/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/01/17/dji_0021.jpg)
O presidente do Potiguar Marco Antônio Fernandes confirmou ao GloboEsporte.com que a "saída" será jogar no Edgarzão e tanto a diretoria alvirrubra quanto a Liga Desportiva Assuense, que administra o estádio em Assú, estão contratando um engenheiro designado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) do Rio Grande do Norte, para realizar um novo laudo técnico e encaminhar até a próxima terça-feira, data limite estipulada pela CBF para a regularização do estádios brasileiros, em ofício publicado nesta sexta-feira.
- Será a nossa saída, porque o Nogueirão está interditado e os laudos do estádio estão todos vencidos. Como há esse impedimento por parte do Bombeiros, estamos vendo a situação do Estádio Edgarzão, que também precisa encaminhar alguns laudos atualizados para a CBF - contou o presidente do Potiguar.
Os laudos do Estádio Edgarzão venceram após o Campeonato Potiguar deste ano. Um dos problemas enfrentados durante o estadual foi com ao sistema de iluminação. Na primeira rodada do torneio, no jogo entre Assu e Potiguar de Mossoró, um "apagão" causou um atraso de 19 minutos no jogo. No entanto, o presidente da Liga Desportiva Assuense, Francisco das Chagas Soares contou que o quadro de energia e as lâmpadas dos refletores do estádio foram reparados. O Edgarzão tem capacidade, segundo laudo da Polícia Militar, para 3.300 lugares.
- Estamos providenciando a documentação. Está faltando o laudo do Crea e contratamos um engenheiro para realizar essa avaliação. O sistema de iluminação foi reparado ainda durante o estadual, por conta daquele problema na primeira rodada do campeonato - explicou o presidente da LDA.
Última cartada
Caso o Estádio Edgarzão, em Assú, não seja aprovado na vistoria marcada para a próxima segunda-feira, o presidente do Potiguar revelou que a "última cartada" será atuar ou na Arena das Dunas ou no Estádio Frasqueirão, ambos em Natal. A distância de Mossoró para Natal é de 280 Km e os custos com a logística do deslocamento, como alimentação, hospedagem e transporte, podem inviabilizar o plano. O dirigente contou ainda que o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, está ciente quanto ao impasse mossoroense.
- Se nenhum dos dois estádios tiverem condições, nós vamos tentar jogar ou na Arena das Dunas ou no Frasqueirão. Já comuniquei ao presidente José Vanildo sobre a nossa situação, ele está ciente do nosso problemam, mas esperamos resolvê-lo em breve - completou Marco Antônio Fernandes.
Fonte: globoesporte.com/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário