terça-feira, 9 de dezembro de 2014

BRASIL KIRIN CONQUISTA A LIGA 2014 EM FINAL SENSACIONAL CONTRA A INTELLI

O Brasil Kirin (SP) é o campeão da Liga Futsal 2014. Em um jogo histórico, na noite desta segunda-feira (8/12), e recheado de reviravoltas contra a Intelli (SP), o time de Sorocaba perdeu no tempo normal por 5 a 2, o que levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra, a Intelli conseguiu abrir vantagem, mas o Brasil Kirin correu atrás e virou a partida no segundo tempo, com o placar terminando em 4 a 3 e o título garantido para o time de Falcão.

O jogo


Embalados pela torcida que lotou o Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, Minas Gerais, a Intelli tomou iniciativa do jogo e pressionou o Brasil Kirin. O início foi bastante trabalhoso para os goleiros - Tiago e Guitta foram bastante acionados, mas mostraram muita segurança debaixo das traves.
Até que aos 7 o placar enfim foi alterado. Em cobrança ensaiada de escanteio, Jackson acertou um lindo chute, sem defesas para Tiago.
A resposta do Brasil Kirin já veio depois de o relógio passar os 15 minutos. Com o corredor aberto pelo meio, Tiago arriscou conduzir a bola, avançou sem marcação e chutou da entrada da área. Guitta, encoberto, acabou deixando a bola passar entre as pernas.
Apenas alguns segundos depois a Intelli voltou a ficar em vantagem no placar. A arma foi a mesma do primeiro gol: bola parada. Em cobrança de lateral do fixo Ciço, Dieguinho desviou para as redes e fechou as emoções da etapa inicial.

Intelli no comando


A volta para o segundo tempo veio também com o ritmo mais cadenciado. A partida esfriou e as emoções diminuíram. Mas o relógio passou, o tempo apertou e a Intelli mostrou-se mais decidida a levar a partida para a prorrogação. Foi quando Jackson fez lindo lance individual pela direita e rolou para Cabreúva marcar o terceiro do time orlandino.
Com a desvantagem, e precisando apenas do empate para ficar com o título no tempo normal, o técnico Vander Iacovino lançou goleiro-linha e tentou pressionar a Intelli. O efeito foi contrário, Fellipe Mello acabou expulso ao levar o segundo amarelo e o Brasil Kirin ainda tomou o quarto gol, depois de boa trama do time de Orlândia que terminou nos pés de Vinícius.
Faltando pouco mais de um minuto, Pimpolho sofreu a sexta falta e deu boa oportunidade para tentar recolocar o Brasil Kirin na partida ainda no tempo regulamentar. Na cobrança, Falcão mostrou tranquilidade e anotou o gol de número 400 dele na Liga Futsal. No fim ainda sobrou tempo para Renan marcar o quinto e encaminhar a partida para o tempo extra.

Decisão sensacional

Aí a situação se inverteu. Por ter melhor campanha, a Intelli tinha vantagem do empate e parecia sacramentar a partida nos primeiros segundos da prorrogação. Marinho e Caio marcaram para a Intelli e deram uma vantagem enorme ao time de Orlândia.
Mas o Brasil Kirin foi incansável. Diminuiu o prejuízo com Rodrigo, aproveitando um rebote dentro da área e desviando para as redes de cabeça. Marinho e Falcão voltaram a marcar, um para cada lado, terminando os primeiros 5 minutos do tempo extra com a Intelli vencendo por 3 a 2.
As emoções da prorrogação ainda não tinham acabado. Logo no primeiro minuto, Xuxa aproveitou uma sobra dentro da área e deixou tudo novamente igual na partida. Precisando apenas de mais um gol, o Brasil Kirin se lançou ao ataque e conseguiu o que parecia impossível.
Em jogada ofensiva, Rodrigo recebeu o passe no fundo, conseguiu o domínio com dificuldade e rolou para o meio da área. Foglia se antecipou, deu um leve toque e tirou do alcance de Guitta, marcando o gol do título do Brasil Kirin!

FONTE: cbfs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário