sexta-feira, 14 de abril de 2017

DE VIRADA, ABC BATE O ALECRIM POR 2 A 1 E DECRETA O REBAIXAMENTO DO VERDÃO

ABC x Alecrim, no Estádio Frasqueirão (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
O ABC venceu o Alecrim, de virada, por 2 a 1 no Estádio Frasqueirão na noite desta quarta-feira, em Natal, e rebaixou o Verdão para a segunda divisão do Campeonato Potiguar. É o capítulo mais triste da história centenária do Alecrim, que enfrentou problemas durante toda a competição. Os gols foram marcados pelo atacante Léo Bahia, para o Alviverde, e pelo atacante Marques e pelo meia Gegê, para o Mais Querido, todos no segundo tempo. Com a vitória, o Alvinegro chega aos 18 pontos e vai para a final do returno contra o Potiguar de Mossoró, que venceu o Santa Cruz de Natal, por 2 a 0.
O Alecrim jogou no desespero para se livrar do rebaixamento. O time alviverde tentou ir para cima do ABC desde o primeiro minuto de jogo, mas sofreu com a organização do Alvinegro. Logo no início, Léo Bahia recebeu a bola pelo lado direito do ataque, conseguiu driblar três jogadores, mas se enroscou na linha de fundo. Os poucos torcedores do Verdão que foram ao Frasqueirão assistiam apreensivos e clamavam para o atacante tocar a bola. Na sequência, o ABC conseguiu responder com Echeverría, mas o goleiro Muralha, que substituiu o titular Messi, fez boa defesa para evitar o gol. O Mais Querido teve maior posse de bola, enquanto o Alecrim se segurava no esforço. Desgastados, muitos jogadores caíram em campo, com cãibras, durante a primeira etapa. Aos 44 minutos, o lateral Augusto teve a melhor chance para o Alecrim: bateu falta perigosa e Edson espalmou para escanteio.
O início do segundo tempo foi de muita pressão alvinegra. O gol quase saiu no primeiro lance ofensivo do time, com o cruzamento de Echeverría para a cabeçada de Caio Mancha, mas a bola passou no canto do goleiro Muralha com muito perigo e foi para fora. Nos dois lances seguintes, Caio Mancha teve mais duas boas oportunidades desperdiçadas. Era jogo de ataque contra defesa e muitos erros nas finalizações. Mas, a estrela do artilheiro Léo Bahia brilhou. Aos 12 minutos, o atacante limpou a marcação e acertou um lindo chute de fora da área. O placar de 1 a 0 para o Alecrim fez a festa dos torcedores. Em meio aos festejos, a alegria durou pouco. O atacante Marques marcou para o ABC e deixou tudo igual aos 28 minutos. Felipe Guedes quase virou com um chute colocado no ângulo de fora da área, mas Medalha se agigantou para defender. O Alecrim partiu para cima para tentar a vitória e deixou espaços atrás. Foi o fim: Gegê recebeu na entrada da área, em um contra-ataque mortal, e virou o jogo aos 42 minutos.
Fonte: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário