do FC Barcelona, a comissão técnica brasileira coordenou avaliações físicas e descobriu que tem em mãos um grupo de convocados em ótima forma.
– Vamos dedicar uma parcela dos treinos nestes dois primeiros dias à parte física, com alguns testes e avaliações. Mas já pudemos perceber que a condição dos atletas é muito boa e isso deve principalmente ao fato de a maioria do grupo atuar na Europa e se encontrar no meio da temporada de competições – explica Mauro Sandri, preparador físico da seleção.
O treino físico foi seguido de uma atividade com bola. O técnico PC de Oliveira acompanhou de perto a atividade e conversou bastante com o grupo de jogadores, já dando mostras a todos do que espera da equipe durante a semana de treinos na Espanha e também no decorrer da temporada. Outra sessão de treino está marcada para a noite desta segunda. A programação da seleção prevê treinos em período integral durante toda a semana.

– Será um período importante para a seleção e para o grupo que foi convocado, que tem algumas caras novas. Temos que usar esta convivência para que todos se conheçam melhor e acima de tudo entendam como o PC gosta e quer trabalhar. Estou feliz de mais uma vez vestir a camisa da seleção e, treinando na Cidade Esportiva, me sinto ainda mais em casa – disse o ala Dyego, um dos destaques da equipe do Barcelona que lidera a Liga Espanhola de Futsal.
Na tarde desta segunda, o técnico PC de Oliveira participou da coletiva oficial de apresentação dos dois amistosos da Seleçao Brasileira contra a Seleção da Catalunha, na sede da Federação Catalã de Futsal. O primeiro jogo está marcado para às 14h do próximo domingo, dia 29, no Palau d’Esports de Granollers. Já o segundo acontece às 18h30 de terça-feira, dia 31, no Pavelló Municipal Nord de Sabadell. As partidas serão transmitidas ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Sportv e para Europa pelo Canal Esport3. 

FONTE: cbfs.com.br

GENINHO COMEMORA VITÓRIA DO ABC NO CLÁSSICO REI "JOGOU PELO O CONJUNTO"

América-RN x ABC, na Arena das Dunas - Geninho (Foto: Alexandre Lago)

O ABC tinha cinco desfalques, um adversário motivado com uma vitória na última rodada e uma partida fora de casa. Nada disso foi capaz de superar o trabalho em conjunto da equipe, que saiu de campo com a vitória por 1 a 0 e a liderança isolada do Campeonato Potiguar. Mesmo com a adaptação do volante Márcio Passos na zaga, o Mais Querido apresentou um forte esquema defensivo e conseguiu bloquear as investidas do rival. No fim da partida, a competência do goleiro Edson, que defendeu a cobrança do meia Jussimar, aos 50 minutos do segundo tempo, mostrou que o Alvinegro segue em bom caminho para conquistar o bicampeonato estadual. 
O técnico Geninho comemorou a vitória e ressaltou que o grupo abdicou "de um futebol bonito em prol de um futebol de resultado". Como consequência, o time não teve muitas oportunidades de marcar o gol e sofreu com a marcação do adversário.
- Eu gostei da postura da equipe, que encarou o adversário como deveria fazer, com um respeito muito grande, fazendo um jogo consciente e abdicando de um futebol bonito em prol de um futebol de resultado, que eu acho que é o caminho. Uma equipe que jogou pelo conjunto, ninguém querendo ser o dono do jogo, com todo mundo jogando para buscar o resultado, com uma consciência de que podia jogar e, que mais uma vez, não veio para jogar na defesa, esperando o adversário pata jogar no contra-ataque. Pelo contrário, propôs o jogo e teve a bola. O que foi negativo é que a equipe poderia ter rendido um pouco mais, principalmente do meio para a frente. Nós fizemos, mais uma vez, um jogo de boa marcação, mas na parte ofensiva o time poderia ter criado mais - disse Geninho.
América-RN x ABC, na Arena das Dunas - comemoração Romano (Foto: Alexandre Lago)
Com poucas opções para o jogo, em virtude das lesões de Léo Fortunato, Vinicius e Erivélton, além da não regularização dos meias Echeverría e Gegê, o treinador tinha apenas uma formação base e precisou, no decorrer do jogo, modificar algumas peças. Para tanto, utilizou três jogadores que apesar de integrarem o elenco há algum tempo, não tiveram tantas participações em jogos oficiais: o volante Jardel, o meia Chiclete e o atacante Leozinho. Outros jogadores foram promovidos ao grupo principal após a edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano: Berguinho, Fessin, Jhonata, Paulinho e Gomes. Geninho explica que a necessidade do time o obrigou a usar os jovens atletas e que o clube ainda esbarra em limitações financeiras para reforçar seu plantel.
- Nosso elenco ainda não está completo e acho que ainda faltam algumas peças em alguns setores, que isso é uma coisa natural de acontecer. Quando fizemos o planejamento, nós sabíamos que seria assim e iríamos aos poucos, e dentro das possibilidades do ABC em termos financeiros, que não sobra e dentro de uma conta. Todos sabiam que iríamos nos socorrer na base e hoje jogaram dois garotos (Leozinho e Jardel) e se for o Chiclete, teremos três. A nossa caminhada vai ser assim, para que observemos o grupo, as dificuldades que o grupo for enfrentando e a gente vá encaixando - analisou.
Clima de insegurança em Natal
Há uma semana, uma rebelião explodiu na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, provocando uma onda de violência e insegurança no Rio Grande do Norte. Como consequência, o clássico entre América-RN e ABC chegou a ser adiado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), a pedido da Polícia Militar. No entanto, o governador do RN, Robinson Faria, garantiu o policiamento no estádio e nas redondezas. Na véspera da partida, houve a confirmação de que os ônibus públicos não iriam circular. A complicação final para afastar o torcedor do jogo foi a forte chuva que caiu na cidade desde a manhã. Para o técnico Geninho, os diversos problema contribuíram para afastar o torcedor das arquibancadas.
América-RN x ABC, na Arena das Dunas - público (Foto: Alexandre Lago)

- Se nós não tivéssemos vivendo isso tudo que Natal está vivendo, nós teríamos um grande público. Tivemos até a chuva para atrapalhar um clima que estava tão bem nos últimos dez dias e, de repente, uma forte chuva no dia de hoje. O jogo foi normal, nós não tivemos problema algum no entorno, o jogo rolou legal, porque todo mundo estava com medo de confronto de torcida e eles deram um exemplo de civilidade, tem que ser elogiado. Cada um torceu para o seu time, se respeitando e dando o exemplo de como tem que ser a coisa. Você pode ter ideias diferentes, mas tentar empurrar teu time de uma maneira civilizada e sem confronto. Espero que isso sirva de exemplo para que as coisas se acalmem por aqui, porque Natal é uma cidade tão linda, de um povo tão acolhedor, com belas praias e talvez uma das mais bonitas do Brasil... Acaba sendo divulgada, não pela sua beleza, mas por esse problema dentro de um presídio que a cidade tem e que ainda não foi contornado. Vamos torcer para que isso acabe logo - completou.
FONTE: globoesporte.com/rn



ABC VENCE O PRIMEIRO CLÁSSICO REI DE 2017, O LATERAL ROMANO CELEBRA PRIMEIRO GOL PELO O ABC


América-RN x ABC, na Arena das Dunas - comemoração Romano (Foto: Alexandre Lago)A felicidade de marcar o primeiro gol com a camisa do ABC foi vivida pelo lateral-esquerdo Romano em um jogo singular: contra o América-RN, no primeiro Clássico Rei da temporada. Em um cenário chuvoso e de arquibancadas vazias devido aos problemas sofridos por Natal e pelo Rio Grande do Norte na última semana, ele cobrou uma falta na entrada da área e fez, do único gol da partida, uma pintura. O prazer quase deu lugar à frustração quando, nos acréscimos do segundo tempo, o lateral cometeu uma falta em cima de Dija Baiano dentro da área e o árbitro Caio Max Augusto Vieira assinalou pênalti. O alívio só veio ao ver Edson defender a cobrança de Jussimar, garantindo a vitória alvinegra.

- Marcar o gol da vitória em um clássico me deu uma sensação imensa e prazerosa. Infelizmente, aconteceu o pênalti, mas Edson teve a felicidade de defender e segurar o nosso resultado. Quando o Jussimar foi para a bola, eu pedi a Deus que ele abençoasse o Edson para que ele pudesse pegar o pênalti e eu não saísse como vilão. Enquanto todos estavam em pé (na hora da cobrança), eu estava agachado rezando. Nossa equipe batalhou para sair vitoriosa e seria muito frustrante o empate naquele momento - declarou.

Quando o pênalti foi marcado, Romano reclamou com o árbitro por interpretar que Dija Baiano se jogou e, logo depois, recebeu o apoio dos companheiros, que disseram para ele ter confiança no goleiro alvinegro. O relógio marcava 48 minutos do segundo tempo de uma partida exaustiva para ambos os lados. O cansaço pesou nos pés de Jussimar, que chutou fraco para a defesa de Edson e euforia do ABC, sobretudo do lateral-esquerdo.

- Eu estava com os braços abertos e o Dija se jogou, mas infelizmente foi marcado. Na hora, alguns companheiros reclamaram, outros apoiaram, mas faz parte. Todo mundo deu apoio, disse que o Edson ia defender e, graças a Deus, deu tudo certo. Antes do Jussimar bater o pênalti, eu pedi para o Edson defender por mim porque eu não queria sair de vilão e ele disse que faria de tudo. Depois da defesa, eu disse que ele poderia escolher um presente que eu daria - completou.


Copa do Nordeste
Com um calendário apertado, o gol no Clássico Rei fica para trás e dá lugar à Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, o Alvinegro encara o CSA no Estádio Rei Pelé, às 18h45 (horário local). Apesar de prever dificuldade em Maceió, Romano está confiante para ajudar o ABC na estreia.
- Temos outra batalha na quarta-feira. A equipe do CSA é boa, manteve a base, contratou novos jogadores e tem uma torcida imensa. Sabemos da dificuldade que vai ser esse jogo, mas também sabemos da qualidade da nossa equipe. Espero que façamos um bom jogo e um bom resultado. (O calendário de jogos) É bom para nós porque a gente acaba se adaptando mais rápido com o futebol da região e tendo entrosamento com os companheiros - disse.
FONTE: globoesporte.com/rn

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

NO EDGARZÃO, ASSU VENCE O SANTA CRUZ DE NATAL E SOBE NA TABELA

Assu x Santa Cruz de Natal, no Estádio Edgarzão (Foto: Francielle Manoel/Assu/Divulgação)

O Assu conseguiu se recuperar no Campeonato Potiguar e na noite desta quinta-feira, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú, venceu o Santa Cruz de Natal por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo meia Dhiego Lomba, aos 31 minutos do primeiro e pelo atacante Paulinho, aos 39 minutos da etapa final. O resultado colocou o Camaleão do Vale na quarta posição, com três pontos, enquanto o Tricolor natalense caiu para a sétima posição, com apenas um ponto.

Na próxima rodada, as equipes participam da primeira rodada dupla da competição, marcada para a quarta-feira, dia 25 de janeiro. Às 16h, o Santa Cruz enfrenta o Globo FC e às 18h45 o Assu joga contra o Alecrim. Os jogos acontecem na Arena das Dunas, em Natal.

O jogo teve um público total de 719 torcedores (512 pagantes e 207 não pagantes), para uma renda de R$ 7.010.


FONTE: globoesporte.com/rn