quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ASSU VENCE A SEGUNDA FORA DE CASA


O Assu foi a Currais Novos enfrentar o Potyguar, no Estádio Bezerrão, e conseguiu sua segunda vitória como visitante, a quarta no Campeonato Potiguar 2013: 1 a 0. O volante Serginho marcou o único gol da partida na noite desta quarta-feira.
Com o placar, o Camaleão foi a 12 pontos e se mantém na terceira colocação. O Leão se manteve com cinco pontos e agora é o último colocado do campeonato, já que o Alecrim venceu e está em quarto.

Jogo "duro"

Potyguar e Assu fizeram uma partida de muita vontade e pouca técnica. Mesmo jogando com três atacantes, o time da casa não conseguiu criar chances reais de gol durante os primeiros 15 minutos. Após várias investidas dos visitantes, o Leão quase abre o placar com uma cabeçada de Wilson dentro da pequena área aos 17 minutos da primeira etapa. Com o gramado irregular contribuiu para o alto número de passes errados.
O Camaleão voltou mais determinado para a segunda etapa. Logo aos 6 minutos, o volante Serginho recebeu cruzamento e completou de cabeça. Antes de entrar, a bola ainda bateu no zagueiro que estava em cima da linha. Quatro minutos depois, quase o visitante amplia o placar, mas dessa vez o goleiro Eridelson estava atento. A resposta veio com Leo, que chutou com força, mas em cima do goleiro Dida.
 
Próximos desafios

Na sétima rodada do Campeonato Potiguar, o Assu joga novamente fora de casa, contra o Santa Cruz-RN no Estádio Iberezão. O Potyguar vai a Caicó enfrentar o Corintians-RN no Estádio Marizão. Todos os jogos serão às 17h deste domingo.

FONTE: globoesporte.com/rn

OBS. O gol foi marcado por Serginho que é zagueiro e não o volante como informaram 

BARAÚNAS VENCE E CONTINUA LÍDER

Carlinhos, atacante do Baraúnas (Foto: Cézar Alves/Cedida) O Baraúnas se firmou na liderança do Campeonato Potiguar ao golear o Palmeira-RN na noite desta quarta-feira. A vitória por 3 a 0 foi construída com gols de Cristiano Alagoano, Djalma e Carlinhos. A partida foi realizada no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
O Leão agora soma 13 pontos, empatado com o Santa Cruz-RN, mas com vantagem no saldo de gols. O Palmeira-RN, que chegou à terceira derrota consecutiva, continua com sete pontos, e caiu para a quinta posição.
Jogando em casa, o Baraúnas partiu para o ataque desde o início da partida e fez dois gols ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Djalma lançou Cristiano Alagoano, que dominou e chutou cruzado para abrir o placar. O segundo gol veio aos 22 minutos. Djalma bateu de fora da área e marcou o quarto gol dele no campeonato, se isolando na artilharia.
Na segunda etapa, logo aos três minutos, Carlinhos recebeu lançamento, invadiu a área, driblou o goleiro Messi e completou a goleada. Aos sete minutos, o Palmeira ainda perdeu o zagueiro Rafael, expulso.

FONTE: globoesporte.com/rn

ALECRIM VENCE O POTIGUAR DE MOSSORÓ E SOBE NA TABELA DO ESTADUAL 2013

Pedrinho Albuquerque, técnico do Alecrim (Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi)O Alecrim voltou a vencer no Campeonato Potiguar 2013. Com dois gols do estreante Fernando Gaúcho, o Verdão bateu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, em partida válida pela sexta rodada do Estadual. Com o triunfo, a equipe de Natal chegou aos sete pontos e deixou a lanterna da competição, chegando ao quarto lugar na tabela.

Sob o comando do recém-contratado Pedrinho Albuquerque, que assumiu a vaga de Maurílio Silva, demitido no último fim de semana, o Alecrim reencontrou o bom futebol e fez valer o mando de campo. O Verdão dominou a partida e não deu chances para os mossoroenses, que estacionaram nos seis pontos ganhos e agora ocupam a vice-laterna do torneio.
 
O jogo

Desde o início da partida, o Alecrim pressionou o Potiguar e buscou o gol, sempre chegando com Jaime, Ruy Cabeção e Fernando Gaúcho. De tanto insistir, o Verdão abriu o placar aos 32 minutos: Diego cruzou da direita e Fernando Gaúcho escorou de cabeça para o fundo da rede. Apenas três minutos depois, novamente Fernando Gaúcho ampliou a vantagem alviverde e decretou o placar final. O centroavante aproveitou o cruzamento de Jaime e fez 2 a 0.

Na segunda etapa, o jogo esfriou. O Potiguar de Mossoró mexeu na equipe e tentou equilibrar o confronto, sem sucesso. Já o Alecrim procurou administrar o resultado e se arriscou pouco no ataque. Melhor para o Verdão, que segurou a vantagem e conquistou a segunda vitória no Estadual.
O Alecrim volta a campo no próximo domingo, quando encara o Palmeira-RN no Estádio Nazarenão, em Goianinha. No mesmo dia, o Potiguar de Mossoró enfrenta o Baraúnas no Nogueirão, em Mossoró. As duas partidas estão marcadas para as 17h (horário local).

FONTE: globoesporte.com/rn

NO FIM DO JOGO O SANTA CRUZ/RN VENCE O CORINTIANS/RN

Em bom jogo no Estádio Marizão, em Caicó, o Santa Cruz-RN bateu o Corintians-RN por 2 a 1, de virada. A vitória veio aos 43 minutos do segundo tempo, com gol de Madson. O duelo foi válido pela sexta rodada do Campeonato Potiguar.
Com o resultado, o Santa chega aos 13 pontos, mesma pontuação do líder Baraúnas, que leva vantagem no saldo de gols. O Corintians permanece com seis pontos, e cai para a sexta posição.
O gol do Corintians foi marcado por Rivaldo, jogador revelado pelo América-RN, logo no primeiro minuto de jogo. O garoto de 19 anos arriscou chute de fora da área e marcou um golaço, sem chances para o goleiro Marcello Galvão.
O empate do Santa Cruz veio aos 16 minutos da segunda etapa. Felipe Alves chutou, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro David. Quando a igualdade estava desenhada, Madson marcou o gol da vitória tricolor aos 43 minutos.

FONTE: globoesporte.com/rn

AMÉRICA PERDE PARA O SALGUEIRO/PE

Roberto Fernandes, treinador do América-RN (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)
O Salgueiro deu o troco no América-RN na noite desta terça-feira e venceu por 2 a 1, em duelo válido pela Copa do Nordeste. Os gols da partida realizada no Estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro, foram marcados por Elvis e Clébson, para o Carcará; e Rico, para o Mecão.
Com o resultado, o Salgueiro segue vivo na luta pela classificação e agora aparece empatado com o América-RN. Ambos têm seis pontos no grupo C do torneio. O time potiguar leva vantagem no saldo de gols. O líder da chave é o Vitória, que tem nove pontos e que encara o ASA nesta quarta-feira, em Arapiraca.

Elvis abre caminho da vitória

O América-RN teve a primeira chance do jogo. Norberto recebeu de Daniel na área e bateu cruzado para a boa defesa de Luciano. O Salgueiro deu a resposta aos três minutos e foi logo marcando. Clébson lançou Elvis, que invadiu a área e tocou para as redes na saída de Dida.
O primeiro tempo foi bastante nervoso, com jogadas ríspidas e muita reclamação dos jogadores. O árbitro precisou aplicar cinco cartões amarelos.
O Carcará quase ampliou aos 23, em cobrança de falta de Elvis. Dida estava atento e espalmou. Aos 30, após escanteio batido por Netinho, Edson Rocha cabeceou e exigiu a intervenção do goleiro Luciano.
 
Rico marca, mas Clébson resolve

No segundo tempo, logo aos 20 segundos, Rico recebeu excelente passe de Gláucio e, livre, bateu para deixar tudo igual no placar. O Salgueiro, porém, incentivado pelos mais de 9 mil torcedores presentes, chegou ao segundo gol logo aos sete minutos. O baixinho Clébson, destaque do time pernambucano, pegou uma sobra de bola fora da área e acertou um chutaço, sem chances para Dida.
Aos 32, o goleiro Luciano saiu da área para afastar o perigo, mas chutou mal. Rico pegou a bola na intermediária e arriscou o chute, mas errou o alvo. Cinco minutos depois, Clébson arrematou de longe de novo e Dida fez outra grande defesa. Aos 38, em jogada ensaiada, Vitor Caicó recebeu na área, mas chutou para fora. Nos acréscimos, Netinho cobrou falta da esquerda e Edson Rocha cabeceou para fora, para alívio dos torcedores e jogadores do Salgueiro.

FONTE: globoesporte.com/rn

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O LATERAL CONTRATADO JÁ ESTÁ LIBERADO PARA JOGAR

Lateral Assis já joga contra o Potyguar de C. Novos nesta quarta
O técnico Mirandinha já definiu o time que enfrenta o Potyguar de Currais Novos manhã a noite pela 6ª rodada do Campeonato Estadual. Com a liberação do atleta Assis recém - contratado para a lateral esquerda da equipe, o treinador pretende promover sua estreia no desafio de logo mais. O nome do atleta já está no Boletim Informativo Diário – BID da Confederação Brasileira De Futebol – CBF. A onzena Assuense deverá será constituída de Dida, Hallyson, Oliveira, Serginho, Michel que está de volta ao time e ocupará o setor da cabeça de área jogando como volante ao lado de Robson Lima. Assis ocupará a lateral esquerda e Marcelo Assu jogará na meia em companhia de David. O ataque do Camaleão será formado por Paulinho e Marcelo Paraíba. O treinador Assuense Mirandinha disse que o time irá entrar em campo com disposição e espírito de guerreiro, o que na sua avaliação faltou contra o Corintians no último domingo. Ele disse que espera ter encontrado a formação ideal e definitiva da equipe.
 
Melhor Ataque
 
Chegando a 6ª rodada do Campeonato Potiguar 2013 e a rede já balançou 37 vezes. Deste total, seis gols foram marcados pelo ASSU. O ataque do Camaleão é isoladamente o mais positivo da competição. Dois dos seis gols do Camaleão foram marcados por Marcelo Paraíba, artilheiro do ASSU na competição. O primeiro gol de Marcelo com a camisa do ASSU foi contra o Potiguar de Mossoró na vitória de virada por 2x1. O outro foi no último domingo de pênalti contra o Coríntians de Caicó.
 
Fonte: Gustavo Varela/Blog Tv Camaleão/blogtatutomsports
 

MAURILIO É DEMITDO E PEDRINHO ASSUME O COMANDO DO ALECRIM/RN

Pedrinho Albuquerque, técnico do Paraíba de Cajazeiras (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) Maurílio Silva não é mais o treinador do Alecrim. A informação foi confirmada pela direção do clube, após uma reunião na manhã desta segunda-feira, e já foi anunciado o sucessor do cargo: Pedrinho Albuquerque assume o comando do Verdão. Os auxiliares Beto Coelho e Thiago Mota também deixam o clube.
A demissão acontece três dias após a direção anunciar a permanência do treinador. Maurílio foi oficialmente apresentado ao Verdão em 16 de novembro de 2012.
A situação do clube no Campeonato Potiguar é delicada. Após cinco rodadas, o alviverde amarga a última colocação na classificação geral. Em cinco jogos no Campeonato Potiguar, apenas quatro pontos foram conquistados, com uma vitória na primeira rodada, seguida de três empates e um empate.

Novo comandante 

Pedrinho Albuquerque será apresentado ao grupo ainda nesta tarde no campo do Potiguar de Parnamirim,  na região metropolitana de Natal, mas comandará o primeiro treino nesta terça-feira em horário e local ainda indefinidos. Auxiliado pelo preparado físico, Anax, e o treinador de goleiros, Tita. O novo técnico do Verdão foi campeão estadual pelo Corintians-RN em 2001.

FONTE: globoesporte.com/rn

APÓS MAIS UMA DERROTA O TÉCNICO DO PALMEIRA/RN ENTREGA O CARGO

Marcos Manoel, técnico do Palmeira-RN (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) Marcos Manoel não é mais treinador do Palmeira-RN. Ele alegou problemas particulares e entregou o cargo após a derrota para o Potiguar de Mossoró, no domingo. A confirmação da saída foi dada pelo diretor de futebol do clube, William Souto, nesta segunda-feira. O ex-jogador Tecy, ídolo do ABC, que era auxiliar técnico, assume o comando interinamente.
Marquinhos, como é chamado pelos amigos, comandou o time de Goianinha por quatro temporadas. No Campeonato Potiguar deste ano, conquistou duas vitórias e um empate, além de duas derrotas, justamente nas últimas duas rodadas. A equipe ocupa atualmente a quarta posição, com sete pontos.
- O Marcos Manoel pediu demissão por problemas particulares. Ele disse que não tinha mais condições psicológicas de continuar trabalhando. Somos muito gratos a ele pelo trabalho realizado no clube. Comandou o nosso time durante quatro anos, e agora nos deixou em uma boa colocação na tabela, com possibilidade de brigar pelo nosso maior objetivo, que é o título da primeira fase do Estadual - disse William ao GLOBOESPORTE.COM.
O auxiliar técnico Tecy assume a equipe interinamente e a diretoria trabalha para contratar um novo comandante.
- Já estamos procurando outro profissional que esteja dentro da nossa realidade. Vamos buscar um treinador que venha para nos ajudar. O Palmeira é um clube grande, que sonha alto, e precisamos de profissionais que tenham esse mesmo espírito - destacou William.
Ainda segundo o diretor de futebol, Marquinhos se prontificou a continuar colaborando com o Palmeira, mesmo que indiretamente.
- É um cara da terra, que torce pelo Palmeira e que nós respeitamos muito - finalizou.

FONTE: globoesporte.com/rn

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

BOTA FORA DA REDE UNILAR PEDRINHO ELETROMÓVEIS


ASSU PERDE EM CASA E CAI PARA TERCEIRO

Com dois gols de Dayvison, o segundo deles nos acréscimos, o Coríntians-RN venceu o Assu por 2 a 1, na tarde deste domingo. A partida valeu pela quinta rodada do Campeonato Potiguar 2013, e começou com 20 minutos de atraso por falta de policiamento e ambulância no estádio Edgarzão, em Assu.
Assim que rolou a bola, já saiu o primeiro gol do confronto. Logo aos 2 minutos, o zagueiro Marcão do Corintians fez pênalti e Marcelo Paraíba foi para a cobrança. No rebote, o atacante empurrou para as redes para a alegria da torcida do Camaleão.
O empate do Galo do Seridó saiu ainda no primeiro tempo. Após o chute de Didi, Dayvson empatou, no rebote, aos 39 minutos. O vira-vira veio aos 47 minutos. Elber chutou de fora da área, o goleiro Dida deu rebote e Dayvison marcou o segundo gol dele e do Galo.
Com o resultado, o Assu se manteve com nove pontos e saiu da primeira para a terceira colocação, com os empates de Baráunas e Santa Cruz-RN. O Corintians vai a seis pontos e sobe da sexta para a quinta posição.
A próxima partida do Camaleão será em Currais Novos, onde os assuenses enfrentam o Potyguar, no estádio Bezerrão. Também pela sexta rodada, o Galo recebe o Santa Cruz-RN, no estádio Iberezão. Todas as partidas acontecem às 20h30 (horário local).

FONTE: globoesporte.com/rn

POTIGUAR DE MOSSORÓ VENCE EM CASA NA ESTRÉIA DO TÉCNICO INTERINO

Treinador interino do Potiguar de Mossoró, Edinho Cardoso (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)O Potiguar de Mossoró chegou à segunda vitória no Estadual 2013 e deixou a vice-lanterna da competição. Jogando em casa, o alvirrubro bateu o Palmeira-RN por 1 a 0 na tarde deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. Laércio marcou o único gol do jogo, que aconteceu no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Os donos da casa chegaram ao gol da vitória aos 20 minutos da etapa inicial, após cobrança de pênalti. Laércio cobrou, o goleiro Messi defendeu, e novamente Laércio apareceu para aproveitar o rebote mandar para o fundo da rede.
Após três derrotas consecutivas, o Potiguar, cujo comando é do treinador interino Edinho Cardoso, voltou a vencer. Com seis pontos na tabela de classificação, a equipe ocupa a sexta colocação. Já o Palmeira acumula a segunda derrota consecutiva, mas com sete pontos se mantém na quarta posição. 
O Potiguar de Mossoró volta a campo na quarta-feira, quando visita o Alecrim no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pela sexta rodada do Campeonato Potiguar. No mesmo dia o Palmeira-RN encara o Baraúnas no Estádio Nogueirão, em Mossoró. As duas partidas estão marcadas para as 20h30 (horário local).

FONTE: globoesporte.com/rn

POTYGUAR CN EMPATA EM CASA COM O SANTA CRUZ/RN

Estádio José Bezerra recebeu um bom público neste domingo (Foto: Josivan Varela/Divulgação) Potyguar e Santa Cruz-RN empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, em jogo válido pela quinta rodada do Estadual 2013. Vlademir e Wilson marcaram os gols da partida, que aconteceu no Estádio Bezerrão, em Currais Novos, a 172 quilômetros de Natal.
Com o resultado, o Leão soma agora cinco pontos na tabela de classificação, enquanto o Tricolor do Trairi tem 10 pontos ganhos e encosta na liderança.
Mesmo atuando longe dos seus domínios, o Santa Cruz-RN tomou a iniciativa do jogo e partiu para cima do Potyguar, abrindo o placar aos 29 minutos da primeira etapa com Vlademir. No segundo tempo, Wilson igualou o marcador aos 10 minutos, decretando o placar final.
O Potyguar volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Assu no Estádio José Bezerra, em Currais Novos, pela sexta rodada do Campeonato Potiguar. No mesmo dia o Santa Cruz-RN encara o Corintians-RN no Estádio Marizão, em Caicó. As duas partidas estão marcadas para as 20h30 (horário local).

FONTE: globoesporte.com/rn

ALECRIM E BARAÚNAS FICAM NO EMPATE

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Potiguar, Alecrim e Baraúnas se enfrentaram na tarde deste domingo, no estádio Nazarenão, em Goianinha. As equipes fizeram um jogo bem movimentado, mas que terminou em empate, com um gol para cada lado, e devolveu a liderança ao tricolor.
O Verdão saiu na frente com o zagueiro Alan, que aproveitou a sobra da cobrança de falta e marcou de bicicleta aos nove minutos. No começo da segunda etapa, Felipe Moreira perdeu uma ótima oportunidade de ampliar a vantagem, frente a frente com o goleiro Érico, que defendeu.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Djalma cobrou falta, e no rebote foi Éverson quem perdeu a chance de igualar o placar para os visitantes. O empate do Leão veio aos 28 minutos com o meia Jean Alisson, que arriscou da entrada da área e acertou o ângulo: 1 a 1.
Os donos da casa seguem na lanterna da competição com apenas quatro pontos ganhos. Os visitantes foram a 10 pontos, e voltam a ser líderes da competição.
O Alecrim volta a jogar em casa na sexta rodada. O adversário da vez será o Potiguar de Mossoró. Já o Baraúnas enfrenta o Palmeira no estádio Nogueirão, em Mossoró. Os quatro jogos acontecem às 20h30 (horário local) da próxima quarta-feira.

FONTE: globoesporte.com/rn

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ABC PERDE PARA O ITABAIANA/SE E FICA DISTANTE DA CLASSIFICAÇÃO PARA A 2ª FASE

Times voltam a se enfrentar no Frasqueirão (Foto: Fillipe Araújo-FSF) No grupo que é considerado o da morte na Copa do Nordeste, o embate entre Itabaiana e ABC, na tarde deste sábado, no Presidente Médici, em Itabaiana-SE, significava sobrevivência para ambos. Sem vitórias na competição e com apenas um ponto cada, sergipanos e potiguares precisavam dos três pontos para não ver as chances de avançar de fase se tornarem praticamente nulas.
Jogando em casa, o Itabaiana se deu melhor e venceu por 3 a 1. Os gols do time ceboleiro foram marcados por André, Celso e Diego Silva. Raul, de pênlti, descontou para o ABC. Com o resultado, o time sergipano respirou mais aliviado e passa a somar 4 pontos, com boas chances de classificação. Já o time potiguar permaneceu na lanterna do grupo com 1 ponto, agora com poucas chances de avançar.
Na próxima rodada, Itabaiana e ABC têm um novo encontro pela 4ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, desta vez no Rio Grande do Norte. O jogo acontece na quinta-feira, às 19h15, no Frasqueirão.
 
O jogo

O time mandante começou melhor no jogo, com mais posse de bola e abrindo poucos espaços para o adversário. Aos poucos, foi desbravando os caminhos para o gol. O tricolor sergipano marcou bem no meio de campo e teve a primeira boa oportunidade com Thiago Furlán, que arriscou o chute e assustou o goleiro do time do Rio Grande do Norte.
Logo em seguida, aos 7 minutos, veio o primeiro gol do Itabaiana. Em boa jogada construída por Nininho, André recebeu a bola, ajeitou e bateu firme para o gol de Andrey. O ABC tentou equilibrar as ações do jogo, mas sentia dificuldades em criar, porém, não deixou de chegar ao campo rival. Em uma das poucas chances construídas pelo ABC, Vanderley levou a melhor na disputa de bola com Júnior Santos e arriscou da entrada da área, para fora.
No minuto seguinte, o inspirado André quase ampliou para o Itabaiana. André Nunes levantou na área e o seu xará completou bem. Mas a bola bateu nas costas de Bileu e foi para escanteio. O tremendão seguiu pressionando e ampliou o marcador aos 25 minutos. Em cobrança de escanteio, André Nunescruzou a bola com precisão na área e Celso escorou de cabeça para o fundo da rede.
O ABC se recompôs rapidamente e por muito pouco não marcou seu primeiro gol no jogo. Rodrigo Silva arriscou um belo chute e a bola passou por cima do gol de Sérvulo. As coisas ficaram ainda mais complicadas para os potiguares quando Bileu foi expulso. Ele se estrenhou com Diego Silva e deixou o gramado mais cedo, aos 33 minutos.
O Itabaiana também perdeu dois jogadores. Mas por lesão, ainda no primeiro tempo. O atacante Eduardo Rato sentiu dores musculares e deixou o campo para a entrada de Diego Silva. Raulino sentiu o joelho e deu lugar a Nilson. As alterações forçadas não fizeram com que o time ceboleiro caísse de produção. Mas em um lance polêmico o ABC chegou ao gol.
O zagueiro Silvio, do Itabaiana, tentou fazer o corte com um carrinho pelo lado em Vanderley. O atacante do ABC desabou e o árbitro assinalou a penalidade. Raul bateu e diminuiu.

FONTE: globoesporte.com/rn


AMÉRICA/RN VENCE EM CASA NA COPA NORDESTE


O América-RN fez valer o mando de campo e bateu o Salgueiro por 2 a 0 neste sábado, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Norberto e Rico marcaram os gols da vitória alvirrubra no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Com este resultado, o Mecão consolidou a segunda posição do grupo C da Copa do Nordeste, com seis pontos. O líder da chave é o Vitória, também com seis pontos, mas que leva a vantagem no saldo de gols. O rubro-negro baiano recebe neste domingo o lanterna ASA, que ainda não pontuou.

Vitória consolidada

Aos sete minutos, na primeira chance do América, Gláucio, uma das novidades da equipe neste sábado, recebeu na área e chutou bem, assustando o goleiro Darci. A bola pegou na rede pelo lado de fora. O primeiro gol americano veio seis minutos depois. O lateral-direito Norberto arriscou a batida cruzada da entrada da área e contou com a falha de Darci, que ainda tocou na bola.
O Salgueiro respondeu aos 15 minutos e por pouco não marcou. Vitor Caicó fez o cruzamento da direita e Fabrício Ceará completou para fora, desperdiçando ótima chance. O América voltou a dominar as ações do jogo e, após boas investidas, ampliou a vantagem aos 24 minutos. Netinho lançou, a defesa do Carcará bobeou e Rico ficou livre para tocar na saída de Darci. Foi o segundo gol do atacante americano na Copa do Nordeste.
Aos 26 minutos, o Salgueiro quase diminuiu. Clébson chutou de fora da área, a bola quicou e Dida salvou “no susto”. Os donos da casa ainda criaram duas chances, com Norberto e Netinho, mas os arremates foram por cima.

Pressão do Salgueiro

O Salgueiro voltou com tudo para a segunda etapa. Comandado pelo meia Clébson, o Carcará buscou o ataque a todo custo, mas errava o último passe. O centroavante Fabrício Ceará, bem marcado, apareceu pouco. O próprio Clébson, aos 19 minutos, teve a oportunidade em cobrança de falta, mas isolou.
No minuto seguinte, o América subiu ao ataque com perigo. Norberto foi à linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro, mas Rico e Gláucio não alcançaram. Pressionado, o técnico do time potiguar, Roberto Fernandes, sacou o meia Cascata e reforçou a marcação com o volante Ewerton. Aos 24, Clébson recebeu na grande área e bateu de esquerda para a boa defesa de Dida. O “baixinho” arriscou novamente aos 32 e Dida espalmou com segurança.
O nigeriano Yerien, autor do gol da vitória do Salgueiro sobre o ASA, entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo e deu trabalho à zaga americana. A última chance do Carcará foi de Fabrício Ceará, que recebeu na área e mandou por cima após falha da defesa potiguar. O América teve a oportunidade de fazer o terceiro aos 37 minutos, mas Netinho cobrou mal a falta próxima à área.

FONTE: globoesporte.com/rn

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ALECRIM PERDE EM CASA E VAI PARA A LANTERNA

O Potyguar de Currais Novos surpreendeu o Alecrim na noite desta quinta-feira e venceu por 2 a 1 em pleno Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida marcou o encerramento da quarta rodada do Campeonato Potiguar.
Com este resultado, o Alecrim caiu para a última posição desta primeira fase da competição, devido ao número de gols marcados. Já o Potyguar “respira” e chega a quatro pontos, na quinta colocação.
O time de Currais Novos foi superior durante todo o primeiro tempo. Os visitantes chegaram a balançar as redes por duas vezes, mas os lances foram anulados pela arbitragem devido à marcação do impedimento. O gol para valer só veio aos 29 minutos. Rodriguinho cruzou da esquerda e Hugo Vicente fez de cabeça, aproveitando falha da defesa alecrinense.
Aos 45 minutos, o Alecrim teve a chance do empate. Jô foi derrubado pelo goleiro Eridelson na grande área e o árbitro Suelson Diógenes assinalou o pênalti. O meia Jaime cobrou e Eridelson fez a defesa. Para piorar a situação do Verdão, no contra-ataque, o Potyguar chegou ao segundo gol, com Wilson, em chute sem chances para Preto.
O Alecrim voltou melhor para a segunda etapa e diminuiu aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Pedro Ivo desviou de cabeça para marcar. A equipe do técnico Maurílio Silva buscou o empate a todo custo, mas sem sucesso. O treinador tem o cargo ameaçado devido à terceira derrota consecutiva.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela quinta rodada do Estadual. O Alecrim jogará novamente em Goianinha, recebendo o Baraúnas. O Potyguar encara o Santa Cruz-RN em Currais Novos. Os dois jogos terão início às 17h.

FONTE: globoesporte.com/rn

BOTA FORA DA REDE UNILAR PEDRINHO ELETROMÓVEIS


CAI O PRIMEIRO TÉCNICO DO ESTADUAL 2013

Gilberto Gaúcho não é mais o técnico do Potiguar de Mossoró. O treinador foi demitido nesta quarta-feira, logo após a derrota por 2 a 0 para o Corintians-RN, pela quarta rodada do Campeonato Estadual 2013. A diretoria alvirrubra já trabalha para contratar um novo comandante, e os nomes mais cotados são os de Miluir Macêdo e Lino, que já tiveram passagens pelo clube.
Com o terceiro resultado negativo consecutivo, em apenas quatro jogos, o Potiguar de Mossoró estacionou nos três pontos e ocupa agora a vice-lanterna da competição. Fagner e Didi marcaram os gols da partida, que aconteceu no Estádio Marizão, em Caicó, distante 256 quilômetros de Natal.
Agora o "Time Macho" terá quatro dias para encontrar um novo treinador e se preparar para o próximo compromisso. A equipe volta a campo no domingo, quando recebe o Palmeira-RN no Estádio Nogueirão, em Mossoró, às 17h (horário local), pela quinta rodada do Estadual.

FONTE: globoesporte.com/rn

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ASSU É O NOVO LÍDER DA 1ª FASE DO CAMPEONATO POTIGUAR 2013

Assu vence Alecrim no Estádio Edgarzão, em Assú, pelo Campeonato Potiguar (Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi) O Assu é novo líder da primeira fase do Campeonato Potiguar. Jogando em casa, o Camaleão do Vale bateu o Palmeira-RN por 1 a 0 e chegou aos nove pontos, passando a equipe de Goianinha e também o Baraúnas na tabela de classificação. A partida aconteceu nesta quarta-feira no Estádio Edgarzão, em Assú, distante 207 quilômetros de Natal.
Michel marcou o único gol do jogo aos 34 minutos do primeiro tempo, e decretou a terceira vitória consecutiva do Assu. A equipe do técnico Mirandinha ainda impôs a primeira derrota ao Palmeira-RN, que até aqui permanecia invicto, com duas vitórias e um empate.
O Assu volta a campo no domingo, quando recebe o Corintians-RN no Estádio Edgarzão, em Assú, pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. No mesmo dia o Palmeira-RN visita o Potiguar de Mossoró no Estádio Nogueirão, em Mossoró. As duas partidas estão marcadas para as 17h (horário local).

FONTE: globoesporte.com/rn

SANTA CRUZ/RN VENCE O BARAÚNAS

O Santa Cruz-RN foi o responsável por acabar com a invencibilidade do único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Potiguar, o Baraúnas, e de quebra tirar os mossoroenses da liderança da competição, na casa do adversário. A partida, válida pela quarta rodada, terminou em 1 a 0 para os visitantes.
O jogo no estádio Nogueirão, em Mossoró, na noite desta quarta-feira, teve seu único gol marcado pelo atacante Felipe Alves, aos cinco minutos do segundo tempo. O ala arriscou de longe, sem chance para o goleiro Érico. O centroavante já tem três gols no campeonato.
Essa foi a terceira vitória consecutiva do Tricolor do Trairí na competição, que vai à terceira colocação com nove pontos conquistados. O Leão do Oeste conheceu a sua primeira derrota e perde a liderança para o Assu.
Na próxima rodada, o Baraúnas vai a Goianinha, enfrentar o Alecrim, no Estádio Nazarenão. O Santa Cruz-RN faz sua segunda partida fora de casa, desta vez, contra o Potyguar, em Currais Novos. Todos os jogos da quinta rodada acontecem neste domingo, às 17h (horário local).

FONTE: globoesporte.com/rn

CORINTIANS COMQUISTA A PRIMEIRA VITÓRIA NO ESTADAUAL 2013

Estádio Marizão recebe bom público para Corintians x Potiguar de Mossoró (Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi)O Corintians-RN conquistou a primeira vitória no Campeonato Potiguar. Jogando em casa, o Galo do Seridó bateu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 e chegou aos três pontos, deixando a lanterna da competição para o Potyguar. A partida aconteceu nesta quarta-feira no Estádio Marizão, em Caicó, distante 256 quilômetros de Natal.
Fagner marcou o primeiro gol do jogo aos 22 minutos do primeiro tempo, após jogada de escanteio. Já na etapa final, Didi fez de pênalti aos 19 minutos e decretou o placar final para a alegria do grande público presente.
O Corintians-RN volta a campo no domingo, quando visita o Assu no Estádio Edgarzão, em Assú, pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. No mesmo dia o Potiguar de Mossoró recebe o Palmeira-RN no Estádio Nogueirão, em Mossoró. As duas partidas estão marcadas para as 17h (horário local).

FONTE: globoesporte.com/rn

ABC E BAHIA EMPANTAM NO FRASQUEIRÃO NA COPA NORDESTE

Rodrigo Silva comemora gol do ABC contra o Bahia (Foto: Augusto Gomes)Em partida que prometia muitas emoções, sobrou burocracia e marasmo. ABC e Bahia entraram em campo nesta quarta-feira com a promessa de fazer um bom jogo, mas pouco apresentaram e apenas empataram  em 1 a 1 no Frasqueirão, em confronto válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
O time potiguar saiu na frente do placar com um gol originado em lance polêmico. O árbitro Antonio Dib Moraes de Souza marcou pênalti de Titi em Renato, mas os jogadores do Tricolor reclamaram que não houve falta no lance. Rodrigo Silva abriu o placar, mas, logo em seguida, Fahel, de cabeça, descontou para a equipe baiana, no segundo gol do volante na competição regional.

Com o resultado, o Bahia se manteve na liderança do Grupo A com quatro pontos, mesma pontuação do Ceará, que nesta quarta-feira ficou no 0 a 0 com o Itabaiana em Sergipe. Já o ABC fez o primeiro ponto na Copa do Nordeste, mas permaneceu como quarto colocado.

Na próxima rodada, o ABC vai até Sergipe para enfrentar o Itabaiana, no estádio Presidente Médici. A partida está marcada para sábado, às 16h (horário local). O Bahia, por sua vez, encara o Ceará no Castelão. O duelo, marcado para domingo, às 18h30m (horário local), marcará a inauguração do estádio, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014.

Pênalti polêmico e volante artilheiro

A segunda partida do ano para Bahia e ABC começou sem grandes emoções. As duas equipes apenas se estudaram nos primeiros minutos do confronto e quase não ofereceram perigo aos goleiros Lopes e Marcelo Lomba.
O jogo só ganhou ritmo aos 17 minutos. O volante Diones apareceu como homem surpresa no ataque do Bahia, recebeu passe de calcanhar e por pouco não abriu o placar no Frasqueirão. O lance acordou o time do ABC, que respondeu logo em seguida. Rodrigo Silva acertou um belo chute de longe, e Marcelo Lomba, bem colocado, encaixou a bola.
Com os atacantes pouco inspirados, quem acabou roubando a cena da etapa inicial foi o árbitro Antonio Dib Moraes de Souza. Em jogada de velocidade, o lateral Renato invadiu a área pela direita, driblou o zagueiro Titi e caiu. O juiz marcou pênalti, muito contestado pelos jogadores do Bahia. Na cobrança, Rodrigo Silva chutou no meio do gol e abriu o placar para o ABC.
O descontentamento tricolor, contudo, não durou muito. Na jogada seguinte ao pênalti, o Bahia chegou ao empate com o volante artilheiro Fahel, que marcou o seu segundo gol na Copa do Nordeste. O jogador aproveitou cruzamento de Anderson Talisca e cabeceou para o fundo das redes da meta defendida por Lopes.
Após os gols, a partida voltou a esfriar. A única jogada que arrancou suspiros da torcida foi já aos 44 minutos, quando Renato cruzou para Walter Minhoca concluir por cima do gol do Bahia e desperdiçar a chance de o ABC encerrar o primeiro tempo na frente do marcador.

Disposição de sobra e pouco fôlego

Insatisfeitas com o marasmo do primeiro tempo, as duas equipes voltaram para a segunda etapa dispostas a sair com os três pontos do Frasqueirão. Logo aos cinco minutos, Walter Minhoca fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Raul, que mandou por cima do gol de Marcelo Lomba. A resposta do Bahia veio com Magno. O meia recebeu bom lançamento de Souza, ficou sozinho com o goleiro Lopes, mas deixou a bola correr demais e perdeu a oportunidade de desempatar o confronto.
A disposição dos dois times em dar mais emoção ao jogo, no entanto, tropeçou em um obstáculo. Tanto ABC quanto Bahia sentiram a parte física e passaram a fazer uma partida truncada no Frasqueirão. Ciente de que o Tricolor havia cansado, o técnico Jorginho decidiu mudar. Colocou Jéferson no lugar de Anderson Talisca e Ítalo Melo na vaga de Magno.
As modificações do treinador do Bahia, contudo, não surtiram o efeito esperado, e o ABC por pouco não desempatou. Aos 35 minutos, o meia Jean Carioca invadiu a área, dividiu com Fahel e caiu. Os jogadores da equipe alvinegra pediram pênalti. Mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Quase no fim, o mesmo Jean Carioca pediu pênalti mais uma vez. O jogador do ABC caiu na pequena área do Bahia e reclamou do árbitro, que ignorou o lance e pouco tempo depois encerrou a partida.

FONTE: globoesporte.com/rn

AMÉRICA/RN VENCE O ASA NA COPA NORDESTE

O América-RN precisou jogar fora de casa para garantir sua primeira vitória na Copa do Nordeste. A vítima foi o ASA, que apoiado pela seu torcedor, esbarrou numa noite inspirada do goleiro Dida. O alvirrubro jogou mal, errou muitos passes, mas se segurou como pôde e foi mais competente na finalização.
O gol da partida no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, foi marcado pelo atacante Rico, após bela enfiada do meia Cascata, aos 39 minutos do segundo tempo. Mas, sem dúvida, o time deve os pontos ao defensor da meta alvirrubra, que fez pelo menos seis grande defesas na noite desta quarta-feira.
Com o resultado, o ASA acumulou sua segunda derrota consecutiva e se complicou na competição. Os alagoanos são os lanternas do Grupo C. O América-RN foi a três pontos e divide a segunda colocação da chave com o Salgueiro, que perdeu para o Vitória.
Na próxima rodada, o alvinegro enfrenta o rubro-negro baiano, em Salvador, no domingo, enquanto os potiguares jogam em casa contra os pernambucanos do grupo, no sábado.
 
Pressão do ASA

O América-RN tomou a iniciativa e partiu para cima, mas sem muita objetividade. Nas duas vezes que chegou, aos 3 e aos 6 minutos, o ASA foi mais perigoso, ambas com Léo Gamalho. Aos 19 minutos, Pedro Silva caiu na área e pediu pênalti, mas levou cartão amarelo por simulação. Na sequência, os visitantes tiveram duas boas chances seguidas, com Cascata e Rico.

Enquanto o alvirrubro tentava chegar ao ataque pelo meio de campo, mas não conseguia devido aos sucessivos passes errados, o alvinegro investia nas jogadas pela lateral esquerda. Numa delas, Edson Veneno cabeceou bem, mas não acertou o alvo.
Aos 38 minutos, Marcos Vinícius e Didira obrigaram o goleiro Dida a fazer duas grandes defesa, primeira com as mãos, depois com os pés, para afastar os chutes de fora da área. As últimas boas chances da partida na primeira etapa.
 
Um chute, um gol


No início do segundo tempo, o ASA continuo impondo seu ritmo. Rodrigo Dantas dominou no peito e mandou um foguete, que passou muito perto da meta alvirrubra. Aos 13 minutos, Tiago Garça cobrou uma falta de muito longe. Dida bateu roupa e no rebote Didira acertou uma bela bicicleta, que obrigou o goleiro a se redimir com grande defesa. Quatro minutos depois, Dida salvou mais uma vez o América, abafando um chute do atacante Rodrigo Dantas.
A pressão do ASA só aumetava e a zaga do América se virava como podia. Numa dessas jogadas, recuperaram a bola e armaram um contra-ataque fatal. Aos 29 minutos, Cascata achou Rico no meio da defesa. O atacante avançou em velocidade, tirou do goleiro e ainda teve tempo de se ajeitar antes de mandar para o fundo das redes: 1 a 0.
Dida fez mais uma grande defesa aos 39 minutos da segunda etapa. Leo Gamalho cabeceou sutilmente, de costas para o gol, e quase encobre o arqueiro, que continuava atento, como nas outras duas vezes que foi testado.

FONTE: globoesporte.com/rn

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ASSU VENCE O POTIGUAR - M DE VIRADA NO NOGUEIRÃO

O Assu venceu sua segunda partida consecutiva no Campeonato Potiguar 2013, mas desta vez foi fora de casa. Jogando em Mossoró, o Camaleão do Vale bateu o Potiguar de Mossoró por 2 a 1 de virada. A partida aconteceu na tarde deste domingo, no estádio Nogueirão.
O primeiro gol da partida foi marcado por Hugo, aos 17 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, os visitantes começaram a reação. Marcelo Paraíba empatou aos 25 minutos. A virada assuense veio no começo do segundo tempo. Aos nove minutos, Elias cobrou falta com primazia e deu números finais à partida.
Com os 2 a 1, o Assu chegou aos seis pontos e permanece na terceira colocação, já que Baraúnas e Palmeira também venceram nesta rodada. O Potiguar de Mossoró continua com três pontos ganhos, caiu uma posição e termina a rodada em quinto.
Na quarta rodada, o Potiguar vai a Caicó enfrentar o Corintians-RN, no estádio Marizão. Já o Assu, joga em casa, e recebe o Palmeira-RN no estádio Edgarzão. Todas as partidas estão marcadas paras 20h30 (horário local) da próxima quarta-feira.

FONTE: globoesporte.com/rn

BOTA FORA REDE UNILAR PEDRINHO ELETROMÓVEIS





PEDRINHO ELETROMÓVEIS
LOJAS EM: ASSU/RN - ALTO DO RODRIGUES/RN, UPANEMA/RN E MOSSORÓ/RN

AMÉRICA/RN PERDE EM CASA PARA O VITÓRIA/BA

lance de jogo entre América-RN e Vitória (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)O Vitória começou a Copa do Nordeste em grande estilo. Enfrentou o América-RN fora de casa e venceu de virada por 2 a 1. A partida aconteceu na tarde deste domingo, no estádio Nazarenão, em Goianinha, e contou com a presença de apenas 2.118 espectadores.
Como já era de se esperar, o futebol apresentado pelas duas equipes não foi dos melhores, mas potiguares e baianos criaram boas chances e fizeram um primeiro tempo bem mais movimentado que o segundo.
Com o placar, Vitória e Salgueiro dividem a liderança do Grupo C com três pontos e se enfrentam na próxima rodada. Situação oposta de América e ASA, que terão a chance de marcar os primeiros pontos na competição também na próxima quarta-feira.
 
Vantagem e recuo alvirrubro

O América-RN começou o jogo fazendo valer o mando de campo. A pressão sobre o Vitória resultou no primeiro gol da partida logo aos 9 minutos. Após cobrança de escanteio, Fabinho mostrou oportunismo, dominou e mandou para o fundo do gol.
Com a vantagem no placar, os donos da casa recuaram. O Leão, que não tinha nada a ver com isso, foi para cima em busca do empate. Mas o ataque rubro-negro esbarrava no entrosamento da defesa alvirrubra.
Aos 29 minutos, um escanteio para o Mecão terminou em bate-rebate na área, e Rico ainda finalizou, mas Léo salvou o Vitória. A resposta do Leão veio com Marquinhos que se esticou todo e quase encobre o goleiro Dida, que se recuperou a tempo.
O Vitória teve boas oportunidades de marcar mas não soube concluir. Faltou capricho de Marcelo Nicácio e de Marquinhos, que, aos 41, recebeu passe na entrada da área, dominou e mandou para o gol. A bola no travessão foi a melhor chance dos baianos na primeira etapa.

Reação rubro-negra

Apesar da pressão sofrida no final do primeiro tempo, o treinador alvirrubro, Roberto Fernandes, tirou o meia Jerson para colocar o defensor Índio. O que deveria parar o ataque baiano não surtiu efeito.
Aos 8 minutos, Lucio Maranhão recebeu da direita e chutou prensado. Na sobra, Marquinhos dominou sozinho e ainda teve tempo de avançar antes de finalizar em gol, sem chances para Dida: 1 a 1.
A primeira boa chance dos potiguares na segunda etapa só veio aos 21 minutos. Renatinho entrou na área em velocidade e chutou forte para a defesa de Deola, que saiu fechando o ângulo.

Daí para a frente o jogo se resumiu a tentativas frustradas de ataque para os dois lados. A partida ficou truncada e o rendimento das duas equipes caiu muito, mas o Vitória seguia tentando uma virada.
O vira-vira aconteceu aos 41 minutos. Um escanteio para o Leão foi na cabeça de Marcelo Nicácio, que escorou no meio de dois zagueiros e fez 2 a 1. Márcio Passos tentou empatar na sequência, mas sem sucesso. Além da bola para fora, já não havia mais tempo de uma reação.

FONTE: globoesporte.com/rn


ABC PERDE PARA O CEARÁ NO FIM DA PARTIDA

Pingo marcou gol já nos acréscimos e decretou a vitória do Vovô (Foto: José Leomar / Ag. Diário)Saiu dos pés do estreante Pingo a primeira vitória do Ceará em jogos oficiais em 2013. Em jogo disputado na tarde deste sábado no Estádio Presidente Vargas, o Vovô venceu o ABC por 1 a 0, em partida válida pela rodada de abertura da Copa do Nordeste.
As equipes mostraram pouco ritmo de jogo - característico deste início de temporada -, mas tentaram vencer na base da vontade. Levou a melhor o Ceará, que conseguiu marcar gol já nos acréscimos da etapa final.
A vitória faz com que o Vovô arranque bem na competição e marque seus primeiros três pontos. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Itabaiana, no Estádio Presidente Médici. O ABC recebe, no mesmo dia, o Bahia no Frasqueirão. 

Times começam lentos

O jogo começou bem lento. As duas equipes mostrando claramente a falta de ritmo que é comum do início de temporada. O Ceará, dono da casa, buscava ser mais ofensivo e ter iniciativa dentro da partida, mas ambos os times erravam muitos passes.
O primeiro tempo foi sem muitas emoções. Pelo lado do Ceará, Cléo era quem mostrava melhor movimentação. Já no ABC, Walter Minhoca tentava organizar as jogadas do time potiguar.
Aos 24 minutos, em uma jogada pela esquerda, Cléo rolou para Ricardinho, que chegou chutando na entrada da área, mas a bola subiu demais. Aos 31 minutos, foi a vez do ABC assustar. Em cruzamento da direita, Gladstone tentou completar para o gol, num carrinho, mas acabou não conseguindo tocar na bola.
No finalzinho do primeiro tempo, novamente Cléo tentou em jogada individual, entrou na área, mas chutou sem direção.

Ceará vai para o abafa

A segunda etapa do jogo foi mais movimentada. Logo aos 6 minutos, o ABC teve boa chance. Raul cobrou falta da intermediária, mas mandou nas mãos do goleiro Fernando Henrique. Cléo, aos 8 minutos, teve nova chance. Ele recebeu passe de Magno Alves dentro da área e tentou colocar no ângulo do goleiro Andrey com um toquinho, mas mandou forte.
O técnico Ricardinho trocou o meio-campo do Ceará, colocando Geovani na vaga de Fransérgio. A mudança deixou o Vovô mais ofensivo. Aos 20 minutos, Cléo recebeu bola de Geovani e quase marca o gol, não fosse um desvio na zaga potiguar.
Todo no ataque, o Ceará ocupava melhor os espaços, enquanto o ABC apostava em conseguir surpreender nos contra-ataques. Aos 29 minutos, Vicente perdeu a melhor chance do jogo para o Vovô. Ele recebeu sozinho na área, mas o goleiro Andrey saiu bem e fechou o ângulo do chute do lateral.
Aos 36 minutos, Pingo entrou no lugar de Válber e mais adiante acabaria definindo a partida para o Ceará. Antes, porém, Hamilton perdeu grande chance para o ABC. Aos 44, Renato foi até a linha de fundo e cruzou para o volante, mas ele demorou a chutar e acabou desperdiçando.
Aos 47 minutos, em jogada que começou com o próprio Pingo, ele entrou na área, se atrapalhou com a bola, mas no bate-rebate e na confusão, a bola acabou voltando para os pés dele, que fuzilou para o fundo das redes e decretou a vitória do Vovô sobre o ABC.

FONTE: globoesporte.com/rn

RESOLUÇÃO 003/2013 LAD


RESOLUÇÃO 003/2013

O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,
RESOLVE:
1. DETERMINAR o Calendário Esportivo da Liga Açuense de Desportos para o ano de 2013, conforme abaixo:
I - 2º Campeonato Açuense de Futebol Mirim (Ano Base 2000)
Quantidade de Equipes: 06 (máximo)
Período: 05 de fevereiro a 02 de março
II - 7º Campeonato Açuense de Futebol Infantil (Ano Base 1998)
Quantidade de Equipes: 08 (máximo)
Período: 16 de março a 13 de abril
III - 9º Campeonato Açuense de Futebol Juvenil (Ano Base 1995)
Quantidade de Equipes: 10 (máximo)
Período: 27 de abril a 15 de junho
IV - 20º Campeonato Açuense de Futebol Amador Adulto
Quantidade de Equipes: equipes filiadas e regularizadas
Período: 06 de julho a 28 de setembro
V - 9º Campeonato Açuense de Futebol Sênior (Ano Base 1977)
Quantidade de Equipes: 08 (máximo)
Período: 12 de outubro a 30 de novembro                        
Açu – RN, 10 de janeiro de 2013
Francisco das Chagas Soares
Presidente
FONTE: LAD

RESOLUÇÃO 002/2013 LAD



RESOLUÇÃO 002/2013

O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,
Considerando Convênio com a Prefeitura Municipal do Assu,
RESOLVE:
1. CONCEDER às equipes filiadas à Liga a ISENÇÃO de pagamento até o dia 31/12/2013, das seguintes Taxas Administrativas:
Discriminação
03. Taxa de Licença de Funcionamento
04. Taxa de Cadastro de Atletas (menores de 18 anos)
05. Taxa de Cadastro de Atletas (maiores de 18 anos)
06. Taxa de Transferência de Atletas
07. Taxa de Participação no Campeonato Municipal Mirim
08. Taxa de Participação no Campeonato Municipal Infantil
09. Taxa de Participação no Campeonato Municipal Juvenil
10. Taxa de Participação no Campeonato Municipal Adulto
11. Taxa de Participação no Campeonato Municipal Sênior
2. CONCEDER DESCONTO ESPECIAL de 50% (cinquenta por cento) para as EQUIPES FILIADAS nas seguintes Taxas Administrativas:
Discriminação
12. Taxa de Locação do Estádio sem Iluminação por hora
13. Taxa de Locação do Estádio com Iluminação por hora
Assú – RN, 10 de janeiro de 2013.
__________________________
Francisco das Chagas Soares
Presidente
FONTE: LAD

RESOLUÇÃO 001/2013 LAD



RESOLUÇÃO 001/2013

 
O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,
RESOLVE:
1. FIXAR as seguintes Taxas Administrativas para o exercício de 2013:

Discriminação

Vr. em R$

01. Taxa de Filiação de Equipe
2.000,00
02. Taxa de Re-Filiação de Equipe
1.000,00
03. Taxa de Licença de Funcionamento
400,00
04. Taxa de Cadastro de Atletas (menores de 18 anos)
40,00
05. Taxa de Cadastro de Atletas (maiores de 18 anos)
40,00
06. Taxa de Transferência de Atletas
40,00
07. Taxa de Participação no Campeonato Municipal Mirim
100,00
08. Taxa de Participação no Campeonato Municipal Infantil
100,00
09. Taxa de Participação no Campeonato Municipal Juvenil
100,00
10. Taxa de Participação no Campeonato Municipal Adulto
200,00
11. Taxa de Participação no Campeonato Municipal Sênior
200,00
12. Taxa de Locação do Estádio sem Iluminação por hora
200,00
13. Taxa de Locação do Estádio com Iluminação por hora
300,00
 

Assú – RN, 10 de janeiro de 2013.
__________________________
Francisco das Chagas Soares
Presidente
FONTE: LAD