O dia 11 de abril acaba de entrar para a história do futsal brasileiro. Por volta das 21h, o pivô Lenísio anunciou, pela internet, que está se aposentando das quadras. Aos 35 anos, o jogador do Petrópolis vinha sofrendo com seguidas lesões desde a última temporada, quando fez uma cirurgia no joelho. Segundo informou o próprio atleta, ele também vinha se tratando de contusões nas duas panturrilhas.
- Fui derrotado pelas minhas contusões - postou Lenísio. (Lenísio viveu o auge da carreira ao ganhar o Mundial com a seleção em 2008 (Foto: Divulgação/Fifa). Apesar da divulgação da informação, o Petrópolis ainda não enviou um comunicado oficial sobre a decisão do pivô. Ele estava no clube da serra fluminense desde o fim de 2010, quando o Jaraguá desfez a sua equipe - campeã da Liga Futsal naquela temporada -, por ter perdido o seu principal patrocinador.
Natural de Cuiabá (MT), Lenísio foi um dos maiores goleadores da história do futsal brasileiro, tendo sido artilheiro da Liga Futsal em 1997, 2000, 2001, 2002 e 2009. Campeão mundial com a seleção brasileira em 2008, conquistou também um Pan-Americano (2007), um Grand Prix (2007) e uma edição dos Jogos Sul-Americanos (2006).
Por clubes, teve passagens destacadas por GM/Chevrolet, Atlético Mineiro, Ulbra, Vasco e Jaraguá, tendo também um período marcante pelo futsal espanhol, quando foi eleito o melhor jogador da Liga da Espanha por três temporadas consecutivas.
Opinião do blog:
Foi um dos melhores jogador que vi jogar, clássico, habilidoso, especialista em fazer gols, artilheiro por onde jogou, jogador completo na posição dele. Muito calmo e frio na hora de marcar os gols que foram vários e por sinal muitos bonitos. Vai fazer muita falta no futsal brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário