sexta-feira, 31 de agosto de 2012

KRONA GANHA DO BOTAFOGO/RJ FORA DE CASA E FICA A UM EMPATE DA SEMI DA LIGA FUTSAL 2012



O quarto jogo entre Macaé/Botafogo/CDE e Krona/Joinville/Dalpone pela Liga Futsal ocorreu na noite desta quinta-feira (30/8), terminando em 2 a 0 para os catarinenses. A partida foi o primeiro jogo das quartas de final entre as equipes, no Ginásio do Tio Sam, em Macaé (RJ).
Com o resultado, a Krona pode até empatar no tempo normal o duelo da volta, marcado para o dia 8 de setembro, em Joinville, que passa para a próxima fase. Caso perca, o confronto parte para a prorrogação, mas com vantagem do time tricolor.
Pressionando o esquema defensivo da Krona, o Botafogo toma iniciativa na partida e cria boas oportunidades para abrir o placar, mas para nas defesas do goleiro Tiago. Em grande exibição, ele evita que os alvinegros consigam sair na frente.
Quando o duelo estava equilibrado, Nenê é expulso de quadra ao fazer falta dura no adversário, deixando o Botafogo com um a menos por dois minutos. A vantagem numérica trouxe ânimo para o tricolor catarinense, que passa a frequentar mais o ataque.
 

Tá na rede!


É assim que a Krona encontra o gol. Aos 7 minutos, Leandrinho arranca pelo meio e tabela com Vander Carioca. Da linha de fundo, o pivô cruzou rasteiro, de primeira, para Pixote completar e balançar as redes.
O Botafogo ainda tentou uma resposta com Pelé. Aos 14 minutos, o ala alvinegro aparece livre pelo meio e experimenta de longe. Tiago se estica e consegue desviar a bola, que ainda bate na trave antes de sair em escanteio.

 Luta pela vantagem



O segundo período permaneceu com a Krona apostando no esquema defensivo e tentando aproveitar qualquer erro do Botafogo. Enquanto isso, os alvinegros mostraram dificuldades para furar o bloqueio, mas, quando conseguiam, encontraram pela frente um Tiago inspirado, mostrando muita eficiência em quadra.
Apostando todas as fichas no goleiro-linha, o Botafogo quase chegou ao empate quando faltavam apenas 41 segundos. Após quase 1 minuto de troca de passes, Bruninho cruza na medida e Mancha completa para fora. Eis que, no lance seguinte, Sakai erra o passe na saída de bola, coloca nos pés de Leco, e o ala tricolor não desperdiça, manda direto para o gol vazio e define o triunfo da Krona.

 Paredão em quadra



Destaque da partida por ter fechado o gol, Tiago afirma que a boa fase conta com a importância do apoio da família. Ele sabe que a Krona deu um passo importante para garantir a classificação, mas lembra que a vaga na semifinal ainda não foi conquistada.
"A família participa de tudo isso. A distância é enorme, eles moram em Natal, mas tentam participar, na medida do possível. Fico grato por poder ajudar a Krona a conquistar esse resultado. Não podemos nos acomodar com essa vantagem. Se não ficarmos ligados em todos os detalhes da partida, poderemos ser surpreendidos", disse o goleiro.

FONTE: futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário