sexta-feira, 26 de outubro de 2012

SELEÇÃOP DE FUTSAL ENCERRA PRÉ - TEMPORA PARA O MUNDIAL DE FUTSAL DO 2012 COM VITÓRIA NO JAPÃO


Luis Domingues/CBFS

Seleção comemora após belo gol de Ari
Urayasu (JAP) - A Seleção Brasileira encerrou com chave de ouro a pré-temporada no Japão e goleou, na noite desta sexta-feira (26/10), a equipe de estrelas da Liga Japonesa. Na ginásio local da cidade de Urayasu, os brasileiros fizeram a festa da torcida ao ganhar o confronto pelo placar de 6 a 1, com direito a volta de Falcão às quadras.

A confirmação de que a noite seria de muitos gols vem ainda no primeiro ataque do Brasil. Na segunda trave, Simi aproveita cruzamento e só tem o trabalho de empurrar para as redes, deixando a Seleção Brasileira em vantagem. Mas o empate aparece logo na sequência. O time japonês marca em jogada ensaiada de escanteio, que o brasileiro Marcos Honda aproveita a bola alçada no alto para deixar o dele de cabeça.

Sem diminuir o ritmo, a Seleção Brasileira volta a ficar na frente com gol de Wilde. Aos 9 minutos é a vez da torcida fazer a festa com a entrada de Falcão. O ala mostrou que está recuperado da lesão na coxa e fez várias jogadas de efeito. O terceiro gol do Brasil sai dos pés do camisa 12, que dá um lançamento espetacular para Rodrigo. No ataque, o fixo mostra habilidade para deixar o marcador no chão e econtrar espaço para finalizar no cantinho, aos 17 minutos, garantindo a vantagem antes do intervalo.

Virando goleada

O segundo tempo vem e a márquina de gols da Seleção Brasileira continua funcionando. Logo aos 2 minutos, Ari recebe passe na frente, ganha do marcador e usa a categoria para tirar do alcance de Murayama com um toquinho de classe. Aos 4 minutos, é a vez de Falcão aparecer mais uma vez em assistência para Gabriel, que não perdoa e marca o quinto dos brasileiros.

A pressão continua intensa e o Brasil segue com as iniciativas. Nas poucas vezes que foi atacada, a Seleção comandada por Marcos Sorato se defendia com boa atuação dos goleiros. Nesta partida, Tiago, Franklin e Guitta atuaram segurando o ataque adversário. Se atrás estava garantido, o contra-ataque gera mais um gol para o Brasil. Neto rouba a bola, sai em velocidade e toca para Wilde. O pivô aparece na ala direita e manda um chutaço cruzado, que acerta o ângulo oposto do goleiro japonês.

No quase

Com o placar elástico garantido, começam a aparecer as jogadas de efeito de Falcão. O camisa 12 vai deixando os adversários tontos com dribles e passes de qualidade. Ele passou muito perto de balançar as redes aos 18 minutos, quando Neto sofre falta próximo da área e Falcão chama a responsabilidade. Na cobrança, o ala acerta uma bomba que explode no travessão.

Caso marcasse, o camisa 12 brasileiro iria se tornar o maior artilheiro de esportes coletivos ligados à FIFA. O gol acaba não saindo, mas Falcão se mostrou satisfeito com o nível da atuação do time de Marcos Sorato.
 
FONTE: futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário