Foi debaixo de muita chuva que o torcedor do Treze voltou a se encontrar com o time na temporada 2016. O time comandado agora pelo técnico Marcelo Vilar entrou em campo para encarar o América de Natal no primeiro amistoso da pré-temporada e o que se viu dentro de campo foi muita disposição e um começo de trabalho que parece ser bem promissor para o time de Campina Grande. No final, a vitória por 2 a 1 coroou o maior empenho e vontade dentro de campo do Galo, que iniciou com o pé direito a temporada.
Galo em cima desde o começo
O começo do jogo deu logo a entender que o Alvinegro iria para cima do time potiguar. Logo aos seis minutos, após o escanteio batido com muita categoria por Altemar, o volante Elizeu subiu mais que a defesa do América e com um leve desvio mandou para dentro do gol defendido por um velho conhecido do torcedor de Campina Grande, o goleiro Pantera. Logo na sequência, aos 12 minutos, o Galo poderia ter ampliado com Lúcio Curió, que acabou marcando, mas a arbitragem acabou anulando e marcando falta.
Na sequência, o América começou a equilibrar as ações e, aos 30 minutos, após um cruzamento que veio do lado direito, Bruno Renan aproveitou a falha da defesa do Treze e, também de cabeça, empatou o confronto no Estádio Presidente Vargas. No mais, o primeiro tempo acabou sem novas emoções e com o placar empatado.
Alterações e vitória trezeana
Na volta para a segunda etapa, como já era de se esperar, os dois treinadores fizeram várias substituições, fazendo os testes que já são tradicionais nesses amistosos de pré-temporada. No Treze, foi justamente um dos atletas que saiu do banco de reservas o responsável por marcar o gol da vitória. Na cobrança de falta, Diego Neves subiu mais que a defesa do América de Natal e mandou mais uma vez para as redes. Estava decretada a vitória do Galo no primeiro teste visando a disputa do Campeonato Paraibano.
O Treze agora volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Potiguar de Mossoró novamente no PV.
FONTE: globoesporte.com/pb
Nenhum comentário:
Postar um comentário