O América-RN mostrou competência para superar o Alecrim e o forte calor de Natal na manhã deste domingo. O horário atípico foi bem administrado pelo Mecão, que, com tranquilidade, garantiu o placar de 4 a 0 na estreia no Campeonato Potiguar. O Verdão foi valente enquanto teve forças, mas a diferença na qualidade técnica foi evidente. Os gols da vitória alvirrubra foram marcados por Thiago Potiguar (2), Flávio Boaventura e Mateus.
O horário alternativo criado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol foi aprovado por 3.441 torcedores que saíram de casa na manhã de domingo para acompanhar o clássico na Arena das Dunas. Muitos tiveram problema para entrar devido à formação de enormes filas e o pequeno número de bilheterias abertas. Os que entraram deram um jeitinho de achar uma sombra, principalmente depois da abertura do módulo superior do setor Leste.
Na segunda rodada, o América-RN encara o Assu na Arena das Dunas, na quarta-feira, às 19h. No mesmo dia, o Alecrim joga em Mossoró contra o Baraúnas, às 20h.
Se não fosse Messi...
Em campo, mesmo só tendo iniciado os treinamentos na última segunda-feira, já que precisou remontar o elenco às vésperas do estadual, o Alecrim conseguiu se portar bem no início do jogo. Mas o Verdão sabia que não podia falhar. Em cobrança de escanteio de Gabriel, Flávio Boaventura subiu sozinho e abriu o placar para o América-RN aos 14 minutos.
O Alecrim tinha lampejos no ataque, com Arez e Joan. Em ritmo cadenciado por causa do calor, o Mecão ampliou aos 37. Thiago Potiguar ganhou de Geilson, invadiu a área, driblou o goleiro Messi e tocou para as redes. Na jogada, o assistente Francisco Jailson da Silva chegou a assinalar impedimento de Reis, mas o árbitro Leandro Saraiva, de forma correta, deu sequência, tendo em vista que Thiago Potiguar ficou com a bola.
No segundo tempo, Thiago Potiguar fez mais um logo aos dois minutos. Ele tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola desviou em Santiago e enganou Messi. O goleiro do Verdão, por sinal, fez boas defesas, evitando o placar mais dilatado. Na verdade, ele só não parou o bom chute de Mateus, de fora da área, que fechou a goleada na Arena das Dunas.
FONTE: globoesporte.com/rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário