quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ABC FAZ DEVER DE CASA, VENCE POR 1 A 0 E AFASTA CEARÁ DO G-4 DA SÉRIE B

ABC x Ceará - Arena das Dunas / comemoração gol Somália (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Mesmo com a falta de criatividade e os poucos lances ofensivos, o ABC conseguiu fazer o dever de casa e venceu o Ceará por 1 a 0, com gol do volante Somália, na Arena das Dunas, em Natal. O Mais Querido atingiu os 45 pontos, que era a meta do técnico Roberto Fonseca desde a sua chegada ao time, e fica bem perto de garantir a permanência na Série B em 2015. Enquanto o Vozão viu seu planejamento se complicar com a perda de quatro colocações e a briga pelo acesso ficar mais distante, por conta das vitórias do Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí.
Com a vitória, o ABC se manteve na 14ª colocação e abriu cinco pontos da zona de rebaixamento. Para o Ceará, o resultado tirou a equipe do G-4, distanciando o Alvinegro de Porangabuçu para o oitavo lugar, com 54 pontos.
Na próxima sexta-feira, o ABC vai a Goiânia e encara o já rebaixado time do Vila Nova, no Serra Dourada. A partida está marcada para às 21h (horário de Brasília). O Ceará volta a jogar no próximo sábado, no Castelão, quando enfrenta a também rebaixada Portuguesa. O jogo acontece às 21h (horário de Brasília).

O jogo

O duelo entre os alvinegros potiguar e cearense começou com muitos erros de passes. Numa disputa na entrada da área, o ABC chegou com perigo após cobrança de falta de Diego Jussani. A bola bateu na trave e ainda tocou nas costas do goleiro Luís Carlos, antes de sair pela linha de fundo. Com mais precisão nos ataques, o Mais Querido conseguiu dominar o Vozão, que sofreu com a forte marcação. No entanto, o Ceará teve como grande arma os atacantes. Em uma boa arrancada pela direita, Bill driblou o goleiro Gilvan e deixou Magno Alves de frente para a trave, mas o "Magnata" chutou em cima do zagueiro Suéliton e desperdiçou uma ótima oportunidade. Mesmo com a saída de Bill, que sentiu dores musculares e deu lugar a Felipe Amorim, o time cearense manteve a pressão. Mais uma vez, Magno Alves avançou pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola acabou indo para fora.
Na etapa final, as duas equipes mostraram pouco aproveitamento no setor ofensivo e o jogo ficou chato, tanto que a torcida do ABC chegou a xingar o técnico Roberto Fonseca de "burro", após substituir Ronaldo Mendes por Xuxa. No Ceará, PC Gusmão pedia a todo instante que os seus jogadores explorassem as laterais de campo, mas a marcação potiguar foi mais eficiente. Com a queda no setor de criação, o técnico do ABC colocou o polivalente Somália em campo e acabou tendo sucesso. Aos 34 minutos, Rodrigo Silva recebeu em profundidade pela esquerda e rolou para Somália, que acertou um belo chute no canto direito, sem chances para o goleiro Luís Carlos.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário