segunda-feira, 17 de junho de 2013

"PIMPOLHO" DO GÓIAS QUE JOGOU A TAÇA BRASIL DE 2012 EM ASSU/RN É UM DOS DESTAQUES DA SELEÇÃO SUB - 21 DE FUTSAL

Rápido, ágil e com finalizações precisas. Com essas características de jogo, o ala Luis Henrique chamou a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira e foi convocado para defender o país no Sul-Americano Sub-21, que ocorre em São Cristóvão, na Venezuela, do dia 15 a 22 de junho.
Mal chegamos na metade do ano de 2013 e Luis Henrique já considera a temporada perfeita para ficar guardada na memória. Além da oportunidade com a equipe de base, o ala também chegou a defender a Seleção principal em dois amistosos, trocando experiências com quem antes ele admirava pela televisão.
"Tem sido a minha fase mais importante na minha vida profissional. Consegui realizar o sonho de jogar na Seleção Brasileira com 18 anos e estive ao lado de pessoas que acompanhei quando era ainda mais novo. Estou aprendendo bastante, e isso vai fazer uma grande diferença no meu futuro", afirma o jovem atleta.
Luis Henrique não só teve a chance de trocar passes com Falcão, como também acabou dividindo momentos na concentração da equipe com o camisa 12. O ala revela este momento curioso.
"Tive a honra de dividir o quarto com o Falcão. Fiquei bastante feliz e emocionado quando soube. Além de jogar com a Seleção principal, fui premiado com essa convivência direta com ele e outros atletas renomados, como Rodrigo, Guitta e Jé", pontua.
A estreia do Brasil no Sul-Americano Sub-21 ocorre no próximo sábado (15/6) diante da Colômbia. A Seleção faz parte do Grupo A, que ainda conta com Paraguai e Uruguai. Na chave B, Venezuela, Argentina, Chile e Peru lutam por uma vaga na semifinal. Os dois melhores de cada lado avançam para a fase decisiva, que começa na quinta-feira (20/6).

Convocado para a Seleção sub - 21 e adulta

O mais jovem do grupo, Luiz Henrique de Carvalho Neves, ou Pimpolho, de apenas 18 anos, despontou para o futsal no final do ano passado. O ala foi vice - campeão da Taça Brasil Correios Futsal Adulto Masculino Primeira Divisão, na cidade de Assú (RN). Na ocasião, o jogador demonstrou grande talento. Desde estão, Pimpolho foi ganhando espaço.
Até que neste ano, em 2013, já na Taça Brasil Correios – Divisão Especial, que foi realizada na cidade de Erechim (RS), a comissão técnica da Seleção Brasileira teve a oportunidade de ver o talento do garoto de perto. O técnico Ney Pereira gostou do que viu e não teve dúvidas em convocar o ala para o Desafio Internacional diante da Costa Rica, no dia 31 de maio, em Foz do Iguaçu (PR), e 2 de junho, em São José do Pinhais (PR).
Pimpolho se encaixa na filosofia da nova comissão técnica: a de mesclar a experiência dos veteranos com o talento dos novatos, para, assim, dar continuidade ao processo de renovação pelo qual passa a Seleção Brasileira.
Além de jogar o Desafio Internacional, Pimpolho carimbou sua presença também no Sul-Americano Sub-21 que será realizado na Venezuela entre os dias 15 e 22 de junho.

Confira a ficha do atleta:

Nome: Luiz Henrique de Carvalho Neves
Posição: Ala
Idade: 18 anos
Local de Nascimento: Manaus (AM)
Equipe: Goiás

FONTE: futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário