terça-feira, 8 de setembro de 2015

CORURIPE QUEBRA JEJUM EM CASA, VENCE O GLOBO FC/RN E GARANTE CLASSIFICAÇÃO

Paulo Vítor, de falta, faz o segundo gol do Coruripe contra o Globo FC (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)
O Coruripe garantiu a classificação para as oitavas de final da Série D. Neste sábado, o Hulk colocou banca dentro de casa e venceu o Globo FC por 3 a 0, gols do atacante Naoh, do lateral-esquerdo Paulo Vítor e do meia Djalma. Esta foi a primeira vitória do time alagoano no Gerson Amaral nesta Série D e, com 13 pontos, não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado. Os potiguares, com cinco pontos, não têm mais chances de passar de fase.
Autor de um golaço na partida, o meia Djalma destacou a importância de o time se impor em casa nesta Série D. O fim da sequência de três empates em Coruripe também foi comemorado.
- Vencer em casa não tem preço. Nós temos que aumentar nossa força dentro do Gerson Amaral para sermos respeitados aqui na segunda fase. O objetivo maior é o acesso. Não adianta nada essa classificação agora se não conquistamos o acesso - comentou o meia do Hulk.
O Coruripe assumiu provisoriamente a liderança do Grupo 3 e, para ter vantagens na segunda fase, torce por tropeços do Campinense, que tem 11 pontos e dois jogos a menos. Faltam ainda o complemento da rodada neste domingo, com duelo entre a Raposa e o Colo Colo, às 16h, em Campina Grande, e o fechamento da fase no próximo fim de semana. O Hulk não joga mais na chave, mas também não pode ser alcançado por Globo, que está na lanterna, com cinco pontos, Colo Colo, também com cinco, e Serra Talhada, com oito. O time potiguar se despede da competição nacional no dia 13, em Ceará-Mirim, contra o Campinense.

Dois gols do Hulk em 15 minutos

O primeiro tempo foi marcado pela posse de bola ineficiente do Globo e a precisão do Coruripe. Aos cinco minutos, após cruzamento de Djalma, Naoh girou em cima do defensor e bateu no canto de Rafael, abrindo o placar. O segundo gol do Hulk foi marcado aos 15 minutos. Lateral-esquerdo, Paulo Vítor bateu com extrema categoria e viu a bola morrer no ângulo do goleiro Rafael.
O Globo exagerou nas bolas alçadas na área, mas não deu trabalho ao goleiro Rudson. Nos contra-ataques, o Coruripe quase marcou duas vezes em escapadas do atacante Etinho, que errou nos arremates.

Golaço de Djalma define o placar

O Globo FC até criou melhores oportunidades no segundo tempo. Rudson, goleiro do Coruripe, fez boas defesas em finalizações de Emerson e Romarinho, mas o Hulk também mandou na segunda etapa e ampliou a vantagem num golaço do meia Djalma. Aos 13 minutos, ele se livrou da marcação, observou o goleiro adiantando e acertou um chutaço de fora da área. Fabiano, Etinho e Ivan também desperdiçaram oportunidades e a vitória alagoana foi definida mesmo em 3 a 0 no Gerson Amaral.

FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário