Walmir Nunes diretor de futebol do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
O América-RN vai encarar o Gama na estreia na Copa do Brasil de 2016. O sorteio foi realizado pela Confederação Brasileira de Futebol na tarde desta segunda-feira. Para o diretor de futebol do Mecão, Walmir Nunes, o atual bicampeão potiguar tem obrigação de avançar.
- Contra quem vier, o América tem obrigação de passar. O Gama é um adversário tradicional, mas eu acredito na equipe que está sendo formada. Eu tenho certeza que o América vai fazer bons jogos e, consequentemente, se classificar. É obrigação moral do clube passar para a segunda fase - destacou.
Se conseguir a vaga, o Mecão pode ter pela frente o arquirrival ABC, que também precisaria eliminar o Goianésia na primeira fase. Os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte fariam dois clássicos em Natal.
- Vai ser uma boa tanto na parte financeira como tecnicamente para a gente saber quem está em condições de ser o campeão do estado. A Copa do Brasil é importante porque há uma compensação financeira muito boa quando se passa de fase - reforçou o dirigente.
Com o grupo praticamente formado para o início do Campeonato Potiguar, Walmir Nunes espera que o plano do tricampeonato seja concretizado.
- Esperamos fazer um bom estadual porque o América quando entra em qualquer disputa tem obrigação de ser campeão. O título é importante. Seria o tricampeonato e o time entraria mais forte para a Série C. Com o time ganhando se torna muito mais fácil de organizar e o trabalho fluir com mais tranquilidade - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário