sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

AMÉRICA/RN CONFIRMA A SAÍDA DO GOLEIRO ANDREY, PIMPÃO E MAX NEGOCIAM

Andrey - goleiro do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)O América-RN iniciou a montagem do seu elenco para a temporada 2015, quando o clube completa 100 anos. Para correr atrás do prejuízo deste ano, quando acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, além do treinador Roberto Fernandes, a diretoria americana já acertou as renovações dos zagueiros Cleber e Edson Rocha, do volante Márcio Passos e do goleiro Pantera.
Em entrevista à Rádio Globo Natal nesta quarta-feira, o diretor de futebol do clube, Eliel Tavares, confirmou a saída de um dos principais jogadores da temporada, o goleiro Andrey. Nesta terça-feira, o goleiro havia postado uma mensagem em tom de despedida em uma rede social. 
O certo é que Andrey não faz mais parte do elenco e mais alguns jogadores que, não pela qualidade técnica, mas pela questão financeira, o América-RN não tem interesse em manter esses atletas - confirmou Eliel Tavares.
Sobre o atacante Rodrigo Pimpão, o diretor de futebol alvirrubro disse que, por enquanto, o jogador permanecerá no Mecão. O assédio sobre o atleta é grande e um clube da Grécia estaria interessado em contar com o futebol do atacante. Pimpão foi o destaque da equipe americana este ano e terminou a Série B como vice-artilheiro da competição, com 15 gols marcados.
- Ele (Rodrigo Pimpão) tem contrato conosco até maio do ano que vem. O que a diretoria do América está sabendo é pelos meios de comunicação, mas para nós não chegou nada concreto. Ele se apresenta dia 2 (de janeiro) conosco, normalmente. Se alguma dessas equipes tiver interesse em Rodrigo Pimpão, que coloque a proposta e vamos ver o que é melhor para o clube e para o atleta - comentou.
Roberto Fernandes, técnico do América-RN - Eliel Tavares, diretor de futebol do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Eliel Tavares revelou ainda o interesse do atacante Max em permanecer no Mecão no ano de 2015. O atacante, que foi teve o nome sondado pelo Guarani, deve ter seu contrato renovado, já que há interesse das duas partes pela continuidade do trabalho.
- Eu conversei com o Max ontem (terça-feira). Perguntei se ele tinha alguma proposta e ele me disse: 'Eliel, não me interessa. Eu quero permanecer no América-RN. Isso que a gente teve foi um acidente de percurso e eu quero devolver o América para o lugar de onde ele nunca deveria ter saído' - contou o dirigente.
A estreia do América-RN no ano de 2015 será no dia 25 de janeiro. O jogo é válido pelo Campeonato Potiguar, quando enfrenta na primeira rodada o Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas. Pela Copa do Nordeste, o Mecão encara o Serrano-BA, fora de casa, no dia 4 de fevereiro.
 
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário