O América-RN trabalha forte nos bastidores para montar a equipe que terá a missão de buscar o título do Campeonato Potiguar e lutar pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Destaques do Volta Redonda, o atacante Dija Baiano e o meia Marcos Júnior vestirão a camisa rubra em 2017. A dupla trabalhou com o técnico Felipe Surian no Voltaço, na conquista da quarta divisão nacional deste ano. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo diretor de futebol do clube do Rio de Janeiro, Leonardo Martins Dinelli, conhecido como Zada, que falou sobre a ida dos jogadores para o Mecão.
Felipe Surian, que está em Juiz de Fora, retorna a Natal no dia 9 de novembro, data em que os novos contratados passarão a ser anunciados pela direção americana. Beto Santos, presidente do América-RN, foi questionado nesta terça-feira sobre os nomes de Dija Baiano e Marcos Júnior e não confirmou as contratações, mas revelou que a dupla está em uma lista de negociação sob responsabilidade do próprio treinador e do executivo de futebol do clube, Carlos Moura Dourado.
- Os jogadores (Dija Baiano e Marcos Júnior) fazem parte de um plano de negociação, mas não temos nada acertado. É natural de que o treinador Felipe Surian indique alguns nomes e forme uma espinha dorsal, com base em atletas que passaram pelo Volta Redonda, Tupi e Caldense, que são os clubes que ele trabalhou - contou Beto Santos.
Como a pré-temporada do Alvirrubro foi remarcada para o dia 5 de dezembro, a previsão é de que os jogadores cheguem a Natal a partir do dia 3. Inicialmente, 26 jogadores vão começar os treinamentos no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
- Não queremos fazer apostas, nem na parte da comissão técnica nem muito menos no grupo de atletas. É um plantel, inicialmente, de 26 atletas, e esperamos a chegada de, pelo menos, 80% do grupo, em virtude da antecipação da pré-temporada - completou.
Djavan de Lima Araújo, o Dija Baiano, tem 26 anos e é natural de Feira de Santana, na Bahia. O atacante começou a carreira em 2004, nas categorias de base do Cruzeiro. Entre outros clubes, passou pelo Juventude, Gama, Brasiliense, Guaratinguetá, Ipatinga e Caldense. Em 2013, foi jogar no Al-Mesaimeer, do Catar. Na retorno ao Brasil, atuou no Ituano e depois seguiu para o Volta Redonda. O atacante teve uma rápida passagem pelo Macaé, mas voltou ao Voltaço para a disputa da Série D, terminando como artilheiro da equipe, com seis gols.
Marcos Antônio Cândido Ferreira Júnior tem 21 anos e é natural do Rio de Janeiro. O meia começou a carreira no Bangu. Passou por empréstimo pelo Bonsucesso em 2015 e, neste ano, chegou a negociar com o Macaé, mas acabou cedido ao Voltaço para a Série D.
Base mantida
A intenção do América-RN é evitar os erros cometidos em 2016, principalmente quanto à expressiva quantidade de contratações, que ultrapassou a marca de 60 atletas. Até o momento, nove remanescentes da pífia campanha na Série C renovaram contrato: o goleiro Ewerton, o lateral-direito Everton, os zagueiros Lucas Bahia e Maracás, o lateral-esquerdo Danilo, o volante Richardson, o meia Jussimar e os atacantes Raul e Luiz Eduardo.
Fonte: globoesporte.com/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário