domingo, 7 de maio de 2017

GENINHO COMEMORA O BI CAMPEONATO ESTADUAL COM O ABC: TÍTULO É TÍTULO

Geninho técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
O bicampeonato estadual do ABC tem à frente o comandante Geninho. Experiente, o técnico leva na bagagem títulos de expressão nacional como dos Campeonatos Brasileiros da Série A, pelo Atlético-PR, em 2001, e da Série B, com o Paraná, em 2000, mas continua comemorando com o mesmo fervor cada conquista na carreira. Na noite desta segunda-feira, não foi diferente. A conquista veio após o empate por 0 a 0 com o Globo FC, diante de 12 mil torcedores no Frasqueirão.
- Qualquer título, seja estadual ou nacional, ele tem a sua importância. Nós trabalhamos quatro meses para esse título, então eu fico satisfeito por esse título, pelo que nós conseguimos fazer e como o time respondeu. Eu acho que o importante é que, ao final, nós podemos comemorar. (Esse título) Tem a mesma importância de todos, eu fico emocionado da mesma maneira porque titulo é titulo - festejou Geninho.
A campanha construída por Geninho em 2017 difere do seu primeiro ano no clube, em 2016. Na chegada ao Mais Querido, o técnico assumiu a equipe no início do segundo turno do estadual e precisou reerguer os ânimos dos atletas, porque a campanha do time no primeiro turno havia sido péssima, onde terminou em sexto lugar. Desta vez, Geninho traçou a estratégia da equipe desde o início do certame e foi avassalador e terminou com 46 pontos na classificação geral, 19 a mais que o Globo, vice-campeão. O único lamento do treinador é não ter conquistado o primeiro turno, quando perdeu para o adversário por 2 a 0 no segundo jogo. 
- O que foi diferente (de 2016) foi a maneira como aconteceu. Eu peguei no ano passado um time que estava desacreditado, que precisava ser remontado, então foi um trabalho mais difícil. Esse ano nós tivemos uma decepção que foi perder para o próprio Globo no primeiro turno. Poderíamos ter evitado essa final. Foram situações diferentes, mas a alegria de ser campeão é a mesma - completou.
Estava escrito
Antes mesmo da decisão desta segunda-feira, Geninho já havia manifestado, na coletiva de sexta-feira, com toda sua experiência, o quanto significa um título.
- Eu acho que todo título tem uma significação muito grande. Acaba sendo o objetivo final do trabalho. Às vezes, a gente fica satisfeito com uma boa participação, mas o título coroa teu trabalho. A boa campanha te deixa satisfeito, mas deixa o gosto de quero mais. O título não. O título é sempre bom para o clube, para os jogadores, para o técnico... Traz coisas boas em todos os segmentos. Toda vez que tenho oportunidade eu busco ser campeão e trabalho muito para isso porque não é toda hora que isso surge na sua vida - frisou Geninho.
Fonte: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário