sexta-feira, 27 de junho de 2014

APÓS PUNIÇÃO, LUIS SUÁREZ ENFRENTA MARATONA DE 9HS PARA SAIR DO BRASIL


Avião fretado por Suárez no aeroporto de Natal (Foto: Chandy Teixeira)
Definitivamente, a quinta-feira, 26 de junho, é um dia para ser esquecido por Luis Suárez. Após receber a notícia de que havia sido punido com a suspensão de nove jogos mais o banimento do futebol por quatro meses devido ao lance da mordida no italiano Chiellini, o astro celeste ainda teve que enfrentar uma verdadeira maratona de nove horas - o triplo do tempo que ficou em campo na Copa - para deixar o Brasil. Calvário que incluiu uma longa viagem de carro, trânsito confuso, dificuldade no fretamento do voo e até demora na autorização para a decolagem. Tudo isso vivido num dia de choro, semblante fechado e sem, ironicamente, dentes para esboçar qualquer tipo de sorriso.

Proibido de permanecer na concentração e também de viajar com a delegação uruguaia, já que teve a sua credencial recolhida pela Fifa, Luis Suárez deixou hotel que os jogadores estavam hospedados em Natal por volta das 15h. Ao lado da família, um voo foi fretado para levá-lo de volta para o Uruguai. Por não fazer mais parte da Copa do Mundo, Suárez não pode realizar o embarque na Base Aérea de Natal - local onde convidados e as seleções entram e saem da capital potiguar - e teve que se deslocar 38 quilômetros para chegar até o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Quase uma hora de viagem em meio a um trânsito intenso.


Assim que chegou ao aeroporto por volta das 16h, a van que transportava o craque e a família teve que aguardar por cerca de 20 minutos para entrar no local. Depois, espera, muita espera. Acomodado em uma das salas vips do aeroporto, Suárez e família tiveram que esperar por mais de sete horas pelo jatinho fretado, contratado e vindo do da Região Sudeste.

Suares aeroporto Carrasco Uruguai (Foto: AFP)Durante a espera, caminhou pelo aeroporto sozinho e também com as suas duas filhas. A esposa do craque, Sofía Balbi, ainda teve que deixar a sala para ir a uma lanchonete do aeroporto para comprar comida. Fez todo o trajeto em silêncio, não respondendo nenhuma pergunta. Depois de muita espera, somente às 23h58, já quase sexta-feira Suárez enfim conseguiu levantar voo em direção a Montevidéu. A expectativa é de que Suárez seja recebido por centenas de pessoas no Aeroporto Internacional de Carrasco.

Irônico que toda essa maratona em um punhado de horas é consequência de um lance que durou menos de um segundo. A Fifa puniu o astro da Celeste por conta da mordida em Chiellini, no jogo contra a Itália, na última terça-feira. Segundo comunicado da Fifa, Suárez fica proibido de frequentar estádios durante a Copa e terá de cumprir os nove jogos de suspensão em jogos oficiais da seleção uruguaia, além de quatro meses afastado dos gramados. De acordo com a chefe de comunicação da entidade, Delia Fischer, após os quatro meses Suárez poderá disputar amistosos com a seleção e atuar normalmente pelo Liverpool, seu clube na Inglaterra. As transferências, entretanto, não são afetadas.

FONTE: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário