A Krona/Joinville/Dalponte (SC) conseguiu uma vitória importante na Liga Futsal 2011 nesta segunda-feira (9/5). Com um gol no último segundo, o time catarinense derrotou o Poker/PEC por 3 a 2 no ginásio da Univille, em Joinville (SC), e chegou à terceira vitória consecutiva na competição. Com o resultado, os donos da casa estão em décimo segundo com 14 pontos, enquanto o time fluminense está em sexto, com 18.
O herói da partida foi o goleiro Dudu, que arriscou chute de longe no fim e marcou o gol da vitória catarinense. “Estamos tentando sair dessa fase, conseguimos duas vitórias fora e hoje conseguimos mais uma em casa. É muito bom pode ajudar esse time, que tá crescendo e vai chegar nas primeiras posições, que é o lugar que ele merece”, disse o arqueiro.
Os dois times têm compromisso pela Liga ainda nesta semana. No sábado (14/5), a Krona volta a atuar em casa, desta vez enfrentando o V&M Minas (MG), às 17 horas. Já o Poker volta à quadra na quinta-feira (12/5), às 21h15, contra o Concórdia/Umbro (SC). A partida será realizada no Centro de Eventos, em Concórdia (SC).
O jogo
Foi um começo de jogo muito estudado por parte das duas equipes. Com muita marcação, os dois ataques tiveram dificuldades para criar boas chances, mas, aos poucos, os dois times começaram a se soltar, e a partida ganhou em emoção e qualidade.
Aos 6min51, o pivô Lenísio mostrou seu talento. Marcado por dois adversários, ele carregou a bola e, na saída do goleiro Diogo, deu um toque sutil por cobertura para abrir o marcador para o Poker. Animado, o time fluminense continuou no ataque, mas não conseguiu ampliar o marcador nem em uma cobrança de tiro livre direto, desperdiçado por Lenísio.
A Krona, por sua vez, teve dificuldades em conter o ataque do Poker, mas, reorganizou-se em quadra e passou a ameaçar. Depois de parar nas boas defesas do goleiro André, o time catarinense empatou aos 13min56 com o ala Murilo, que fez boa jogada e chutou colocado. No fim do primeiro tempo, o Poker teve mais um tiro livre, mas Lenísio chutou na trave e o placar ficou mesmo 1 a 1.
Na segunda etapa, o ritmo dos dois times foi menos intenso. Mais objetiva, a Krona ameaçava mais, mas esbarrava na boa atuação do goleiro André, do Poker, que fez pelo menos quatro difíceis defesas na etapa. Perto do fim, o ala Andrey, do time fluminense, cometeu falta dura e foi expulso.
Com um a mais em quadra, a Krona virou aos 38min31 com um gol do fixo Júlio, que só escorou um passe de Murilo. Só que o Poker mostrou força e empatou aos 39min02 com Amadeu, que cortou para o lado e chutou com força para igualar novamente o placar.
No minuto final, os dois times tiveram chances de desempatar o jogo, mas desperdiçaram. Quando tudo parecia decidido, o goleiro Diogo, da Krona, ainda acreditando na vitória, arriscou chute de longe. Depois de viajar toda a quadra e passar por todos os jogadores, a bola resvalou no goleiro André, que não conseguiu segurar, e morreu no fundo das redes, garantindo a vitória catarinense.
FONTE: futsaldobrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário