Deu tudo certo para o São Caetano na tarde deste sábado. Jogando em casa, no Anacleto Campanella, o time começou a partida totalmente dominado pelo ABC. Nos 20 primeiros minutos, o goleiro Luiz, com três boas defesas, já era o herói da partida. Pouco depois, o time recuperou as ações e até aplicou uma goleada no rival por 4 a 0.
Ricardo Conceição, Souza, Artur e Geovane marcaram os gols da vitória que deixaram o Azulão com 43 pontos, em 12º lugar, à frente da equipe potiguar e mais longe da degola. O ABC, que saiu com a quarta derrota seguida fora de casa, se mantém com 42 pontos ganhos e caiu para a 14ª colocação.
Na próxima rodada, o Azulão vai encarar o Paraná em Curitiba, no Durival de Brito, no sábado. No mesmo dia, o ABC receberá o ASA, no Frasqueirão.
Domínio do ABC
Precisando da vitória, o São Caetano bem que tentou dar as cartas no começo de jogo. Mas quem imaginou um domínio do Azulão se surpreendeu com o ABC. A equipe potiguar nem ficou esperando o time da casa. Tratou de partir para cima, ir logo ao ataque, e até os 15 minutos de jogo teve três oportunidades claras de abrir o placar.
A primeira foi quando Marcos Vinícius fez bonita jogada individual e bateu com efeito na altura da meia-lua. Luiz fez a primeira de outras boas defesas, tocando para escanteio. Pouco depois, Jérson, que já começava a tomar conta do meio-campo, serviu com açúcar e com afeto para Leandrão. O atacante invadiu a área e tentou encobrir o goleiro Luiz, que saiu bem e salvou a segunda oportunidade do ABC.
O time potiguar cadenciava o jogo e tocava bem a bola quando teve a terceira chance. Cascata fez jogada invidivual e foi derrubado perto da área. O próprio camisa 10 cobrou a falta à esquerda de Luiz, que voou e fez mais uma defesa salvadora. Àquela altura, o goleiro do Azulão já era o destaque da partida.
Gols do Azulão
Mas futebol é surpreendente. O São Caetano nem conseguia organizar as jogadas de ataque, esbarrando na boa marcação do ABC, quando, aos 28 minutos, abriu o placar no primeiro chute com perigo que conseguiu dar. O torcedor do Azulão já estava impaciente quando Nunes dominou na altura da meia-lua e rolou para trás. Ricardo Conceição soltou a bomba, de canhota. A bola ainda tocou no travessão antes de quicar, já nas redes: 1 a 0.
O ABC sentiu o golpe. O São Caetano começou a alugar o meio-campo. Aílton, apático no começo, já aparecia mais. Souza também dava mais velocidade. E, aos 35, o camisa 7 aproveitou uma bobeira da defesa potiguar para, de pé direito, ampliar o placar. Em dois chutes, o Azulão conseguia 100% de aproveitamento e mudava o andamento da partida.
Até o fim do primeiro tempo, o Azulão já dominava amplamente, e só não fez o terceiro gol porque, na verdade, não chegou a forçar muito. O ABC, que tivera domínio até a metade do primeiro tempo, saía para o intervalo frustrado pelo resultado negativo.
São Caetano amplia
Veio o segundo tempo, e o ABC não deu muitos sinais de reação. O São Caetano obteve o controle da partida e não demorou a fazer o terceiro gol, praticamente enterrando as esperanças de reação do time de Natal. E o lance foi mais uma bobeira da defesa visitante. Bileu perdeu a bola na intermediária para o lateral Artur, que, deslocado pela meia-esquerda, colocou com categoria, à esquerda de Camilo, aos 12 minutos. O time potiguar reclamou de falta em Bileu, que o juiz não marcou.
Com o controle total da partida e um ABC totalmente apático, o Azulão ainda fez 4 a 0. Geovane, que entrara no segundo tempo, recebeu livre em boa trama do time e tocou sem defesa, fechando o placar e a festa em São Caetano do Sul.
FONTE.: globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário