terça-feira, 7 de agosto de 2012

AMÉRICA EMPATA FORA DE CASA COM O BOA ESPORTE

Boa Esporte x Amperica-RN (Foto: Pakito Varginha / Futura Press) Boa Esporte e América-RN empataram por 1 a 1 em jogo disputado na noite desta sexta-feira, no estádio Melão, em Varginha (MG), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o time potiguar no G-4, na quarta posição, com 27 pontos. Mas com o decorrer dos jogos deste sábado, o time rubro pode perder posições para América-MG, São Caetano (26 cada) e Joinville (24). Com o empate, o Boa Esporte permanece provisoriamente na 11ª colocação, com 19 pontos. Os gols foram marcados por Lúcio Curió, para o América-RN aos 44 do 1º tempo e Neylor, para o Boa Esporte, aos 15 do 2º tempo.Na próxima rodada, o Boa Esporte vai a Goiânia enfrentar o Goiás, no sábado. Já o América-RN não terá tanto tempo para descansar e volta a entrar em campo na próxima terça-feira para pegar o Atlético-PR em casa.

Boa Esporte desperdiça chances, e América-RN sai na frente

O Boa Esporte foi para a partida com duas alterações na equipe em relação ao último jogo. Na defesa, Neylor entrou no lugar de Carciano, suspenso. No ataque, o técnico Sidney Moraes optou por escalar Vanger e deixar Tiago Alves no banco. Já o América-RN tinha de volta a dupla de zagueiros Cléber e Édson Rocha. Michel e Rodrigão entraram no time no meio-campo nos lugares de Márcio Passos e Fabinho, suspensos.
E o jogo começou com o time da casa no ataque. Logo aos cinco minutos, Vanger arriscou com perigo, mas não conseguiu acertar o gol. Pouco depois, foi a vez de Radamés aproveitar passe pelo meio e encher o pé para a defesa do goleiro Dida. No ataque, o Boa Esporte ainda teve outra chance aos 13 minutos. Marcelo entrou pela esquerda e chutou. Dida espalmou, mas Vanger se atrapalhou todo e não aproveitou o rebote.
O América-RN só foi chegar com perigo ao ataque aos 23 minutos. Norberto invadiu a área e chutou para a defesa de Zé Carlos. Cinco minutos depois, ele chegou ainda com mais perigo. Após rápido contra-ataque, Lúcio Curió rolou a bola e deixou Norberto sozinho na cara do gol, mas ele não aproveitou a ótima chance.
O Boa Esporte voltou a assustar aos 33 minutos. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Neílson, que de frente para o goleiro, chutou muito por cima. Pouco depois foi a vez de Francismar desperdiçar praticamente debaixo das traves após cruzamento de Radar. Como quem não faz toma, aos 44 minutos, Lúcio aproveitou cruzamento após cobrança de falta e desviou para o fundo das redes: 1 a 0 para os visitantes.

Jogo movimentado e reação do time da casa

Na volta para o segundo tempo, o técnico Sidney Moraes sacou o lateral-esquerdo Radar para a entrada do meia Jajá. As duas equipes voltaram sonolentas para o jogo e, nos dez primeiros minutos, não criaram boas oportunidades. O primeiro lance de perigo da etapa final veio aos 11 minutos. Vanger fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Jonatas Obina não dominou, e ela sobrou para Jajá, que arriscou, mas mandou para fora. Aos 15, a pressão do Boa Esporte surtiu efeito. Radamés cruzou para a área, e o zagueirão Neylor apareceu no campo de ataque para desviar de cabeça. Tudo igual em Varginha.
O gol colocou fogo na partida. Aos 23, o América-RN saiu no contra-ataque com dois contra um, mas na hora da conclusão, o goleiro Zé Carlos evitou o gol. Um minuto depois foi a vez de o Boa Esporte responder. Após boa jogada na área, a bola sobrou para Neílson que soltou a bomba, mas ela foi na trave. Aos 34, o Boa chegou mais uma vez com perigo. Francismar bateu a falta, e Dida quase aceitou. Aos 43, Vanger ainda teve uma última chance de tentar a vitória para o Boa Esporte. O atacante recebeu na área e tentou um voleio, mas jogou para longe, confirmando o empate no Melão.

FONTE: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário