Não é só futebol. O clichê serve para retratar mais uma cena marcante protagonizada pelo garoto de João Gabriel, de apenas 5 anos. Xodó da torcida do ABC, ele não segurou a emoção quando soube da transferência do goleiro Vaná para o Feirense, de Portugal. A despedida do "paredão" aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o América-RN, na noite de sábado, pegando muitos torcedores e a imprensa de surpresa.
João, que sempre entrava em campo com Vaná, chorou muito, soluçou e só se acalmou quando falou com o ídolo. O ABC divulgou um vídeo do encontro em uma rede social e a publicação já tem mais de 700 compartilhamentos. O pequeno fã ganhou as luvas do camisa 1 como recordação. O goleiro ouviu o pedido de "Fica!" do garoto e garantiu que voltará ao clube em outra oportunidade e que ainda vão se reencontrar. Também pediu a força de João Gabriel para os companheiros Jota e Willian, que suprirão sua ausência na meta alvinegra.
O pequeno torcedor sofre de mielomeningocele (malformação congênita da coluna vertebral) e hidrocefalia, mas as poucas limitações físicas nunca foram obstáculos para ele. Acompanhado dos pais, está sempre presente nos jogos do ABC e sonha em um dia ser goleiro do Mais Querido.
FONTE: globoesporte/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário