segunda-feira, 14 de setembro de 2015

" SÓ VONTADE NÃO GANHA JOGO ", DIZ TÉCNICO DO ABC APÓS 10º EMPATE.

Hélio dos Anjos - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Aconteceu de novo. O ABC entrou em campo, correu, suou a camisa, mas não adiantou: saiu do jogo mais uma vez sem vencer. E apesar de deixar a lanterna da Série B do Brasileirão, o time de Hélio dos Anjos segue com o jejum de vitórias que já se arrasta há 14 jogos seguidos. Em casa, o Alvinegro não ganha há 13 partidas. Depois do empate com o CRB neste sábado, o treinador abecedista admitiu que será preciso bem mais do que força de vontade para tirar o ABC da incômoda posição na tabela.
A explicação é falta de lucidez. Nós nos dedicamos, buscamos, tentamos, mas só vontade não ganha jogo. Vontade quem teve hoje (sábado) foi a nossa torcida de comemorar gol, porque vieram quatro mil torcedores e deram um show para nós. Durante 95 minutos tivemos apoio total, incondicional. Nem vaia houve após o apito final, só que nos faltou lucidez, e futebol é lucidez. No futebol a dedicação é decisiva, porque se nós não tivéssemos nos dedicado, o CRB ganharia o jogo. Então, nós empatamos em dedicação, mas e a lucidez, tinha que ser de quem? Tinha que ser nossa! As chances foram poucas, pelo posicionamento da equipe, potencial ofensivo que a equipe colocou em campo, a forma de agredir o adversário, já na saída de bola, com marcação em pressão. Tudo tinha que nos levar a ter lucidez - disse Hélio, que admitiu que o empate teve um sabor de derrota - analisou.
Além do jejum de vitórias, que se manteve com o empate diante do CRB, os números do ABC na Série B 2015 são preocupantes. Em 25 rodadas, o clube empatou em 10 oportunidades, perdeu 11 jogos e conquistou apenas quatro vitórias. Na próxima terça-feira, o Alvinegro vai a Belém do Pará enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. Após o jogo deste sábado, o comandante alvinegro aproveitou para analisar a filosofia e o momento do próximo adversário do ABC na Segundona, que é o vice-líder da competição.
- É um adversário super qualificado, fez um trabalho na temporada para subir. Perdeu Copa Verde, perdeu o Campeonato Estadual, mas manteve o seu trabalho, manteve a sua linha. Então imagina a condição que o Paysandu tem hoje, porque manteve todo o trabalho independente dos resultados. E nós vamos enfrentar essa equipe em um momento muito bom - analisou.

FONTE: globoespote.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário