quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ABC EMPATA COM O GÓIAS FORA DE CASA APÓS ESTÁ ATRAZ DO PLACAR


Goiás x ABC, Raul e Amaral (Foto: Carlos Costa / Agência Estado)A maioria absoluta dos 16.408 pagantes que foi ao Serra Dourada nesta terça-feira saiu decepcionada. A diretoria do Goiás fez promoção e convocou a torcida, que compareceu. Alguns fãs do ABC também foram ao jogo e ficaram satisfeitos com o empate por 1 a 1. O jogo válido pela 14ª rodada da Série B manteve a recente invencibilidade das duas equipes, mas deixou sentimentos opostos.
O Goiás, que buscava a quinta vitória seguida, não perde há nove jogos, porém, perdeu a chance de entrar no G-4. O time caiu para a sexta colocação, com 26 pontos, após o empate do São Caetano contra o Vitória, e o triunfo do América-RN sobre o Grêmio Barueri. Já o ABC, invicto há quatro jogos, segue em 14º, agora com 17 pontos, e mantém a confiança.

Pressão do Goiás


Em busca da quinta vitória seguida para enfim tentar entrar no G-4, o Goiás entrou em campo mais uma vez com a base das últimas rodadas. Substituto do suspenso Ricardo Goulart, Renan Oliveira se movimentou muito na primeira etapa e ajudou o time esmeraldino a criar algumas chances de gol. No ABC, Ademir Fonseca também manteve a estrutura do time, que vinha de boa seqüência de resultados.
Com mais posse de bola desde o início do jogo, o time da casa não demorou a ameaçar Andrey. Aos 11, Vítor fez boa jogada e cruzou para Walter. A defesa potiguar fez corte providencial. Esta seria a tônica de todo primeiro tempo. O Goiás em cima, sobretudo pelo lado direito, com Vítor, e em cruzamentos de Egídio. Entretanto, a grande oportunidade foi do ABC e assustou os torcedores goianos. Após boa jogada de Pedro Silva, Harlei tentou cortar para escanteio e acertou a própria trave.
Recuperado do susto, o Goiás seguia na pressão em busca do primeiro gol. Outros jogadores começaram a aparecer. Iarley protegia bem a bola e fazia bons giros em cima da defesa adversária. Thiago Mendes tinha liberdade a aparecia, às vezes, no campo de ataque. Em uma destas investidas, o volante deu belo drible de corpo na intermediária, chutou de longe e obrigou Andrey a defender em dois tempos.
Em outro lance de ataque do Goiás, a defesa potiguar foi bastante exigida. E passou no teste. Após boa troca de passes, Vítor cruzou para a grande área. Bem posicionados, Walter, Renan Oliveira e, em seguida, Ramon, tentaram a finalização, mas acertaram a zaga do ABC. O atacante Walter, que passou por longo período de recondicionamento físico, estava mais solto em campo e concluiu para fora em algumas oportunidades.

Um para cada lado


O bom lance de Guto aos seis minutos passou a impressão de que o ABC incomodaria o Goiás durante toda a etapa final. O volante pegou a bola na intermediária de ataque, avançou em velocidade, superou Valmir Lucas e ficou a um passo de finalizar para o gol. Mas Ernando deu um belo carrinho e salvou o Goiás.
Pelo lado esmeraldino, o inspirado Iarley queria comemorar em grande estilo. Comemorar a marca de 150 jogos com a camisa esmeraldina, completada na rodada anterior. Comemorar, quem sabe, mais uma vitória e o ingresso no G-4 da Série B. O atacante jogou com a camisa de número 150, em homenagem promovida pela diretoria. Aos 10, após grande jogada de Ramon, Vítor cruzou na cabeça de Iarley, que finalizou com perfeição. Andrey fez defesa milagrosa.
Aos 18, em jogada dentro da grande área, Iarley cortou Serginho, que caiu com a mão na bola. A arbitragem assinalou pênalti. O experiente atacante de 38 anos foi para a cobrança, deslocou o goleiro adversário e abriu o placar: 1 a 0 Goiás. O resultado parecia que seria mantido até o fim.
Os goianos continuavam no ataque, mas foram punidos com desatenção na defesa, e eficiência do ABC. Em bom ataque pela direita aos 30 minutos, Pedro Silva cruzoue a bola desviou em Egídio. Valmir Lucas não alcançou a bola, e Joélson, que acabara de entrar, completou para o fundo das redes: 1 a 1. Aos 37, Egídio ainda arriscou de longe, e acertou a trave de Andrey.

FONTE: globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário