sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

POTIGUAR SUZANA INTEGRA COMISSÃO DA SELEÇÃO DURANTE TORNEIO EM NATAL

Suzana Ferreira - ex-meia - seleção brasileira futebol feminino (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Ex-meia da seleção brasileira de futebol feminino, a potiguar Suzana recebeu um convite que, segundo ela mesma, se tornou um presente de final de ano. Ela integra a comissão técnica da Seleção durante o Torneio Internacional Feminino que acontece em Natal. No treino desta terça-feira, véspera do confronto com o Canadá, ela participou do rachão e acabou marcando um golaço, encobrindo a goleira. A indicação para fazer parte da delegação partiu de uma antiga companheira de amarelinha, Mariléia dos Santos, a Michael Jackson.
Mesmo que seja na comissão, estou voltando porque quem é da prata retorna. Eu recebi o convite da Michael Jackson, que trabalha no Ministério do Esporte, em Brasília, e jogou comigo. Ela me fez o convite, o doutor Marco Aurélio - Marco Aurélio Cunha, coordenador da seleção feminina - me conheceu e disse que preferia que eu ficasse na comissão acompanhando a Seleção aqui. É um orgulho para qualquer pessoa. Foi o meu presente de final de ano. É difícil de você encontrar uma seleção aqui, então quando elas vieram foi um presente - afirmou.
Suzana começou a jogar futebol em campos de terra do bairro da Redinha, na zona Norte de Natal. Só aos 17 anos recebeu oportunidade de atuar no gramado. No começo, enfrentou dificuldades para atuar de chuteiras. Mesmo assim, o talento prevaleceu e ela chegou a atuar em clubes como Vasco e São Paulo. Em 2000, chegou ao ápice de sua carreira, quando disputou os Jogos Olímpicos de Sydney e ficou no quarto lugar na competição.
- Joguei com Sissi, Pretinha, Formiga, Kátia Cilene, Maravilha, só a galera boa! Entre elas, a melhor que tinha era a Sissi. A Sissi era craque. A melhor com quem joguei - lembra.
Aos 42 anos, Suzana segue morando em Natal. Ela deixa evidente o orgulho em poder receber a Seleção em sua cidade e revela satisfação com o crescimento da estrutura que as meninas têm hoje para treinar em relação à época de atleta.
Suzana, ex-jogadora potiguar - Olimpíadas de Sidney - RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)- Naquela época eram muitas dificuldades. Até mesmo uma passagem de ônibus que a gente pedia era difícil ter. Hoje em dia, as coisas melhoraram bastante. Nunca se chegou a anunciar uma seleção brasileira aqui no Rio Grande do Norte. Quem imaginaria? Então, isso é um orgulho. É o crescimento do futebol vindo. Mas não quero só a Seleção. Quero outros clubes aqui, quero um campeonato forte, tudo isso - concluiu Suzana, que foi campeã potiguar com o União no último fim de semana e que atua como árbitra de futebol nas horas vagas.
Na noite desta quarta-feira, o Brasil enfrenta o Canadá pela terceira rodada do Torneio Internacional Feminino. Ambas as equipes já estão classificadas para a disputa da final da competição, porém a vitória no jogo da quarta pode dar a vantagem do empate no domingo. A partida está marcada para as 20h45 (horário local), na Arena da Dunas, em Natal.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário