quinta-feira, 31 de maio de 2012

REAL JUVENTUDE VAI A FINAL EM BUSCA DO TRI CAMPEONATO JUVENIL ASSUENSE 2012


O Real Juventude prova que é um time de chegada nas categorias de base, o trabalho realizado por nós da comissão técnica é feito com carinho, relata um dos diretores do Real Juventude Açuence, segundo Nélio não é nada fácil trabalhar com o futebol amador da cidade, mas por outro lado ele fica muito feliz em ver essa garotada fazer o que gosta e saber que no futuro próximo pode ter resultado. Um exemplo é o Kaio (filho de Diassis que jogou de lateral direito no time do ASSU) que está passando um período no Noroeste de São Paulo/SP depois de jogar o estadual 2011 e copa São Paulo de juniores 2012 no SUB 18 do ASSU, lá ele tem uma estrutura melhor que a nossa, sabemos do seu potencial e tem tudo pra ser um jogador profissional e levar o nome da cidade do Assu/RN em nível nacional. Ele (Kaio) começou com seu pai ensinando os primeiros passos, em seguida o Neguinho levou para jogar no Real desde cedo, e logo viu que ele era bastante habilidoso e sempre foi objetivo. Sentimos a falta dele, mas temos bons garotos no elenco também. O nosso objetivo, claro é sempre ser campeão, mas também procuramos revelar atletas.

O jogo:

O jogo começou com as duas equipes com cuidados para não serem surpreendidos, logo o jogo ficou muito no meio de campo, ambas as equipes tentavam diminuírem os espaços dos jogadores de criação.  O Real Juventude procurava jogar pelo os lados do campo devido ter atacantes com características de velocidades, já o Cruzeiro com jogadores de força na marcação, mas sempre que tinha espaço procurava cruzar a bola na área do Real Juventude, aos 26 minutos da primeira etapa o atacante Zilmar do Real Juventude após um escanteio que a zaga do Cruzeiro tirou a bola  da área e o nosso atacante dominou a bola driblou o zagueiro ficou livre para marca o gol, bateu fraco na bola e o goleiro do Cruzeiro defendeu, a única chance clara do primeiro. 

Segundo tempo

 Após uma boa conversa o com o Neguinho a equipe do  Real Juventude  voltou melhor na segunda etapa, jogando nas laterais, a partir dos 10 minutos da segunda etapa, começamos a dominar o jogo em seguida  fizemos o gol aos 17 minutos depois de uma boa jogada do lateral direito Valber cruzou e zaga do Cruzeiro novamente rebateu mal, desta vez o meia Gilgledson dominou e ameaçou bater de direita, driblou e chutou de esquerda no canto esquerdo do goleiro do Cruzeiro, 1 a 0 para Real juventude . Depois mais um lance de perigo a favor do Real juventude, o garoto Eder carregou pelo meio campo e passou do seu marcador deu ótimo passe para Gilgledson, que invadiu a grande área e na hora de bater na bola a zaga do Cruzeiro chega e tira a bola, O Cruzeiro precisando empatar o jogo foi ao ataque e proporcionou boas jogadas e quase fez o gol aos  22 minutos, após uma bela jogada na linha de fundo chutou para a boa defesa do Ranilson goleiro do Real Juventude. Mas aos 26 minutos em uma cobrança de falta cruzada na área o jogador do Cruzeiro Leandro Costa empata o jogo, depois do gol de empate, o nosso lateral esquerdo Pingüim foi expulso, após uma falta e reclamou muito da marcação e segundo o auxiliar, o mesmo agrediu verbalmente. Fim de jogo 1 a 1. E nos pênaltis o Real Juventude ganhou 5 X 3, com destaque para o nosso goleiro Ranilson que defendeu um pênalti, mas todos os jogadores e comissão técnica estão de parabéns por mais uma final do campeonato juvenil 2012, promovido pela LAD.


JUVENIL 2012 (Ano Base 1994)
BOLETIM Nº 006
RESULTADOS
Dia 26/05 - Sab - Jogo 17 – Independente 1x1 Escolinha Tupã
Gols de Airton Klepson para o Independente e Romário Lopes para a Escolinha Tupã.
Na disputa de pênaltis o Independente venceu pelo placar de 4x2.
Dia 26/05 – Sab - Jogo 18 – Real Juventude 1x1 Cruzeiro
Gols de Gilgledson para o Real e Leandro Costa para o Cruzeiro.
Na disputa de pênaltis o Real Juventude venceu pelo placar de 5x3.
ARTILHARIA
NOME
EQUIPE
GOLS
Adson Diego
Independente
7
Rafael Bezerra
Real Juventude
4
João Paulo
Independente
4
FINAL DO CAMPEONATO
Data
Dia
Horário
Jogo
Confronto
02/06
Sab
15h15m
19
Real Juventude x Independente
PREMIAÇÃO (Regulamento)
Art. 5° - À Associação vencedora do Campeonato será atribuído o título de Campeã Açuense de Futebol Juvenil 2012 e receberá 01 troféu, 25 medalhas, 01 bola e a quantia de R$ 800,00.
Art. 6° - A Associação vice-campeã da competição receberá 01 Troféu, 25 medalhas, 01 bola e a quantia de R$ 400,00.
Art. 7° - O artilheiro da competição receberá 01 troféu e um par de chuteiras.
Art. 8º - O goleiro menos vazado da competição receberá 01 troféu e um par de luvas.
FINANCEIRO (Regulamento)

Art. 43 – Todas as despesas da competição serão custeadas pela LAD, que através da Resolução nº 002/2012 isentou os clubes de pagamento de quaisquer taxas, face Convênio firmado com PREFEITURA MUNICIPAL DO ASSU que garante o aporte financeiro para a realização das competições da LAD e a manutenção do Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO).
:

Nenhum comentário:

Postar um comentário