
Os gols da partida foram marcados por Éder, que balançou as redes antes dos dois minutos de jogo, Zé Roberto e Edigar Junio, para o Bahia. Rivaldo, em chute de muito longe por cobertura, foi responsável pelo gol do Globo FC. Com o triunfo nesta noite, o Bahia aguarda agora o vencedor de América-MG x RB Brasil na segunda fase da Copa do Brasil.
Quanto aos próximos jogos, o Bahia não terá muito tempo para comemorar e volta a campo neste sábado, quando irá enfrentar o Fluminense de Feira, n primeiro jogo das semifinais do Campeonato Baiano. Um dia depois é a vez do Globo FC jogar, desta vez contra o América-RN, pelo Campeonato Potiguar.
Do gol relâmpago à pintura

Depois dos três gols, as equipes seguiram no ataque e criaram outras oportunidades, que, desta vez, não foram convertidas. Do lado Tricolor, as principais estiveram nos pés de Rômulo, que também tentou fazer de cobertura de longe, e na cabeça de Robson, em nova bola na área da Águia. Para o Globo FC, as grandes chances foram de Romarinho, em chute após jogada individual, e na cabeçada na trave de Vavá,
Bahia aperta, mas perde gols
O Bahia voltou mais ligado na etapa final e decidido a ampliar o placar para garantir a classificação. Antes dos 20 minutos do segundo tempo, o Tricolor teve, pelo menos, quatro grandes chances de marcar. Com um minuto, Hayner chutou cruzado e obrigou Rafael a fazer grande defesa. Aos nove, João Paulo ajeitou bonito e chutou forte de fora da área. A melhor oportunidade, contudo, foi aos 17 minutos, quando Rômulo recebeu lançamento livre na pequena área, mas mandou por cima.
Atrás no placar, o Globo FC adotou como estratégia trazer o Bahia para o seu campo de defesa para tentar sair no contra-ataque e surpreender. A tática, porém, não deu muito certo. A Águia de Ceará-Mirim teimou em errar passes e pouco assustou. Por outro lado, de tanto insistir, o Bahia, enfim, ampliou o placar com Edigar Junio, após grande jogada de Juninho.
FONTE: globoesporte.com/ba
Nenhum comentário:
Postar um comentário