segunda-feira, 9 de maio de 2011

ABC É CAMPEÃO ESTADUAL DE FUTEBOL DE 2011



O ABC venceu o Santa Cruz por 3 a 1 e pela 52ª vez em sua historia é Campeão Estadual no Rio Grande do Norte. Os gols do jogo foram de Leandrão, Cascata e Jackson para o ABC, para o Santa marcou Felipe Alves.

Eu tive dificuldades de colocar o titulo deste post, pensei, pensei mais um pouquinho, achei que deveria homenagear nomes da decisão, mas fui ao popular “É Campeão!!!”. Mas é isso mesmo, o ABC venceu mais Estadual, é campeão mais uma vez. Contra tudo e todos aqueles que tentaram desmerecer, desestimular, desfazer, desarticular, desmantelar, denegrir e desviar o foco principal desta competição; o ABC apesar de numericamente ter um grupo reduzido, qualitativamente este elenco ABCdista é muito superior aos demais contendores ao titulo Estadual de 2011.

Sobre o jogo eu diria que o ABC entrou em campo para matar seu rival. O time entrou pilhado, entrou no ritmo de decisão. Fez o Santa Cruz jogar com a bundinha na parede na primeira parte do jogo. Fez 2 a 0 no primeiro tempo e no segundo, apesar do susto com um gol marcado em uma cobrança de falta, a obstinação deste elenco ampliou o marcador e garantiu o titulo.

O detalhe dessa partida, ou detalhes foram as participações de Gabriel e Bileu. O primeiro mostrou, principalmente nos últimos jogos, que é um jogador promissor, pode ajudar o ABC. No jogo de hoje Gabriel deu um passe de letra que deixou Leandrão com amplas condições de marcar, além de boas jogadas pela direita. O segundo é o que se chama de evolução no futebol. Não que Bileu esteja jogando o fino da bola, mas a verdade é que o jogador elevou o seu futebol e supriu a ausência de Ricardo Oliveira e até de Basílio em alguns momentos.

Cascata e Leandrão são outros quinhentos. São jogadores diferenciados, quando jogam resolvem. Só digo isso.

De resto ficam as comemorações, ficam os bons e maus momentos. Mas o foco do ABC deve ser a Série B, pelo menos a partir de terça-feira. É a competição que o ABC focava desde o inicio do ano.

O ABC estreia na Série B dia 20 de maio, mas antes o Alvinegro deverá realizar um amistoso para apresentar os oito contratados. Provavelmente na próxima sexta dia 13.

É Campeão!!! É Campeão!!! É Campeão!!!

Ficha Técnica

Estádio: Maria Lamas Farache, Natal/RN.
Público: 12.446 presentes.

Árbitro: Leandro Vuaden (RS).
Assistentes 1: Luiz Carlos Câmara (RN).
Assistentes 2: Lorival Cândido (RN).

ABC (3): Wellington, Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Reinaldo(Ricardo Oliveira) e Gabriel(Jackson(1)); Cascata(1) e Leandrão(1). Técnico: Leandro Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário