quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

BARÃO RETOMA OS TREINOS E VISA REVANCHE CONTRA TJ DILLASHAW " ESTÁ ENGASGADO"

Renan Barão (Foto: Jocaff Souza)Com a revanche entre Renan Barão e TJ Dillashaw verbalmente fechada pelo UFC, o lutador potiguar já retomou sua rotina de treinos, menos de uma semana depois de derrotar o canandese Mitch Gignon. Em Natal, com o apoio da família, Barão deu início à preparação para a disputa do cinturão dos pesos-galo, que ainda não tem data e local definidos para acontecer. Com planos de recuperar o título da categoria em 2015, ele confessa estar ansioso para entrar novamente no octógono contra o americano. "Vai ter um gostinho a mais. Está engasgado!".
O adversário que seria o próximo a lutar pelo título era o Dominick Cruz. O Raphael Assunção não tinha nada certo. Estava naquela briga entre eu e ele, e o (Urijah) Faber também. Então aconteceu dos dois se machucarem (Cruz e Assunção). Tomara que aconteça essa grande revanche, com uma grande luta, porque 2015 promete. Acho que vai ter um gostinho a mais. Está engasgado! Tenho que me preparar o máximo possível para ter a oportunidade de trazer esse cinturão de volta - disse.
Jair Lourenço e Renan Barão (Foto: Jocaff Souza)
Renan Barão já teria lutado contra o americano no dia 30 de agosto, mas teve problemas no corte de peso e precisou ser substituído às pressas, na véspera do evento. Já na preparação para a última luta em dezembro, quando venceu Gignon, em Barueri, o brasileiro focou na parte física, tentando manter o peso mais próximo ao da categoria (até 61kg).

-  A gente tenta ficar cada vez mais profissional, a cada luta ir ajustando alguma coisa. A gente nunca está perfeito, tem que estar sempre melhorando. Graças a Deus a gente está fazendo isso, mantendo o peso. Tomara que eu tenha mesmo essa oportunidade, porque está resolvido apenas verbalmente. Para mim, ter essa revanche vai ser uma coisa muito boa - falou.
epois de um ano complicado em 2014, com derrota e perda do cinturão, além de não bater o peso antes da revanche marcada contra TJ Dillashaw, Barão planeja recuperar, e segurar, o título da categoria em 2015.
- Meu objetivo é trazer esse cinturão a todo custo e tentar mantê-lo por bastante tempo. Estou bem focado nesse objetivo, treinando bastante com minha equipe da Kimura Nova União, treinando jiu-jitsu, fazendo a parte de operação física e pretendo voltar a mil por hora em 2015 - contou.
UFC 173 TJ Dillashaw e Renan Barao (Foto: Agência Reuters)Jair Lourenço, considerado um "paizão" pelo lutador, elogiou bastante a última atuação e a dedicação de Barão nos treinamentos. O treinador se mostra bastante confiante com a revanche e a retomada do cinturão dos pesos-galo.
- Estamos planejando entrar com muita vontade para retomar o que é dele. O Barão merece muito, pelo atleta e pela pessoa que é. Ele está 'ralando' muito. Em menos de uma semana, depois da luta, ele já estava treinando. Muitos descansam 15 ou 20 dias. Então eu acredito muito, tenho muita fé que nessa luta vamos entrar bem acelerados e retomar esse cinturão.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário