domingo, 7 de agosto de 2011

ABC empata com o Icasa/CE e perde a chance de entrar no G4

Apesar de começar vencendo, o ABC-RN não resistiu à pressão do Icasa no segundo tempo e levou o empate no finalzinho. Com o gols do meio-campo Cascata, no primeiro tempo, para o ABC, e do zagueiro Ramon, no segundo, para o Icasa, o time cearense consegue um empate com sabor de vitória. Com o resultado, o time do Rio Grande do Norte, continua fora do G4, na sexta colocação, e o Icasa soma pontos, mas não sai da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Paraná fora de casa e o Verdão pega o Guarani-SP em seus domínios.
Após perder para o ASA-AL na rodada passada, os donos da casa precisavam dos três pontos diante da equipe cearense para terminar a 15ª rodada no G4. Do outro lado, o Icasa-CE queria a segunda vitória seguida que tiraria o time da zona de rebaixamento e consolidaria a boa fase do grupo.

Time da casa contraria e marca jogando no contra-ataque


Com a necessidade de vencer, o jogo começou bem movimentado para os dois lados. Um  pouco mais objetivo, o ABC-RN levou perigo aos três minutos com o atacante Leandrão que, após jogada ensaiada na cobrança de falta, chuta na rede pelo lado de fora.
Depois de uma tentativa de pressão do time da casa, o jogo entra em marasmo. As boas jogadas são lances isolados. Em um desses, o atacante Preto vê o goleiro do ABC adiantado e quase marca em chute de muito longe. Os lances de perigo se tornam cada vez mais escassos, mas, de forma curiosa, tudo muda em um contra-ataque do time da casa - normalmente, o time visitante joga no contra-ataque. Saindo em velocidade Leandrão faz um belo passe para Cascata, o meio-campista espera o quique da bola e acerta um belo chute nas redes do goleiro Marcelo Pitol. ABC-RN 1 x 0 Icasa.
O jogo ganha em emoção e o Icasa vai pra cima do ABC. Porém, Marcus Vinícius gerou uma reviravolta no jogo. Em duas faltas mais duras, o meio-campista do ABC recebe dois cartões amarelos quase em segida e é expulso. O Verdão do Cariri pressiona o time do Rio Grande do Norte, mas não consegue criar bons lances de perigo. No finalzinho do primeiro tempo, o ABC quase marca. Em bola levantada na área, Leandão cabeceia, mas não acerta o gol de Marcelo Pitol.

Visitante se fecha, mas não suporta pressão


O icasa começa mais ofensivo o segundo tempo e o ABC, com um jogador a menos, tenta usar a fórmula do primeiro gol: contra-ataque.
O Verdão abusa da posse de bola, trabalha bem no meio e começa melhor o segundo tempo. Apesar da pressão, os visitantes têm dificuldade de furar a defesa do ABC e recorrem aos chutes de longa distância. Sentindo bastante a falta de Marcus Vinícius, expulso, o time da casa se defende como pode.
Sem conseguir empatar a partida, o treinador da equipe icasiana Márcio Bittencourt promove a estreia do meio-campista Sérgio Mota e tira o zagueiro Luís Henrique.
Aumentando pouco a pouco a pressão, o atacante Preto, do time cearense, chuta de fora da área e, após o rebote de Welltigton, Marciano divide com o goleiro, mas a bola vai pela linha de fundo. Enquanto o Verdão cria boas jogadas, principalmente dos pés de Preto e Sérgio Mota, Cascata é o homem do contra-ataque pelo ABC.
Em uma das investidas do time cearense, Diogo França, que entrou no segundo tempo, acerta um belo chute, mas a bola acerta o travessão do goleiro Wellignton. Para tentar segurar o resultado, o treinador Leandro Ramos coloca mais um zagueiro. Leonardo no lugar de Malaquias, que já havia entrado no segundo tempo.
De tanto se fechar o ABC recebe o castigo. Na sobra de um dos muitos cruzamentos do Verdão, o zagueiro Ramon chuta rasteiro e o goleiro Welligton aceita. Aos 42 minutos, o Icasa empata o jogo como presente pela insistência. ABC 1 x 1 Icasa.
Sem peças que pudessem fazer o time reagir em campo, o ABC sofre mais pressão do time cearense e quase leva a virada aos 49 minutos, mas nenhum dos atacantes icasianos alcançou o cruzamento pela direita em jogada pela lateral. A partida termina com o empate. ABC 1 x 1 Icasa.

FONTE: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário