sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ABC CONTRATA DOIS REFORÇOS DE PESO PARA TEMPORADA 2012

cascata náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Com apenas três meses pela frente em seu retorno ao clube potiguar após o empréstimo pelo Náutico, o meia Cascata não quer perder tempo em sua passagem "relâmpago" pelo ABC nesta temporada. O jogador confirmou em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM sua chegada a Natal para esta sexta-feira e espera iniciar os treinos no alvinegro já no sábado.
No dia em que espera retomar os treinamentos com a camisa do Mais Querido, o ABC entra em campo, às 16 horas, para enfrentar o Joinville, na Arena Joinville, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa do jogador e da própria diretoria abecedista é que, já na próxima terça, quando o ABC enfrentará o Barueri, no Frasqueirão, Cascata possa estar em campo para fazer sua reestreia pelo alvinegro.
- Quero chegar o mais rápido possível, quero treinar. Não treinei ontem, hoje e quero treinar já sábado e domingo. Vou fazer o possível para estar em campo no próximo jogo em casa, para estar em campo - disse entusiasmado.

O jogador afirma viver uma sensação diferente pelo acerto com o alvinegro e comparou a experiência de voltar ao clube, no qual conquistou o rótulo de ídolo, a do primeiro teste na equipe da Catuense, equipe do interior baiano, onde teve sua primeira experiência como jogador profissional.
- É uma sensação incrível. É como se tivesse aprendido a jogar bola novamente, como o primeiro teste que fiz na Catuense - disse o jogador que voltou a treinar com bola a menos de um mês, após uma longa recuperação de uma cirurgia no joelho, em fevereiro deste ano.
Cascata se diz ciente da responsabilidade de retornar a equipe, não apenas pelo papel de destaque que teve em sua última passagem, quando foi campeão brasileiro da Série C (2010) e bicampeão estadual (2010-2011), mas especialmente pelo momento pelo qual passa o ABC.
- Desde o momento que decidi ir para o ABC eu sabia que essa pressão existiria. Quero deixar claro para o torcedor que não resolvo nada só. Decidi que ía porque o torcedor me conhece e sabe o que posso dar, gosto muito do clube, tenho amizade muito grande de todos. Vou procurar abraçar essa oportunidade - promete.

Walter Minhoca contratado e regularizado

O meia Walter Minhoca, contratado no final da semana passada, foi regularizado no final da tarde desta quinta-feira e deve ser a novidade na equipe que enfrenta o Joinville, no sábado, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador teve o nome públicado no BID da Confederação Brasileira de Futebol e está à disposição do técnico Ademir Fonseca. Outro fato que deve garantir a presença do jogador em campo é o fato da ausência dos meias Raul e Jérson na relação de atletas que viajaram para Santa Catarina.
 
Em baixa na tabela

Sobre a situação difícil pela qual o clube passa, Cascata conta que acompanhou e os jogos da equipe potiguar na Série B enquanto esteve no Náutico e afirma não entender o motivo pelo qual o ABC vive o momento difícil na tabela. O alvinegro é 16º na classificação da Segundona e está a apenas três pontos da zona de rebaixamento.
- O ABC assumiu responsabilidade por me contratar e eu também por escolher vir para o clube. Eu tinha outras propostas, mas o ABC tem um espaço especial no meu coração. Tenho certeza de que o clube tem elenco para sair dessa situação, não é porque tô chegando, mas porque temos uma boa equipe.

FONTE: globoesport.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário