quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ABC vence o Boa Esporte/MG e fica mais distante do Z - 4 da série B


Em uma partida aberta e bastante movimentada, o ABC venceu o Boa Esporte por 2 a 0, nessa terça-feira, no Frasqueirão, em Natal. Com o resultado, o time potiguar se manteve na 12ª colocação, com 42 pontos, mas agora a cinco pontos do primeiro time na zona de rebaixamento. O Boa perdeu a chance de entrar para o G4 e, pior, ainda caiu uma posição e terminou a rodada em sexto lugar, com 47 pontos. O destaque do jogo foi o atacante Lins, que marcou os dois gols da vitória do ABC.

O jogo dessa terça era importante para os dois times. O ABC precisava se recuperar da derrota para o lanterna Duque de Caxias na última rodada. Além disso, o time potiguar queria aproveitar o fator casa para conquistar uma vitória e afastar o perigo da zona de rebaixamento, já que estava a três pontos da degola. Já o Boa Esporte tinha a oportunidade de entrar no G4 se vencesse o ABC e, os adversários Náutico ou Americana perdessem seus jogos. O ABC foi superior na maior parte do jogo e fez o que o Boa não conseguiu em nenhum momento, finalizar com precisão e balançar as redes adversárias.

Na próxima rodada, o ABC vai enfrentar o São Caetano, que também briga para afastar o rebaixamento. A partida será no sábado, às 16h20m (de Brasília), no Anacleto Campanella, em São Caetano. Já o Boa Esporte, vai tentar a recuperação em cima do Bragantino, na próxima sexta-feira, às 20h30m (de Brasília), no estádio do Melão, em Varginha.
Muitas finalizações e só um gol
O ABC começou animado e foi para cima do Boa Esporte. Aproveitando o apoio da torcida, o ABC teve mais domínio da bola no início da partida e tentou chegar algumas vezes, mas ficou preso na forte marcação do time mineiro. O Boa até tentava atacar, mas pecava nas finalizações. O ABC apareceu com perigo com Leandrão, que chutou rasteiro e a bola passou perto da trave, aos cinco minutos.

Com a pressão do ABC, o gol não demorou a sair. Aos 16 minutos, após boa jogada pela esquerda, Renatinho Potiguar cruzou na medida para Lins marcar de cabeça. Depois do gol, o Boa tentou sair mais para o jogo e passou a pressionar a defesa do time alvinegro. Em dois minutos, o time mineiro arriscou dois chutes que levaram perigo ao gol de Camilo. Aos 37 minutos, Renato Xavier bateu forte, de fora da área, no ângulo de Camilo, que fez boa defesa. No fim do primeiro tempo, o ABC ainda assustou mais duas vezes. Em uma delas, o goleiro do Boa Esporte, Luiz Henrique, tirou a bola com as pernas.

Jogo fica quente

O Boa voltou melhor para o segundo tempo. Com mais posse de bola, o time mineiro dominou o meio-campo e se lançou ao ataque. A equipe criou boas chances, mas falhava nas finalizações. O jogo ficou aberto, com bastante espaço para os jogadores se movimentarem. Aos nove minutos, o ABC apareceu com Pio, pela direita, em um lance de contra-ataque. Ele bateu forte e Luiz Henrique afastou o perigo. O Boa respondeu com Moisés. Aos 11 minutos, após saída errada do ABC, a bola sobrou para o meia na entrada da área, que bateu por cima do gol.

O jogo continuou muito movimentado. Os dois times corriam em busca do gol. O ABC queria marcar e definir a partida e o Boa tentava o empate a todo o custo. A partir dos 15 minutos do segundo tempo, o jogo virou ataque contra defesa, com o Boa pressionando muito e chegando ao ataque com vários jogadores. Mas, o time mineiro não conseguiu traduzir a pressão em gols e ainda deu espaços para o ABC sair no contra-ataque. E foi em um lance de contra-ataque que o ABC ampliou o placar e definiu a partida. Após um lançamento perfeito, Lins entrou na área e bateu cruzado no alto, sem chances para Luiz Henrique.

O Boa continuou pressionando, mas sem controle e qualidade. O time teve várias oportunidades para marcar, mas falhou nas finalizações. No fim da partida, o ABC equilibrou a posse de bola e quase marcou o terceiro. Aos 42 minutos, Geílson acertou um belo chute que carimbou a trave.
FONTE: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário