domingo, 29 de julho de 2012

ABC JOGA BEM E VENCE O GUARATINGUETÁ/SP


O ABC já vê de uma distância razoável a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe potiguar, que deixara o local mais temido da tabela de classificação na rodada passada, derrotou o Guaratinguetá, por 3 a 0, neste sábado, no Frasqueirão, em Natal, e ficou mais longe do ASA, o 17º colocado com dez pontos. O Alvinegro de Natal agora tem seis a mais e está em 14º lugar. Já a equipe paulista ficou parada dentro do Z-4, com nove pontos, em 18º. Os gols do jogo foram marcados por Éderson e Raul, ambos no primeiro tempo, e Adriano Pardal, no fim da partida.
A próxima rodada da Série B, a 14ª, será toda realizada na próxima terça-feira. O ABC irá a Goiânia para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, a partir das 19h30m (de Brasília). O Guaratinguetá receberá no seu estádio, o Dario Rodrigues Leite, o Atlético-PR, às 21h50m.
A primeira boa chance de gol só ocorreu aos 20 minutos e foi para o Guaratinguetá: em cobrança de falta feita por Marcinho, a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Andrey. Com os dois times precisando da vitória, o jogo era aberto e, aos 26, Éderson acertou belo chute de fora da área e colocou a bola no canto esquerdo de Saulo para abrir o marcador para o ABC.
A equipe paulista procurou reagir e, aos 32, teve boa chance de empatar, mas Andrey fez ótima defesa após chute de Leandrinho de dentro da área. Quatro minutos depois, Raul recebeu livre na área e deslocou Saulo para marcar o segundo do ABC. O time da casa passou a dominar a partida e, aos 41, Adriano Pardal deu um drible sensacional por entre as pernas de Marlon, já dentro da área, e chutou duas vezes seguidas. Em ambas Saulo salvou o Guará de levar o terceiro gol.

Guará volta melhor, mas não marca e leva mais um no fim

A equipe paulista voltou para a etapa final com disposição para diminuir e, aos 6, Lenilson pôs uma bola na trave de Andrey, após bom passe de Erivelton, que havia entrado no lugar de Keninha aos 34 do primeiro tempo. O ABC equilibrou o jogo com o passar do tempo e, aos 24, Guto arriscou de fora da área e a bola passou rente ao travessão de Saulo. Um minuto depois, o goleiro do Guará teve de trabalhar novamente para impedir outro gol de Raul.
Aos 33, o time potiguar voltou a ameaçar. Adriano Pardal recebeu na área, pela esquerda, e chutou cruzado. A bola passou zunindo à frente de Saulo e foi pela linha de fundo. A equipe do interior de São Paulo ainda teve um bom lance em arremate de fora da área feito por Júlio César, aos 43. Porém, um minuto depois a resposta veio com bola na rede: Adriano Pardal fez boa jogada na esquerda, passou por um adversário e colocou de canhota a bola entre Saulo e sua trave direita, e deu números finais ao jogo.
FONTE: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário