Em sua pior apresentação em quatro partidas no Brasileiro da Série C, o América foi goleado pelo Guarany de Sobral na tarde deste sábado, no estádio do Junco, em Sobral, no Ceará. O time potiguar, que vinha de três vitórias, perdeu por 3 a 0 e conheceu sua primeira derrota na competição. Os gols dos donos da casa foram marcados por Eliomar, Isaque e o veterano Clodoaldo. Apesar do insucesso, os natalenses continuam na liderança do grupo B da Terceirona com nove pontos. Os cearenses estão momentaneamente na segunda posição, com seis, mesma pontuação do CRB. O próximo jogo dos americanos será no sábado, em Alagoas, diante do CRB.
Jogando em casa, com apoio de sua torcida e do forte calor na cidade de Sobral, o Guarany foi logo marcando. Aos nove minutos, Eliomar tratou logo de mostrar o cartão de visitas e abriu a contagem. O atacante cearense bateu duas vezes para vencer o goleiro Fabiano. Empolgado com o gol cedo, os donos da casa chegaram ao segundo gol dez minutos depois. Dessa vez, Isaque tocou de biquinho na saída do arqueiro americano.
Perdido em campo, marcando mal e sem jogadas de ataque, o técnico Flávio Araújo mudou a equipe aos 24 minutos. Ele sacou Fábio Sanches para a entrada de Mauro. Ainda assim, os rubros não melhoraram e ao longo da etapa inicial os cearenses ficaram mais perto do gol do que os americanos. Ao apito final do árbitro nos primeiros 45 minutos, os natalenses foram unânimes em afirmar que este foi o pior início de jogo do time durante as quatro primeiras partidas iniciais da Série C.
Na volta do intervalo, o América continuou atuando mal. O time potiguar não se acertou e quase não levou perigo ao gol cearense. Atuando sem pressão, os donos da casa ditavam o ritmo do jogo e assim como na etapa inicial tiveram mais chances para ampliar a contagem. Flávio Araújo ainda tentou dar sangue novo e no América e mudar o resultado, mas as entradas de André Neles e Paulinho Mossoró não surtiram efeito. Sem muito esforço, aos 35 minutos, o veterano Clodoaldo, ex-Ceará e Fortaleza, que havia entrado no segundo tempo, deu números finais ao jogo. Ele recebeu de Angelo, dominou e tocou na saída de Fabiano, selando a primeira derrota dos natalenses na competição.
FONTE: DN online.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário