segunda-feira, 15 de maio de 2017

COM NOGUEIRÃO "FECHADO" POTIGUAR ACERTA PARCERIA PARA MANDAR JOGOS FORA DE MOSSORÓ NA SÉRIE D

Estádio Edgarzão, em Assú, deve receber os jogos do Potiguar de Mossoró na Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Bruno Andrade)A cerca de uma semana para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Potiguar de Mossoró não vai poder jogar em casa. O Estádio Nogueirão recebeu uma vistoria do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira e não foi liberado para receber jogos oficiais, devido ao fim do prazo do Termo de Ajustamento de Conduta e da não realização de 60% das obras de readequação da praça esportiva. Sem outra opção em Mossoró, a diretoria do Time Macho está acertando a transferência dos mandos de campo para o Estádio Edgarzão, que fica e, Assú, cidade vizinha e distante a 82 Km. O primeiro jogo do Potiguar na competição está marcado para o dia 21 de maio, às 17h, contra o Maranhão. Os outros jogos como mandante serão contra o River-PI, no dia 4 de junho, pela terceira rodada, e Guarany de Sobral, no dia 18 de junho, pela quinta rodada da primeira fase.
O presidente do Potiguar Marco Antônio Fernandes confirmou ao GloboEsporte.com que a "saída" será jogar no Edgarzão e tanto a diretoria alvirrubra quanto a Liga Desportiva Assuense, que administra o estádio em Assú, estão contratando um engenheiro designado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) do Rio Grande do Norte, para realizar um novo laudo técnico e encaminhar até a próxima terça-feira, data limite estipulada pela CBF para a regularização do estádios brasileiros, em ofício publicado nesta sexta-feira.
- Será a nossa saída, porque o Nogueirão está interditado e os laudos do estádio estão todos vencidos. Como há esse impedimento por parte do Bombeiros, estamos vendo a situação do Estádio Edgarzão, que também precisa encaminhar alguns laudos atualizados para a CBF - contou o presidente do Potiguar.
Os laudos do Estádio Edgarzão venceram após o Campeonato Potiguar deste ano. Um dos problemas enfrentados durante o estadual foi com ao sistema de iluminação. Na primeira rodada do torneio, no jogo entre Assu e Potiguar de Mossoró, um "apagão" causou um atraso de 19 minutos no jogo. No entanto, o presidente da Liga Desportiva Assuense, Francisco das Chagas Soares contou que o quadro de energia e as lâmpadas dos refletores do estádio foram reparados. O Edgarzão tem capacidade, segundo laudo da Polícia Militar, para 3.300 lugares.
- Estamos providenciando a documentação. Está faltando o laudo do Crea e contratamos um engenheiro para realizar essa avaliação. O sistema de iluminação foi reparado ainda durante o estadual, por conta daquele problema na primeira rodada do campeonato - explicou o presidente da LDA.

Última cartada

Caso o Estádio Edgarzão, em Assú, não seja aprovado na vistoria marcada para a próxima segunda-feira, o presidente do Potiguar revelou que a "última cartada" será atuar ou na Arena das Dunas ou no Estádio Frasqueirão, ambos em Natal. A distância de Mossoró para Natal é de 280 Km e os custos com a logística do deslocamento, como alimentação, hospedagem e transporte, podem inviabilizar o plano. O dirigente contou ainda que o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, está ciente quanto ao impasse mossoroense.
- Se nenhum dos dois estádios tiverem condições, nós vamos tentar jogar ou na Arena das Dunas ou no Frasqueirão. Já comuniquei ao presidente José Vanildo sobre a nossa situação, ele está ciente do nosso problemam, mas esperamos resolvê-lo em breve - completou Marco Antônio Fernandes.

Fonte: globoesporte.com/rn



Nenhum comentário:

Postar um comentário