quarta-feira, 19 de agosto de 2015

VINGATIVO, AMÉRICA-RN DERROTA O ASA-AL EM NATAL E ASSUME O TERCEIRO LUGAR

América-RN x ASA - Thiago Potiguar (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)O América-RN é vingativo. Batido pelo ASA no primeiro turno da Série C por 3 a 0, em Arapiraca, o Dragão cuspiu fogo no adversário nesta sexta-feira, em Natal, venceu por 2 a 0 e assumiu a terceira colocação no Grupo A. O zagueiro Cléber, no primeiro tempo, marcou o centésimo gol do time alvirrubro na Arena das Dunas e o meia-atacante Thiago Potiguar, na etapa final, definiu a parada.
O América chega a 20 pontos, empatado com o adversário desta sexta, mas ganhando no número de vitórias (6 x 5). Dia 23, o time potiguar encara o Salgueiro, às 16h, no interior de Pernambuco. O ASA caiu para o quarto posto na chave e enfrenta o líder Fortaleza no próximo dia 22, às 16h, em Arapiraca. 

Boletim financeiro
Assistiram à vitória do América nesta sexta em Natal 4.469 pessoas, sendo 3.226 pagantes e 1.243 não pagantes. A renda bruta da partida, válida pela 12ª rodada da Série C, foi de R$ 55.607,00.
Domínio do Dragão no primeiro tempo
Invicto em casa, o América tratou de dominar o território desde o início da partida. Aos 15, Zé Augusto deu um susto no goleiro Pedro Henrique após boa trama do ataque potiguar. A casa caiu na sequência. Cascata cobrou escanteio, Thiago escorou e Cléber cabeceou sem chances para o goleiro do ASA, abrindo o placar aos 19 minutos. Este foi o centésimo gol do Dragão na Arena das Dunas.
O Alvinegro, que estava mais preocupado com a marcação, colocou o bloco na rua e quase empatou numa sapatada de Marcos Antônio. Ele chutou de fora da área, de canhota, e o goleiro Pantera fez linda defesa, voando para tirar da gaveta. Depois, o América voltou ao ataque em boa jogada de Arthur concluída por Cascata, de cabeça. Passou muito perto.
Reclamações do ASA, golaço do América
Para o segundo tempo, o técnico Vica trocou o atacante Everton por Valdanes para tentar dar mais trabalho aos defensores do América. A primeira chegada da etapa final, no entanto, foi do Dragão, com Gláucio, que se livrou da marcação alvinegra e bateu à queima-roupa. Pedro Henrique fez grande intervenção.
O América voltou ao ataque com Cascata, que experimentou de fora da área e, após desvio, quase venceu o goleiro Pedro Henrique. Antes, o ASA reclamou de pênalti em Uederson, que caiu na área alegando ter sido puxado. O árbitro baiano Diego Pombo Lopez mandou o jogo seguir.
Aos 23 minutos, mais polêmica. Jorginho, do ASA, cabeceou na área para baixo e a bola bateu no braço de Judson, do América. O juiz estava perto e considerou o lance involuntário, para desespero dos jogadores alvinegros. Na reta final do jogo, o Alvinegro avançou as peças e deu trabalho ao América. A maior dificuldade da equipe foi a finalização. Aos 28 minutos, o Dragão matou o jogo num contra-ataque fulminante. Cascata executou um lançamento espetacular para Thiago Potiguar, que avançou, driblou o goleiro e bateu para o gol vazio: 2 a 0.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário