terça-feira, 29 de novembro de 2011

Santos Cortiana é campeão da liga futsal 2011


A Arena Santos estava lotada para o Santos tentar seu primeiro título da Liga Futsal, com as presenças ilustres de Neymar, Ganso, Elano, do goleiro Rafael, do presidente Luis Álvaro e também do ala Falcão, maior astro do time de futsal, mas que estava fora do jogo porque foi expulso na partida de ida, vencida por 4 a 3 pelo Carlos Barbosa, que precisava de apenas um empate no litoral paulista. O Santos venceu por 3 a 2 no tempo regulamentar com a ajuda providencial de Pixote e depois brilhou a estrela do goleiro Paulo Vitor, que só entrou em quadra na decisão por pênaltis, na vaga de Djony, e garantiu o titulo .
Além de todo cenário favorável para o Santos devolver a derrota e buscar o título na prorrogação na Arena Santos, os jogadores ainda tiveram direito a palestra com Muricy Ramalho e Neymar antes do jogo. A pressão inicial do Peixe deu resultado pouco antes do relógio marcar 6 min. Em cobrança ensaiada de falta, Ricardinho tocou para Neto, que dominou, driblou o zagueiro e abriu o placar com um chute forte. Depois do gol, o Carlos Barbosa foi buscar o empate.
O Santos não aproveitou que a torcida fazia muito barulho para acuar o time adversário, que passou a criar boas chances. O Santos tentou responder e o jogo ficou aberto, mas a situação beneficiou o Carlos Barbosa, que se aproveitou de um vacilo geral da defesa santista e empatou o jogo com Sinoê.
No segundo tempo o jogo continuou aberto, mas dessa vez o Santos se deu bem. Pixote, um dos que falharam no gol dos visitantes, recebeu na entrada da área e bateu de esquerda, com força, para fazer 2 a 1 e inflamar a Arena Santos.
O Carlos Barbosa tentou uma resposta imediata, mas o goleiro Djony, que já tinha feito boas defesas no primeiro tempo, apareceu para salvar e manter a torcida acesa no ginásio. No entanto, os experientes jogadores de Carlos Barbosa não se intimidaram e buscaram o empate. Depois de uma confusão no ataque, a bola sobrou na intermediária para Rodrigo, que soltou a bomba.
Globo coloca Neymar como atração musical ao lado de Michel Teló no ‘Show da Virada’ Confira
O Santos passou então a apostar no goleiro-linha e, a três minutos para o fim, e deu certo. O “goleiro” Pixote, chutou forte para Denis marcar no rebote e voltar a inflamar o ginásio. A estrela do camisa 7 brilhou durante o tempo regulamentar. Djony voltou ao gol e fez uma grande defesa em chute do goleiro-linha Jonatan, do Carlos Barbosa, que manteve a pressão até o fim, mas o jogo foi para a prorrogação em dois tempos de 5min.
A partida foi tensa na prorrogação e as equipes deixaram de arriscar. Assim, poucas chances foram criadas. Na melhor delas, já no segundo tempo, o santista Valdin saiu na cara do gol, a 2min30s do fim, mas Lavoisier salvou o Carlos Barbosa. Sem mais qualquer chance clara de gol, a decisão foi para os pênaltis, quando Paulo Vitor brilhou e fez duas defesas nas cobranças de Leandrinho e Tostão para garantir o título do Santos na Arena Santos, que teve a quadra inavdida pela torcida e muita festa.
O torcedor santista agora pode cantar alto mais um título, o terceiro do ano depois do Paulista e da Libertadores, e ainda vive a expectativa de conquistar no Japão o Mundial, em dezembro, para fechar uma temporada quase perfeita para o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário