domingo, 20 de novembro de 2011

O ABC é goleado pela Ponte Preta e ainda tem o risco do rebaixamento para a série C

O grito já estava entalado há quatro jogos, mas o torcedor da Ponte Preta pode, enfim, dizer para todo mundo que é de primeira. Os mais de 11 mil pagantes que compareceram ao Moisés Lucarelli neste sábado sofreram, viram a Macaca sair atrás, mas acompanharam um segundo tempo perfeito que terminou com vitória por 4 a 1 sobre o ABC, resultado que sela o acesso do time de Campinas à Série A de 2012. A Ponte encerrou um jejum de quatro jogos sem vitórias em grande estilo, e volta à elite depois de cinco anos longe.
Ao apito final, torcedores invadiram o campo e comemoraram com os jogadores. Teve até torcedor ajoelhado atravessando o gramado. Com 62 pontos na tabela, a Ponte não pode mais ser alcançada por ninguém, já que Bragantino e Vitória tropeçaram na rodada. No último jogo da Série B, a equipe de Gilson Kleina enfrenta o Náutico fora de casa, em jogo que serve apenas para celebrar o acesso das duas equipes.
Ricardo de jesus ponte preta gol ABC (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Para se ambientar ao clima favorável no Majestoso, os jogadores da Ponte até finalizaram o aquecimento no gramado, já para sentir o apoio da torcida que praticamente lotou o estádio - o público pagante foi de 11.164 pessoas. Ao apito inicial, porém, a Macaca mudou de cara. A confiança deu lugar ao nervosismo, e o time da casa virou presa fácil até para um desinteressado ABC. Na zaga, Ferron e Leandro Silva bateram cabeça e não se encontraram durante todo o primeiro tempo. Bom para o ABC. Bom para Náutico, Vitória, Bragantino...
O atacante Lins, que já passou pela Ponte, foi o nome que assustou a defesa adversária. Sempre pela direita, aproveitando os espaços deixados por Uendel. Logo em seu primeiro lance, deixou Ferron na saudade. No segundo, só foi parado com falta dentro da área. Pênalti. Aos 29, Cascata bateu com perfeição e fez 1 a 0. O caldeirão preparado para empurrar a Ponte se virou contra o próprio time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário