quarta-feira, 16 de novembro de 2016

"SAÍ DA MINHA ZONA DE CONFORTO", FALA FELIPE SURIN SOBRE DESAFIO NO MECÃO

América-RN - Felipe Surian, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Desde a contratação do técnico Felipe Surian pelo América-RN, no início de outubro, a palavra mais ouvida pelos torcedores alvirrubros é "responsabilidade". Após um ano fatídico, com a perda do Campeonato Potiguar e o mal digerido rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro, o clube enfrenta um processo de reformulação para voltar a sorrir em 2017. O treinador rubro sabe que sofrerá uma cobrança que jamais teve na carreira profissional, mas confia no trabalho e no planejamento da direção. Surian disse que saiu de sua "zona de conforto" ao deixar para trás um passado com o inédito título invicto da Série D pelo Volta Redonda, onde tinha o carinho e a confiança das arquibancadas, para viver uma nova experiência no comando de uma equipe profissional do Nordeste.
Mineiro de Juiz de Fora, o treinador tem 35 anos e iniciou a carreira fora das quatro linhas como auxiliar técnico no Tupi, em 2008. Três anos depois, participou da campanha do clube mineiro do título da Série D. Em 2016, voltou a conquistar a quarta divisão nacional com uma brilhante campanha invicta - em 16 jogos, foram 10 vitórias e 6 empates. Agora, coloca em prova toda a experiência vitoriosa para reerguer o América-RN.

- Estou dentro do futebol há 20 anos, sendo cinco anos na parte técnica. É um cargo que escolhi sabendo o que iria enfrentar. No Brasil, a gente não tem muita paciência quanto a resultados. Saí da minha zona de conforto. Para mim, era muito cômodo ficar no Volta Redonda, que vai jogar Campeonato Carioca, Série C, onde já tinha confiança do torcedor, da diretoria. Aceitei o desafio justamente para que eu pudesse estar crescendo na minha carreira e para que possa buscar voos maiores. Sei da responsabilidade, sei que o torcedor está insatisfeito com os resultados e irão cobrar. Estamos buscando atletas que saibam dessa responsabilidade, que irão dar o máximo, e irão sair com o resultado positivo para o torcedor - disse Felipe Surian à Rádio Globo Natal.

Dentro de campo, nove jogadores tiveram os contratos renovados. Nesta semana, o primeiro reforço foi confirmado, o atacante Dija Baiano, que trabalhou com Surian na conquista da Série D deste ano pelo Voltaço. Além dele, o treinador americano revelou que outros "três ou quatro jogadores" que participaram do título nacional desembarcarão no Mecão nos próximos dias.

- Nós estamos trazendo outros atletas que participaram comigo do título da Série D. Serão mais três ou quatro jogadores, que estavam faltando apenas alguns detalhes para acertar o contrato, mas nada de tão importante que não possa ser resolvido. Nos próximos dias, Moura ou Beto Santos já poderão estar revelando os nomes dos novos contratados - completou.

Fonte: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário