sexta-feira, 14 de agosto de 2015

APÓS CAPOTAR CARRO E SOFRER CORTE, ZAGUEIRO NÃO TEM PREVISÃO DE RETORNO

Flávio Boaventura América-RN Márcio Rêgo (Foto: Divulgação)
O zagueiro Flávio Boaventura, do América-RN, passa bem após capotar o carro na madrugada desta quarta-feira, mas vai desfalcar a equipe em alguns jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado da ultrassonografia realizada pela manhã apontou uma lesão de "grau 2" na coxa esquerda do jogador, além do corte que resultou em 10 pontos na região. O médico do clube, Maeterlinck Rego, disse que o caso merece uma atenção especial e prefere não dar uma previsão sobre o retorno do atleta.
O acidente aconteceu por volta das 2h, na Rota do Sol, próximo onde reside. Boaventura teria sido trancado por um buggy, perdeu o controle do veículo, capotou e bateu em um poste, que ficou partido ao meio. Encaminhado ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, recebeu o auxílio de um dos médicos do clube, Márcio Rego. Ele já recebeu alta do hospital e foi liberado para casa.
Segundo Maeterlinck Rêgo, Boaventura ficará afastado de qualquer atividade por 10 dias até a cicatrização dos pontos. Em seguida, passará por nova avaliação do departamento médico e, se estiver bem, retomará os trabalhos físicos de recuperação, o que pode durar até 30 dias. 
- Ele teve uma lesão de grau 2 causada por um objeto cortante. Ele acha que foi o celular, que quebrou e pegou na coxa. Essa ferida contusa penetrou mais um pouco e cortou a musculatura. É diferente de um trauma indireto (correndo ou disputa de bola). Vamos ficar observando. Ao retirar os pontos, faremos uma ressonância magnética - declarou. 
Maeterlinck revelou que a lesão só não foi mais grave devido à musculatura bem desenvolvida do jogador. O médico ressaltou que, devido ao corte profundo, fica difícil prever o tempo de recuperação de Boaventura.
A sorte dele é por ser atleta, um cara que tem musculatura hipertônica e preparada. Se fosse um atleta de uma estrutura mais fragilizada, tinha saído com uma fratura de fêmur. Não há nenhuma previsão de retorno do jogador. O caso merece um cuidado especial. Pela primeira vez em 44 anos de futebol, eu vejo um caso como este. Foi um trauma direto, por uma ferida contusa, causada por um acidente. Por isso é complicado fazer uma previsão - contou.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário