terça-feira, 9 de outubro de 2012

ABC JOGA BEM MAIS PERDE PARA O VITÓRIA/BA EM SALVADOR



Elton vitória gol abc série b (Foto: Edson Ruiz / Agência Estado)O Vitória está de volta à ponta da tabela de classificação. Neste sábado, o Rubro-Negro estreou o novo terceiro uniforme com um triunfo de 1 a 0 sobre o ABC, no Barradão, em partida válida pela 28ª rodada da Série B. Com gol de Élton, o time treinado pelo técnico Paulo César Carpegiani superou a pressão imposta pelo Criciúma, que na véspera assumiu a liderança provisoriamente. O time baiano retoma a ponta, agora com 60 pontos, dois a mais que o vice-líder catarinense. O ABC, por sua vez, permanece com 33, na 15ª colocação, ainda na luta contra o rebaixamento.
Além de recolocar o Rubro-Negro na liderança, o resultado também aproximou o time baiano dos 65 pontos, número que matemáticos consideram ideal para garantir o acesso para a elite do futebol nacional.
Na próxima rodada, o ABC recebe o América-RN no estádio Presidente Vargas. A partida está marcada para sexta-feira. Um dia depois, o Vitória encara o Paraná no Durival de Britto.

Pressão do Vitória esbarra em Andrey


Cientes de que um triunfo seria essencial para recolocar o Rubro-Negro na ponta, os comandados do técnico Paulo César Carpegiani partiram para cima do ABC.
Em tarde inspirada, o goleiro Andrey foi o grande responsável por parar o ataque rubro-negro no primeiro tempo. Logo aos 12 minutos, o camisa 1 do ABC deu o cartão de visitas para a torcida do Vitória e mostrou que não estava disposto a buscar a bola na rede. Com reflexos apurados, o jogador fez bela defesa em chute de Elton, que recebeu cruzamento de Tartá e, mesmo desequilibrado, conseguiu concluir em direção ao gol.
Em casa, o Vitória se aproveitou do apoio da torcida para atacar com tudo que tinha. Após bela jogada na intermediária, o meia Pedro Ken arriscou, mas Andrey voltou a marcar presença e afastou o perigo. Na sequência, Tartá cruzou para Elton, que não pegou bem e colocou a bola pela linha de fundo.
Recuado, o ABC só conseguia ameaçar o Rubro-Negro na base do contra-ataque. Em uma das jogadas de velocidade da equipe potiguar, Diego Clementino conseguiu entrar sozinho na área. O atacante usou a habilidade para tirar o lateral Léo da jogada, mas perdeu o ângulo e, pressionado por Victor Ramos, chutou perigosamente por cima do gol defendido por Deola.
Após os ataques dos dois times, um momento de nervosismo. Elton e Gladstone se desentenderam no meio da área do ABC. Como resultado, os dois jogadores foram punidos com o cartão amarelo.
O princípio de confusão diminuiu o ímpeto do Vitória. Nervoso, o time treinado por Paulo César Carpegiani encerrou o primeiro tempo tentando cavar faltas perto da área do ABC, estratégia que foi solenemente ignorada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden.

Gol de Elton e volta ao topo

Após um fim de primeiro tempo tenso, o Vitória finalmente achou a tranquilidade. Insatisfeito com o desempenho do time, Carpegiani resolveu mudar e colocou Marquinhos no lugar de Tartá. A substituição fez efeito e, aos três minutos, o atacante revelado na Toca do Leão partiu em velocidade pela direita, livrou-se de Gladstone e cruzou para Elton marcar seu sétimo gol na Série B. Andrey, que havia sido o herói do ABC no primeiro tempo, ainda tentou defender, mas nada conseguiu fazer para evitar o tento rubro-negro.
Com a vantagem no placar, o Vitória tirou o pé do acelerador. A equipe baiana passou a administrar a partida, tocando a bola no setor de ataque à espera de que a defesa adversária cometesse um erro.
O ABC, por sua vez, partiu com tudo para o ataque em busca do empate. Sem organização, no entanto, a equipe potiguar pouco ameaçou a meta de Deola. Em uma das raras oportunidades de gol para o alvinegro, Diego Clementino se livrou de Victor Ramos e, da entrada da área, chutou para fora.
Com os times pouco inspirados, sobrou espaço para nova confusão. Serginho e Arthur Maia, que havia entrado no lugar de Dinei, se desentenderam no meio de campo. Após discutirem, os dois receberam o cartão amarelo e uma grande bronca do árbitro Leandro Pedro Vuaden.
Além de muita confusão, a partida também contou com momentos de preocupação. Nos minutos finais, Victor Ramos e Flávio Boaventura bateram cabeça com cabeça e desabaram em campo. Os médicos dos dois times precisaram entrar em campo para atender os jogadores, que se recuperaram e seguiram no confronto para, logo em seguida, ouvirem o apito final.
FONTE: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário