sexta-feira, 29 de julho de 2011

Abc empata com o São Caetano em 2 x 2 no último jogo e vai atraz dos pontos perdidos fora de casa contra o ASA

Dificilmente, exceto por uma grande falha, os goleiros são os protagonistas em um jogo de quatro gols. No entanto, foi isso que aconteceu na noite desta terça-feira, no empate por 2 a 2 entre ABC e São Caetano, pela 12ª rodada da Série B, no Frasqueirão. Wellington e Luiz evitaram o que poderia ser uma partida de oito, nove e, quem sabe, até dez gols.
Apesar de disputarem um dos melhores jogos da Série B deste ano, ABC e São Caetano têm muito a lamentar o resultado. O clube nordestino desperdiçou uma grande oportunidade de aproximar-se do G-4, enquanto o Azulão deixou a vitória escapar, após abrir 2 a 0 no início do jogo.
Com o empate, o ABC chegou aos 22 pontos, ficou a dois do Paraná – quarto colocado - e se manteve na sexta colocação. No próximo sábado, o time visita o ASA, às 21h, no Municipal de Arapiraca. O Azulão, com 15 pontos, escapou da zona de rebaixamento com a derrota do Icasa para o Criciúma, mas segue em situação delicada, na 16ª colocação. Também no sábado, o time recebe o Paraná, no Anacleto Campanella.
 
Jogo eletrizante

O ABC começou o jogo a 100 km por hora no Frasqueirão. Leandrão, Piu e Cascata chegaram muito perto de marcar, mas esbarraram no goleiro Luiz, em grande noite. Aos 19, Leandrão recebeu livre na área, girou e chutou forte no canto. O arqueiro do Azulão operou um milagre digno de arquivo.
Mas foi justamente quando o time potiguar dominava a partida, que o São Caetano tirou o coelho da cartola. Em cobrança de falta da intermediária, Souza acertou um chute raro no ângulo e abriu o placar. O gol animou o time paulista e abalou o ABC. Tanto, que não demorou muito para o Azulão ampliar. Arthur invadiu a área pela direita e chutou cruzado para fazer 2 a 0.
Inconformado com o que via em campo, o técnico do ABC, Leandro Campos, mexeu no time. Sacou Malaquias – muito mal no jogou – para a entrada de Éderson. Apesar da clara insatisfação de Malaquias, que deixou o campo visivelmente contrariado, o treinador acertou. Comandado por Éderson, o time nordestino voltou a mandar na partida e diminuiu antes do intervalo, com o atacante, que acertou um bonito chute de fora da área, sem chances para Luiz.
 
Goleiros brilham

Na volta do intervalo, as duas equipes protagonizaram um jogo eletrizante. Em noite pra lá de inspirada, os goleiros Luiz e Wellington alternaram grandes defesas. Mas aos 26,o ABC chegou ao empate. Cascata cruzou da esquerda para Leandrão, de carrinho, enlouquecer o Frasqueirão, que recebeu um grande público para a partida.
Após o gol de empate, a partida seguiu no mesmo ritmo até os minutos finais: as defesas abertas, os ataques criando e os goleiros brilhando. No fim, se fez justiça no Frasqueirão, uma vez que nenhum goleiro merecia sair derrotado nesta noite.

O ABC tem quatro desfalques contra o ASA - AL hoje


O técnico Leandro Campos terá uma grande dor de cabeça para montar a equipe que enfrenta o ASA-AL  hoje às 19h30, já que terá quatro desfalques. O lateral Renatinho, o volante Makelelê e o atacante Leandrão irão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto que o zagueiro Tiago Garça sofreu contusão muscular e está vetado para o Departamento Médico. O técnico Leandro Campos deverá optar pelo esquema com três zagueiros, ou ainda deslocar Pio da lateral para a sua função original no meio-campo. A delegação alvinegra viaja na manhã desta quinta-feira para Salvador-BA onde realiza um treino recreativo antes de embarcar para Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário