terça-feira, 21 de junho de 2011

UJR/Feevale (RS) é campeã da 29º Taça Brasil de Futsal sub-20

Juazeiro (BA) - A equipe da UJR/Feevale (RS) é a campeã da 29ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 20 masculina – 1ª Divisão. Na final deste domingo (19/6), o time gaúcho foi soberano e garantiu a vitória pelo placar de 2 a 1. A partida foi disputada no ginásio Aloísio Viana.

Um bom número de torcedores acompanhou a decisão entre gaúchos e paranaenses. Com estilos parecidos, as equipes do sul do país fizeram um confronto equilibrado, principalmente no primeiro período, quando prevaleceu o toque de bola e a forte marcação.

Aos doze minutos, depois de colocar a mão na bola dentro de sua própria área, Bruninho, ala do Paraná, foi expulso pela arbitragem e marcado o pênalti a favor dos gaúchos. Na cobrança, Becker, o artilheiro do campeonato, bateu e fez o seu oitavo gol no campeonato. Quatro minutos depois, Fillipe, em jogada individual, finalizou no canto esquerdo do goleiro Pedroso, que não conseguiu chegar a tempo de evitar o tento paranaense.

O duelo seguiu indefinido nos vinte minutos finais. Mais ofensivo nos primeiros instantes, o tricolor de Curitiba teve mais oportunidades, mas acabou pecando nos arremates. Enquanto isso, a UJR avançava com cautela, sem proporcionar contra-ataques ao rival.

Aos trinta e seis minutos, Serrano assinalou o gol salvador do representante de Novo Hamburgo. Depois de carimbar ambas as traves, a bola teimou até finalmente balançar a rede paranaense. Diante do gol gaúcho, o Paraná foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas acabou não chegando ao empate no município baiano – 2 a 1, vitória e título garantidos a UJR/Feevale.

Para o técnico campeão, o time gaúcho realizou neste domingo seu melhor jogo na competição. “Felizmente nós fizemos uma excelente apresentação hoje. Recuperar a vaga na Divisão Especial e colocar o Rio Grande do Sul no topo era nosso objetivo, o título só veio coroar nosso trabalho. Enfrentamos um adversário muito forte, que é o Paraná, mas no fim deu tudo certo”, revelou José Luis, comandante da UJR.

Um dos destaques do representante de Novo Hamburgo no campeonato, o goleiro Pedroso também falou após o duelo derradeiro. “Estávamos todos envolvidos e fomos merecedores deste título. Superação foi nosso forte hoje. Quero agradecer a todos que me ajudaram durante esta caminhada, inclusive meu treinador de goleiros, minha família e minha namorada. Estou muito feliz”.

Rio Grande do Sul e Paraná disputarão a Divisão Especial em 2011
UJR/Feevale e Paraná/Vale Fértil garantiram, respectivamente, os Estados/Federações do Rio Grande do Sul e Paraná na Divisão Especial da Taça Brasil Correios de futsal 2012, categoria sub 20 masculina.

Com merecimentos, as duas agremiações chegaram a final do nacional (1ª Divisão), em Juazeiro (BA), e mostraram mais uma vez a força do futsal sulista, dono de muita tradição na modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário